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59% dos brasileiros que limpam a casa ouvindo música, diz Mintel

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Os efeitos da música nas emoções, na produtividade, no aprendizado e na memória já são, há muito tempo, estudados e comprovados pela ciência

Portanto, não é surpresa saber que escutar sua playlist preferida durante a faxina, pode deixar as tarefas mais divertidas. Uma pesquisa, realizada em maio de 2020 pela Mintel a pedido da Cleanipedia, constatou que 59% dos brasileiros que limpam a casa acompanhados ouvem música, enquanto 34% escutam músicas quando realizam as mesmas tarefas sozinhos.

Uma outra pesquisa de mercado, encomendada pela empresa norte-americana de produtos de limpeza Jelmar, apontou que 80% dos americanos ouvem música durante a faxina. Entre os entrevistados, 94% relataram sentimentos positivos associados a ouvir música durante a limpeza. Dois terços (66%) afirmaram que a música torna as tarefas de limpeza mais agradáveis.

O que acontece é que a faxina deixa de ser uma obrigação e passa a se tornar um momento agradável, de diversão em família. Isso acontece porque o nosso cérebro libera dopamina quando escutamos músicas: “O que pode transformar o momento da limpeza em uma atividade mais agradável e satisfatória, elevando a disposição e melhorando o humor”, explica a Cleanipedia.

Com todo mundo passando mais tempo em casa, é importante desenvolver mecanismos que tornem a rotina mais leve, contribuindo principalmente para a saúde mental de toda a família. Além da necessidade de utilizar máscaras a todo tempo e dos hábitos de higiene e limpeza intensificados, a pandemia trouxe mudanças significativas no comportamento dos consumidores. Um levantamento da Counterpoint Research identificou que o mercado de streaming de música cresceu 35% durante os primeiros meses da pandemia.

Com o crescimento do consumo de música por aplicativos, ficou mais fácil ouvir artistas variados e agradar todo mundo na hora de escolher as faixas. O Spotify, por exemplo, possui playlists temáticas variadas de acordo com o seu humor, o tipo de tarefa que está realizando e, claro, por estilo. Se você está em mood mais para baixo, dá para limpar a casa na sofrência de um sertanejo. Contudo, se quiser um setlist personalizado, é possível criar playlists pessoais ou colaborativas.

A Cleanipedia, que é referência em limpeza e cuidados para casa, criou uma playlist colaborativa chamada “Música para faxina” no Spotify, a qual todos podem ouvir e colaborar. Confira aqui.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Revista Casa e Jardim 06.07.2021

Frosch chega a Portugal através da Búfalo Werner & Mertz

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Os produtos de limpeza da marca Frosch chegam ao mercado português através da Búfalo Werner & Mertz, detentora da Búfalo, Frosch, Tarax e Emsal, que assumirá diretamente a distribuição das suas marcas em Portugal

Com as gamas de limpeza e higiene para casa, roupa e loiça, os produtos Frosch são uma  alternativa ecológica eficiente aos produtos de limpeza convencionais. “Estamos conscientes da crescente preocupação dos consumidores portugueses com o planeta, com a procura de produtos mais amigos do ambiente, tal como acontece noutros mercados internacionais, pelo que a disponibilização dos produtos Frosch em Portugal chega no momento certo. Queremos democratizar os estilos de vida sustentáveis e, assim, contribuir para resolver problemas ambientais prementes, tais como a poluição dos oceanos. Estamos empenhados em melhorar a nossa contribuição global para a proteção ambiental”, refere José Espín, direcor geral da Búfalo Werner & Mertz Ibéria.

Os produtos Frosch estarão disponíveis nos supermercados e hipermercados de todo o país, com as gamas de limpeza e higiene para a casa, roupa e loiça.

Frosch

Fundada, na Alemanha, em 1986, a marca Frosch está comprometida com a preservação do meio ambiente, quer seja através da composição dos seus produtos e embalagens, até aos processos de produção e gestão ambiental que visam a excelência ecológica.

