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Setor de limpeza ajuda a alavancar a economia

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Se por um lado há segmentos que ainda sofrem as consequências da pandemia, pelo outro há setores como o da indústria de limpeza e saneantes que cresceu 5,9%, no período de janeiro a julho de 2020, ante 5,7% em 2019

Além disso, os empregos neste segmento também já registram 3,1 mil vagas no mesmo período.

Os dados foram divulgados pela ABIPLA (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional) e pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), e comprovam, por exemplo, que o setor de limpeza e saneantes já vinha crescendo, desde o ano passado, quando registrou um crescimento de 5,7% em produção industrial e movimentou R$ 26 bilhões em 2019.

“Além do crescimento bem acima do PIB em 2019, a produção industrial do setor, de janeiro a julho deste ano, cresceu 5,9%, o que é um número muito expressivo”, explica o diretor-executivo da ABIPLA, Paulo Engler, relembrando que as estimativas da entidade, traçadas antes da pandemia, eram de alta entre 3% a 3,5% em 2020. “Vamos ver se, até dezembro, esse número se mantém ou se haverá mudanças para cima ou para baixo”, completa.

A movimentação financeira dos produtos de limpeza também acumulou um crescimento de 23,8% em 2019, o equivalente a R$ 26 bilhões. De acordo com os dados da Euromonitor, que constam no Anuário 2020, este volume representa cerca de 4,15% das vendas no varejo do setor de home care em todo o mundo.

 

 

 

 

 

Fonte: SuperVarejo 06.10.2020

Baby Soft traz ao mercado o Lava Roupas Baby Soft Finas e Delicadas

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A linha de produtos garante mais cuidados e durabilidade para tecidos delicados em três versões exclusivas para roupas coloridas, escuras e brancas

Baby Soft, marca do grupo Gtex Brasil que há 47 anos vem inovando no mercado de higiene e limpeza, está aumentando a sua família de produtos. A novidade agora é a chegada do Lava Roupas Baby Soft Finas e Delicadas, que completa a plataforma de cuidados do portfólio.

O Lava Roupas Baby Soft Finas tem três versões Original, Coco e Roupas Pretas e Escuras, que têm indicações para cada tipo de tecido: o Roupas Pretas e Escuras não permite o desbotamento e ainda recupera os tons escuros progressivamente, além de prevenir pelos e bolinhas; o Original reaviva as cores, recupera o tom de roupas coloridas e se usado em tecidos brancos, previne o amarelamento; o Coco preserva o branco, também previne o amarelamento. Todos têm tecnologias de máxima proteção aos tecidos e  perfumação delicada.

Lava Roupas Baby Soft Finas e Delicadas terá distribuição nacional, e será apresentado em embalagens de 1 litro.

Para saber mais sobre a linha Baby Soft, acesse no site, no facebook e no instagram / SAC: 0800 727 2297 – sac@gtexbrasil.com.br

Como uma família que vendia produtos de limpeza em kombis criou uma holding bilionária

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Em 2007, no centro de São Paulo, a família Castelo viu algo que mudaria suas vidas: uma kombi vendendo produtos de limpeza de porta em porta

Alguns podiam assistir a essa cena e admirar a criatividade, achar curioso ou mesmo cansativo, mas Edmar e seus filhos, Leandro e Leonardo, decidiram simplesmente largar tudo e empreender da mesma forma. Sem grandes planejamentos, agiram na espontaneidade e, em poucos dias, já estavam saindo de seus cargos consolidados para entregar produtos de limpeza pelas ruas também.

“Eu saí da Coca-Cola, meu irmão saiu da Sadia. Nós tínhamos cargos estratégicos nessas empresas e meu pai sempre trabalhou como chefe também, então saímos achando que empreender era muito mais fácil do que realmente é”, conta Leonardo Castelo, 43 anos. Se para alguns a simples demissão parece um ato de coragem e ousadia, a família decidiu surpreender ainda mais as pessoas a sua volta. “Quando vimos a kombi, a primeira coisa que pensamos foi: o trânsito aqui de São Paulo é tão complicado que não vai funcionar. Então, decidimos mudar para uma cidade um pouco menor”. Em menos de cinco meses desde que viram a kombi pela primeira vez, pai e filhos já estavam no carro rumo ao sul do país.

