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Bactéria transforma plástico em produto com gosto e cheiro de baunilha

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A vanilina é utilizada na fabricação de produtos de limpeza, cosméticos, alimentos, herbicidas e agentes antiespumantes

Pesquisadores da Universidade de Edimburgo, na Inglaterra, descobriram como transformar plástico em vanilina. Eles usaram uma bactéria simples chamada Escherichia coli (E. coli) para converter o plástico encontrado em garrafas PET no composto responsável pelo cheiro e sabor dos grãos de baunilha.

A bactéria projetada em laboratório utiliza uma série de reações químicas para transformar o ácido tereftálico – uma molécula derivada do PET – na mistura sintética que possui grande quantidade de vanilina. Mesmo com o cheiro e sabor da baunilha, os cientistas ainda não sabem se ela pode ser usada, por exemplo, para fazer bolos e sorvetes.

“Este é o primeiro exemplo de uso de um sistema biológico para transformar resíduos plásticos em um produto químico industrial valioso e isso tem implicações muito interessantes para a economia, mas ainda precisamos de mais testes para saber se a vanilina sintética é própria para o consumo”, explica a pesquisadora Joanna Sadler.

A conversão do plástico em vanilina ocorre por meio de uma reação suave, que utiliza um catalisador de célula produzido a partir de matérias-primas renováveis, sem a necessidade de substâncias reagentes adicionais que poderiam gerar resíduos perigosos para a saúde e meio ambiente.

A chave para uma alta taxa de conversão foi utilizar temperatura ambiente com materiais para permeabilização celular, capazes de aumentar o fluxo em direção ao produto final. Este processo criou uma vanilina sintética, produzida por meio de fermentação microbiana artificial. O índice de transformação do plástico pós-consumo em vanilina não natural foi superior a 79%.

“Ao usar micróbios para transformar resíduos plásticos, que são prejudiciais para o meio ambiente, em uma importante commodity que serve como plataforma com amplas aplicações em cosméticos e alimentos, temos uma bela demonstração de como a química pode ser mais verde”, diz o editor de publicações da Royal Society of Chemistry, Ellis Crawford.

A vanilina é utilizada pela indústria na fabricação de cosméticos, alimentos, formulação de herbicidas, agentes antiespumantes e produtos de limpeza, com uma demanda global que ultrapassa 37 mil toneladas por ano.

“Nosso trabalho desafia a percepção do plástico como um resíduo problemático e, em vez disso, demonstra seu uso como um novo recurso de carbono a partir do qual podemos obter produtos de alto valor com uma matéria-prima abundante e renovável”, afirma o professor Stephen Wallace, autor do estudo.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Canaltech 13.06.2021

Bombril escolhe novo presidente para os próximos 6 meses e meio

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A Bombril elegeu Antonio Carlos Tadeu Werneck de Oliveira para ser o novo presidente da empresa, informa comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (16)

Oliveira ficará na função até o dia 31 de dezembro de 2021. Já o ex-presidente Wagner Brilhante de Albuquerque se mantém nos cargos de diretor financeiro e de relações com investidores da companhia. Veja o documento: comunicado ao mercado.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Money Times 16.06.2021

Vanish prepara dicas de como lavar roupas de maneira eficiente

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Especialista em cuidados com as roupas, marca preparou um passo a passo para deixar as peças mais limpas e como novas por mais tempo

Saber a forma correta de lavar as roupas é fundamental para quem pretende manter a qualidade das peças, conservá-las e poupar tempo no dia a dia. Com a pandemia da Covid-19, as pessoas passaram a ficar mais tempo dentro de casa e a realizar tarefas domésticas que não sabiam ou não tinham o costume de fazer.

Por isso, Vanish, marca especialista em cuidados com as roupas da Reckitt Hygiene Comercial, resolveu dar dicas de como tratar as peças de roupa da forma correta. Confira abaixo:

1º passo: separar as peças brancas, escuras e coloridas. É importante que roupas delicadas como seda, veludo, lã, linho e com bordados sejam lavadas à mão.

2º passo: em casos de manchas, é indicado que seja feita uma pré-lavagem, que pode ser à mão ou deixando as peças de molho. Para a pré-lavagem feita à mão, deve-se misturar ¼ do medidor que acompanha a embalagem de Vanish em 40ml de água morna, misturar bem, aplicar diretamente nas manchas e deixar agir por até 10 minutos. Já na pré-lavagem feita com as peças de molho, deixe em 4L água a 40°C com 1 medida de Vanish por até 1 hora para roupas coloridas, e para as roupas brancas por no máximo 6 horas. Prossiga com a lavagem ou diretamente para o enxágue. Vale ressaltar que o ideal é que as manchas sejam tratadas quando ainda estiverem frescas.