Empenhada na redução do impacto ambiental, as suas embalagens são 100% recicladas e  produzidas com PET (polietileno) 100% reciclado, facilitando a sua inclusão no novo ciclo de produção e estabelecendo uma economia circular.

O ambiente beneficia duas vezes da reciclagem completa do plástico, que, tal como o vidro ou o papel, entra num ciclo fechado. Por um lado, evita a poluição da natureza e dos oceanos com resíduos plásticos e, por outro lado, protege os recursos naturais, porque o novo plástico não tem de ser constantemente produzido a partir do petróleo.

Com fórmulas dermatologicamente testadas e muito suaves para a pele, compostas com ingredientes naturais, que acentuam as propriedades de limpeza e cuidado, os produtos Frosch são vegan e livres de microplásticos.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Grande Consumo 08.07.2021

Fábrica de produtos de limpeza inicia produção em Itajubá com 200 empregos

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“A escolha de Itajubá para a implantação da nossa fábrica em Minas Gerais foi estratégica. Minas é um dos estados que fazem conexão entre o Nordeste e o Sudeste do país

É um estado que cresce e possui mercado em ascensão, especialmente quando falamos desta região do Sul de Minas “, afirma o diretor-superintendente de Raymundo da Fonte, Hisbello de Andrade.

O Centro de Distribuição, que será associado à fábrica, vai comercializar os mais de 300 itens de limpeza, higiene pessoal, condimentos e inseticidas que compõem o portfólio da empresa. Para isso, um grande sistema logístico foi montado para garantir uma distribuição rápida e abastecimento dos produtos, fazendo-os chegar com mais rapidez aos mercados de Minas Gerais e São Paulo.

A Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, responsável pelas marcas Brilux, Even, Sonho e Minhoto, tem plantas industriais no Ceará, Bahia, Pará, Rio de Janeiro, além da matriz em Pernambuco. Agora, uma companhia expandiu sua atuação no Brasil e chegou ao Sudeste do país, com uma unidade de Minas Gerais.

A fábrica da Brilux conta com 116 funcionários atuando em diversos setores, sendo que cerca de 90% dos profissionais são residentes de Itajubá ou municípios da região. Em um curto prazo, a expectativa é que uma unidade fabril gere cerca de 200 empregos diretos e indiretos, o que vai estimular a economia local.

Unidade fabril deve gerar cerca de 200 empregos diretos e indiretos na região

“A fábrica conta com o que há de mais moderno em maquinários, com equipamentos nacionais e importados da Europa. Moderna e informatizada, as instalações levam em conta todas as exigências de controle sanitário, ambiental e de sustentabilidade”, explica Hisbello Andrade.

Ainda conforme a companhia, a unidade fabril está interligada à Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) da COPASA para o tratamento do esgoto sanitário. Além disso, o processo industrial tem sistema fechado para reutilizar todos os resíduos líquidos, sem causar danos ao meio ambiente.

 

 

 

 

 

Fonte: Estado de Minas 06.07.2021

Omo conquista ‘Top of Mind’ pelo segundo ano consecutivo

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Novas tecnologias e cuidado com a natureza deixam a marca no topo das mais lembradas pelo consumidor ouvido em pesquisa da Rede Gazeta

Há mais de um ano o mundo vem enfrentando um dos momentos mais desafiadores da história, e aquele que não buscou se adequado ao “novo normal” foi tragado pela crise. Com uma expertise de quem está no mercado há 60 anos, a marca Omo soube incentivar os consumidores a manter a esperança em dias melhores, enquanto crescia em lançamentos modernos e voltados para a preservação ambiental.

Giovanna Gomes, diretora de marketing da Omo no Brasil, credita o sucesso e o fato de estar no “Top of Mind”, no Recall da Rede Gazeta, à manutenção do diálogo franco com os consumidores.

