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Estudantes de engenharia desenvolvem filtro de microplásticos para lavadoras

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Os microplásticos se soltam das roupas a cada ciclo de lavagem

Os alunos da Escola de Engenharia de Energia Sustentável da SFU criaram recentemente um filtro de microplástico para máquinas de lavar. Em uma entrevista ao The Peak, Elizabeth Salvosa, membro da equipe que desenvolveu o SynthaSift, disse que ele filtra microplásticos que seriam levados no sistema de água.

Produtos de filtro de lavanderia foram uma inspiração para o desenvolvimento da equipe SynthaSift, que é 10 vezes mais fino, enquanto mantém preços competitivos. O estudo descobriu que os produtos disponíveis no mercado, funcionavam como um cesto de fiapos e não filtravam com eficácia as partículas menores.

Alguns estudos descobriram que até 700 mil microfibras e microplásticos são liberados após cada carga de roupa. Essas partículas são espalhadas por todo o meio ambiente através dos cursos de água.   “Roupas feitas de fibras sintéticas liberam partículas que  não se quebram completamente e as fibras naturais são frequentemente tratadas com produtos químicos ou corantes nocivos”.

Elizabeth relatou que a equipe de desenvolvimento planeja passar por até um ano de testes domésticos. “Queremos garantir que o produto seja consistente antes de considerarmos o desenvolvimento e a viabilidade de mercado. Também conversamos com um pesquisador de outra instituição explorando mecanismos magnéticos, o que é promissor”.

O protótipo original foi criado por meio de impressora 3D usando ácido polilático biodegradável, para minimizar o impacto ambiental em cada etapa do design.

De acordo com a Ocean Clean Wash, as roupas feitas de material sintético contribuem com 35% da poluição do plástico nos oceanos. A União Internacional para a Conservação da Natureza relata que 8 milhões de toneladas de poluição por plástico entram nos oceanos a cada ano.

 

 

 

 

 

 

Fonte: The Peak  25.06.2021

Bettanin lança sacos oxiobiodegrádaveis para resíduos dos pets

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A Bettanin amplia sua linha de sacos para lixo com o lançamento do EsfreBomSacos para Lixo Pet

Na tonalidade branca e com destaque em picote, a novidade chega para atender a rotina de limpeza dos tutores dos animais, promovendo o descarte fácil dos resíduos gerados pelos pets.

Na versão rolo de 6L, com 40 sacos, o lançamento, além de trazer uma solução prática e higiênica na hora de descartar a sujeira do pet, contribui com o meio ambiente. O EsfreBom Sacos para Lixo Pet, segundo a empresa, possui tecnologia oxiobiodegrádavel, ou seja, os sacos são 100% degradáveis e se decompõem em um período de 1 a 3 anos.

Outro lançamento da Bettanin são o Noviça Mop Compacto e o Brilhus Mop Compacto, ideais para quem busca soluções de limpeza para ambientes pequenos. De fácil armazenamento, pois podem ser desmontados, possuem duplo sistema de torção, no cabo e na centrífuga do balde, assegurando melhoraproveitamento de água e uma limpeza mais eficiente, e dispõem de uma capacidade de 10L, assegura a empresa.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Superhiper 24.06.2021

Nova lavadora inteligente da Brastemp chega ao mercado

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Aposta da marca para 2021, a Lavadora Front Load Brastemp 15kg possui design inovador e performance inteligente

A Brastemp, marca sinônimo de qualidade presente na maioria dos lares brasileiros, anuncia o lançamento da sua mais nova Lavadora Front Load Brastemp 15kg. Desenvolvida com o propósito de ser a aliada perfeita para todos que têm a vida corrida e cheia de compromissos, é o eletrodoméstico perfeito para facilitar o dia a dia de forma inteligente.

Modernidade e design inovador são algumas das características da Lavadora Front Load Brastemp 15kg. Disponível na cor Titanium, possui design com abertura frontal e, juntamente com painel Digital e Full Touch, alia tecnologia e performance.

Com Dispenser Auto Dosagem, função Mais Roupas e a função Volto Logo, a máquina apresenta inovação e ferramentas inteligentes. No Dispenser de Auto Dosagem é possível colocar até 2L de sabão líquido na máquina de uma só vez e não precisa mais se preocupar, a cada lavagem, é calculada a quantidade de sabão ideal, evitando desperdícios. Já a função Mais Roupas permite colocar na máquina roupas que foram esquecidas mesmo após o ciclo ter sido iniciado. E com a função Volto Logo, não é necessário tirar as roupas da máquina imediatamente após o término da lavagem, ao acionar a função, o tambor continua em movimento periódicos por até 12 horas, o que previne amassados e odores nas roupas.

A lavadora Front Load Brastemp 15kg também oferece configurações para os mais diversos tipos de lavagem, como dia a dia, roupas delicadas, lã, roupas brancas, douradas, jeans, cama e banho, função tira manchas, passe fácil e limpeza a vapor, além do Ciclo anti-bactérias, que elimina até 99,9%* das bactérias devido a alta temperatura de lavagem, colaborando com a saúde e fazendo uma limpeza completa das roupas.