Foi uma viagem de exploração. Não tinham certeza para qual cidade fariam a mudança, embora estivessem seguindo com foco em Curitiba, no Paraná. “Minha mãe sempre falou da qualidade de vida de lá, então, pensamos nisso. Mas, assim que chegamos, umas duas horas da manhã, devia estar uns 2ºC. Olhamos um para o outro e falamos: ‘Se podemos escolher uma cidade, por que uma tão fria?’”, relembra com humor. Como não tinham nada decidido, passaram por Florianópolis, Blumenau, Chapecó e, por fim, Joinville. “Achamos nosso ponto estratégico. Em Joinville, conseguiriamos crescer entre as capitais dos dois estados, Paraná e Santa Catarina”. Finalmente encontraram o local em que construíriam o tão sonhado negócio próprio, a Ecoville.

Venderam os carros e compraram um galpão de 200 metros quadrados e duas kombis brancas “caindo aos pedaços”, como Castelo as descreve. “Com isso, gastamos mais de 70% da nossa renda. Achamos que tudo ia acontecer em curto prazo, não tínhamos conhecimento de capital de giro. Em seis meses de negócio, ficamos sem dinheiro para aluguel e começamos a dormir dentro do galpão”. A crença da família de que era preciso apenas trabalhar para que tudo desse certo começou a cair por terra.

“Nossa base era: vender durante o dia, comprar matéria-prima com o dinheiro durante a noite e vender de novo no outro dia.” Com isso, não tinham renda de emergência nem para consertar problemas técnicos nas kombis. “Já tivemos que trabalhar com elas ligadas o dia inteiro porque não tínhamos R$ 150 para arrumar o motor. Outras vezes, uma das kombis estava sem ré, então, pegávamos uma rua sem saída e não conseguíamos virar”, relembra contente por já ter passado dessa fase, que durou cerca de dois anos.

Castelo destaca que a chave para sair da situação foi assumir a falta de conhecimento sobre o assunto. “Quando batemos no peito e assumimos que não sabíamos fazer, tudo começou a dar certo.” Foi a partir desse momento que começaram a participar de palestras e processos de gestão pela Endeavor Brasil, onde conheceram diversos empreendedores e macetes de aceleração para empresas.

Após dois anos de luta e mais alguns meses de puro aprendizado, a Ecoville mudou. “Aprendemos a vender e desenvolver nossos funcionários e, com isso, conseguimos alcançar 300 revendedores”, conta. Foi a primeira grande vitória de um caminho frutífero. “Em 2012, montamos nossa primeira loja, um supermercado de produtos de limpeza. Esse conceito funcionou muito bem, então, abrimos sete lojas próprias apenas nesse primeiro ano. Em 2016, nos transformamos em franquia e migramos de um conceito regional para o âmbito nacional. Hoje, nós estamos em 24 estados, com mais de 320 unidades e cerca de 60 em processo de implementação.” As vendas de porta em porta também continuam, mas não mais nas famosas kombis. Atualmente, os franqueados usam carros como fiorinos ou minicaminhões.

Segundo empreendimento

Sobre o massivo crescimento, Castelo diz que “o sonho vai aumentando conforme adquirimos conhecimento”. Coincidentemente, sua fala também conversa com o empreendimento que nasceu em meio ao crescimento da Ecoville. A partir do contato constante com empresas por conta dos processos da Endeavor, o sucesso da família começou a ser admirado por colegas de profissão, que começaram a pedir ajuda para realizarem suas próprias acelerações. “Nós achávamos que nosso foco era apenas a Ecoville, mas um dia o pessoal da Calzoon –de calzones– perguntou se não queríamos ser sócios da marca, e nós pensamos que isso podia ser um bom teste.”

Conforme a Calzoon crescia, com cerca de 190 contratos de franqueamento fechados após um ano de aceleração, mais empresas começaram a pedir o serviço e, em 2018, a 300 Franchising nasceu como uma holding de aceleração de franquias. Desde então, eles já se tornaram sócios de 32 marcas e contabilizam faturamento de R$ 1 bilhão. “Fomos melhorando e nos transformamos em uma máquina de transformar empresas. Crescemos cerca de 180 unidades de franquias por mês.”