“Estamos muito felizes e orgulhosos por sermos lembrados pelos consumidores pelo segundo ano consecutivo. Omo está há mais de 60 anos no Brasil, e trabalhamos todos os dias para melhorar a vida dos nossos clientes, ao lado deles em todos os momentos. Esse resultado só comprova a nossa relação de confiança. Acreditamos que isso é ainda mais significativo em um ano cheio de desafios como este ”, avalia Giovanna Gomes.

A categoria “Top of Mind” deixa os participantes da pesquisa à vontade para responder, sem lista prévia, qual marca vem à cabeça quando o assunto é qualidade. A Omo, da Unilever, ficou em primeiro lugar na edição de 2021.

A diretora também enfatizou o olhar atenção sobre o dia a dia dos brasileiros e a atenção às mudanças que acompanham a pandemia como alguns pontos responsáveis ​​pelo bicampeonato.

“Durante uma pandemia, quando as pessoas passaram a se preocupar ainda mais com a proteção da sua família e a limpeza em casa, e foi por estarmos sempre atentos às necessidades delas que nos adaptamos rapidamente a esse cenário trazendo novas tecnologias e comprovações científicas para garantir que os consumidores e suas famílias estivessem protegidos usando nossos produtos ”, pontua.

Omo lançamentos, segundo Giovanna Gomes, o primeiro produto com eficácia comprovada contra o vírus da Covid-19 no Brasil e ampliou o portfólio trazendo diversas inovações, oferecendo mais segurança, qualidade e praticidade com o Omo Desinfetante.

“Além disso, levamos uma mensagem positiva para a sociedade sobre o poder do coletivo, reforçando a importância de fazermos juntos para construir um amanhã melhor.”

Um foco de atenção da marca é cuidar do meio ambiente sem perder a qualidade dos produtos e a confiança do consumidor. A crescente preocupação ambiental, um Omo firmou um compromisso de metas no programa “Futuro Limpo” e agora investe em mostrar ao público que é possível, incentivar modelos de sustentabilidade e manter a qualidade.

“A transformação do Omo contribuirá complementar para o sucesso das metas do programa ‘Futuro Limpo’, um passo importante para o compromisso da companhia de zerar como recuperado líquido de carbono dos seus produtos, até 2039, através de inovações globais. Entre as inovações dos nossos produtos, destacamos o uso de ativos concentrados biodegradáveis ​​na nova fórmula e embalagens usadas virando produtos novos ”, afirma Giovanna.

Sobre as novidades de 2021, a diretora mostra o orgulho ao reafirmar o papel vanguardista da marca no setor, pois acredita que o novo posicionamento que prioriza a natureza vai ser responsável por impulsos outras marcas a trilhar o mesmo caminho, dando opção ao consumidor de ter o melhor sem abrir mãos das convicções.

Para Giovanna Gomes, parte do sucesso da marca está também na prática com propósito, ou seja, mais do que apresentar boa performance e preço competitivo, também preocupações que vão além do produto, envolvendo toda a sociedade.

“A nossa mais recente novidade é sobre um novo capítulo na história de Omo. Entendendo nosso papel de liderança na categoria, decidimos puxar uma grande transformação em cadeia de todo o setor a caminho de um planeta melhor e futuro mais limpo ”, frisa.

Por isso, acrescenta uma diretora, um Omo lançado um posicionamento que abre caminho para uma atuação com mais propósito de marca. “Somos imbatíveis na limpeza e no cuidado com o meio ambiente. Queremos mostrar para os consumidores que é possível escolher, ao mesmo tempo, alta performance de produto e mais sustentabilidade. ” Por fim, a diretora lembrou que estar sempre em movimento para acompanhar as mudanças exigidas pela pós-modernidade e os eventos atípicos como uma pandemia é importante, desde que não se perca de vista o consumidor.

“Os brasileiros confiam na marca para cuidar da família e do planeta, e não há nada mais gratificante do que isso”, conclui.

