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Nutra InnovationÚltimas notícias Portal Nutra Innovation

Produtos concentrados, alternativas sustentáveis

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Uma das principais inovações em prol do meio ambiente, versão reduzida prevê economia de água e redução de emissões de CO2, além de gerar menos lixo

Impacto ambiental, mudanças climáticas, aumento da temperatura no planeta. Diante de tal realidade, pôr em prática o conceito de desenvolvimento sustentável tornou-se urgente. O termo, cunhado há mais de 30 anos, é usado para definir ações e atividades que suprem as necessidades atuais dos seres humanos sem comprometer as gerações futuras e foi tema central do Fórum Econômico Mundial de Davos, realizado no início do ano, na Suíça.

Cientes de sua responsabilidade na cadeia, muitas empresas têm voltado seu olhar e suas ações para a causa. O desafio agora é gerar crescimento para os negócios, reduzindo o impacto ambiental e trabalhando de forma transparente e ecológica. O desenvolvimento e a comercialização de produtos concentrados, por exemplo, estão entre as principais iniciativas sustentáveis propostas pela indústria. Isso porque a prática demanda menos água em sua fórmula e menos materiais nas embalagens. Com a dimensão reduzida, são poupados recursos para transporte, além de gerar menos resíduos e gases poluentes.

De acordo com a Associação das Indústrias do Setor de Limpeza (Abipla), se todos os amaciantes e sabões líquidos e em pó disponíveis no mercado fossem trocados por versões concentradas ou compactadas, haveria diminuição de 27% na pegada de carbono e de 25% na energética. A Unilever, por exemplo, já aderiu a esse movimento. A empresa, que é a fabricante do sabão OMO, reformulou todo o portfólio da marca e apresentou ao mercado o novo OMO Lavagem Perfeita: um produto superior, com uma série de benefícios sustentáveis.

Além de garantir mais eficiência e rendimento, a nova linha é livre de fosfato, usa papel de fonte renovável, contém ativos concentrados biodegradáveis e é produzida em fábrica zero-resíduo. Com isso, a marca já diminuiu 36% da água usada no processo de produção e 18% da emissão de CO2. Somando-se também os produtos concentrados de Brilhante e Surf, a Unilever diminuiu a emissão de uma quantidade de gases similar à emitida por um carro movido a gasolina dando 137 voltas na Terra.

Melhores escolhas na gôndola

Há um interesse crescente do público consumidor em entender o que está por trás dos produtos adquiridos. Cada vez mais, esse consumidor busca conhecer as ideias e os posicionamentos das marcas, assim como os valores e os processos envolvidos na cadeia de produção. A seguir, confira o que vale a pena levar em conta ao realizar uma compra:

♦ Invista em produtos com ativos biodegradáveis – que são facilmente absorvidos pela natureza – na composição.

♦ Fique atento às embalagens. Opte por versões recicláveis ou retornáveis, como as famosas ecobags, e faça a coleta seletiva.

♦ Aproveite os benefícios das versões concentradas. No caso do novo OMO Lavagem Perfeita, o pó ultrafino com tecnologia de rápida dissolução exige apenas um enxágue e, consequentemente, reduz a quantidade de água empregada na lavagem. O produto também rende mais, sendo preciso uma quantidade menor do recurso para um rendimento equivalente ao produto tradicional.

 

 

 

 

 

Fonte: Exame 20.11.2020

i2GO inova e lança o 1º higienizador para produtos eletrônicos do Brasil, o Limpa Tech

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O LIMPA TECH, higienizador de produtos eletrônicos, é a nova aposta da empresa de tecnologia no combate ao novo corona vírus

Você sabia que o seu smartphone pode ser 10x mais sujo que um vaso sanitário? Você sabia que produtos eletrônicos são hospedeiros de 10 tipos de germes e bactérias? Pensando na saúde e bem-estar de seus consumidores, a i2GO inovou e lançou o LIMPA TECH, o primeiro higienizador para produtos eletrônicos do Brasil. Segundo dados fornecidos pela Fundação Getúlio Vargas, o Brasil comercializou mais de 306 milhões de aparelhos eletrônicos em 2019.  Desses, todos são possíveis vetores de doenças contagiosas como o COVID-19.

O produto é composto por 70% de álcool isopropílico que, segundo o Conselho Federal de Química, elimina 99,9% das bactérias.  Ele é o mais indicado para ser usado na limpeza de produtos eletrônicos por sua estrutura química.  Ele dificulta a oxidação das peças, é menos abrasivo, e evapora de forma muito rápida, evitando danificar o eletrônico.

O Limpa Tech vem em um frasco frasco com uma válvula spray de 60ml que é econômica, permitindo até 200 aplicações. Além disso, a embalagem já conta com um lenço de microfibra que não arranha a superfície e é capaz de reter a sujeira dos dispositivos, garantindo tudo que você precisa em um único kit.

