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Lysol lança campanha nacional sobre eficácia do produto no combate ao novo coronavírus

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Embaixadora da campanha é a Dra. Jaqueline Góes, biomédica brasileira que coordenou o grupo de cientistas que sequenciou o genoma do novo coronavírus em tempo recorde

A marca de desinfetantes Lysol, da RB Hygiene Comercial, lançou uma campanha estrelada pela biomédica baiana Dra. Jaqueline Góes, que ganhou notoriedade em todo o mundo depois de coordenar o grupo de cientistas que sequenciou o genoma do novo coronavírus em tempo recorde, apenas 48 horas após a confirmação do primeiro caso da doença no Brasil. Sua descoberta teve reconhecimento da sociedade e também da comunidade científica internacional.

Com veiculação nacional na TV aberta e fechada e também nos canais digitais da marca, a nova campanha de Lysol foi desenvolvida pela BETC/Havas e destaca os diferentes tipos de aplicação do produto em sua versão Aerossol em toda a casa, oferecendo proteção para a família. Lysol é o produto número 1 em recomendação dos médicos¹ e tem eficácia comprovada contra mais de 100 tipos de germes causadores de doenças, eliminando 99,9% de bactérias e vírus – incluindo o vírus da Covid-19².

Com fórmula desenvolvida nos EUA, Lysol oferece uma desinfecção prática e segura, podendo ser utilizado nos mais variados ambientes e superfícies e dispensando o uso de esponja ou pano. O produto pode ser aplicado em pias, bancadas, latas de lixo, chuveiros, maçanetas e tecidos como sofás e colchões. Também pode ser utilizado em casacos e sapatos, sendo uma boa alternativa para facilitar os cuidados durante a quarentena³.

Aos 30 anos de idade, Dra. Jaqueline possui uma carreira renomada, é graduada em Biomedicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, mestre em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa pelo Instituto de Pesquisas Gonçalo Moniz – Fundação Oswaldo Cruz (IGM-FIOCRUZ) e Doutora em Patologia Humana e Experimental pela Universidade Federal da Bahia, além de ter estagiado na Universidade de Birmingham, na Inglaterra. Atualmente, ela desenvolve pesquisas em nível de pós-doutorado no Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo.

Atendendo a pedidos: os lencinhos chegaram!
A campanha também traz uma novidade no portfólio da marca com a chegada dos famosos lencinhos umedecidos que também são 99,9% eficazes contra vírus e bactérias³ e que já estão em processo de distribuição em mercados e farmácias de todo o Brasil, atendendo ao pedido dos consumidores.

Chatbot: atendimento direto ao consumidor
Pensando em trazer o melhor produto e atendimento para os consumidores, Lysol é a primeira marca da categoria a fazer uma conexão nas peças de comunicação do produto diretamente para um serviço de atendimento virtual (chatbot). O consumidor que tiver dúvidas sobre o produto pode escanear o QR Code disponível nas peças da campanha para ser direcionado a um especialista virtual capacitado e disponível 24 horas por dia.

Como os lenços desinfetantes são testados contra SARS-CoV-2?

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A eficácia dos produtos projetados para combater infecções precisa ser comprovada

Por James Clayton, Diretor de Ciências Laboratoriais da PDI

Como a pandemia COVID-19 continua a afetar nossas comunidades, nossas economias e nossos sistemas de saúde, nossa compreensão de como o vírus pode ser controlado é fundamental. O consenso científico inicial era de que o vírus seria sensível a desinfetantes devido em grande parte ao seu envelope lipídico [1]. Essa camada protetora de gordura se quebra com relativa facilidade quando exposta a desinfetantes, inativando o vírus. Os primeiros dados apoiaram essa hipótese – mas muito mais pesquisas foram necessárias para informar com segurança nossas práticas de controle de infecção. Precisamos equipar nossos profissionais de saúde e a comunidade com desinfetantes que sabemos serem eficazes.

Patógenos Emergentes
Quando um novo patógeno surge, leva tempo para colocar o organismo nas mãos de pesquisadores que podem manipular com segurança e estudar seu comportamento de maneira controlada. Normalmente, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças ( CDC ) ou o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas ( NIAID ) cataloga o organismo e o prepara para disseminação para um conjunto específico de cientistas. No caso do SARS-CoV-2, o vírus foi manipulado pelo Repositório de Recursos de Pesquisa de Infecções Emergentes e Biodefense (BEI Resources), que é gerenciado pelo NIAID [2].

Na ausência de dados de teste diretos, o programa Emerging Pathogen da EPA entra em vigor. Os desinfetantes que se mostraram eficazes contra vírus semelhantes poderiam ser registrados e adicionados à Lista N da EPA [3]. Esses produtos foram considerados prováveis ​​de funcionar contra o SARS-CoV-2 porque inativam um vírus mais difícil de matar ou outro corona vírus humano [ 4]. Embora essa lista tenha servido como um guia prático e necessário durante os meses iniciais, ela se baseou em suposições científicas e não em dados concretos. Ainda eram necessárias pesquisas para mostrar como cada desinfetante reage quando encontra o SARS-CoV-2 para que sejam considerados eficazes.

Protocolo de Teste
Ao contrário das bactérias, os vírus requerem uma célula hospedeira para infectar e se replicar. Embora os corona vírus relacionados tenham se mostrado difíceis de crescer em laboratório, o SARS-CoV-2 se adaptou rapidamente à cultura de células. Nos EUA, o vírus foi disponibilizado para pesquisa em março para um número seleto de laboratórios de contenção de nível de biossegurança 3 que têm prova de elegibilidade do CDC ou do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos ( USDA ) [5].

Para demonstrar a eficácia de um desinfetante, as empresas precisam seguir as orientações da EPA – especificamente, OCSPP 810.2200 – Desinfetantes para uso em superfícies ambientais: orientação para testes de eficácia. O teste viral é suportado usando um método de teste padrão ASTM International, ASTM E1053 ‘Método de teste para eficácia de agentes virucidas destinados a superfícies ambientais inanimadas.’ [6]

Para realizar o teste, o vírus SARS-CoV-2 é cultivado em cultura de células até que um número suficiente seja alcançado (normalmente mais de 63.000 partículas virais viáveis). Solo, na forma de soro animal, é adicionado ao ‘estoque’ do vírus para replicar as condições ambientais que o vírus favorece. O solo é conhecido por desativar certos desinfetantes, o que cria um desafio adicional. A mistura de vírus e solo é então aplicada ao fundo de uma placa de Petri de vidro e deixada secar. Isso simula novamente como o vírus pode ser encontrado no ambiente. Os desinfetantes são aplicados ao vírus seco de uma maneira que imita uma situação do mundo real. No caso dos lenços desinfetantes, eles são dobrados e enxugados na superfície de maneira controlada. Seguindo o tempo de contato, que pode variar de acordo com a limpeza, o vírus é raspado do fundo da placa de Petri e coletado para crescimento em cultura de células. Estudos demonstraram que o tempo de incubação do SAR-CoV-2 é de aproximadamente sete dias sob temperatura e condições atmosféricas específicas.