Castelo conta que desde criança ouvia o pai falando que eles teriam o negócio próprio um dia, no entanto, ninguém imaginava que no meio do processo a Ecoville se tornaria um empreendimento nacional e a 300 Franchising surgiria com tanta procura de mercado. Foi a partir desse sucesso e da percepção de que o conhecimento mudou suas histórias, que a família decidiu escrever um livro sobre sua trajetória e os erros de percurso. “Tudo o que passamos, dormindo no galpão e sem dinheiro para consertar as kombis, nos ensinou a colocar valor nas coisas e ter resiliência”. E é isso que querem passar na publicação da Editora Gente, “Sonhe, Acredite e Faça”.

“Há cerca de três anos eu fiz uma tatuagem na mão escrito: sonhe, acredite e faça. Como eu participava de reuniões o dia inteiro, conversava com muitas pessoas que demonstravam cansaço mental por conta das dificuldades em empreender. Então, eu colocava a mão em cima da mesa e falava: ‘Está vendo essas três palavras? Se as coisas não estão dando certo, você está pecando em uma delas’.” E o nome do livro, que seria “Os Donos da Venda”, acabou mudando.

Com insights de 14 personalidades do mercado sobre gestão, como Luiza Trajano, João Kepler e Camilla Junqueira, a obra nasceu com o conceito de devolver para o mundo as mentorias que tanto os ajudaram durante o processo de crescimento. Da família que observou uma kombi na rua e decidiu largar tudo para fazer o mesmo, Castelo conta que as metas foram se tornando cada vez mais ousadas com o tempo. “Até o final do ano, queremos nos tornar sócios de 43 marcas. Já para 2022, estamos trabalhando para alcançar o marco de 100 empresas aceleradas, mais de 10.500 unidades franqueadas e emprego para mais de 50 mil pessoas”. Após alguns tombos, eles já sabem o que fazer para colocar os desejos em prática. “Tá tudo no papel e estamos trabalhando todo dia para realizar”, destaca.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Forbes 15.10.2020

Pinho Sol 2x* Poder chega para matar bactérias em apenas 30 segundos

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Com máximo poder bactericida*, a nova fórmula com eficácia comprovada promete revolucionar o mercado 

A família de Pinho® Sol, que faz parte de milhares de lares brasileiros e se tornou uma tradição que passa de geração para geração oferecendo limpeza e proteção para inúmeras famílias, acaba de aumentar com a chegada de Pinho®  Sol 2x* Poder, que promete eliminar 99,9% das bactérias e germes em apenas 30 segundos**, o trazendo ainda mais eficiência e agilidade para o mercado de higiene doméstica.

O cuidado e a preocupação das pessoas com a higienização do lar tornaram-se ainda maior durante os últimos meses em que as famílias estão passando mais tempo em casa. A escolha por produtos eficazes e que realmente cumpram o prometido tem sido frequente, e para oferecer o máximo poder bactericida* de forma rápida e com segurança para o uso diário, Pinho® Sol 2x Poder* é uma grande solução.

O desinfetante pode ser usado em todos os cômodos da casa, além de portas, maçanetas e sapatos, inclusive na lavagem de roupas. O perfume reconhecível e que dura muito tempo é um dos fatores que conquistam a todos. Disponível nas versões de 1L e 1,75L, Pinho® Sol 2x* Poder teve início das vendas no início deste mês e já está disponível nas prateleiras de todos os mercados do país.

*Dobro de concentração de ingrediente antibacteriano vs. Pinho Sol Original.

**Seguindo as instruções de uso. Mata 99,9% de Escherichia coli, Pseudomonas aeruginosa, Salmonella choleraesuis, Staphylococcus aureus, Vibrio cholerae ogawa.

Por que as pessoas preferem ver anúncios no TikTok?

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Estudo da Kantar mapeou que, entre as plataformas digitais, rede chinesa lidera na percepção positiva de publicidade; meios off-line, no entanto, ainda são os preferidos para a visualização de anúncios

Com a proposta de entender a receptividade das pessoas em relação aos anúncios publicitários veiculados em diferentes tipos de mídia, a Kantar entrevistou quatro mil consumidores e mais de 700 profissionais de marketing para compor a primeira edição do Media Reactions.

O estudo, que procurou avaliar a aceitação das pessoas em relação à recepção de anúncios publicitários procurou mapear o comportamento dos consumidores em diferentes meios. Em relação às plataformas digitais globais, a pesquisa trouxe um insight interessante: o TikTok, a rede social mais usada pela Geração Z – e que vem caindo no gosto do público de outras faixas etárias e das marcas neste ano – também lideram em termos de aceitação de publicidade.