O modelo será vendido nas principais lojas parceiras e no site da Brastemp. O pedestal do produto é opcional e vendido separadamente.

Condor anuncia R$ 30 milhões para expandir capacidade produtiva

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Empresa que completou 92 anos também lançou e-commerce

A catarinense Condor completou nesta quinta-feira (1/07) 92 anos no mercado com mais de 1.300 funcionários entre suas unidades na cidade de São Bento do Sul.

Em quase dez décadas, a marca expandiu seu portfólio e passou a exportar seus produtos. Agora, a empresa entra em uma nova fase de expansão do seu negócio, que inclui uma plataforma exclusiva para o e-commerce e a estreia da nova marca de acessórios de limpeza Limpaki.

A companhia atua nos segmentos de higiene bucal, beleza, limpeza, pintura imobiliária, pintura artística e escolar e, mais recentemente, em limpeza profissional.

O lançamento de produtos, em todas as categorias, deve contribuir para o avanço das vendas e, consequentemente, novos investimentos. “Investiremos R$ 30 milhões ao longo deste ano na aquisição de máquinas e na implementação de novas tecnologias para expandir a capacidade produtiva em todos os negócios que a companhia atua”, revela Alexandre Wiggers, diretor presidente da empresa.

“A Condor tem-se mantido fiel a um compromisso que moldou a sua filosofia de trabalho: fazer melhor a cada dia. Ao investir em design, desenvolver novos produtos, assegurar a qualidade, apostar em aperfeiçoamento de seus recursos humanos e ouvir clientes e consumidores, a marca alcançou a liderança em vários negócios em que atua”, afirma Wiggers.

Presente em mais de 100 mil pontos de vendas por todo o Brasil, a empresa investe em importantes marketplaces e conta com suporte full commerce para levar seus produtos a todas as regiões do Brasil.

Por meio da estratégia de e-commerce B2B, a empresa busca fortalecer a presença da marca nos pequenos e médios varejos, utilizando a parceria da sua rede de distribuição para a entrega rápida dos seus produtos.

“Essa nova operação com foco no mercado low touch visa o aumento da nossa cobertura, já que, independente de uma visita presencial, qualquer varejo poderá efetuar um pedido e ter acesso ao portfólio da Condor”, destaca Fernanda Djanikian, diretora de marketing da empresa.

Para o cliente final, a Condor também traz novidades. A empresa está reformulando o site, tornando a plataforma mais intuitiva e com maior facilidade de navegação por mobile.

 

 

 

 

 

Fonte: Economasc 30.06.2021

Com embalagem prática e fácil de ser carregada na bolsa, Baby Soft anuncia Sem Passar 100ml

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A marca que revolucionou o mercado com a linha Infinity Care e suas oito tecnologias, traz agora mais um item para a linha que não só dispensa o uso de ferro de passar, como também pode ser carregado em passeios e viagens

Se há qualidades que estão intrínsecas no DNA da Baby Soft, com certeza inovação está entre elas. Prova disto é que a marca, que em 2019 revolucionou o mercado de higiene e limpeza com a linha Infinity Care e suas oito tecnologias, trouxe mais novidades, ainda, em plena pandemia, ao lançar o Baby Soft Sem Passar, que, a partir de agora passa a ter mais uma grande novidade: a versão 100ml, que pode ser carregada facilmente na bolsa, seja para passeios curtos e também em viagens de avião domésticas e internacionais.

Com isso, o Baby Soft Sem Passar, tanto nas versões originais e refil 300ml quanto na 100ml, oferece tecnologia de alta performance, perfumação com alto poder de fixação que duram por muito tempo e sua aplicação acontece em apenas quatro etapas: pendure a roupa em um cabide e estique suavemente, mantenha a embalagem na posição vertical e aplique o produto uniformemente mantendo uma distância de 30cm do tecido, para ajudar na remoção de vincos da roupa utilize as mãos para esticar e alisar a superfície do tecido e, por fim, aguarde a secagem da roupa por alguns minutos e está pronta para o uso.

“Baby Soft Sem Passar 100ml veio ao encontro das necessidades dos consumidores que, muitas vezes precisam desamassar as roupas até em situações do dia a dia, como após o uso do cinto de segurança no carro”, explica Marcos Santana, Gerente de Marketing da Gtex Brasil. “Prática, inovadora e fácil de ser transportada, o produto ainda conta com oito benefícios exclusivos e pode, inclusive, ser transportado na bagagem de mão em vôos nacionais e internacionais. Quantas vezes temos a necessidade de passar roupas em viagens de lazer e a trabalho e ainda desembolsamos um valor alto para usar este serviço nos hotéis. O Sem Passar Baby Soft resolve este problema de forma pratica e segura para os tecidos e a pela, já que o produto é hipoalergênico e dermatologicamente testado”, completa.