“O foco da i2GO sempre foi manter uma relação próxima com o cliente. O Limpa Tech foi criado pois percebemos a necessidade do consumidor de se manter seguro durante esse momento que estamos passando. É a forma que encontramos de nos conectar com o consumidor” conta Marcelo Castro, CEO da i2GO.

A empresa ainda afirma que o produto estará disponível no varejo físico e online para que todos os consumidores tenham rápido acesso a ele.

Eco Álcool 46 Ambipar ajuda empresas a atenderem aos pilares da sustentabilidade

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Produto feito a partir de resíduos de grãos gerados nas cargas dos portos, através de um processo de fermentação, auxilia empresas em meio à pandemia

Em época de pandemia, o álcool ganhou forte valorização. Além de ficar mais caro, a procura pelo produto aumentou exponencialmente. As prateleiras de lojas, supermercados e farmácias chegaram a ficar vazias e faltou álcool para a população. A partir desse cenário, Gabriel Estevam Domingos, diretor do departamento de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I) da Ambipar, realizou diversos estudos para produzir um álcool sustentável.

O diretor observou uma problemática no porto de Santos, onde os resíduos das cargas de soja, milho, trigo, arroz e outros grãos são destinados aos aterros. Mas logo encontrou uma solução sustentável. Bastaria utilizar o resíduo do equipamento de varrição para produzir álcool a partir de um processo de fermentação. “É uma solução sustentável que beneficia a todos, e viável porque o álcool tem valor institucional. A Ambipar, através do PD&I, consegue produzir álcool com o resíduo do próprio cliente, algo seria destinado para aterro passa a ser transformado, e assim, é possível diversificar a matriz”, afirma Gabriel.

Ao utilizar o resíduo do porto e inseri-lo novamente na cadeia produtiva, como álcool 46, hátambém um benefício financeiro para as empresas, que deixam de pagar pela destinação dos resíduos para os aterros. Além da economia, o Eco Álcool,produzido pela Ambipar, auxilia as corporações a atender os aspectos ESG, uma nova classificação que desperta cada vez mais interesse dos investidores.

Através do Eco Álcool, a Ambipar consegue auxiliar as companhias a atenderem aos pilares da sustentabilidade ambiental e social. A reintrodução do resíduo na cadeia produtiva, não auxilia somente a sociedade e o meio ambiente, mas fomenta pequenos e médios produtores de álcool, diversificando o mercado.

Marca de repelentes e inseticidas SBP lança linha de produtos para apoiar ações de combate à dengue

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Iniciativa conta com apoio da Cruz Vermelha Brasileira, cuja parceria com a marca no Movimento “Juntos Contra O Mosquito” já beneficiou mais de 110 mil pessoas desde 2017

 A marca de repelentes e inseticidas SBP, da RB Hygiene Comercial, está lançando uma edição especial dos produtos aerossol, repelente corporal spray e repelente elétrico líquido para apoiar ações de combate à dengue em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira (CVB), principal instituição de ajuda humanitária do mundo, que existe há 157 anos.

Os produtos “SBP Ajude Vidas e Proteja Sua Família”, cujas embalagens possuem uma tarja superior vermelha para identificar a edição especial beneficente, estarão à venda a partir do dia 1º de outubro. A cada produto vendido, R$ 1,00 será doado para que o Movimento “Juntos Contra O Mosquito”, projeto da parceria que existe entre SBP e a CVB desde 2017, amplie as iniciativas de combate à dengue em comunidades de todo o Brasil. A expectativa é que a iniciativa beneficie mais de 5 mil famílias.

Todas as marcas da RB* possuem missão e propósito social próprios, focados em contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. No caso de SBP, o propósito é proteger as famílias de doenças transmitidas por mosquitos. Por isso, a marca trabalha com a CVB com foco no desenvolvimento de ações em comunidades vulneráveis de todo o país, desenvolvendo um trabalho de conscientização e de educação para combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. O Movimento inclui mutirões de limpeza, ações educativas sobre prevenção para adultos e crianças, e doações de produtos SBP. Todos os protocolos do Movimento foram desenvolvidos em parceria com a London School of Tropical Medicine, universidade em Londres que é especialista em doenças tropicais.

Em 2018 e 2019, a parceria beneficiou 14 mil famílias nos estados de Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, São Paulo, Sergipe e Rio de Janeiro. Em 2020, 100 mil famílias foram auxiliadas com doações de produtos de limpeza, inseticidas e repelentes, bem como com um total de 450 toneladas de água potável, 75 mil máscaras e guias educativos, em comunidades do Rio de Janeiro e de São Paulo que, além de atingidas pelo aumento no número de casos de dengue, também foram duramente impactadas pela Covid-19.