A Kantar utilizou 11 diferentes variáveis para mapear o que denominou como equity de publicidade, ou seja, a capacidade daquele meio de atrair anunciantes e de exibir anúncios que seja bem aceitos pelos consumidores. O TikTok liderou a lista, como a plataforma digital na qual os usuários são mais receptivos a ver e a receber impactos publicitários.

“O TikTok cresceu, de maneira geral, como plataforma e sua base de usuários aumentou bastante durante a pandemia. Com diversas restrições que passamos a ter no dia a dia, os consumidores tinham mais tempo para descobrir e utilizar novas ferramentas. E as marcas que começaram a se aventurar nesse território tinham que criar anúncios relevantes para chamar a atenção das pessoas”, contextualiza Maura Coracini, diretora de mídia e digital da Kantar Brasil.

Segundo ela, o segredo do sucesso do TikTok para a publicidade está no fato de o meio propiciar a criação de anúncios que embarcam em seu contexto. “O TikTok tem esse tom mais divertido e, portanto, receber anúncio nesse ambiente faz com que as pessoas estejam mais abertas a esse tipo de tom. Mas a questão principal é o conteúdo que a marca cria e que faz com que aquela experiência com sua publicidade seja relevante e positiva”, pontua.
No estudo das variáveis propostas pela Kantar, o TikTok ficou na primeira posição, seguido de Instagram, Snapchat, Google e Twitter.

O papel do off-line

A pesquisa da Kantar também mostrou que o meio off-line ainda tem a preferência dos consumidores para a recepção de publicidade. Os entrevistados do estudo tendem a considerar os meios off-line como canais mais confiáveis e, principalmente, menos intrusivos. A diretora de mídia e digital da Kantar contextualiza que tal percepção tem a ver com o uso massivo dos meios digitais.

“O smartphone acabou virando uma extensão de nosso corpo. As pessoas acabam usando o celular para diversas atividades. Então, receber uma publicidade ao longo dessa utilização cria uma sensação maior de invasão. Além disso, a preferência pelos meios off-line é algo cultural, que já observamos em outros estudos. O off-line é o território onde os grandes veículos nascera e, também, é um canal que permite ao usuário ‘escapar’ da publicidade veiculada de forma mais fácil do que no online”, diz Maura.

A Kantar também montou o ranking das variáveis em relação à aceitação da publicidade off-line. Globalmente, as pessoas preferem ver anúncios em Cinemas, Eventos Patrocinados, Revistas, Mídia OOH e jornais. O Brasil tem uma ordem de preferência um pouco diferente – e também, mostrou uma aceitação maior à recepção de publicidade do que em outros mercados. Pela pesquisa, os brasileiros preferem ver anúncios em Eventos Patrocinados, Cinema, Mídia OOH, Jornais e Revistas.

Divergência de ideias

Outro ponto da pesquisa para o qual a diretora da Kantar chama a atenção é sobre uma falta de sincronia entre aquilo que os usuários dos meios esperam dos anunciantes e as estratégias que os profissionais de mídia estão dispostos a seguir. Embora as pessoas tenham manifestado preferência por receber anúncios nas mídias off-line, é no digital que os profissionais entrevistados responderam que estão concentrando a maior parte dos investimentos das marcas.

“O estudo mostra que precisamos repensar esse ecossistema de publicidade como um tudo, principalmente sobre o que precisamos fazer para melhorar a experiência do consumidor, equilibrando a equação entre a satisfação do usuário e a monetização das plataformas e das marcas. Não podemos perder o foco e pensar apenas em construir performance e números”, alerta.