 

 

 

 

Fonte: A Gazeta 16.06.2021

As maiores inovações nas máquinas de lavar

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Lavadoras contam com funções para evitar desgaste das roupas, para economizar água e energia e ainda com conectividade com internet e outros dispositivos smart

Com a conectividade com internet e os recursos de inteligência artificial, as máquinas de lavar ganham inovações e funções cada vez mais tecnológicas. O Shoptime explica o caminho das novidades para você pesquisar antes de escolher a sua nova lavadora de roupas.

As lavadoras e máquinas lava e seca mais modernas, incluindo os eletrodomésticos inteligentes, contam com sensores que detectam o peso das roupas colocadas no tambor, a fim de calcular a necessidade de água nas lavagens e até sugerir mudanças de programa. O foco é manter uma boa eficiência sem desperdício, mesmo em um ciclo com poucas peças.

Há um modelo à venda no Brasil que leva isso ainda mais longe. Com recursos de inteligência artificial, o sistema da máquina lava e seca smart trabalha com sensores que, além do peso, identificam também os tipos de tecidos das roupas colocadas no tambor, a partir de milhares de estudos realizados pela fabricante. Dessa forma, o equipamento sugere programas específicos de lavagem e melhora sua performance, entregando roupas mais limpas e provocando menos desgaste nas peças no longo prazo.

Em outro lançamento no mercado nacional, sensores inteligentes analisam o nível de sujeira da água, no primeiro enxágue, e otimizam o ciclo para lavar, centrifugar, secar e cuidar da roupa da forma mais apropriada.

Economia

Além das funções que fazem mais economia de água, a maioria dos equipamentos inteligentes têm foco em melhorar o uso de energia, para ser mais eficiente gastando menos.

As máquinas de lavar mais avançadas contam com motores Inverter, também chamados de Digital Inverter, uma tecnologia foi desenvolvida com o objetivo de reduzir o consumo de energia. Diferentemente dos compressores tradicionais, que ligam e desligam durante o funcionamento, os motores Inverter nunca se desligam completamente, realizando uma operação mais eficiente e com menos impacto na conta de luz.

Nas lavadoras e máquinas lava e seca mais novas, o compressor Inverter substitui os motores tradicionais, de correias e escovas que geram atrito e ruído. A tecnologia mantém o motor funcionando de forma contínua e estável, com funcionamento eletrônico e magnético, para que a máquina alcance rotação e velocidade mais rapidamente, de forma mais eficiente e silenciosa.

Conectividade e inovação

Nas lavadoras e máquinas lava e seca smart, o destaque é a conectividade com internet, que possibilita operação não apenas no painel, mas também via aplicativo para celular ou tablet ou ainda por assistente virtual, como Google Assistente, Bisby e Siri.

Isso permite o controle e monitoramento à distância, além de informações sobre recursos da máquina, seu funcionamento, consumo de água e energia, etc., e ainda comandos de voz, quando integrada com smart speakers e outros dispositivos.

Pelo painel ou pelo aplicativo, é possível iniciar um ciclo e acompanhar o processo de qualquer lugar. Ao final, uma notificação avisa que a roupa já pode ser retirada. O sistema das lavadoras também pode exibir dicas de lavagens, acrescentar novas programações, avisar quando fazer o ciclo de autolimpeza ou chamar a assistência técnica para reparos e revisões, entre outros alertas.

Falando de novas tecnologias, diversos modelos de lavadoras contam com lavagem a seco e jato de vapor que elimina ácaros e bactérias. Com vapor liberado pela parte inferior do tambor, todas as peças são envolvidas para remoção de sujeiras profundas e 99,9% das bactérias e alérgenos inativos.

Outra novidade são os jatos turbo no tambor, que atingem as roupas com água e sabão em diversas direções, para lavagens mais rápidas, mais limpeza e cuidado com os tecidos.

Diversas marcas também redesenharam os tambores das máquinas, a fim de melhorar a performance e até ajudar na economia. Especialmente nas lavadoras de tampa frontal, o sistema realiza movimentos diferentes do tambor para maior eficiência e higienização, dependendo do ciclo escolhido.