Ao contrário das bactérias, os vírus não podem ser vistos a olho nu ou mesmo sob microscopia alta. Em vez disso, os cientistas usam um microscópio para procurar a infectividade do vírus em sua célula hospedeira – o efeito citopático. Usando a microscopia resultante, uma redução da população inicial pode ser determinada. A EPA exige uma redução de 99,9% para provar a eficácia [3].

Status de toalhetes desinfetantes de grau hospitalar PDI
PDI começou a testar seu primeiro produto, os toalhetes Super Sani-Cloth, em abril. Os toalhetes Super Sani-Cloth são um toalhete desinfetante de grau hospitalar, que se provou eficaz contra três vírus mais difíceis de matar do que o SARS-CoV-2 – rinovírus, adenovírus e rotavírus – qualificando assim o produto para a Lista N da EPA: Desinfetantes para Uso contra SARS-CoV-2 (COVID-19). Os ingredientes ativos dos toalhetes Super Sani-Cloth são uma mistura de compostos de amônio quaternário e isopropanol.

Os testes nos toalhetes Super Sani-Cloth foram realizados pela Microbac Laboratories, Inc., um laboratório independente que realiza testes ambientais, alimentares e de ciências biológicas. A Microbac está na vanguarda dos testes de muitos patógenos emergentes, como Influenza H1N1 (2009), SARS e MERS. Eles foram um dos primeiros laboratórios a testar diretamente contra o SARS-CoV-2, valendo-se tanto de seu conhecimento de vírus patogênicos quanto de experiência em testes da EPA. Eles realizaram testes usando o protocolo descrito acima.

Os resultados da Microbac mostraram que os lenços Super Sani-Cloth alcançaram uma redução de três log (99,9%) contra o vírus, em conformidade com o OCSPP 810.2200 da EPA – Desinfetantes para Uso em Superfícies Ambientais: Orientação para Testes de Eficácia.

Depois de receber dados positivos do Microbac em junho, os dados foram apresentados à EPA no início de julho. Se aprovado pela EPA, os lenços Super Sani-Cloth receberão a aprovação do rótulo de que o produto foi testado como eficaz contra o vírus. Os testes de produtos PDI adicionais na Lista N da EPA estão em andamento.

Conclusões
Embora possamos presumir que o SARS-CoV-2 é fácil de desinfetar porque é um vírus com envelope, não podemos garantir a eficácia até que seja testado diretamente contra a cepa específica do vírus. Queremos armar nossos profissionais de saúde e a comunidade com desinfetantes que sabemos que funcionam contra a SARS-CoV-2, com protocolos específicos e ciência robusta.

Referências
1.? Rutala, WA e Weber, DJ (março de 2020) Focus on Surface Disinfection When Fighting COVID-19, Infection Control Today
2.? Https: //www.beiresources.org/About/BEIResources.aspx
3.? Agência de Proteção Ambiental (agosto de 2020), Lista N: Desinfetantes para uso contra SARS-CoV-2 (COVID-19). Obtido em https://www.epa.gov/pesticide-registration/list-n-disinfectants-use-against-sars-cov-2-covid-19
4.? Agência de Proteção Ambiental (agosto de 2016) ORIENTAÇÃO AOS REGISTRADORES: PROCESSO PARA FAZER REIVINDICAÇÕES CONTRA PATÓGENOS VIRAIS EMERGENTES NÃO EM ETIQUETAS DESINFETANTES REGISTRADAS NA EPA. Obtido em https://www.epa.gov/sites/production/files/2016-09/documents/emerging_viral_pathogen_program_guidance_final_8_19_16_001_0.pdf
5.? Https : //www.beiresources.org/RegisterLevel3.aspx
6.? Environmental Protection Agency (agosto de 2019), Product Performance Test Guideline, OCSPP 810.2200, Desinfetantes para uso em superfícies ambientais, Orientação para testes de eficácia https://www.regulations.gov/document?D=EPA-HQ-OPPT -2009-0150-0036

Fonte: happi 01/10/2020

OMO reforça o poder da ação coletiva para ajudar a construir um mundo melhor

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Um time formado por Giovanna Ewbank, Tatá Werneck, Babu Santana, Mumuzinho e Maiara e Maraisa destaca o trabalho de quem se dedica em prol do coletivo em todo Brasil na campanha “o Poder do SOMOS”

Apoiar e incentivar boas ações é apenas uma das coisas que podemos fazer nesse momento tão delicado em que estamos vivendo. Foi com esse objetivo que OMO, presente em 8 de cada 10 lares brasileiros, amplificou a campanha Poder do SOMOS, um manifesto pela coletividade que reforça o poder de pessoas que se juntam para transformar o mundo. Nessa nova fase, haverá uma série de iniciativas que darão protagonismo àqueles que trabalham pelo bem coletivo. O movimento dá continuidade às ações sociais da fabricante Unilever, que acumula mais de 1900 toneladas de doações de produtos de higiene, limpeza e alimentos para comunidades carentes, lares de idosos e hospitais durante a pandemia.

“Trabalhar hoje para construir um futuro melhor é o que nos move. OMO acredita no poder do coletivo, quando nos juntamos para fazer a diferença e ir além, transformando vidas. Nesse ano de tantos desafios, nos esforçamos ainda mais para ajudar milhões de pessoas através das nossas doações e queremos ampliar a voz de que também está lutando em busca de um mundo melhor”, diz Mariana Gonçalo, gerente de marketing de OMO.

Tatá Werneck, Giovanna Ewbank, Babu Santana, Mumuzinho e Maiara e Maraisa, são os embaixadores de OMO que junto com o portal Razões para Acreditar, se uniram para contar a história de brasileiros que se organizaram para ajudar o próximo a fim de contribuir com a sociedade. Além de dar luz a trajetórias inspiradoras nas redes sociais, cada um deles vai levar uma ajuda da marca para que os seis projetos selecionados possam fazer melhorias e mudar a vida de ainda mais pessoas. “No dia a dia do portal, vemos que as pessoas querem ajudar umas às outras, tudo que precisam é de um incentivo. Por isso, é muito gratificante poder contar com OMO para ajudar a contar histórias positivas e beneficiar pessoas e projetos que estão fazendo pelo coletivo e, assim, inspirar mais pessoas a se engajarem na transformação da nossa sociedade.”, afirma Vicente Carvalho, fundador do portal Razões para Acreditar.