Uma das percepções do estudo que Maura aponta como importante para as marcas é a avaliação da adequação da publicidade ao conteúdo em que ela é veiculada. “Uma das coisas que vimos no estudo é que são poucas as marcas que conseguem ser fortes, ou seja, ser bem avaliadas em termos de negócios pelo público, e oferecer uma experiência de publicidade positiva para as pessoas. Os profissionais de marketing precisam estar cada vez mais atento às mudanças dos meios para entender a dinâmica de sua utilização e, a partir disso, entender a melhor maneira de colocar as marcas dentro desse contexto, agregando à experiência do usuário”, define Maura.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio & Mensagem 13.10.2020

Brasil lidera as compras online de produtos domésticos na pandemia, revela pesquisa global da Experian

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Número de brasileiros que adquiriram este tipo de produto saltou de 11%, em março, para 31% em julho. Pesquisa ouviu três mil consumidores em dez países do mundo

O distanciamento social imposto pelo atual cenário levou a sociedade a mudar suas prioridades e hábitos de consumo. Para entender os principais movimentos no comportamento do consumidor, a Experian fez uma pesquisa com três mil pessoas em dez países do mundo e identificou que o Brasil lidera o maior crescimento de compras online de produtos domésticos (exceto alimentação), cujo resultado saltou de 11%, em março, para 31% em julho deste ano. Considerando especificamente as compras de produtos alimentícios pela internet (desde in natura até refeições prontas), o Brasil também é destaque, subindo de 60% para 71%, analisando o mesmo período de comparação. Veja todos os detalhes nas tabelas e gráficos abaixo:

A expectativa dos brasileiros é que as compras online aumentem 53% em até seis meses. “O cuidado com a saúde trouxe à população uma mudança de hábito que privilegia as compras e interações no ambiente virtual e essa tendência deve continuar após o isolamento social. Com isso, é fundamental que as empresas se adaptem a esta nova realidade para estarem cada vez mais preparadas e seguras no atendimento desse consumidor mais digital”, diz a diretora de Decision Analytics e Marketing Services da Serasa Experian, Beatriz Raulino.

Ainda de acordo com a pesquisa, no Brasil, 71% dos entrevistados afirmaram que têm uma expectativa alta na entrega de uma experiência digital online. “A mudança de comportamento trouxe maior conscientização para consumidores e empresários sobre o ambiente virtual. As pessoas estão mais atentas aos cuidados que devem ter ao realizarem compras ou transações nesse ambiente. As empresas perceberam que precisam de processos seguros e um atendimento eficiente para garantirem o retorno do cliente”, ressalta Beatriz.

O levantamento também revelou que os consumidores brasileiros estão satisfeitos com o atendimento online que vêm recebendo. Entre os entrevistados, 44% afirmaram que fariam mais negócios com as empresas durante o isolamento social e 33% manteriam o nível de negócios feitos durante o período. Entre as opções de serviços de pagamento oferecidos aos clientes, houve um aumento de 16% no uso de carteiras móveis, soluções eletrônicas que armazenam dados bancários e de identidade para facilitar operações financeiras, e aplicativos de varejo.

Os consumidores também afirmaram mais confiança nos fornecedores de serviços de streaming (60%), seguido de fornecedores de tecnologia (56%) e sistemas de pagamento (55%).

24% dos brasileiros reduziram gastos desnecessários

A pesquisa da Experian também indica uma mudança na relação dos consumidores com o dinheiro. Entre os respondentes brasileiros, 24% afirmaram que estão reduzindo gastos desnecessários e 21% estão economizando mais em fundos de emergência. “Os momentos difíceis também podem ser boas oportunidades para reavaliar os hábitos de consumo. A educação financeira é muito importante para ajudar o consumidor a lidar com os seus recursos, principalmente em momentos adversos”, avalia a executiva da Serasa Experian.

Metodologia

A Experian entrevistou 3.000 consumidores em 10 países do mundo, incluindo Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, região EMEA (Alemanha, Espanha, França) e região APAC (Austrália, Índia, Japão e Singapura) sobre insights relacionados a consumo, comportamento online, entre outros. O levantamento foi realizado entre 30 de junho e 7 de julho de 2020. Clique aqui para ver mais detalhes da pesquisa.

Unilever tem novas variantes de amaciantes

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A Unilever relança os amaciantes Comfort e Fofo em embalagens de 1,8 litro.

A proposta do é ganhar destaque na gôndola com embalagens modernas, fórmula superior, novas variantes e novos tamanhos.

Comfort apresenta três variantes: Explosão Azul, Puro Cuidado e uma nova variante de coco, chamada Brisa Tropical. A nova fórmula com capsulas de perfume garante que a fragrância das roupas dure o dia todo.

O amaciante Fofo tem a variante Azul (tradicional) para todas o País e uma variante exclusiva para Nordeste, chamada Chamego Bom.