Em algumas lava e seca, é comum encontrar o recurso de ciclo ultra-rápido, para quem precisa lavar uma pequena quantidade de roupa sem perder tempo. Entre lavar e secar, em menos de 60 minutos você pode ter algumas peças do dia a dia limpas, secas e prontas para usar.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Techtudo 05.07.2021

Saiba como fazer a lavagem correta das roupas durante o inverno

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Baby Soft, a marca que traz o carinho em seu DNA, ensina como cuidar para que as peças fiquem sempre limpas, protegidas e renovadas na estação mais fria do ano

A marca especialista em roupas da Gtex Brasil vai muito além da linha de amaciantes, tão querida em todo Brasil. Baby Soft proporciona aquela sensação gostosa de carinho de mãe, de receber um toque delicado, de se sentir abraçado sempre que veste uma roupa.

Com isso, a marca possui uma linha completa de cuidados com as roupas, que incluem lava-roupas líquido e em pó, amaciantes diluídos e concentrados, além da linha Baby Soft Care, para as roupas dos bebês. Envolvente como um abraço e delicada como um carinho, Baby Soft é ideal para qualquer peça, desde as finas e delicadas até as mais pesadas de inverno e, para que elas estejam sempre limpas, com as proteções necessárias e parecendo como novas, há algumas orientações que precisam ser seguidas no momento da lavagem, principalmente no inverno. São elas:

♦ Antes de tudo, leia atentamente as instruções de lavagem na etiqueta de cada peça. Caso a indicação seja de não lavar a roupa na máquina, não arrisque!

♦ Na hora de lavar as malhas prefira um programa de lavagem bem suave e com temperaturas não muito quentes. Se a sua máquina de lavar não tem um ciclo específico para roupas de lã, escolha um de roupa delicada ou então de lavagem à mão;

♦ O Lava Roupas e Amaciante da linha Baby Soft Infinity Care garante 8 tecnologias para suas roupas mais delicadas, num tratamento completo para os tecidos;

♦ Com o tempo frio, as roupas demoram mais a secar. Use o varal adequado e deixe ele o mais próximo possível da janela. Na hora de estender, não encoste uma peça na outra, pois melhora a ventilação e facilita a secagem;

♦Uma dica de ouro: use o Sem Passar Baby Soft nas roupas de inverno. Além de desamassar as roupas, ele tem tecnologia para eliminar os maus odores. Borrife nas roupas, e em instantes, sua peça está impecável e com cheiro de roupa limpa.

Para saber mais sobre a linha Baby Soft, acesse aqui, no facebook e no instagram.

SAC: 0800 727 2297 – sac@gtexbrasil.com.br

Cinco dicas para manter a casa limpa e organizada

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Veja®, marca líder em produtos de limpeza, preparou dicas para tornar a faxina mais fácil

Não é nada fácil manter a casa limpa e organizada já que é uma tarefa que requer muito tempo e esforço. Com o objetivo de facilitar a vida de todos, Veja®, marca com mais de 50 anos de tradição e especialista em limpeza da casa, preparou algumas dicas para ajudar a manter a casa limpa e organizada. Confira abaixo:

Frequência

Passar a vassoura ou o aspirador diariamente, não deixar louça acumulada na pia. Esses e outros hábitos frequentes ajudam a manter a sensação de organização da casa e poupam seu tempo. Quando for a hora da faxina, você não precisará dedicar tantas horas para essas tarefas.

Rapidez em eliminar a sujeira

Manchou a bancada de caneta? Derrubou maquiagem na penteadeira? Limpe na mesma hora! Usando produtos multiuso com alto poder de limpeza, como a linha Veja® Power Fusion, você elimina as sujeiras, diminuindo a chance de se tornarem manchas resistentes que darão trabalho no futuro.

Umidade no banheiro

O acúmulo de umidade pode ser um dos principais fatores para deixar seu banheiro sujo e com um cheiro nada agradável. Para evitar isso, abra as janelas depois de tomar banho, troque tapetes e estenda toalhas. Além disso, use produtos adequados para esse cômodo e que tenham poder desinfetante para eliminar germes e bactérias, como a linha Veja® Banheiro que desinfeta, branqueia e pode ser usada em diversas superfícies como azulejos e cerâmicas, em versões com e sem cloro.