“A falta de saneamento básico e o risco de doenças causadas por mosquitos associadas à pandemia do novo coronavírus representam um cenário ainda mais grave para as comunidades. Nosso objetivo foi ajudar a conter o avanço dessas doenças e contribuir para que não acontecessem duas epidemias ao mesmo tempo”, explica Paolo D’Orso, vice-presidente da RB Hygiene Comercial para a América Latina.

Além das doações, foram realizadas ações preventivas com mensagens em carros de som e programas em rádios comunitárias, impactando no total mais de 500 mil pessoas e mobilizando 3 mil voluntários da CVB.

“Agora, com o lançamento da linha de produtos ‘SBP Ajude Vidas e Proteja Sua Família’, avançamos no propósito da marca, possibilitando aos nossos consumidores a participação nessas ações para tornar o movimento ainda maior com o apoio da sociedade”, comenta Paolo.

“Marcas com propósito e que investem em ações de ajuda humanitária, como SBP, podem sempre enxergar a Cruz Vermelha como parceira em potencial. Este programa, que desenvolvemos há mais de dois anos, é de grande importância para a população brasileira, pois ajuda a combater um dos mais graves problemas de saúde pública do país. Esperamos que os consumidores se engajem como nós nos engajamos e ajudem a livrar o Brasil da dengue”, completa Júlio Cals, presidente da Cruz Vermelha Brasileira.

OMO e Valisere se unem para lançar produto especial para peças íntimas e biquínis

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O novo OMO Peças Íntimas e Biquínis foi desenvolvido em conjunto com a marca expert em lingerie para trazer o cuidado especialista com os itens mais delicados do guarda-roupa. Com a novidade, OMO entra pela primeira vez no box das consumidoras, ajudando a simplificar o seu dia a dia

OMO, presente em 8 de cada 10 lares do país, inova para ir além das lavanderias e entra também no box dos brasileiros pela primeira vez. Em uma parceria inédita com a Valisere, marca presente há 86 anos no mercado brasileiro de roupas íntimas, OMO lança um detergente para roupas que também pode ser usado durante o banho para cuidar de peças mais delicadas, como sutiãs, calcinhas e biquínis.

O objetivo é ajudar as consumidoras a simplificar o dia a dia com mais cuidado, trazendo o novo OMO Peças Íntimas e Biquínis, com pH neutro e dermatologicamente testado. A embalagem em formato de “pump” de 300ml, traz ainda mais praticidade, além disso é feita com 100% de plástico reciclado, em linha com os compromissos da marca por um futuro mais limpo.

“Da fórmula a embalagem, foi tudo pensado para atender a necessidade de lavar com o cuidado e a delicadeza necessária as peças mais íntimas, para que fiquem como novas por mais tempo. OMO acredita que cada mulher é única e livre para cuidar da sua intimidade da forma que lhe faça bem. Algumas preferem lavar suas peças na lavanderia, outras usam o momento íntimo do banho. Muitas vezes, na correria cotidiana, esse é o único momento que as mulheres têm para focarem 100% em si e, pensando nisso, OMO Peças Íntimas e Biquínis pode ser utilizado durante o banho com tranquilidade.”, revela Beatriz Seabra, gerente de marketing de OMO.

Como experts e referência no cuidado com as roupas, OMO e Valisere se juntaram para trazer uma visão especialista nas peças íntimas, já que são tecidos mais delicados e que precisam de um cuidado ainda maior. OMO Peças Íntimas e Biquinis será comunicado nas lojas Valisere, onde as consumidoras encontrarão cupons de desconto para compra do produto em farmácias parceiras próximas às lojas, e um QR Code que leva a uma landing page para compra do produto em plataformas digitais. Além de estrear em um novo ambiente dentro de casa, os banheiros, é a primeira vez que OMO também estará nas prateleiras das farmácias, o principal canal de vendas para cuidados íntimos.

Unilever escolhe o Brasil para lançar “Cafuné”, sua primeira marca de produtos para pets

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A Unilever, que conta com um portfólio de marcas presentes em 10 de cada 10 lares brasileiros, anuncia sua chegada ao mercado pet no Brasil com “Cafuné”, uma marca 100% nacional

A empresa, líder de mercado nos segmentos em que já atua, entra nesse novo setor com produtos focados no cuidado com a higiene de cães e gatos e com a casa de seus tutores. São três linhas desenvolvidas em parceria com veterinários, especialistas da Unilever, centros de inovação e certificação SEAC (Centro de Segurança e Garantia Ambiental), tudo para garantir a segurança e qualidade já conhecida pelos consumidores da Unilever nessa nova marca agora para cães e gatos.