A marca foi ainda apoiadora máster da 35ª edição do Criança Esperança. Em formato inédito, a campanha que sempre recebe doações em dinheiro da sociedade civil, se reinventou por conta do cenário complexo que vivemos em função da pandemia, e recebeu, dos brasileiros, doações de esperança, espalhando histórias positivas por todo o país. Todos os recursos financeiros que futuramente ajudarão os 111 projetos selecionados pela UNESCO, serão provenientes de doações corporativas, assim como a feita pela marca. “Há no Criança Esperança deste ano uma união de forças ainda mais especial. Em um momento em que as pessoas buscam por marcas que tenham claros os seus propósitos e atuem com empatia, auxiliando os brasileiros, a campanha conta com a parceria fundamental de patrocinadores como OMO, para que os projetos apoiados continuem transformando vidas de crianças e jovens em todo Brasil”, afirma Manzar Feres, diretora Comercial da Globo.

Por uma plataforma colaborativa, o público teve a oportunidade de enviar vídeos inspiradores de até 15 segundos com a possibilidade de vê-los exibidos ao longo do programa. OMO irá marcar presença em toda a programação do evento na grade da TV Globo, com participação especial no ‘Encontro’ e durante as apresentações musicais, para levar a mensagem do Poder do SOMOS para todos os Brasileiros.

“Milhões de consumidores que escolhem todos os dias a marca OMO. Uns escolhem pelo perfume, outros pelo poder e cuidado com as roupas, mas todos vocês quando escolhem OMO, escolhem ajudar a construir um futuro melhor. Esse é o poder do sOMOs!”, finaliza Eduardo Campanella, VP de marketing Unilever. Para saber mais sobre todas as iniciativas da marca e acompanhar cada uma delas, você pode acessar o site.

O conceito da campanha e toda estratégia de mídia é assinada pela agência Mullen Lowe Brasil. Especialista em marketing de influência e conteúdo, a Suba foi responsável pela gestão de todos os influenciadores envolvidos na campanha. A estratégia de PR foi criada e conduzida pela In Press Porter Novelli.

Limpeza vira prioridade na redescoberta do prazer de cozinhar

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Pandemia faz crescer demanda por produtos que facilitem e garantam limpeza perfeita da cozinha

Por Estela Mendonça

A pandemia mudou a rotina de praticamente todos os brasileiros. De repente, o mundo todo teve de caber dentro de casa e com a família, que se tornou refúgio seguro contra o inimigo invisível do Covid-19. A Kantar apurou que, como era de se esperar, categorias de higiene pessoal e limpeza da casa ganharam cada vez mais espaço no carrinho no segundo trimestre do ano. “Ao ficar mais tempo em casa, além de aumentar os ciclos de limpeza, os brasileiros também passaram a fazer mais uma ocasião de consumo ao longo do dia. E, diferentemente da tendência do início da pandemia, em que a conveniência e praticidade estavam no topo da lista de necessidades dos consumidores, agora eles têm demorado mais para preparar suas refeições e o hábito e o prazer têm assumido a liderança”, diz o relatório do levantamento Consumer Insights da Kantar.

Ao todo, 8,7% a mais de pratos têm sido preparados e consumidos em casa, com destaque para o pão caseiro, que ganhou mais de 400 milhões de ocasiões. Também cresceu o preparo de lanches com frios, salada de frutas, caldos e sopas.

Universo de microrganismos

Por outro lado, a cozinha tem a fama de conter mais germes do que qualquer outro cômodo da casa, até mais do que o banheiro, alertam os especialistas em microbiologia. Nunca houve tanta preocupação em limpá-la para evitar infecções e a cuidar da saúde da família, como também tornar a jornada de limpeza mais simples.

No Google, por exemplo, a quantidade de pesquisas por máquinas lava-louças obteve um aumento significativo e as vendas do equipamento também deram um salto de 40% de janeiro a junho de 2020 em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo a GFK. Um estudo encomendado pela marca de lava-louças para máquina Finish, da Reckitt Benckiser, à empresa de pesquisa de mercado Ginger, descobriu que a maioria dos consumidores brasileiros desconhece os benefícios da lava-louças. Apesar da penetração da máquina lava-louças ainda ser baixa no Brasil, o eletrodoméstico vem ganhando relevância, se mostrando um grande aliado do consumidor neste momento de quarentena. De forma bem-humorada, o “fenômeno” dos pratos e talheres sujos sem fim virou o mote da campanha de Finish em parceria com a Brastemp, ambas líderes de mercado nos seus segmentos.

Finish e Brastemp criam campanha bem-humorada

De uma forma geral, os produtos mais utilizados na limpeza da cozinha são os detergentes lava-louças e os concentrados de limpeza (multiuso) com ação desengordurante. No levantamento da Nielsen para o Anuário Abipla – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional, esses produtos mostraram leve crescimento em 2019, mas com a pandemia poderão ter um desempenho de vendas ainda melhor ao longo deste ano. Enquanto os lava-louças cresceram 1,7% em valor, os concentrados de limpeza registraram elevação de 2,7%.

Não é mimimi

O cuidado com a cozinha é justificado. Afinal, é lá que são manipulados, preparados e armazenados alimentos, local sujeito a condições de calor, vapor e umidade, condições ara o crescimento de bactérias e germes. Isso tudo somado à gordura, sujeira e odores. Por isso, o momento se mostra como uma grande oportunidade de atender a demanda de consumidores que estão curtindo preparar suas receitas, mas que querem ajuda efetiva na hora de limpar a cozinha.

Líder da pia

Nenhuma marca domina tanto a pia da cozinha quanto o lava-louças Ypê, líder da categoria no Brasil. Sua fórmula possui tensoativos biodegradáveis, pH neutro e é dermatologicamente testada. Além disso, conta com controle de odor nas versões Capim-limão, Maçã e Limão, que ajuda a controlar os odores indesejados da cozinha, como ovo, peixe, alho e cebola, e a tecnologia Toque Suave, presente nas versões Clear Care e Coco, que possuem ingredientes que proporcionam sensação de suavidade na hora da lavagem.

A marca também está apostando no segmento de sabão em barra e lançou em junho Sabão Ypê Natural, 100% vegetal, sem corantes e perfume, o que favorece seu uso para lavagem de louças, roupas e na limpeza de diversas superfícies.  É composto por óleo essencial e testado dermatologicamente.