Prolongue a sensação de limpeza

Depois da faxina, nada melhor do que um ambiente perfumado, né? Para estender essa sensação por mais tempo, invista em produtos com fragrâncias duradouras como a linha Veja® Aroma Sense, que conta com seis fragrâncias que contém óleos essenciais.

Atenção aos utensílios de limpeza

Ao escolher sua vassoura, tome cuidado com o tipo de piso. Para pisos laminados ou porcelanato, as mais indicadas são aquelas de cerdas macias, que evitam riscos e prolongam a durabilidade. Em áreas externas, as vassouras de cerdas rígidas ajudam na limpeza profunda. Outro cuidado é com as esponjas e panos, que guardam muitas bactérias, o ideal é ter um apenas para uso em banheiro e outro para utilizar na cozinha, comprar em cores diferentes pode ajudar a fazer essa separação. Por fim, tenha ao menos dois baldes, em tamanhos diferentes, para facilitar seu dia a dia.

Saiba mais no site da marca.

Jungle Formula lança o primeiro repelente para crianças

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A Jungle Formula apresenta o Spray Kids, o primeiro repelente da marca para crianças

O novo repelente vem juntar-se a uma gama de produtos já existentes para adultos, cuja constituição à base de DEET (N,N-dietil-3-metilbenzamida) garante proteção eficaz e comprovada contra mosquitos. Os repelentes Jungle Formula existem em vários formatos e estão aptos para toda a família, em diferentes situações: desde a selva tropical até ao jardim de casa.

O novo Spray Jungle Formula Kids (75ml – IRF 2), que contém na sua formulação 9,5% DEET, garante proteção até seis horas após a aplicação, foi pensado para crianças entre os dois e os 12 anos.

Linha

Para atender às diferentes necessidades de cada consumidor, Jungle Formula oferece uma vasta gama de produtos para toda a família: Jungle Formula Spray – Proteção Forte, que garante até seis horas de proteção e é indicado para uso em zonas de risco baixo a moderado; Jungle Formula Spray – Proteção Máxima, que protege dos insetos e mosquitos durante nove horas e deve ser aplicado em zonas de risco moderado a elevado; e ainda Jungle Formula Roll-on – Proteção Máxima, que protege durante 12 horas após a aplicação e é recomendado em zonas de risco moderado a elevado.

IRF

A Jungle Formula criou o Fator de Repelente de Insetos (IRF – Insect Repelent Factor), uma marca registada, que é apresentado através de quatro níveis. Está referenciado em todos os produtos através de um número e cor, que facilitam a sua identificação: Crianças (IRF 2), Forte, para o dia-a-dia (IRF 3), e Proteção Máxima, para destinos exóticos e tropicais (IRF 4). O grande objetivo de Jungle Formula é ajudar o profissional de saúde e o consumidor no momento de compra.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Grande Consumo 05.07.2021

Veja lança programa sobre importância das trabalhadoras domésticas

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Veja Com o Coração visa dar visibilidade aos problemas sociais de mais 6 milhões de mulheres

Diariamente, milhares de pessoas limpam, lavam, cozinham e cuidam da casa em todo o país. Mas, enquanto alguns fazem isso como uma obrigação diária de cuidados com a própria residência, mais de 6 milhões de mulheres atuam profissionalmente como trabalhadoras domésticas, segundo informações de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar de essa ser a profissão que mais emprega mulheres no país, menos de 30% são registradas e têm direitos trabalhistas garantidos (Dados da ONG Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos, parceira de Veja).

Presente no dia a dia das trabalhadoras domésticas, a marca Veja, que é autoridade quando o assunto é limpeza e está comprometida com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 10 – Redução das Desigualdades, da ONU(Organização das Nações Unidas), criou o programa Veja Com o Coração, que tem como objetivo dar visibilidade ao problema social enfrentado por essas trabalhadoras, bem como promover a qualificação socioprofissional e conscientizar a população sobre a importância e desafios da categoria.