Baby Soft Sem Passar e seus 8 benefícios exclusivos 

Como um lançamento pertencente à Linha Infinity Care, Baby Soft Sem Passar traz 8 benefícios que garantem um tratamento completo para os tecidos. São elas:

♦ Desamassa sem passar: Remove os vincos das roupas, sem necessidade de utilizar o ferro de passar;

♦ Perfumação prolongada: Perfumação prolongada inspirada em perfumaria fina;

♦ Testado Dermatologicamente: Testado dermatologicamente e hipoalergênico;

♦ Sensação de roupa limpa: Refresca o tecido;

♦Reduz lavagens desnecessárias: Evita excessivas lavagens, economizando água, produto de limpeza e tempo;

♦ Combate maus odores: Tecnologia com moléculas que neutralizam o mau cheiro;

♦ Roupas mais macias: Dá maciez aos tecidos;

♦ Conserva as roupas por mais tempo: Oferece maior durabilidade para as roupas.

“Com todos esses benefícios, além de desamassar as roupas, sua tecnologia elimina os maus odores. Assim os consumidores podem repetir o uso das peças sem necessidade de uma nova lavagem”, finaliza Santana.

Para saber mais sobre a linha Baby Soft, acesse o site, no facebook e no instagram e SAC: 0800 727 2297 – sac@gtexbrasil.com.br

Mercado de produtos de auto care seguirá aquecido até 2028

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Vendas globais de itens para cuidados automotivos atingiram US$ 10,36 bilhões em 2020

Por Estela Mendonça

A Grand View Research avaliou o mercado global de produtos de cuidados automotivos em US$ 10,36 bilhões em 2020 e prevê expansão anual de 4,3% entre 2021 e 2028. Os produtos para limpeza de automóveis lideraram o mercado e representaram mais de 31% de participação na receita global em 2020. Além disso, vem crescendo a demanda por produtos de lavagem a seco, devido às crescentes preocupações ambientais deve impulsionar o segmento.

O segmento de ceras para carros, segundo a Grand View Research, também deve ser impulsionado. Formulados para preencher pequenos arranhões e dar brilho ao veículo, os produtos ajudam a reduzir os custos regulares de reparo e retoque de superfícies. A previsão também é de alta para os produtos para limpeza do interior do veículo, por conta da crescente conscientização entre os proprietários sobre a necessidade de desinfecção, reforçada pela pandemia.

Usados em alta

No Brasil, a falta de componentes eletrônicos e a alta dos preços do automóvel novo têm impulsionado o mercado de usados. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a elevação em maio foi de 18,9% em relação a abril. No acumulado de 2021, as vendas de usados cresceram 59,2%. Este cenário também pode ajudar a impulsionar o mercado de cuidados automotivos.

Para Gustavo Braga, diretor de comunicação da Carupi, uma startup de vendas online de veículos usados, com o aumento recente na participação dos carros usados e seminovos no mercado automotivo, um setor que foi diretamente aquecido foi o de preparação e conservação estética de veículos. “Para manter o carro usado sempre bonito e protegido da deterioração causada pelo tempo, o setor está em constante aperfeiçoamento de técnicas de conservação”.

Gustavo Braga, diretor de comunicação da Carupi

Braga ressalta que a lavagem, a higienização interna e o famoso “pretinho” dos pneus são maneiras rápidas e baratas de manter o veículo sempre agradável de olhar e dirigir, mas que a estética automotiva vai muito além disso, citando algumas aplicações mais sofisticadas para a conservação dos veículos, como polimento, cristalização, vitrificação e até polimento dos faróis. “Enfim, com o mercado automotivo ainda está se adaptando ao novo normal da pandemia, vemos bastante atenção sendo direcionada aos processos de embelezamento e prevenção de deterioração, tanto para aqueles que resolveram ficar com seus carros por mais tempo, quanto por aqueles que querem valorizar seu ativo para conseguir um melhor valor na hora da venda”, completa.

Líder de vendas

A Proauto, da 3M, no mercado há mais de 40 anos, ocupa o primeiro lugar no ranking nacional de vendas no Brasil pelo 9º ano consecutivo, segundo a Nielsen. Seu portfólio conta atualmente com mais de 100 produtos. Um de seus destaques é a Cera Aerossol Proauto, desenvolvida para facilitar o enceramento. Além de ser prática por ser apresentada em aerossol, pode ser aplicada também com seu veículo ainda molhado.

A Rodabrill, uma marca do Grupo Interbrilho, é também uma das mais antigas do mercado. Fundada em 1974, em uma época em que se iniciava a expansão da indústria automobilística no Brasil, um de seus lançamentos mais recentes é o Tira Cheiro Neutralizador de Odores Rodabrill, que ajuda a eliminar a percepção de odores desagradáveis no interior do carro, deixando um perfume suave onde é aplicado.

O Ecco Dry Auto, que faz parte do portfólio de cuidados automotivos da Greener Solutions, é um detergente para lavagem a seco de veículos, que atua na limpeza efetiva de sujidades em latarias e vidros, com elevada espalhabilidade, não provocando riscos na pintura. O produto, que forma uma película de proteção e brilho duradouro após aplicação, tem como principal apelo a sustentabilidade, já dispensa o uso de água.