De volta ao mercado

Após 21 anos, o lava-louças ODD retornou às prateleiras. A marca, que fazia parte do portfólio da Procter & Gamble, foi adquirida pela Limppano, em janeiro do ano passado. O relançamento foi baseado em pesquisa que apontou que, apesar de fora do mercado, o produto ainda tinha um recall de 58% junto ao público de todo o país, e de 68% se considerados os consumidores acima de 37 anos de idade.

Cláudia Bandeira, gestora de marketing da Limppano.

A campanha do detergente explora conceito “Pra Sua Vida Rendd”, que brinca com a repetição de letras da marca, a campanha destaca o alto rendimento do produto. “O retorno de ODD à mídia, evidenciando seus valores, trará de volta os antigos consumidores e impactará novos”, aposta Cláudia Bandeira, gestora de marketing da Limppano.

Lava-louças concentrados

A marca EsfreBom também lançou recentemente em lava-louças concentrados, nas variantes neutro, citrus e limão, explorando que ele  o único que elimina 99,9% das bactérias, ação que se prolonga por 12 horas, é dermatologicamente testado e rende 50% mais que os detergentes comuns. O produto promete ainda alta eficiência na eliminação de gorduras e sujidades, por conta da alta concentração de ativos, que garantem máxima eficiência para a limpeza e brilho de superfícies. A marca também oferece limpa-forno e desengordurante.

Ação contra vírus e bactérias

Líder de categoria de limpadores, a marca Veja, que está presente no Brasil há mais de 50 anos, reforçou a ação contra vírus e bactérias, no lançamento em agosto do novo Veja Multiuso Antibac trazendo fórmula com microbolhas de oxigênio ativo, para remover até as sujeiras difíceis. O produto pode ser usado em diversas superfícies, ideal para pias de cozinha, geladeiras, fogões e máquinas de lavar.

Limpeza com uma única gota

CIF Cremoso Multiuso Original, da Unilever, possui micropartículas limpadoras que promete limpar a profundamente com apenas uma gota. O rendimento é outro destaque. Sua fórmula cremosa é mais concentrada e pode render até 7 garrafas dos limpadores comuns encontrados no mercado. A marca CIF também tem em seu portfólio o CIF Cozinha, com poder desengordurante e promete remover gordura do dia a dia em apenas 10 segundos, além de neutralizar odores.

Força removedora

A marca para limpeza da SC Johnson Mr Músculo, além da variante Mr Músculo Cozinha Desengordurante, formulado para remover a gordura e a sujeira difícil, de forma rápida e deixar as superfícies com brilho, assim como a Unilever, a marca também oferece um limpador cremoso.

Linha específica

A Amazon H2O, da Gtex, dispõe de uma linha completa para limpeza da cozinha, que reúne desengordurante, lava-louças e limpa-forno produzidos com tensoativo biodegradável.

Eficiência e sustentabilidade 

“Após o início do surto de COVID-19, houve um aumento da consciência de higiene, bem como do tempo gasto dentro de casa. Isso também aumentou a frequência de limpeza de um número maior de objetos e superfícies nas casas, expondo mais as pessoas a produtos químicos que podem gerar irritações na pele”, avalia Meris Milek, responsável pela área de Innovation Management em Cleaning Solutions na Evonik Central & South America. “Por isso a procura por produtos que garantam eficiência na limpeza e também que sejam suaves para a pele podem ser uma alternativa interessante, não só para este momento de crise, mas para o futuro da limpeza doméstica”.

Meris Milek, responsável pela área de Innovation Management da Evonik

Meris destaca ainda o aumento da demanda dos consumidores por produtos mais sustentáveis e com desempenho comparável aos produtos tradicionais, apresentando como alternativa o co-surfactante  REWOFERM® SL ONE, que apresenta  boa performance de limpeza e desengorduramento e que pode ser combinado para criar formulações de alto ou baixo perfil de espumação. Segundo a executiva, ele é sustentável desde sua produção, que é feita por meio de fermentação natural a baixas temperaturas, com baixo consumo de energia, sem gerar subprodutos nocivos para a saúde humana ou para o meio ambiente. “Mas o grande diferencial deste produto é oferecer uma opção sustentável que também traz excelente performance de limpeza”.

De acordo com Meris, o REWOFERM® SL ONE é uma alternativa de base biológica para detergentes secundários, com excelente tolerância à água dura e que permite uma ampla gama de aplicações com diversos sistemas surfactantes, como limpadores de superfícies, detergentes para louça, detergente para roupas, entre outros. Testes de sinergia de limpeza e desengorduramento com outros surfactantes mostraram uma melhora significativa na remoção de gordura e no volume de espuma em diversos tipos de sujidade, além de demonstrar ser suave para a pele, de acordo com os testes de irritação.

“Provavelmente é o surfactante secundário mais sustentável disponível”, comemora Meris, acrescentando que o REWOFERM® SL ONE é uma alternativa a matérias-primas de origem de palma, com índice de carbono renovável (RCI) de 100%, além de ser biodegradável e ter baixa toxicidade aquática.

Viscosidade adequada

Myrian Carvalho, gestora de produtos da Wana Química, que atua no mercado de saneantes desde 2013, comenta que devido à pandemia, novos procedimentos de higienização estão se tornando imprescindíveis para manter o vírus longe dos lares, especialmente da cozinha, lembrando que ações como higienizar alimentos e produtos embalados com água e detergente ou álcool se tornaram habituais diante do cenário atual. “Além de limparmos os ambientes e superfícies com uma maior frequência, lavamos roupas e louças com mais cuidado e atenção para garantir que qualquer vírus seja eliminado. Acredito que o ato de higienização se tornou um hábito e que permanecerá vivo mesmo após o término deste período de quarentena. A tendência é de crescimento para os produtos que tenham esse tipo de aplicação”, prevê.

Myrian Carvalho, gestora de produtos da Wana Química

A gestora destaca para os fabricantes a versatilidade da linha de modificadores reológicos ADWANA®, que pode ser utilizada em formulações de lava-louças para adequação da viscosidade, espuma e transparência, além da possibilidade de uso como agente de suspensão do material abrasivo contido em formulações de saponáceo cremoso para limpeza de fogão e de superfícies esmaltadas em geral.

Segundo Myrian, a linha ADWANA proporciona vários benefícios, como viscosidade adequada a cada situação, elevada transparência após neutralização, excelente interação com eletrólitos, espuma com bolhas muito pequenas e estáveis e é de fácil aplicação. “A viscosidade adequada do detergente facilita sua aplicação e aumenta o tempo de contato com as superfícies mesmo que estas não sejam superfícies planas, evitando o escorrimento do produto”, explica.