A criação de uma marca 100% brasileira para ingressar em um novo mercado é um movimento inédito e estratégico para a Unilever no mundo. Isso porque o Brasil tem a segunda maior população de cães e gatos e conta com o segundo maior mercado do segmento pet no mundo, que em 2019 movimentou cerca de R﹩35,4 bilhões, de acordo com o Instituto Pet Brasil. A estimativa é que até 2030 o Brasil deva chegar a cerca de 101 milhões de cães e gatos, segundo uma pesquisa desenvolvida pela Fundação Getúlio Vargas para a Comissão de Animais de Companhia (COMAC) do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal. Com isso, a demanda é crescente.

“Estudando a fundo esse mercado, encontramos a necessidade de oferecer algo raro no mercado de Pet Care no Brasil, produtos que respeitam os animais em sua essência. Queremos ressignificar o cuidado, fazendo com que eles se sintam confortáveis na sua pele e na sua casa, sem humanizá-los, afinal o bem-estar dos cães e gatos é prioridade para a marca Cafuné. Somos apaixonados por cuidar de animais, por isso, traduzimos seus miados e latidos para ajudar seus tutores a retribuir todo o amor incondicional que recebem dos membros mais brincalhões da família. Sempre do jeito mais saudável e sustentável, com o menor impacto possível ao meio ambiente e criando momentos mais felizes e divertidos”, conta Eduardo Campanella, VP de Marketing da Unilever.

Cafuné conta com um portfólio completo de produtos para o cuidado e higiene dos pets e limpeza da casa de seus tutores. Os produtos trazem em sua composição extratos naturais, livres de parabenos, corantes ou silicones. A linha contém frascos recicláveis e sustentáveis. A marca traz fragrâncias com extratos naturais que perfumam com suavidade e ainda opções sem fragrância para animais com olfatos mais sensíveis. Inclusive, a linha de cuidados e higiene dos pets é recomendada por veterinários. Para dar ainda mais segurança aos consumidores e garantir sua qualidade e compromisso, Cafuné é uma marca certificada pela PETA – uma ONG fundada em 1980, é a maior organização do mundo dos direitos dos animais e conta com mais de 6,5 milhões de membros e apoiadores -, o que garante que o processo de produção dos produtos da marca não inclui crueldade de nenhum tipo contra os animais de maneira direta ou indireta.

Além disso, como a marca leva o cuidado com o animal muito a sério, no site de Cafuné e em todas as embalagens, os tutores dos pets podem encontrar o contato de uma central de atendimento disponível 24h por dia para auxiliar em caso de dúvidas ou preocupações. Essa central conta com o suporte de profissionais, como enfermeiros e veterinários, para casos emergenciais, mostrando a preocupação da marca com o pet e o tutor. Cafuné é a primeira e única marca de Pet Care do Brasil com todos esses benefícios.

“Sabemos que um dos instintos de limpeza desses animais, por exemplo, é se lamber. Por essa razão, é importante o mercado trazer produtos que não oferecem riscos para a saúde do animal caso tenha contato direto com a pele. Além disso, a pele dos pets é muito sensível e produtos inadequados, tanto para higiene quanto para o ambiente, tem potencial de desencadear alergia e coceira. Como os animais desbravam e conhecem o mundo por meio do olfato, não é recomendado produtos com fragrâncias muito fortes que podem interferir neste sentido tão importante, além de gerar possíveis quadros respiratórios, afetando a saúde desses pets. Por essa razão, é de extrema importância levar em consideração as necessidades do animal no momento de escolher produtos de higiene e limpeza”, conta o médico veterinário dermatologista e Professor Dr. Ronaldo Lucas.

Os produtos da marca são divididos em três linhas: uma linha de cuidados com os pets, outra de higiene, e uma linha de cuidados com o ambiente, com produtos de limpeza para a casa de quem tem pet.

A linha de cuidados com os cães e gatos conta com:

4 tipos de shampoos, para:

♦ Cuidado em Todos os Banhos: oferece limpeza suave, brilho e maciez, sem fragrância;

♦ Filhotes Fofinhos: oferece limpeza suave, hidratação e maciez;

♦ Pelos Claros bem Clarinhos: elimina o amarelado dos pelos, limpa e hidrata;

♦ 2 em 1 Banho Fácil e Divertido: limpa, desembaraça e hidrata;

♦ Dois tipos de condicionadores, um de maciez e brilho (Pelos Que Adoram um Cafuné) e outro de desembaraço e hidratação (Para Pelos mais Bagunçados);

♦ Toalhas umedecidassem fragrância com mais de 95% de água purificada em sua formulação e traz combinações de diversos ingredientes para uma limpeza suave em áreas delicadas, tudo pensando nos pets mais sensíveis.