3º passo: para manter suas roupas como novas por mais tempo, adicione 1 medida de Vanish na lavagem em máquina junto com seu detergente de preferência. Em seguida, o nível de água da máquina deve ser ajustado de acordo com o volume de roupa, bem como o ciclo e o tempo de lavagem.

4º passo: logo após o ciclo de lavagem, as roupas devem ser colocadas em um varal para secar, de preferência em um local ventilado e com sombra, e bem esticadas para que as peças sejam passadas mais facilmente.

O produto Vanish a ser usado irá variar de acordo com a necessidade de cada pessoa. O portfólio Multi Power conta com os três produtos abaixo, que com só 1 medida trazem 4 benefícios para as suas roupas, e atendem a todas as necessidades:

Vanish Oxi Action: remove as manchas, previne a transferência de cores, neutraliza odores e higieniza profundamente as roupas.

Vanish Oxi Advance: elimina manchas e odores, previne a transferência de cores, e mata 99,9% de germes e bactérias.

Vanish Crystal White: elimina manchas e odores, deixa o branco mais branco mesmo após 50 lavagens, e mata 99,9% dos germes e bactérias. O produto garante superioridade em relação à lavagem com cloro e não danifica o tecido, trazendo vida nova às roupas brancas.

Orange House é nova marca dos EUA de produtos de limpeza com óleo de laranja brasileira

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Ingrediente prensado a frio é considerado super-herói de desengorduramento

A Orange House, fundada em 2008 em Taiwan,  anunciou o lançamento  oficial de sua linha de agentes de limpeza no mercado dos EUA, começando com o detergente líquido para roupa Orange House. Com base na força comprovada do óleo de laranja puro e natural, todos os detergentes e produtos de limpeza Orange House são testados por dermatologistas com fórmulas seguras para a pele que não contêm produtos de origem animal, produtos químicos prejudiciais, corantes ou aromas sintéticos.

Orange House é atóxico, hipoalergênico, sem fosfato, sem crueldade e remove com segurança a sujeira e os odores da pele, roupas e várias superfícies domésticas. Completamente sustentável, Orange House ™os produtos são certificados pelo regulador europeu Ecocert e pelo USDA.

“Em parceria com fábricas de suco de laranja no Brasil e nos Estados Unidos, estamos produzindo produtos saudáveis ​​e limpos há mais de uma década, sempre insistindo que ajudemos a promover um mundo mais seguro para a próxima geração”, disse o fundador da Orange House, Lin Buxia. Trabalhando com produtores e fábricas de laranja, a empresa usa apenas subprodutos e cascas de laranja para criar óleos essenciais prensados ​​a frio de alto desempenho.

Segundo Buxia, ingredientes de qualidade alimentar à base de plantas com o desempenho de limpeza natural mais forte foram possível devido a uma fórmula patenteada e cientificamente testada. Completamente seguro de usar; atóxico com ingredientes transparentes e embalagens recicláveis, ajudando a manter o planeta limpo e habitável.

 

 

 

 

 

 

Fonte: PR Newswire 14.06.2021

Limpaki é a nova marca da Condor de acessórios para limpeza

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Produtos chegam ao mercado com preços mais atraentes

A catarinense Condor, empresa nacional que atua em diversas categorias dos segmentos de limpeza, higiene bucal e pintura, anunciou o lançamento  de sua nova marca de acessórios de limpeza, a Limpaki.

Sob o conceito “É Limpeza e Pronto”, a Limpaki foi desenvolvida para oferecer soluções práticas, com a qualidade Condor e preços atrativos. A nova marca conta com extensa gama de produtos entre vassouras para diferentes tipos de ambientes (multiuso, interno e externo), rodos, escovas, esponjas, panos, pá de lixo, balde e mops.

“A pandemia não ‘travou’ nenhum processo. Pelo contrário, acelerou. A Limpaki é uma marca pensada minuciosamente no público brasileiro e é uma nova perspectiva de negócio para o grupo Condor. Já temos uma segunda onda de lançamentos mapeada com ampliação do portfólio”, revela Vanessa Ribeiro Gonzalez, gerente de Marketing Produto da categoria Limpeza da Condor.