Lançamento recente da Sikkens, marca automotiva da AkzoNobel, o Sikkens Autoclear Lights torna mais simples a restauração de faróis opacos, poupando os proprietários de carros do custo de substituição. Inovador, o aerossol é catalisado na hora do uso, com a liberação do endurecedor por meio de apenas um clique na embalagem, proporcionando maior resistência ao verniz. Com essa apresentação, dispensa o uso de pistola, agilizando a aplicação e evitando desperdícios.

A BioForcis Soluções Tecnológicas durante a pandemia apresentou uma linha completa de produtos de limpeza para veículos, com ação antibacteriana e antiviral, entre eles um item multifuncional para limpeza a seco. Sua formulação possui tensoativos e minerais nobres, que criam uma película entre a camada de sujeira e a superfície do veículo, facilitando a limpeza e deixando um brilho que permanece por mais tempo. Ele pode ser aplicado em todas as partes do veículo, como plásticos, vidros, tecidos, couro, borracha ou lataria.

A Autoshine inovou e faz sucesso quando trouxe ao mercado a linha de ceras coloridas ColorShine, que contém pigmentos que reavivam a cor da pintura dos veículos.  A cera contém PTFE (politetrafluoretileno) em sua composição, uma substância com baixo coeficiente de atrito, proporcionando extrema repelência à água e reduzindo os riscos e manchas. Também contém alta concentração de cera de carnaúba, que protege a pintura e cria uma película cristalina.

A DryWash desenvolveu o que ela classifica como o “primeiro detergente de limpeza a seco” para a parte interna de veículos, o Ultra Limpador. Ele pode ser usado em superfícies de plástico, vinil, couro, tecido e até madeira, exceto lataria e vidros. Sua densidade concentrada evita escorrimento e desperdício.

O Limpa Couro Cadillac, empresa paranaense de produtos automotivos, é eficaz e seguro para limpeza de couros naturais e sintéticos. O produto conta com agentes limpantes que flotam as sujidades presentes na superfície e as removem por completo, por ação mecânica. Com borrifador criador de espuma, facilita a remoção e flotação de sujeiras aderidas às superfícies.

A Luxcar, uma das marcas de produtos automotivos mais vendidas em supermercados, conta em seu portfólio com o Cristalizador de Vidros Waterlux Luxcar, especialmente desenvolvido para dispersar a chuva, granizo ou lama durante o contato. O produto aumenta o campo de visão e reduz o estresse provocado durante longas viagens em dias chuvosos, além de formar um filme que adere ao vidro, fazendo a água escorrer rapidamente pela aerodinâmica quando o carro está em movimento.

Higienização rigorosa

A mudança nos hábitos de higiene provocada pela pandemia também se verificou no mercado de limpeza automotiva. Vicente Gomes Oliveira, especialista de produtos home care da distribuidora de produtos químicos da quantiQ, observa que há quem prefira lavar o carro por conta própria, mas também os que procuram estabelecimentos que se adaptaram para oferecer lavagens completas, com higienização interna seguindo protocolos muito mais rígidos. “O crescimento do mercado de saneantes gera oportunidades para reformular, estender linhas e garantir maior espaço entre as grandes marcas”, avalia.

Vicente Oliveira, especialista de produtos home care da quantiQ

Tanto para a limpeza doméstica quanto para a limpeza profissional, a quantiQ oferece uma ampla variedade de matérias-primas para a produção de shampoos automotivos, limpa-vidros, ceras polidoras, desengordurantes, desengraxantes dielétricos, removedores, entre outros. Em parceria com a Total e a Oxiteno, a empresa distribui especialidades químicas, solventes e tensoativos para auto care.

Oliveira destaca a combinação de tensoativos da Oxiteno, como Alkopon® CN (lauril éter sulfato de sódio), Ultranex® NP 95 (nonilfenol etoxilado) e Alkolan® CD 60 (dietanolamida de óleo de coco ou amida 60), que conferem espumação e detergência sem danificar a lataria.

Já os solventes da Total, como Spirdane® D40, Spirdane® D60, Ketrul® D80 e Ketrul® D100, são utilizados na fabricação de ceras líquidas, removedores e desengraxantes. “Para produtos base água, a aposta dos formuladores alia os solventes oxigenados, como o butilglicol e etildiglicol, com solubilizantes e emulsionantes, como o Alkonat® L 40 (álcool láurico etoxilado 4 EO) e Alkonat® CE 200 (álcool cetoestearílico etoxilado 20 EO)”, destaca Oliveira.

A distribuidora conta também com diferentes serviços e representa marcas de corantes, espessantes, alcalinizantes e preservantes. Para mais informações: homecare@gtmchemicals.com ou quantiQ.

Proteção do silicone

Barbara Nogales, analista de desenvolvimento de produtos do Grupo MCassab, ressalta que o segmento de auto care está em constante expansão, citando uma pesquisa realizada pela ReportLinker, que projeta crescimento no mercado global desses produtos de US$ 11,8 bilhões em 2019 para US$ 16,1 bilhões em 2027.

Bárbara Nogales, analista de desenvolvimento de produtos da MCassab

“O mercado oferece cada vez mais produtos diferenciados, com diversos benefícios e excelentes resultados em estética automotiva”, afirma Bárbara, lembrando que, além dos cuidados estéticos, com a pandemia, a preocupação com uma higienização eficaz também ganhou destaque entre os brasileiros. “Alguns aplicativos de transporte, por exemplo, estão oferecendo serviços de limpeza para os carros, garantindo uma maior proteção”.