A linha de higiene do PET é composta por:

♦ Granulado sanitáriopara gatos com composição 100% de ingredientes de origem natural e renovável. Foi desenvolvida para minimizar irritações e ataques de asma em gatos. Além disso, a embalagem é composta por plástico verde, de origem de cana-de-açúcar, patente I´m greenTM da Braskem®. Após o uso, o torrão pode ser utilizado para compostagem.

♦ Tapetes higiênicospara cachorros, que contém celulose e ingredientes de origem vegetal e fonte renovável. Com uma tecnologia de rápida e eficiente absorção, o odor da urina é controlado e as sete camadas evitam vazamentos ou que molhe as patas dos pets.

E a linha focada na limpeza de casa, conta com:

♦ Três tipos de desinfetantes: Concentrado Erva Doce, Concentrado Sem Fragrância e Multi uso Desinfetante Erva Doce;

♦ Dois limpa pisos: Limpador de Pisos Flores Brancas e Limpador de Pisos Rosas e Lichia;

♦ Lava louças sem Fragrância, para a limpeza dos utensílios dos pets;

♦ Detergente Multiuso em Pó, que pode ser usado em pisos, azulejos e quintais;

♦ Aromatizador de Ambiente Capim-Limão, que perfuma por até 24 horas.

Os produtos Cafuné já podem ser encontrados em supermercados, pet shops e plataformas de vendas online em todo o Brasil.

Unilever Brasil lidera agenda mesmo em meio à crise einaugura o segmento de pets para a Unilever global, trazendo um portfólio completo de produtos para higiene de cães e gatos e cuidados com a casa dos tutores;

Cafuné é a primeira marca do mercado de Pet Care com produtos que trazem em sua composição extratos naturais, livres de parabenos e corantes ou silicones e ainda oferecem opções sem fragrância. São recomendados por veterinários, trazem o selo PETA e embalagens sustentáveis.

Whirlpool entra no mercado de detergente líquido

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A fabricante de aparelhos lança sua própria formulação ultra-concentrada

A Whirlpool Corporation lançou um detergente líquido chamado Swash, marcando sua incursão na categoria de detergente de lavanderia líquida. Diz-se que a formulação ultra-concentrada (8x) lava até 83 cargas regulares e pode ser usada em todas as máquinas.

A embalagem vem com “tampa de derramamento de precisão” que distribui o detergente em uma dose pré-medida que limita o resíduo e outro acúmulo na lavadora, de acordo com a empresa.

“Na Whirlpool Corporation, descobrimos que muitas pessoas lavam roupas com a ideia de que mais detergente significa roupa limpa, quando na verdade usar mais detergente do que você precisa pode deixar resíduos na roupa, bem como acúmulo na sua lavadora ao longo do tempo”, disse Danielle Antonelli, gerente sênior de marca da Swash.

“Vimos uma necessidade real de fornecer aos consumidores um produto que facilite a quantidade certa de detergente para cada carga, ao mesmo tempo em que ajuda a aumentar a capacidade da lavadora de combater as manchas.” Swash está disponível em três fragrâncias: Pure Linen, Free & Clear (sem perfume) e Simply Sunrise.

A formulação liqiud pode ser a primeira para a empresa de eletrodomésticos, mas usar o nome Swash não é.

A Whirlpool fez uma parceria com a Procter & Gamble para desenvolver e lançar um aparelho de cuidados de vestuário de 10 minutos chamado Swash em 2014. Além disso, em 2010, a P&G lançou uma linha de soluções de remoção de manchas, rugas e odor sob o nome Swash.

O detergente swash está disponível exclusivamente na Amazon , a partir de US$ 15,99 MSRP, de acordo com a Whirlpool.

 

 

 

 

 

Fonte: Happi 11.11.2020

Ariel e Downy se unem a Washout para conectar pessoas com serviços de lavagem de roupa

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Por meio da Aceleradora P&G Social, as marcas e a startup firmaram parceria para gerar renda e oportunidades que valorizam as necessidades de cada um

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, firmou parceria com a startup de lavanderia Washout por meio de serviços e produtos de qualidade. Essa união faz parte do projeto da Aceleradora Social P&G, plataforma lançada em junho pela empresa e que apoia projetos inovadores focados nas necessidades geradas pela pandemia da covid-19 no país.

“Estamos muito orgulhosos com os resultados desse projeto tão especial para nós e que já gera frutos para a sociedade. Queremos continuar fazendo parte da solução não apenas para o cenário atual, mas também com as necessidades que virão”, explica Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.

Nesse cenário, as marcas Downy e Ariel contribuíram com a Aceleradora, promovendo a parceria com o aplicativo Washout, que funciona conectando pessoas que lavam roupa, com quem precisa desse serviço. A plataforma oferece valores populares e promove uma relação humanizada e de valorização com o contratado.