Myrian ressalta que a Wana Química possui laboratório equipado e equipe técnica altamente capacitada para o desenvolvimento de novas tecnologias, que possibilitam estudos avançados e sugestões de melhorias nas formulações, muitas vezes reduzindo custos sem alterar e até mesmo aumentando a qualidade dos produtos. “Temos uma equipe de suporte técnico que busca estabelecer uma parceria com cada cliente para atender todas as suas expectativas. Somos certificados de acordo com a norma ISO 9001:2015 desde 2016 e acreditamos que nossos clientes merecem excelência em qualidade”, completa.

Preservação dos produtos

Natany Fernandes, gerente técnica da Thor, alerta que, como os saneantes normalmente possuem grande quantidade de água, eles são altamente susceptíveis à contaminação microbiológica e, para evita-la, é necessário o uso de moléculas conservantes. “A Thor é uma das principais produtoras globais de conservantes à base das isotiazolinonas, entre outros ativos conservantes, possuindo uma ampla linha para atender todas as aplicações em saneantes”, afirma.

Natany Fernandes, gerente técnica da Thor

Segundo a gerente, a linha de biocidas ACTICIDE® é composta por bactericidas, fungicidas, algicidas e sanitizantes de especificações globais, assim como os da linha ACTICIDE® LPB, voltados ao mercado local, que podem ser customizados para cada cliente ou segmento de aplicação.

“A Thor está continuamente aumentando seu portfólio, através de pesquisa e desenvolvimento de produtos alinhados às necessidades do mercado e antenada com as tendências globais de preservação”, enfatiza, citando que na  linha de conservantes há produtos alternativos que garantem os claims “livre de isotiazolinonas” ou “livre de preservantes”,  como álcoois alternativos não listados. Ela destaca ainda a tecnologia CIT terminator, que une o uso da conhecida e eficaz molécula cloroizotiazolinona com sua posterior degradação, de modo que não fique disponível no produto final, não causando sensibilização na pele do usuário.

Em sintonia com o foco que se tem dado a desinfecção, Natany conta que a Thor possui um laboratório de desenvolvimento na Espanha exclusivo para desenvolvimento e análises de moléculas desinfetantes contra vírus e bactérias, onde foram desenvolvidas este ano as formulações ACTICIDE C&D, que foram amplamente testadas contra vírus e bactérias e também em sua toxicologia e irritabilidade em contato com a pele humana, garantindo eficácia e também a segurança do consumidor. “Temos também no portfólio produtos que unem compostos quaternários desinfetantes com outros ativos antimicrobianos de longa duração, garantindo a ação microbiana no produto depois de aplicado e sua proteção enquanto está na embalagem, tudo em um único material”.

Como a preservação de produtos vai além da adição de conservantes, no Brasil, a empresa possui um laboratório físico-químico e microbiológico que dá todo o suporte aos serviços de pós-venda. “A área de serviços técnicos e vendas possui equipe competente para o atendimento dos clientes com serviços, como monitoramento de linhas de produção e produtos, sanitização de plantas e testes normativos e in house adaptados às mais diferentes aplicações”.

Desinfetante UFE lança novas fragrâncias

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Produtos chegam ao varejo levando ao consumidor mais opções na desinfecção de casas, escritórios e estabelecimentos comerciais

A GTEX Brasil, empresa 100% nacional e que há 47 anos vem inovando no setor de higiene e limpeza, e que detém mais de 10 marcas, está trazendo mais novidades para seus consumidores. Desta vez é o desinfetante UFE, a evolução do desinfetante de alta performance, que ganha novas fragrâncias – tradicional, lavanda e cítrica. Os produtos têm previsão de chegada ao varejo na segunda quinzena de setembro, tendo distribuição para todo o país. O desinfetante UFE será apresentado na versão 1 litro, em embalagem fabricada com resina PEAD e com um design que facilita o manuseio.

Recentemente lançado, o desinfetante UFE contém fórmula mais moderna, não testada em animais, e tem fragrância mais suave e máxima performance de higienização, sendo capaz de eliminar 99,9% dos germes e bactérias ao ser utilizado para desinfecção de pisos, áreas externas, banheiros, bem como ralos e vasos sanitários, além de instalações para animais*, lixeiras e superfícies laváveis. O desinfetante UFE também é indicado para uso na lavagem de roupas devido a sua eficiênca comprovada na higienização de tecidos.

A sua utilização é bem simples: para garantir a desinfecção completa, o desinfetante UFE deve ser utilizado puro, com o auxílio de um pano limpo e seco. Após a aplicação, deixe o produto agir por 10 minutos e não precisa enxaguar. O novo desinfetante UFE não deixa resíduos. Com uma fórmula que elimina 99,9% dos germes e bactérias, o desinfetante UFE é indicado para limpeza pesada e higienização profunda.

 “Estamos trazendo uma extensão à linha do novo desinfetante UFE. Agora, além de oferecer aos nossos consumidores mais opções de desinfecção com alta performance, sempre com mais praticidade, também temos o beneficio de fragrâncias que manterão as casas perfumadas”, explica Marcos Santana, Gerente de Marketing da Gtex Brasil.

Downy escala dona Hermínia para garota-propaganda de nova campanha

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O filme apresenta Paulo Gustavo na pele da personagem icônica da franquia “Minha Mãe É Uma Peça” para educar consumidores sobre o produto concentrado de perfume duradouro

Com o título “Por que Downy?”, o novo filme de Downy, marca de amaciante da P&G e líder de mercado, foi criado pela Grey e estreia hoje, 28 de setembro. A peça reforça todos os benefícios do produto, destacando as vantagens do amaciante concentrado e o perfume, diferencial da marca reconhecido pelos consumidores, dentre eles Dona Hermínia, personagem criada pelo ator e comediante Paulo Gustavo, dona de casa e fã declarada da marca.

Os vídeos da campanha trazem Dona Hermínia apresentando os diversos produtos da marca, com destaque para Downy Brisa de Verão, que já é conhecido por todos os amantes e consumidores da marca, e o Downy Água Fresca, lançado em março deste ano, que oferece uma fragrância suave e refrescante.

A peça exibe Dona Hermínia lembrando que uma garrafa de 500 ml rende o mesmo que 2 L de um amaciante comum diluído. Além disso, a personagem conhecida pelos seus famosos bobs no cabelo também reforça a permanência do perfume na roupa do varal para o guarda-roupa e durante o dia todo de uso.