A especialista destaca que as formulações que contenham silicones auxiliam na limpeza e garantem a conservação das peças dos veículos. “Os silicones são ingredientes essenciais para formulações para o mercado de auto care. Eles promovem a hidratação dos componentes do veículo, servindo como proteção e lubrificação nas peças do automóvel”.

A Linha Bluesil® da Elkem Silicones, representada do Grupo MCassab, segundo Bárbara, possui fluídos e emulsões de silicones para a fabricação de produtos da linha automotiva.  “Esses produtos têm diversas aplicações para a parte externa e interna do veículo, conservação da lataria, repelência de água e tratamento dos estofados, peças de plástico e couros, resultando em um produto acabado com excelente performance e qualidade”, explica.

Limpeza dos bancos

Para Milena Porfirio, suporte de mercado de personal care e HI&I para a América do Sul da Brenntag, é um quesito de manutenção que o consumidor brasileiro não abre mão, visando especialmente manter a proteção e a conservação do veículo. Para isso, diversas formulações são demandadas. “A Brenntag, atenta e proativa nesse mercado, traz inovações e soluções para nossos clientes. Em parceria com a Wacker, destacamos dois ativos: o LIOSIL ® HC 303 e o LIOSIL ® HC 1570”.

Milena Porfirio, suporte de mercado de personal care e HI&I da Brenntag

O LIOSIL ® HC 303, segundo Milena, é uma emulsão catiônica de base água que promove impregnação no tecido, evitando a permeabilidade de líquidos, sendo indicado para a limpeza de estofados. Por ser uma tecnologia base aquosa, oferece a segurança de uso, já que não possui teor de inflamabilidade nem potencial de toxicidade. “Além disso, LIOSIL HC 303 é amplamente compatível com agentes bactericidas, o que torna possível desenvolver formulações de impermeabilizantes de tecidos com ação sanitizante, atributo  de grande procura do consumidor”.

Já o LIOSIL ® HC 1570 é uma emulsão de alto peso molecular e viscosidade média que promove a ação de hidro repelência, possui excelente espalhabilidade e evita a impregnação de sujidades, mantendo a superfície limpa por mais tempo, já que é capaz de criar uma película protetiva que repele sujeiras e resistência a intempéries. “Outro benefício do ingrediente está na ação de polir e ser um excelente doador de brilho para a superfície tratada”, ressalta Milena, acrescentando que, para as duas soluções apresentadas, a Wacker conduziu diversos testes de eficácia, que garantiram a performance prometida.

Para garantir a conservação das formulações, a Brenntag, em parceria com a IFF, oferece o Bioban HG 427, um agente conservante de amplo espectro contra bactérias e fungos, que apresenta eficácia com baixa concentração de uso, além de alta estabilidade em temperaturas acima de 50°C e em diferentes faixas de pH. “O Bioban HG 427 é amplamente compatível com diversos ingredientes utilizados nas formulações de cuidado automotivo”, completa Milena.

Alta performance

‘’Embora seja um mercado muito grande e com ampla diversidade de produtos e custos, temos observado uma movimentação expressiva na busca por matérias-primas de performance em auto care e no lançamento de produtos mais robustos’’, destaca Eduardo Scandoleiro, gerente da Unidade de Negócios  Home Care & Industrial Cleaning da Univar Solutions Brasil.

Eduardo Scandoleiro, gerente da Home Care & Industrial Cleaning da Univar Solutions Brasil

Para atender esse mercado, de acordo com Scandoleiro, a Univar Solutions conta com uma experiente equipe técnica e um moderno e bem estruturado centro de soluções, além do apoio e tecnologia de seus parceiros, com destaque para a distribuição exclusiva no Brasil dos silicones da Dow. “Conseguimos fornecer as mais diversas soluções em performance nesse segmento, que compreendem desde produtos básicos e linhas populares até produtos de detalhamento automotivo, para os quais conseguimos realizar testes em conjunto com o time da Dow e em nosso bem equipado Centro de Soluções em Osasco’’.

Entre essas soluções, o gerente da Univar Solutions destaca o Dowsil® HV-496 Emulsion, uma emulsão de silicone que promove brilho e efeito revitalizador em plásticos, couros, pneus e peças de borrachas do carro, resgatando sua aparência de mais novo e bem cuidado. “Por ser uma emulsão, pode ser utilizada facilmente em fórmulas à base d’água e livre de solventes, que confirmam a tendência de sustentabilidade também para este mercado”.

O XIAMETER™ OFX-5211 Fluid, outra indicação em fórmulas à base d’água,  promove efeito antiembaçante e excelente repelência à água aos para-brisas e vidros laterais. Já o XIAMETER™ OFX-0531 Fluid é uma tecnologia que entrega alto brilho e fixação na lataria, além de ajudar na repelência à água com efeito de longa duração e proteção contra agentes externos, como sol forte, chuva ácida, dejetos de pássaros, seivas vegetais, poluição e outros, aumentando a proteção à pintura do carro e melhorando o aspecto geral do veículo.