 

 

 

 

 

Fonte: Embalagem Marca 08.10.2020

Empresa cria substância que transforma óleo de cozinha em detergente em apenas 1 minuto

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Uma empresa espanhola testaram algumas fórmulas e conseguiram criar um produto que faz essa transformação em apenas 1 minuto

O nome desse produtinho é o SOUJI! Ele é vendido em sachês ou frascos e contém uma mistura que deve ser acrescentada ao óleo para a mágica acontecer.

Simples, prático e completamente sustentável! O detergente formado com o SOUJI pode ser utilizado tanto para lavar louças, como para lavar roupas.

E o SOUJI é realmente diversificado. Ele recicla vários tipos de óleo, inclusive os mais populares como o azeite, o óleo de girassol ou o óleo de coco.

Não tem cheiro de óleo

Essa foi a primeira coisa que questionei quando soube do SOUJI. Só que a mistura do produto garante que aquele cheiro desagradável de óleo usado não fique no sabão formado.

Além disso, o produto também retira todo o excesso de gordura, comum em substâncias oleosas. A empresa conta que ninguém realmente vai saber que o sabão é um derivado do óleo.

O sabão obtido adquire um aroma fresco. Eles também se preocuparam para que o produto tenha uma proporção mínima de fosfatos para torná-lo ainda mais ecológico.

E sabe o que é o melhor de tudo? O SOUJI já é uma realidade. Dá para comprar o produto em diferentes zonas comerciais e supermercados da Espanha. O produto custa cerca de 9 euros.

 

 

 

 

 

Fonte: Razões para acreditar 08.10.2020

FreeCô borrifa fragrância de lavanda no ar da Avenida Paulista para marcar o início da Primavera

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O mundo está retomando a vida e as pessoas estão circulando mais pelas ruas, não há dúvidas de que o ar livre é essencial para que o sentido de “vida normal” volte aos nossos dias.

Além disso, a primavera está chegando para dar uma ajudinha para os ambientes no quesito frescor. E, por que não levar o cheiro de primavera das ruas para o seu banheiro também?

Para reforçar o conceito agradável da época, o FreeCô, produto pioneiro no bloqueio de odores sanitários, vai perfumar os ares da Avenida Paulista com fragrância de lavanda, transbordando a estratégia das redes sociais para o ambiente público.

Todo o conceito da ação foi criado pela Today e consiste na instalação de um ponto de ônibus especial que vai borrifar a fragrância, perfumando durante uma semana as ruas dessa avenida que é o centro empresarial da cidade de São Paulo.

Além desse ponto especial com aromatizador, a ação contará com dezenas de outros abrigos de ônibus espalhados pela cidade, com artes da campanha “Primavera com FreeCô Lavanda“.

 

 

 

 

 

Fonte: Publicitários Criativos 09.10.2020

Lava-roupas com vitamina E e keratina

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A marca de detergentes para roupas All da Henkel tem duas novas formulações, incluindo uma opção que apresenta ingredientes que normalmente se encontram em um soro para cuidados com a pele.

Feito com vitamina E e queratina, All Free Clear Clean & Care suaviza as fibras para promover a elasticidade da fibra. Ele é projetado para ajudar a proteger as cores das roupas. Também é isento de corantes e perfumes.

“Também estamos vendo que os consumidores de hoje estão buscando o benefício adicional do condicionamento do tecido com suas cargas de lavagem”, disse Chris McClement, vice-presidente de marketing de lavanderia e estratégia de marcas cruzadas da Henkel. “New ‘all free clear Clean & Care, com queratina e vitamina E, promove a elasticidade do tecido para ajudar a manter a forma das roupas.”

A marca também está oferecendo All Free Clear Pure, um detergente de base biológica que contém 99% de conteúdo de base biológica certificado pelo USDA. Utiliza fórmula multi-enzima para limpar, é biodegradável e 00% livre de perfumes e corantes.

“Vimos os consumidores continuarem querendo ser ambientalmente conscientes em suas rotinas diárias, mas as preocupações sobre a eficácia da limpeza e muitas vezes o alto preço por carga de lavagem impediram muitos de levar esse desejo para suas cargas”, disse McClement. “O novo ‘all free clear puro supera esses obstáculos, proporcionando o desempenho de limpeza confiável de’ todos com um detergente de base biológica 99% que ganhou o rótulo de Safer Choice da US EPA”.