“Uma vez que o objetivo do novo filme era trazer um conteúdo educacional para as casas dos brasileiros, a escolha da personagem não foi difícil para nós. Dona Hermínia é muito querida e representa muitas famílias que vivem divididas em cuidados com a casa, com os filhos, trabalho e rotina corrida. Assim como ela, muitos consumidores também buscam produtos acessíveis que rendam mais e ainda entreguem benefícios desejados pelo consumidor, como no caso, o perfume de longa duração. Nós estamos na casa dos nossos consumidores e Dona Hermínia também”, frisa Rodrigo Padilla, Vice-Presidente das Categorias de Cuidados com as Roupas e a Casa.

“Eu estou de volta, mais chique e perfumada do que nunca! Iesa vai enlouquecer quando souber que estou no comercial de Downy e aqui falando com vocês. Eu estou apaixonada por esse amaciante, não troco por nada. Vocês não acharam que eu ia vir para um comercial, cheia de coisa para fazer, se não estivesse falando a verdade, não é?!”, diz Dona Hermínia, protagonista do filme Minha Mãe É Uma Peça, a maior bilheteria do cinema brasileiro.

A peça vai ao ar com filmes em versões de 10, 15 e 30 segundos em mídias online e off-line, além de pílulas educativas e divertidos para o ambiente digital. A comunicação é desenvolvida pela agência Grey. Acesse o vídeo aqui.

“O processo criativo foi a quatro mãos com o próprio Paulo Gustavo. Unimos o que a marca precisava dizer com seu estilo único de conhecedor máximo da personagem para que tudo que foi falado nos filmes pudesse ser dito em qualquer um dos filmes da franquia também. E não poderíamos estar mais orgulhosos do resultado.” – afirma Guilherme Rex, diretor de criação de Downy na Grey.

Reciclável vs Biodegradável vs Compostável

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“Reciclável”, “Ecológico”, “Biodegradável”, “Compostável”… estes termos são-lhe familiares?

Atualmente ouvimos e lemos estes termos com alguma frequência e associados às mais diversas áreas.

Mas sabe realmente os significados e diferenças destes termos e conceitos?

A Reciclagem é o processo de transformar produtos ou materiais usados em novos produtos ou materiais com o objetivo da sua reutilização. Ou seja, um produto reciclado é algo que outrora já foi outro produto ou material mas que após ter servido o seu propósito, em vez de ter sido considerado lixo e colocado num aterro, foi transformado noutro artigo tendo sido reaproveitado.

Biodegradabilidade é a característica dos materiais e/ou substancias poderem ser degradados por microrganismos, de modo a transformá-las em substancias mais simples. Os materiais podem ser de biodegradabilidade rápida, demorando apenas algumas semanas, ou de lenta degradabilidade podendo demorar décadas. Mas a utilização apenas do termo biodegradável pouco diz da substância em questão. Por exemplo, a decomposição de restos alimentares são matérias de biodegradabilidade rápida. Em relação à biodegradabilidade lenta temos o exemplo clássico dos plásticos, que pode durar várias décadas.

O termo compostável é associado aos materiais e substancias cuja biodegradabilidade é de 1 a 6 meses, ou seja, um produto compostável tem uma biodegradabilidade considerada muito rápida. No final do processo de compostagem, os resíduos produzidos podem ser utilizados como adubo.

Quando nos referimos ao termo ecológico, estamos a falar de produtos ou materiais que não prejudicam o meio ambiente. O termo é muito vago, pois muitas vezes apenas se refere ao produto final, mas o processo pelo qual é fabricado o produto ou material poderá estar bem longe de ser ecológico. Pelo contrário, até pode ser mais prejudicial ao ambiente pois o seu processo de produção poderá ser mais nocivo para o ambiente que o de um produto ou material não considerado ecológico. É necessário espírito crítico ao avaliar estes termos.

 

 

 

 

Fonte: dnoticias.pt 27.09.20

Ariel se une à Cruz Vermelha e lava 2 toneladas de roupas doadas

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Na luta contra a disseminação do coronavírus no país, Ariel se juntou à Cruz Vermelha para realizar uma ação social

Cerca de 2 toneladas de roupas doadas foram lavadas em uma das Lavanderias de Ariel e em seguida entregues para famílias carentes, unindo forças a favor da saúde e da higiene neste momento de pandemia.
Além de uma lavanderia no setor hoteleiro, Ariel possui sete lojas que pertencem à uma rede de lavanderias, todas localizadas na Zona Sul da cidade de São Paulo e usam Ariel e Downy nos cuidados com as roupas dos clientes.

A iniciativa faz parte da campanha social da marca #OPoderDeCompartilhar, que já realizou diversas ações nesse sentido. No decorrer da pandemia, Ariel lavou mais de 50 toneladas de roupas para profissionais de hospitais públicos e roupas doadas ao Exército da Salvação. A marca também doou 35 toneladas de produtos para comunidades carentes e usa suas redes sociais para compartilhar dicas informativas sobre como prevenir a contaminação pela Covid-19.

Campanha #OPoderDeCompartilhar

Como parte da campanha #CompartilharNosFazMelhores, posicionamento global que reforça a importância do compartilhamento de atividades domésticas, Ariel criou também o #OPoderDeCompartilhar para impulsionar o poder da solidariedade ao compartilhar roupas limpas e lavadas, a campanha foi lançada de forma digital, convidando todos a compartilharem recursos, tarefas e solidariedade. “Estamos vivendo momentos incertos e nesse cenário a necessidade de ajudar ao próximo é ainda maior. Por isso, não podemos medir esforços”, afirma Maria Belen Silvestris, gerente da marca Ariel.

Mercado de produtos de limpeza cresce 23% em 2019, com R$ 26 bilhões em vendas

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Os dados são do Anuário ABIPLA 2020, lançado nesta quinta-feira (24)

O setor de produtos de limpeza movimentou R$ 26 bilhões em 2019, registrando um crescimento de 23,8% sobre o ano anterior, de acordo com a ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional, que lançou o Anuário ABIPLA 2020 nesta quinta-feira (24). “Em que pese todas as dificuldades, o setor de limpeza deverá registrar crescimento de 3% em 2020”, disse Paulo Engler, diretor-executivo da entidade, destacando que, embora o desempenho não seja tão notável quanto o de 2019, as previsões são bem mais otimistas do que em relação ao PIB e à produção industrial.