Scandoleiro promete novidades para os próximos meses: “Além das diversas opções de produtos e suas combinações sinérgicas, estamos pesquisando e preparando um novo kit de fórmulas inovadoras para auto care, que serão lançadas em breve em parceria com a Dow”, finaliza.

Soluções perfumadas

Daniel Almeida, diretor comercial da Adhespack

“Alguém já teve a experiência de tentar sentir a fragrância de um aromatizador de carro no ponto de venda e não conseguir por causa do tipo de embalagem ou blister?”, questiona Daniel Almeida, diretor comercial da Adhespack, Adhespack é uma empresa brasileira com presença global, com mais de 20 anos de atuação no mercado de amostragens de fragrâncias e cosméticos, que oferece uma solução para resolver este problema, além de evitar a violação das embalagens e a perda de produtos no ponto de venda: a etiqueta perfumada SCENT CRYSTAL.

“A solução SCENT CRYSTAL consiste em uma etiqueta autoadesiva com a aplicação da fragrância a ser divulgada, que pode ser fixada de forma automatizada e diretamente sobre a embalagem ou blister do produto, permitindo ao cliente uma experiência olfativa sem violar embalagem do produto”, explica Almeida.

 

Scent Crystal evita violação das embalagens

Almeida reforça que a experiência olfativa no ponto de venda de forma efetiva é fundamental para completar a jornada de compra do cliente, impactando diretamente no aumento das vendas. “Podemos comprovar este fato através de relatos recebidos de clientes que já estão utilizando esta tecnologia há alguns anos, como é o caso dos aromatizadores de ambiente da Secar, um dos muitos segmentos de produtos que podemos aplicar nossa tecnologia”.

De acordo com Almeida, outra forma de divulgação de produtos, marcas e fragrâncias oferecida pela Adhespack é solução SCENT TAG, que consiste em um cartão com formatos e impressões customizadas para impregnação de fragrância, que pode ser distribuído, por exemplo, como brinde para pendurar no retrovisor dos veículos.

Scent Tag é um cartão com fragrância impregnada

Limpeza biológica

Entre os atributos mais valorizados em produtos para lavagem de veículos, os mais desejados são facilitar a limpeza, melhorar e preservar a aparência, diminuir a necessidade da frequência das lavagens e reduzir o consumo de água. São justamente esses benefícios oferecidos pelo NOVOTEC® CB 800, um aditivo natural de alta performance para detergentes de limpeza convencional e automotiva.

“O NOVOTEC® CB 800 confere propriedades repelentes de sujeira em diversas superfícies. Ele tem como principal propriedade a formação de uma película hidrofílica protetora. O filme formado facilita a remoção de sujidades e proporciona o efeito easy-to-clean”, destaca Vanessa Arruda, gerente técnica da IMCD, que no Brasil distribui com exclusividade a linha NOVOTEC da fabricante alemã GELITA, que transferiu e homologou a tecnologia para GELITA do Brasil.

Vanessa Arruda, gerente técnica da IMCD

A sigla CB do NOVOTEC® CB800 significa “cleaning biological”, limpeza biológica, em inglês, que forma uma película hidrofílica de longa permanência em metal, vidro, cerâmica, madeira, plástico e outras superfícies. “Durante a limpeza, a sujeira flutua na camada de proteína e pode ser deslocada da superfície apenas com um enxágue suave com água. Além disso, a nova sujeira não tem chance de penetrar no material da superfície, uma vez que o filme foi formado, até mesmo as mais agressivas, como excrementos de pássaros, resinas de árvores ou sais”, explica Vanessa.

Por ser uma solução proteica concentrada de fácil dissolução, segundo Vanessa, é um ingrediente que apresenta excelente compatibilidade com distintos aditivos, conservantes e outros compostos que fazem parte de soluções para limpeza, além de apresentar ótima estabilidade em diferentes condições de temperatura e pH.

NOVOTEC® CB 800 proporciona o efeito easy-to-clean

Vanessa acrescenta que o NOVOTEC® CB800 pode substituir outros formadores de películas, tanto hidrofílicas como hidrofóbicas, principalmente os que são sintéticos e agressivos aos usuários e ao meio ambiente. Seu efeito também pode ser potencializado com a utilização de surfactantes específicos, principalmente os que apresentam propriedades naturais de sustentabilidade. “É um aditivo inovador que está muito alinhado às principais necessidades do mercado”. O conceito inovador da linha NOVOTEC® garantiu à GELITA o prêmio “Germany Innovation Award” em 2018.

Carro próprio é desejo

O instituto Vox Populi identificou que a pandemia levou o brasileiro a uma mudança no perfil de seus desejos de posse. Os quatro itens mais desejados continuam sendo casa própria (1°), educação (2°), plano de saúde (3°) e carro próprio (4°). Olhando as edições anteriores da pesquisa, nota-se que houve uma alternância entre educação e casa própria na primeira colocação. O medo de contágio pela Covid-19 fez o carro voltar a ser objeto de desejo do brasileiro como forma de evitar deslocamentos em veículos com aglomerações.