“Queremos ser uma força para o bem e uma força para o crescimento, e cada vez mais buscamos ser um agente efetivo na geração de soluções, unindo investimentos em ciência e inovação para devolver a sociedade recursos que ajudem a melhorar a vida das pessoas. Sozinhos não conseguimos fazer tudo, por isso, parceiras como essa fazem tanto sentido, que une nossa missão a outros players com modelos de negócios inovadores “, afirma Rodrigo Padilla, vice-presidente de Ariel e Downy.

Gigante do mercado de lavagem de roupas, a P&G e seu parceiro Washout acreditam em encontrar pequenas formas, porém significativas, de fazer a diferença. Com essa nova parceria, os Washers – como são chamados os colaboradores da startup – receberão produtos Downy e Ariel que possuem embalagens plásticas recicláveis e tem como meta consumir 50% menos energia e água, gerando assim alta qualidade nas lavagens realizadas, padronização de aroma e limpeza, além de maior economia e sustentabilidade. Já os colaboradores da P&G recebem 25% de desconto no serviço de lavagem de roupas.

“O mundo passa por um momento muito diferente de tudo o que já vivemos. Nessa hora, poder se juntar com a P&G mudando de fato a vida das pessoas ao dar acesso a um trabalho, principalmente a quem tem dificuldade de encontrar amparo, é super engrandecedor”, diz Rafael Guaspari, co-fundador da Washout.

Resultados da primeira onda da Aceleradora P&G Social

A Aceleradora P&G Social avaliou mais de 300 projetos submetidos, revendo as redes de colaboração e articulando oportunidades internas e externas. Além da parceria de Ariel e Downy com a Washout, foram concretizados mais cinco contratos e outros 20 projetos foram favorecidos com mentorias e conexões.

Outro projeto que já está em processo de implementação é com a fintech Coletando, que, com a instalação de ecopontos, bancariza coletores de materiais recicláveis por meio de pagamento cash-in/cashbac, provendo a troca de resíduos por moeda em conta digital.

Com o aporte financeiro da Aceleradora e com o apoio da Fundação Amor Horizontal para materialização dos propósitos, no final de outubro a Coletando fez a implementação de dois ecopontos móveis nas comunidades do Pavão e Pavãozinho. Essa iniciativa pretende gerar renda para 25 mil pessoas e começa a funcionar em outubro.

Para mais informações acesse e descubrapg.

Bom Ar relança Freshmatic com nova tecnologia que elimina maus odores

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Com quatro fragrâncias exclusivas, produto rende mais e conta com a tecnologia odor zero, que acaba de vez com as moléculas que causam maus odores

Sabe aqueles cheirinhos desagradáveis que insistem em ficar dentro de casa? Por mais que a gente limpe e desinfete, às vezes parecem não sair de jeito nenhum! Alguns exemplos são os odores dos pets, como a caixa de areia do gato ou o rastro que eles deixam no sofá e no tapete da sala, além de cheiro de peixe, lixeira, fritura, vaso sanitário, ralo, fumaça…mas como eliminar de vez esse problema?

Os odores que causam uma sensação desagradável são compostos por moléculas que possuem diversas funções orgânicas. Por isso, muitas soluções caseiras apenas disfarçam esses maus odores, mascarando de forma não eficaz. Afinal, para acabar de vez com o cheiro ruim, é necessário que ocorra uma reação química de neutralização, transformando as moléculas de mau odor.

Para ajudar nessa missão e acabar de vez com os maus odores, Bom Ar, a marca da RB Hygiene Comercial, que é a mais lembrada de purificadores de ar, está relançando o Freshmatic Spray Automático com a nova tecnologia Odor Zero, que elimina continuamente diversos maus odores e deixa a casa perfumada com suas novas fragrâncias exclusivas, que atuam 24 horas! O Freshmatic Spray Automático pode ser usado em qualquer cômodo da casa e possui eficácia comprovada contra maus odores de animais de estimação, cozinha e banheiro.

“O grande diferencial do novo Freshmatic Spray Automático é que ele de fato elimina o mau odor ao invés de apenas disfarçá-lo. A fórmula possui um mecanismo de ação com poder transformador, de forma a se fixar nas moléculas de maus odores no ar e neutralizá-las”, explicam Marilia Cattaruzzi, Coordenadora Sênior de Pesquisa & Desenvolvimento da RB, e Danielle Barbizan, Gerente de Fragrâncias da RB.

O novo aparelho não precisa ser ligado na tomada, possui design discreto que combina com a decoração de qualquer ambiente e oferece três opções de intensidade de perfumação: na mínima, a fragrância é liberada a cada 9 minutos; na média, a cada 18 minutos e, na baixa, a cada 40 minutos. O produto conta ainda com duração prolongada de até 70 dias (10 dias a mais do que a versão antiga, se usado na intensidade mínima).