“A pandemia trouxe enorme desafios para o setor de limpeza. Tínhamos uma característica de constante mudança e o consumo estava se sofisticando, mas alguns produtos que antes vinham apresentando queda nas vendas ganharam importância com a pandemia”, explica Engler, que citou o sabão em barra, a água sanitária, os desinfetantes e o álcool para a limpeza, além de favorecer produtos difíceis de emplacar no mercado brasileiro, como é o caso dos lenços umedecidos e os produtos em aerossol. “As pessoas acordaram para a limpeza e desinfecção de seus lares. Isso veio para ficar porque a pandemia agregou novos hábitos”.

Na análise de Tereza Fernandez, economista e sócia da Consultoria MB Associados, o auxilio emergencial, o bom desempenho do setor agrícola, a MP 936 e o aumento das linhas de crédito contribuíram de forma efetiva para o bom desempenho do setor. A partir de setembro, entretanto, com 50% de redução do auxílio emergencial, o aumento do desemprego e a elevação de preços dos alimentos, haverá impacto na renda disponível. “O setor se manterá bastante forte até o final do ano. No pós-pandemia, a gente vai desacelerar, mas acredito que haverá uma demanda ainda maior do que no passado recente”.

Durante o evento, Engler adiantou duas iniciativas da ABIPLA nos próximos meses: uma pesquisa com consumidores sobre produtos de limpeza clandestinos e uma cartilha de orientação sobre o uso saneantes para os consumidores.

O executivo também informou que participará do Household Summit, dias 06 e 08 de outubro de 2020. Organizado pela Innovation Business Media e promovido pelo Portal Household Innovation, o evento online reunirá profissionais que atuam na execução e no gerenciamento de projetos técnicos na área de home care, saneantes, limpadores, detergentes, industrial & institucional e auto care, que buscam por atualização tecnológica, insights de consumo, perspectivas e tendências. Para mais informações e inscrições, acesse o link do evento.

Unilever investe 1 bi de euros para eliminar combustíveis fósseis de produtos de limpeza

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Objetivo é substituir 100% do carbono derivado de combustíveis fósseis das fórmulas de seus produtos de limpeza e lavanderia por carbono obtido de fontes renováveis ou recicladas

A Unilever anunciou um novo investimento de 1 bilhão de euros cujo objetivo é substituir globalmente 100% do carbono derivado de combustíveis fósseis das fórmulas de seus produtos de limpeza e lavanderia por carbono obtido de fontes renováveis ou recicladas. “Queremos deixar de ser parte do problema, para ser parte da solução”, disse Eduardo Campanella, vice-presidente de marketing e responsável pelo portfólio de produtos de cuidados com a casa no Brasil.

Hoje, segundo ele, 12% da demanda de petróleo e derivados vem da indústria química. Além disso, a divisão de produtos de limpeza, como Omo, Brilhante e Sétima Geração, responde por 46% da emissão de carbono da Unilever em todo o mundo.

Com o fim do uso de substâncias químicas derivadas de combustíveis fósseis, a Unilever espera cortar a pegada de carbono das fórmulas dos produtos em até 20%, uma das metas do programa “Futuro Limpo”, lançado pela empresa.

Em junho, a Unilever já havia anunciado investimento de 1 bilhão de euros para acelerar projetos que atendam ao seu compromisso de combate às mudanças climáticas e também estabeleceu a meta de zerar as emissões líquidas de carbono de todos seus produtos até 2039.

Agora, como parte disso, o anúncio de mais 1 bilhão de euros é para pesquisar e desenvolver soluções para que todas suas fórmulas sejam compostas por matérias-primas biodegradáveis até 2030 e a produção reduza o consumo de água, além de reduzir pela metade o uso de embalagens plásticas.

Desafio

Mas há o desafio de fazer o consumidor aceitar essa mudança, além de conseguir manter preços acessíveis nas prateleiras dos supermercados. Por isso, uma das etapas desse investimento será promover a inclusão das novas fórmulas à cesta de compras, mostrando, segundo Campanella, que as alterações não mudarão o dia a dia do consumidor e investindo em diferentes etapas da cadeia de produção para que haja escala para esses produtos.

“Só no Brasil, vendemos 14 milhões de produtos por dia. Então, nossa visão é de que seja feito em escala e não para um único produto ou único nicho. O impacto de um produto com embalagem com 25% de plástico reciclado que vende um milhão de unidades é maior do que o de uma embalagem com 100% que não vende nada, por exemplo”, disse ele, ao Valor.

Assim, a possibilidade da adoção de uma agenda sustentável na reforma tributária, como sinalizado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é vista pelo executivo da empresa como “extremamente importante”.

Ainda com o exemplo da embalagem, Campanella explica que, hoje, ao voltar para a cadeia de produção para ser reutilizada a embalagem é novamente tributada. “Tem muita discussão ainda para acontecer, mas esse olhar é extremamente importante. O Brasil tem um grande potencial para ser a matriz de sustentabilidade mundial, então é importante um olhar diversificado, explorando as múltiplas possibilidades que existem em uma economia mais sustentável.”

Entre essas possibilidades, que, segundo ele, deveriam ser tributadas de forma diferente, estão iniciativas como extração de carbono de fontes verdes, como uma fazenda de algas marinhas ou retirar carbono da atmosfera.

“Sustentabilidade é um negócio. Existe a chance de ter tributações diferentes para estimular investimentos.”

Carbon Rainbow

A empresa, inclusive, criou e adotou uma nova matriz de carbono, chamada de Carbon Rainbow [arco-íris de carbono], em que cada cor representa uma das fontes do carbono utilizado nas fórmulas. A ideia é deixar de usar o carbono que está embaixo da terra, como as fontes não renováveis, para capturar o que está na superfície. Nessa escala, enquanto o preto é o carbono oriundo de combustíveis fósseis, o roxo é a captura do gás carbônico do ar e reprocessamento na cadeia, o verde é gerado das plantas, o azul é de fazendas de algas marinhas e o cinza é de resíduos dos processos de produção.

Nas metas da Unilever também está alcançar uma cadeia produtiva sem desmatamento até 2023. Campanella diz que ha questões urgentes a serem resolvidas no Brasil e no mundo nesse tema, mas diz que a empresa tem trabalhado fortemente para que não utilizar mais matérias-primas agrícolas que estejam relacionadas a desmatamento.

Em 2019, 69% da matéria-prima já foi de origem sustentável. Esse índice era de 14% em 2010.

Com a agenda de preservação ao meio ambiente do governo brasileiro questionada por ambientalistas no Brasil e no mundo, Campanella acredita que a pressão de uma indústria mais sustentável pode suprimir a opção dos fornecedores de se valerem de eventuais afrouxamentos na regulamentação ambiental.