A popularidade dos carros para o transporte diário também deverá aumentar no médio prazo em todo o mundo, segundo a Euromonitor. As famílias no Reino Unido, por exemplo, começaram a comprar carros usados ​​para evitar o deslocamento no transporte público, com tendências semelhantes também observadas em outros países europeus, bem como na China. “Os carros próprios não substituirão completamente o transporte público, especialmente nas megacidades. No entanto, eles estão se tornando uma alternativa cada vez mais atraente para os passageiros em cidades menores ou para viagens mais longas”, diz Justinas Liuima, analista sênior da indústria na Euromonitor International.

Limpeza a seco: como lavanderias profissionais conservam as roupas e fazem com que durem muito mais

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Fazer com que as roupas permaneçam com aspecto de novas requer cuidados e atenção profissional

Para você aproveitar os itens favoritos e economizar na frequência da renovação do guarda-roupas, a limpeza a seco é uma excelente alternativa que vai ajudar a conservar suas vestimentas adequadamente.

Ideal para peças pesadas, como casacos e ternos, roupas sociais, roupas finas, peças de seda, viscose, lã e vestidos de festa, o sistema de limpeza a seco evoluiu muito nestes últimos anos. A técnica utiliza o solvente natural à base de água que, com a ajuda de produtos químicos biodegradáveis e de produtos tira manchas de última geração, proporciona uma limpeza superior aos tecidos.

Mas qual a principal vantagem?

Alexandre Diniz, diretor e especialista em higienização da Quality Lavanderia, descreve que o principal benefício dos processos de limpeza a seco é manter as fibras íntegras, diminuindo o desgaste das peças, ou até o encolhimento das mesmas, preservando as fibras e as cores por mais tempo, aumentando, dessa forma, a vida útil das roupas.

Diniz reforça: “É um tipo de limpeza que diminui o desgaste do tecido durante os processos de lavagem com o passar do tempo. Além disso, há ainda maior economia de água, uma vez que esse recurso é utilizado de forma correta e sem desperdícios”.

Como é feita a limpeza a seco?

O processo de higienização a seco inicia-se com uma triagem geral para verificar a presença de manchas e sujidades. Em seguida, as manchas são tratadas com produtos e processos específicos para cada tipo de tecido, recebem pré-lavagem nas sujeiras mais pesadas e depois são processadas dentro de equipamentos próprios para esta lavagem usando um solvente natural à base de água, ou solvente químico mineral, e produtos químicos por meio do sistema Wet Cleaning, que irá complementar a higienização e a secagem das roupas, finalizando todo processo de limpeza a seco, deixando-as prontas para os acabamentos finais de passadoria.

Todo esse processo é realizado de maneira rápida e eficiente. Na Quality Lavanderia, por exemplo, a limpeza a seco é realizada em cerca de 50 minutos. “Além da praticidade, esse tipo de limpeza é uma garantia de qualidade aos componentes do tecido que proporciona maior durabilidade das roupas”, explica Diniz. 

ACI lança orientações sobre as melhores práticas de limpeza para creches

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O American Cleaning Institute (ACI) lançou seu kit de ferramentas “C is for Clean: Building Blocks of Healthy Child Care”, fornecendo recomendações simples e fáceis de entender sobre os protocolos de desinfecção, limpeza e higiene para ajudar a manter as creches seguras e saudáveis

Saindo um ano em que 70% dos pais americanos relataram que as creches fecharam ou estão operando com capacidade ou horas reduzidas, o kit  ferramentas foi projetado para orientar todos os envolvidos em cuidados infantis, de provedores e funcionários a crianças e pais e cuidadores.

O material fornece as diretrizes de saúde pública para desinfecção e limpeza e reforçam os princípios básicos de higiene, como lista de verificação da higienização e desinfecção ao longo da semana e instruções de armazenamento seguro.

“A pandemia COVID-19 nos lembrou sobre o papel crítico que as creches desempenham para milhões de trabalhadores americanos que dependem dessas instalações todos os dias. Nossa esperança é que o kit de ferramentas ‘C is for Clean’ sirva como um recurso para creches, não apenas em tempos de crise, mas durante todo o ano, e as orientações fornecidas sobre as práticas adequadas de limpeza e higiene ajudem a conter a disseminação de germes e vírus transmissíveis” disse Melissa Hockstad, presidente e CEO da ACI.