Além de investir na nova tecnologia Odor Zero, Bom Ar ainda expandiu seu portfólio de fragrâncias: “Com o relançamento do Freshmatic Spray Automático, mantivemos duas fragrâncias clássicas que já eram muito queridas pelos nossos consumidores (Campos de Lavanda e Cheirinho de Talco), mas que chegam agora em versões atualizadas, e também inovamos trazendo fragrâncias novas e mais modernas (Flor de Algodão e Jardim de Peônia)”, comenta Gustavo Miranda, Gerente de Marketing da RB.

A nova versão do produto está disponível em todo o Brasil em quatro fragrâncias exclusivas: Campos de Lavanda, Flor de Algodão, Jardim de Peônia e Cheirinho de Talco. Cada refil de Freshmatic Spray Automático possui 250 ml e tem preço aproximado de R$ 20,00. Ainda há a opção de comprar a embalagem contendo o refil mais o aparelho nas versões Campos de Lavanda e Flor de Algodão, com preço aproximado entre R$ 35,00 e R$ 40,00. O aparelho funciona com uma pilha AA e está disponível em duas cores: preto (Campos de Lavanda) e branco (Flor de Algodão).

O Bom Ar Freshmatic Spray Automático também está presente na mídia, sendo possível acompanhar a nova campanha pela televisão e na internet. Assista ao vídeo promocional aqui.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Segs 30.11.2020

63% dos brasileiros mudaram seus hábitos de desinfecção durante a pandemia

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Pesquisa da SC Johnson mostra mudanças significativas nos hábitos de desinfecção dos consumidores do país

A SC Johnson anunciou hoje os resultados de uma nova pesquisa que destaca mudanças importantes no comportamento de higiene entre os brasileiros durante a pandemia da COVID-19. Agências de saúde em todo o mundo têm enfatizado a necessidade de desinfetar as superfícies para proteção contra a doença, e o levantamento* realizado pela empresa descobriu que 63% – quase dois em cada três brasileiros – mudaram seus hábitos de desinfecção em suas casas durante a pandemia.

“Essa pesquisa mostra que a pandemia mudou as percepções e hábitos das pessoas sobre como se protegerem”, afirma Tatiana Ganem, gerente geral da SC Johnson Brasil. “É muito importante que as pessoas mantenham seus hábitos de desinfecção como parte de suas rotinas de limpeza regulares para proteger suas famílias de vírus, germes e bactérias.”

Informações adicionais

A pesquisa revelou mudanças de comportamento dos brasileiros como resultado da pandemia da COVID-19. Embora as práticas de desinfecção tenham sido importantes para ajudar a proteger as famílias do novo coronavírus, as pessoas também estão focadas em manter rotinas proativas em suas casas.

♦ 69% dos brasileiros com filhos menores de 18 anos em casa disseram que aumentaram suas práticas de desinfecção doméstica durante a pandemia;

♦ 67% dos brasileiros planejam desinfetar suas casas pelo menos duas vezes por semana após a pandemia;

♦ 83% dos brasileiros com 56 anos ou mais, incluindo pessoas na faixa etária de alto risco, consideram-se muito bem informados ou bem informados sobre a prevenção de doenças causadas por germes, bactérias e vírus.

Educação e Conscientização

Embora muitas pessoas entendam a importância de desinfetar a casa para se proteger contra germes, bactérias e vírus, a pesquisa também revela que os entrevistados estão ansiosos por mais informações. Como uma empresa familiar, a SC Johnson tem o compromisso de ajudar a proteger as famílias dessas doenças, bem como fornecer transparência com os ingredientes de seus produtos.

♦ 21% dos brasileiros ainda não se consideram bem informados sobre prevenção de doenças causadas por germes, bactérias e vírus;

♦ 81% dos brasileiros acreditam nas informações do rótulo de um produto sobre sua eficácia contra germes, bactérias e vírus;

♦ 76% dos brasileiros consideram a qualidade do produto um fator relevante na hora de comprar um desinfetante.

“A SC Johnson tem um longo legado de trabalho para melhorar a vida das famílias no Brasil e no mundo”, diz Tatiana Ganem. “Estamos empenhados em conscientizar e ajudar os brasileiros a manter hábitos de higiene saudáveis.”

*A SC Johnson encomendou uma pesquisa online com 1.000 adultos no Brasil, que foi realizada entre 9 e 15 de setembro de 2020. A margem de erro para este estudo (n = 1.000) é de +/- 3,1%.

Ypê comemora 70 anos com conquistas e anúncio de uma nova fábrica

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Muitos desafios e conquistas marcaram a trajetória da Ypê, empresa brasileira de produtos de limpeza e higiene que completou 70 anos no dia 6 de novembro

Fundada pela família Beira em 1950, na cidade de Amparo, no interior de São Paulo, como uma pequena fábrica de sabão, a Química Amparo, razão social da marca institucional Ypê, atualmente é comandada por Waldir Beira Júnior, filho do fundador.