Segundo Lívia Berrocal, gerente de propósito da Reckitt, o programa Veja Com o Coração faz parte do DNA da marca e é por meio dele que Veja atua conscientizando a população e os empregadores sobre a importância de garantir os direitos trabalhistas da categoria, bem como de valorizar e reconhecer o trabalho doméstico como fundamental no país.

Veja se uniu a Organização da Sociedade Civil THEMIS – Gênero, Justiça e Direitos Humanos, que atua na defesa e na promoção dos direitos das mulheres, e a Fenatrad – Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas, para apoiar um curso de qualificação socioprofissional para trabalhadoras domésticas e também para produzir conteúdo sobre direitos trabalhistas da categoria, o “Veja os Seus Direitos”.

Além disso, a marca também desenvolveu o site Veja Com o Coração, onde compartilha vídeo aulas gratuitas, que foram criadas pela Indique uma Preta, consultoria especializada em conectar mulheres negras  com o mercado de trabalho, para abordar temas como construção de carreira, direitos trabalhistas e futuro do trabalho doméstico. Além disso, o site possui histórias protagonizadas pelas trabalhadoras domésticas e disponibiliza um rico material sobre direitos trabalhistas. “A marca tem o objetivo de conscientizar toda a sociedade a respeito do trabalho doméstico no Brasil, pois acredita que com a participação dos empregadores e da sociedade como um todo é possível garantir os direitos trabalhistas e a valorização do trabalho doméstico”, diz a gerente.

A parceria com o R7 também é uma das estratégias de Veja para potencializar o programa Veja Com o Coração. Além dos textos divulgados ao longo dos últimos meses, Veja e R7 desenvolveram o livro Cuidando de Quem Cuida, que traz dicas sobre educação financeira e carreira, além de falar sobre rotina de cuidados e proteção durante a pandemia.

E, de acordo com Lívia, a marca quer aprofundar-se ainda mais. “Para definir os próximos passos, tivemos uma imersão com uma consultoria especializada em impacto social e contamos, também, com a colaboração de ONGs e outros parceiros (…) Realizaremos pesquisas e dialogamos com algumas profissionais para entender a situação das trabalhadoras domésticas no Brasil atualmente e quais são suas reais necessidades e desafios”, pontua.

 

 

 

 

 

 

Fonte: R7 30.06.2021

Review LG Styler, o armário inteligente que cuida das roupas

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O LG Styler é um vaporizador de roupas que entrega diversas funções bem interessantes. Esse armário inteligente foi feito para complementar o cuidado com quaisquer peças que você tenha aí na sua casa

As funções de desodorização, higienização e secagem de roupas úmidas garantem peças bem cuidadas, mesmo elas sendo construídas em tecidos mais delicados. A tecnologia TrueSteam ainda possibilita a eliminação de 99,9% dos alérgenos e bactérias, garantindo roupas e demais produtos limpos para seu próximo uso. Ela também é segura para ser utilizada em mais de 16 diferentes tipos de tecido, incluindo couro, seda e pele. Após alguns testes, venho trazer a minha experiência de uso e explicar por que este produto pode ser útil para você.

Prós: higieniza e desodoriza a seco, seca roupas úmidas, desamassa roupas com pequenos vincos através do vapor e desinfeta peças através da luz UV. Contras: comporta poucas peças por ciclo (máximo de 5), existem máquinas de lavar e secar que possuem essas mesmas funções, preço não muito acessível.

Design e Construção

O LG Styler possui um design vertical, como se fosse uma “geladeira”. Esse produto está disponível nas versões branca e espelhada, e chega ao Brasil com preços de R$ 17.999,00 ou R$ 19.999,00, respectivamente. Até então, não era um produto voltado ao consumidor comum, sendo utilizado pelo público B2B, mais especificamente as redes hoteleiras. Por se tratar de um produto que cuida de roupas que não podem ser molhadas e/ou são delicadas, era mais apropriada para ser utilizada nesses locais.