Totalmente transparente puro, disponível nos tamanhos 36 onças, 75 onças, 88 onças e 141 onças, é estocado na Amazon, Target, Kroger, Publix, Albertsons, Walgreens, Food Lion, Hannaford e Giant & Giant Foods. Todos os produtos de limpeza e cuidado gratuitos (pacotes de 36 e 88 onças) estão disponíveis no Walmart, Kroger e Hannaford.

 

 

 

 

 

Fonte: Happi 06.10.2020

Limpar a casa não precisa sujar o planeta

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Linha de produtos de limpeza biodegradáveis, hipoalergênicos, veganos e com embalagens de plástico reciclado dos mares e oceanos, é aposta da Onda Eco, marca acaba de chegar ao mercado

Nunca se falou tanto sobre limpeza e higiene como em 2020. A pandemia da Covid-19 nos deixou em alerta sobre os cuidados básicos com a nossa saúde, como lavar as mãos ou higienizar a casa. Porém, o uso excessivo de agentes esterilizadores também nos mostrou o quanto eles podem ser agressivos à nossa pele, ao nosso organismo e também ao meio ambiente. Pensando nisso, as irmãs Stefania e Nicole Bonetti decidiram lançar a Onda Eco, uma marca de produtos de limpeza sustentáveis que preza pela saudabilidade das pessoas e da natureza.

Com um conceito minimalista, a linha chega ao mercado em outubro oferecendo três produtos: lava-roupas, lava-louças e multiuso. Com formulações biodegradáveis, veganas (à base de plantas e sem testes em animais), totalmente produzidas com ingredientes naturais e sem substâncias tóxicas, os itens são vendidas em embalagens feitas com plástico reciclado dos oceanos, uma grande sacada para tornar o produto ainda mais sustentável.

Os produtos são concentrados, o que gera um rendimento três vezes maior do que as versões tradicionais do mercado. Economia, aliás, é um dos principais pilares da visão de sustentabilidade da empresa. O principal investimento da Onda Eco foi em tecnologia para reduzir custos e oferecer ao cliente um produto diferenciado e acessível, com preço que compete diretamente com os produtos tradicionais e foge da ideia de que produtos sustentáveis precisam custar mais caro. “Queremos dar opção aos consumidores que querem fazer a diferença, mas muitas vezes não possuem condições financeiras para investir mais de 30 reais em um lava-roupas, por exemplo”, reforça Stefania Bonetti, fundadora da Onda Eco.

A ideia da marca e dos produtos vem de dois eixos complementares: A paixão pelo mar associada à busca por estilo de vida mais saudável e ecologicamente sustentável e o empreendedorismo. A família é do segmento industrial químico, e já havia um movimento em direção a projetos mais sustentáveis, pensando a química para um novo tempo. “Estávamos diante de um desafio, mas sabíamos que era possível fazer diferente. Quando utilizamos produtos de limpeza, raramente visualizamos o seu despejo nos oceanos e o quanto eles podem ser prejudiciais para o ecossistema. Elucidar isso ao consumidor e propor uma alternativa às opções já existentes, são alguns dos nossos objetivos com a criação da marca”, revela Stefania.

 

Amaciante da Henkel lançado na Europa promete cheiro de roupa recém-lavada por até 200 dias

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Novo Vernel Fresh Control oferece proteção contra os maus odores e sensação prolongada de frescura

Vernel Fresh Control é, segundo a Henkel, o primeiro amaciador de roupa com a patenteada tecnologia neutralizadora de odores, que combate eficazmente os maus odores, como o cheiro a comida ou o suor, especialmente em tecidos sintéticos e mistos, evitando que estes se infiltrem na roupa.

A sua fórmula de perfume conta com moléculas de frescura que, para além da elevada suavidade que confere à roupa, garante uma experiência prolongada de fragrância, para uma sensação de recém-lavado até 200 dias (em roupa guardada no armário).

Além disso, o novo amaciador oferece facilidade de engomar e efeito anti estático na roupa, numa fórmula dermatologicamente testada.

A garrafa é feita a partir de plástico 100% reciclado, dos quais 25% são extraídos dos oceanos, em ligação com o projeto de luta contra o plástico no oceano plasticbank.com.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Grande Consumo 01.10.2020

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