Waldir Beira Júnior, filho do fundador da Ypê

Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza do Brasil, a Ypê possui uma linha completa com mais de 300 produtos para limpeza da casa e da roupa, além de uma linha de sabonetes. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais quatro unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO). Com aproximadamente 6.000 funcionários, exporta para mais de 20 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan e Perfex.

Nova fábrica

Este ano tem sido especial para a companhia que manteve sua trajetória de crescimento, mesmo durante a pandemia. Para dar base à expansão dos negócios, anunciou a construção da sexta fábrica a partir deste ano, com inauguração programada para 2022, que criará aproximadamente 700 empregos diretos e indiretos no município de Itapissuma. Em paralelo, a Ypê fechou uma parceria com a Brasmundi para utilização de um centro de distribuição em Jaboatão dos Guararapes, que fica a cerca de 20 quilômetros de Recife (PE).

Fábrica Ypê

A empresa também anunciou duas inovações que chegaram ao mercado em junho. Uma delas, o Amaciante Concentrado Ypê Essencial é translúcido, livre de corantes, hipoalergênico e 99% biodegradável. Sua fragrância original contém óleos essenciais e traz notas naturais de frescor, além do tratamento micelar, com ativo que age sobre as fibras e proporciona cuidado e maciez das roupas. Outro importante lançamento é o sabão Ypê Natural. Ele é 100% vegetal, sem corantes e perfume. É composto por óleo essencial e testado dermatologicamente.

lançamento Sabão Ypê Natural

Entre as mais valiosas

No ranking 25 Marcas Mais Valiosas de 2020, realizado pela Kantar e WPP, Ypê aparece na 11ª posição, com valor US$ 1,570 bilhão, um crescimento de 13% em relação ao ano passado, quando ocupava o 12º lugar.

Em junho, a empresa comemorou o alcance de 98% de embalagens recicláveis disponibilizadas no mercado. Esse número é representativo para toda a cadeia de consumo toda a cadeia de consumo, uma vez que a marca está presente em 91,4% dos lares brasileiros, de acordo com dados do relatório anual Brand Footprint, da Kantar Worldpanel, publicado em 2019.

Outra conquista do ano foi o selo Great Place to Work (GPTW), que certifica as melhores empresas para trabalhar. O selo foi obtido após avaliação feita pela filial brasileira da consultoria global Great Place to WorK.

Além disso, a empresa acaba de se tornar signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Com isso, a companhia passa a integrar um grupo de empresas que assumiram o compromisso voluntário de promover um mercado mais íntegro, ético, e de erradicar condutas como a corrupção.

OMO, iFood e Nivea são marcas que mais investem em influenciadores no País

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A Socialbakers realizou um amplo estudo nacional sobre o desempenho das empresas brasileiras que mais trabalharam com influenciadores durante o terceiro trimestre do ano

A marca de produtos de limpeza OMO ocupa o primeiro lugar no ranking de marcas que mais colaboram com influenciadores no período, com 148 perfis fazendo 269 menções da marca; seguida do aplicativo iFood com 79 produtores de conteúdo e 127 citações; e a Nivea, com 60 influenciadores que mencionaram a marca 63 vezes. Destaque ainda para a Natura com 54 perfis e 91 menções, bem como a cervejaria Brahma com 42 influenciadores e 79 citações.

Para Alexandra Avelar, Country Manager da Socialbakers, existem muitas formas de se chegar até o público, mas o uso dos produtores de conteúdo se destaca. “Diferentes táticas e canais desempenham papel no alcance de públicos mais amplos e na construção da fidelidade do cliente. Se uma marca quer atingir a Geração Z, por exemplo, uma parceria no TikTok é uma aposta segura. Mas uma área que se provou popular para todos os grupos nos últimos anos, inclusive durante a pandemia, é o marketing de influenciadores”, afirma.

Não por acaso, o estudo ainda revelou que no terceiro trimestre deste ano 3.866 postagens de influenciadores usaram hashtags como #ad e #publi no Brasil, uma alta de 4,12% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o estudo, também houve um desempenho positivo de algumas marcas no trabalho com produtores de conteúdo, com destaque para Óticas Carol, Pullman, Cadence, Espaçolaser e +Mu. O resultado é o cálculo da média de interações na postagem de um influenciador que menciona a empresa em comparação com uma postagem publicada pela própria marca.

O estudo da Socialbakers levou em consideração o trabalho das marcas com o marketing de influência no Instagram no terceiro trimestre de 2020. Todo o estudo foi feito com base nas interações do Brasil.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Newtrade 04.11.2020

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