Para organizações interessadas em compartilhar ou distribuir o kit de ferramentas C is for Clean , entre em contato com media@cleaninginstitute.org.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Businesswire 23.06.2021

Scentsy será a fragrância ambiente oficial do Walt Disney World Resort

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A Scentsy firmou uma parceria de vários anos com o Walt Disney World Resort na Flórida, após quase três anos de um contrato de licenciamento com o The Walt Disney Studios

Nesta parceria, Scentsy será designada como a fragrância doméstica oficial do Walt Disney World Resort e as duas organizações trabalharão juntas para criar uma nova experiência para os hóspedes na área de Fantasyland no Magic Kingdom Park, onde Scentsy ajudará a criar oportunidades ricas de experiências por meio de fragrâncias.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Direct Selling News 21.06.2021

Beko apresenta eletrodomésticos amigos do ambiente

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A Beko apresenta uma nova linha composta por sete eletrodomésticos fabricados com materiais reciclados e biocompósitos e tecnologia que reduz utilização de químicos

“Os nossos objetivos de sustentabilidade e o nosso esforço primordial em inovar são duas grandes partes de um mesmo todo. A evolução de cada uma delas depende da outra. Cabe-nos a nós encontrar formas mais adequadas e ecologicamente mais conscientes de conduzirmos as nossas vidas. Com uma gama de eletrodomésticos Beko amigos do ambiente, os consumidores podem agora equipar totalmente uma casa sustentável”, afirma Hakan Bulgurlu, CEO da Arçelik, empresa proprietária da Beko.

Desde o início do projeto de desenvolvimento da máquina de lavar e secar EcoTub, em 2017, já foram recicladas 58 milhões de garrafas com uma redução das emissões de CO2 de quase 2.200 toneladas.

Nova linha

A Beko apresenta sete produtos sustentáveis que ajudam os consumidores a reduzir o seu impacto no ambiente, incluindo uma máquina de lavar e secar roupa, um forno, uma máquina de secar roupa, um frigorífico, uma máquina de café expresso e uma máquina de lavar a loiça, assim como um inquérito realizado a nível europeu sobre as atitudes e preocupações da população em relação à sustentabilidade.

Este inquérito revelou que os danos ambientais humanos são vistos como a ameaça mais crítica para um planeta sustentável por todos os inquiridos, seguida da questão do plástico e, depois, pelas doenças infeciosas, que poderiam nem sequer figurar na lista se estas perguntas tivessem sido feitas há dois anos, pré-pandemia. Seguem-se o tempo extremo, as catástrofes naturais, a crise de recursos naturais, a perda de biodiversidade, o desperdício alimentar e, por último, o stress hídrico.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Grande Consumo 25.06.2021

Mercado global de produtos de limpeza alcançará US$ 320,82 bilhões em 2028

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A Fortune Business Insights, em seu relatório “Mercado de Produtos de Limpeza Doméstica 2021-2028”, avaliou que o mercado global de produtos de limpeza doméstica em US$ 221,23 em 2021, o que corresponde a um crescimento de 18,2% em relação ao ano anterior e prevê que que atingirá US$ 320,82 bilhões em 2028, apresentando um crescimento anual de 4,5% entre 2021 e 2028

Segundo a empresa de pesquisas, a crescente demanda por produtos de limpeza orgânicos, juntamente com o aumento do investimento em atividades de P&D para desenvolver produtos avançados, deverá impulsionar o consumo de produtos de limpeza em todo o mundo.

A pandemia COVID-19 trouxe uma taxa de crescimento positiva em todo o mercado. O aumento da taxa de populações preocupadas com a higiene levou os fabricantes a se concentrarem na introdução de produtos inovadores e na expansão de suas instalações para atender à demanda exponencial. Além disso, a crescente procura por produtos ecológicos e sustentáveis também deverá impulsionar o crescimento durante o período de previsão.

 

 

 

 

 

 

Fonte: EIN News Presswire 22.06.2021

P&G desenvolve primeiro lava-roupas para ser usado no espaço

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Os testes serão realizados em parceria com a NASA na estação espacial internacional em 2022

A Tide®, marca de cuidados com as roupas da P&G, assinou um acordo  com a NASA para ajudar no desenvolvimento de soluções de lava-roupas para ser usado no espaço. Segundo o acordo, a NASA poderá testar e estudar as soluções de limpeza Tide no espaço. O estudo pode ter implicações potenciais no planeta, como soluções inovadoras para recursos e desafios ambientais na Terra. Alinhando-se com o compromisso de sustentabilidade Ambition 2030, a Tide se esforçará para trazer os aprendizados de fora do planeta de volta aos produtos de consumo diário.

Atualmente, os astronautas na Estação Espacial Internacional usam roupas várias vezes antes de substituí-las. As roupas são entregues na estação por meio de oportunidades de envio de reabastecimento. A escassez de água nas missões espaciais leva à necessidade de os astronautas descartarem as roupas. Com isso, a Nasa envia mais de 70 quilos de roupas por tripulante à estação por ano.

Os principais desafios para a lavagem fora da Terra incluem a segurança dos ingredientes e compatibilidade com os sistemas de suporte de vida da NASA, e a quantidade limitada de água e a exigência de que a água de lavagem seja purificada de volta para água potável. Para superar esses desafios, a Tide desenvolveu um detergente totalmente degradável, projetado especificamente para uso no espaço para solucionar problemas de mau cheiro, limpeza e remoção de manchas para itens laváveis ​​usados ​​durante missões espaciais, sendo adequado para uso em um sistema de água de circuito fechado.

A bordo da estação espacial, as equipes irão testar a estabilidade dos ingredientes de limpeza em condições de microgravidade e exposição aos níveis de radiação experimentados no espaço, bem como  o desempenho da remoção de manchas.

 

 

 

 

 

 

Fonte: News P&G 22.06.2021

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