“Trabalhando com o rastreamento da cadeia, a gente consegue. Não é uma mudança sozinha. [Não é] só do governo, só do consumidor ou só da indústria. Se por um lado pode existir certa oportunidade, por outro lado existe nossa pressão: ‘Só vou comprar com origem sustentável. Se esforce pra garantir que seu produto é assim ou você vai deixar de vender para mim’.”

 

 

 

 

 

Fonte: Valor Econômico 25.09.2020 

Coperalcool sai na frente e lança novos produtos para combate ao coronavírus

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Lançamentos serão fundamentais para proteção e segurança da população, na limpeza, higienização e desinfecção de ambientes e objetos nessa fase de reabertura dos espaços públicos, com ainda mais eficiência e a mesma qualidade Coperalcool

A família Coperalcool Bacfree aumentou. Agora o consumidor pode contar com os lenços antissépticos para mão – álcool 70° INPM em embalagem de bolsa e também o álcool 70° INPM em aerossol para limpeza geral e alguns locais de extrema necessidade para desinfecção, como objetos de metal (maçanetas), banheiros e cozinhas, torneiras e suportes, além de vidros e fórmicas com a mesma qualidade e ainda mais praticidade.

Durante a pandemia, o consumidor também usou panos umedecidos, também com álcool 70° INPM com ação prolongada de até 6 horas de duração em potes ou em embalagens econômicas. 

Os três novos produtos são de álcool 70° INPM, da linha Coperalcool Bacfree. Possuem mais do que ação prolongada; eles matam até 99,9% das bactérias e também o coronavírus.

A fabricação desses itens foi intensificada justamente por serem ideais para limpezas de ambientes com maior circulação de pessoas nesta fase da pandemia.

Essa capacidade atende às necessidades de proteção e segurança que os estabelecimentos comerciais têm nesse momento de reabertura e flexibilização do isolamento social.

O objetivo da Coperalcool é estar ao lado das pessoas, com agilidade e muita qualidade dos produtos. De acordo com o presidente do Grupo MPR – Companhia Nacional de Álcool, dono da marca Coperalcool, José Vicente Marino, “nossa estratégia também foi valorizar o pequeno e o médio empreendedor com nossos produtos também nessa fase da pandemia.

Lançamos também a nossa nova loja virtual.

Nossos produtos proporcionam adequações que precisamos neste período. E, daqui para frente, com mais qualidade de vida e proteção para os consumidores”.

Na prática

A cabelereira Vânia Tolentino sabia que, para reabrir seu salão no bairro Pompéia (SP), teria que adotar uma série de procedimentos rotineiros a fim de assegurar a saúde de sua clientela e equipe.

Entre os cuidados que implantou, ela diminuiu o números de cadeiras e de agendamentos; para as bancadas, adotou o uso de panos umedecidos; para os banheiros, cadeiras e lavatórios, o aerossol; para os funcionários e clientes, álcool em gel.

“Os produtos estão me ajudando a oferecer maior segurança a quem frequenta meu salão. Percebo que as clientes ficam muito mais confiantes em um espaço que está protegido”, conta Vânia.

Os produtos

O Coperalcool Pano Umedecido dispensa o uso de água, o que é bastante funcional em locais de grande circulação de pessoas, como bares, restaurantes e hospitais. Pode ser

usado em cadeiras, bancadas, mesas, balcões, azulejos, vidros, fórmicas e eletrodomésticos. Serve também para a limpeza de pequenos objetos, como óculos, celulares e produtos que ficam expostos em prateleiras.

O Coperalcool lenços antissépticos para limpeza das mãos e antebraço, por exemplo, contém hidratante. Sua embalagem econômica foi feita para ser carregada na bolsa ou no bolso.

O Coperalcool Aerossol garante a desinfecção do ambiente, como banheiros, podendo também ser aplicado no interior do carro, mobiliários e objetos maiores. Pode ser encontrado sem perfume, ou com os aromas “lavanda oriental”, “mimo” e “eucalipto”.

Baby Soft revoluciona e anuncia uma nova categoria com lançamento de Sem Passar

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Produto chega ao mercado para auxiliar o consumidor a manter suas roupas desamassadas e sem maus odores, com resultado instantâneo

Baby Soft, marca do grupo Gtex Brasil que há 47 anos vem inovando no mercado de higiene e limpeza, anuncia a chegada de um produto inédito, inaugurando uma nova categoria e ampliando ainda mais a sua plataforma de cuidados e tratamentos dos tecidos. O lançamento da vez é o Sem Passar, um produto que, além de desamassar as roupas tem uma avançada tecnologia que elimina maus odores, deixa as peças mais macias e perfumadas, trazendo uma sensação de roupa sempre limpa.

Sem Passar é indicado para aqueles momentos em que as roupas amassaram devido aos mais diversos motivos: após a lavagem, tempo no trânsito, mochila nas costas, viagens ou ainda para aquele uso que foi rápido e que não chegou a sujar o tecido, mas que deixou vincos. E, em vez de usar o ferro de  passar, aplica-se o Sem Passar diretamente sobre o tecido, esticando e alisando com as mãos, deixando a roupa pronta para o uso instantaneamente.

O produto, que tem a agradável fragrância já conhecida da linha Baby Soft Infinity Care Dark Blue, chegará ao mercado em setembro e será apresentado em embalagem de 300 ml com borrifador.

“Criamos uma nova categoria de produtos dentro da linha Baby Soft Infinity Care para que nossos consumidores tenham mais praticidade em suas rotinas e mais tempo para suas famílias, sem deixar de lado o cuidado e o carinho com as roupas”, conta Domingues, CEO e fundador da Gtex Brasil.

Segundo Marcos Santana, Gerente de Marketing da Gtex Brasil, essa inovação chega no momento em que os consumidores estão voltando para as suas rotinas, depois de um longo período em suas casas por conta da quarentena, quando podiam dedicar mais tempo aos cuidados com suas roupas. “Dentre as tarefas domésticas, passar roupas é a atividade que os consumidores, de uma forma geral, menos gostam de executar. A ideia ao lançarmos o Sem Passar é resolver esta questão, facilitando o dia a dia de forma prática”, explica Santana. “Aposentar de vez o ferro de passar sempre foi um desejo de grande parte da população e, com esta inovação, trouxemos ainda outros benefícios, como a eliminação de maus odores”, finaliza Marcos.

Sem Passar terá distribuição nacional e seu lançamento será comunicado com campanhas em redes sociais e por comunicação nos pontos de venda do varejo. Para saber mais sobre a linha Baby Soft, acesse no site, no facebook e no instagram/ SAC: 0800 727 2297 – sac@gtexbrasil.com.br

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