Com a situação da pandemia se agravando, muitos consumidores demonstraram interesse em ter esse tipo de produto em casa. O grande destaque para eles é a higienização de roupas e outras peças através da luz UV.

A única diferença entre as cores dos produtos branco e espelhado é o acabamento, pois todas as outras características são exatamente iguais. O produto possui uma única porta.

Por dentro, existem dois cabideiros na parte superior com capacidade para até cinco cabides cada. Eles balançam por até 180 vezes por minuto para agitar a roupa dentro do aparelho.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Canaltech 30.06.2021

Novas versões do álcool gel 70º Agifácil chegam ao mercado

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O lançamento é apresentado nas fragrâncias tradicional, lavanda e eucalipto

A Archote lança no mercado as novas versões de Agifácil Álcool Gel 70º INPM, com as opções tradicional, lavanda e eucalipto. O produto, de acordo com a empresa, alia o poder bactericida do álcool 70º INPM às frangrâncias de lavanda e eucalipto, para, além de higienizar, deixar os ambientes da casa ou escritório limpos, perfumados e protegidos de vírus e bactérias.

Agifácil Álcool Gel 70º INPM pode ser utilizado na limpeza de superfícies diversas, portas, maçanetas, grades e móveis, com alta eficácia bactericida – elimina 99,9% das bactérias, afirma a empresa.

O Agifácil Álcool Gel 70º INPM pode ser encontrado em supermercados e grandes redes varejistas, em frascos de 500g.

 

 

 

 

 

Fonte: Superhiper 24.06.2021

Com novo posicionamento, Vanish traz inovações alinhadas com a necessidade atual do consumidor

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Além de permitir margem bem mais atraente, marca responde por um giro 4 vezes maior e por sete entre cada 10 SKUs de alvejantes seguros vendidos

Primeiro alvejante sem cloro comercializado no Brasil, Vanish tem razões para comemorar, mas não para se acomodar. A liderança da marca, com participação de nada menos de 70% do mercado, aumenta sua responsabilidade em gerar mais benefícios ao consumidor, além de opções de embalagens mais baratas para democratizar o consumo.

Fabricada pela Reckitt Higyene Comercial, a marca deu recentemente uma virada, pautada por pesquisas que apontaram novas necessidades do brasileiro. Desde o início da pandemia, 79% dos consumidores passaram a lavar roupas com mais frequência e 72% a valorizar produtos de alto desempenho. E, pela primeira vez, apareceu na árvore de decisão da categoria o item ‘desinfecção’ como fator de escolha de um produto.

Para atender a essa demanda (de cuidado essencial para a família), a Reckitt lançou a linha Vanish OXI Advance, que mata 99,9% de germes e bactérias, remove manchas e mal odores, além de prevenir a transferência de cores. A novidade, disponível em três tamanhos de embalagem (870 g, 390 e 330 g), deixa ainda mais evidente o novo posicionamento da marca, que passa a potencializar os benefícios de todas as lavagens, conferindo mais segurança ao consumidor.

Se por um lado 77% dos brasileiros querem produtos com mais qualidade, 65% se preocupam com o desembolso já que o emprego e a renda caíram. Para atender o mercado, a Reckitt também lançou tamanhos menores com valores que cabem no bolso. Além disso, Vanish  está trazendo as versões de 240g a R$ 9,99 g e 120 g a R$ 5,99, estão no mercado a versão líquida de gel em 200ml, com preço recomendado a partir de 6,99 reais, e a embalagem monodose em pó, para experimentação, a preço sugerido de apenas R$ 1,99.

O portfólio de Vanish abrange consumidores de A a Z e ajuda o supermercadista a definir o mix na loja conforme o perfil de seu cliente e a necessidade de rentabilizar melhor a categoria.

 

 

 

 

 

Fonte: SA Varejo 16.06.2021

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