Desde 2019 a Condor pesquisa a chamada “jornada do consumidor”, tanto no que se refere às atividades diárias do lar quanto no caminho percorrido pelos corredores de um supermercado.

Em 2020, as pesquisas foram intensificadas para entender o novo momento de consumo dentro da categoria de Limpeza. O resultado foi a demanda crescente do público por produtos com muito mais funcionalidade, praticidade e qualidade, a preços mais atrativos.

Mas a participação dos consumidores não se resume só na identificação de oportunidades. Etapas do desenvolvimento de uma nova marca – que vão desde a definição do nome até a escolha do portfólio alvo para o lançamento – também foram definidos com a participação dos consumidores por meio de pesquisas online.

Com base nessas informações, para ajudar a Limpaki a se destacar nos disputados pontos de vendas, a marca criou uma identidade diferenciada. “Queremos que a marca seja facilmente identificada pelos consumidores como uma linha de acessórios para limpeza do lar que tem qualidade reconhecida e preço justo”, afirma Vanessa.

Portfólio completo

O portfólio da marca Limpaki ainda conta com uma Vassoura Multiuso, uma Vassoura para Uso Externo, com cerdas mais espessas e resistentes, e uma Vassoura para Uso Interno, com cerdas mais finas e desenvolvida em material específico para pisos delicados, garantindo excelente performance na limpeza sem danificar os pisos.

Na categoria de Esponjas, há diversos formatos de embalagens no portfólio da Limpaki, sendo as versões Unitária, Leve 4 Pague 3 e Leve 12 Pague 10. “Neste caso, a decisão da Condor foi manter na marca Limpaki a esponja tipo Multiuso, visto que em dezembro de 2020 relançou a linha de esponjas da marca Condor, como sendo a primeira do mercado com esponjas com a tecnologia antiviral aplicada em sua manta abrasiva e tecnologia antibacteriana aplicada na espuma”, explica Vanessa.

A linha Limpaki também é composta por panos de flanela e tipo multiuso, além de corda para varal, prendedores de madeira, balde de 12 litros e mops 360 (com capacidade de 8 litros) e PVA (com espuma enrijecida, aço inox e prática troca de refil).

Campanha

Por se tratar do lançamento de uma nova marca, e não apenas uma nova linha de produtos, a Condor promoverá a Limpaki com um plano de lançamento robusto em parceria com a dupla sertaneja muito amada pelas famílias brasileiras Maria Cecilia e Rodolfo. “Eles apresentarão um jingle exclusivo: #limpakimeuamor”, destaca a gerente da categoria.

Assim, a Limpaki terá uma campanha de cinco meses com linguagem direta e popular, transmitida por meio de influenciadores que falam com a voz de um autêntico brasileiro. Entre as táticas estão ações nas plataformas digitais Instagram e YouTube.

A dupla Maria Cecilia e Rodolfo comenta sobre a campanha: “Foi um convite muito especial para nós, os produtos são muito úteis e o resultado da campanha ficou incrível. Estamos encantados!”, declarou Maria Cecilia. “A Condor faz parte da nossa vida há muitos anos, essa parceria tem sido um presente e estamos muito felizes em lançar com a Condor a marca Limpaki”, completou Rodolfo.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Jornal de Jundiaí 15.06.2021

Ultra fecha acordo de exclusividade para vender a Oxiteno

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A Indorama estaria disposta a desembolsar até US$ 1,2 bilhão pelos ativos da Oxiteno, que é avaliada em US$ 1 bilhão pelo mercado e tem fábricas no Brasil, América Latina e Estados Unidos, afirmaram fontes a par do assunto

O grupo asiático Indorama avançou nas negociações para a compra dos ativos da Oxiteno, divisão química do grupo Ultra, apurou o Valor. Fontes afirmam que a empresa da Tailândia fechou um acordo de exclusividade com o conglomerado brasileiro, dono da rede de combustíveis Ipiranga.

A Indorama estaria disposta a desembolsar até US$ 1,2 bilhão pelos ativos da Oxiteno, que é avaliada em US$ 1 bilhão pelo mercado e tem fábricas no Brasil, América Latina e Estados Unidos, afirmaram fontes a par do assunto.

Colocada à venda pelo grupo Ultra no ano passado, a Oxiteno chegou a atrair o interesse do fundo de private equity Advent e da empresa americana Stepan.

Com sede na Tailândia, o grupo Indorama já atua no Brasil — a empresa comprou em 2018 a fábrica produtora de resina PET no complexo de Suape (PE), que pertencia à companhia italiana M&G, tornando-se uma das maiores produtoras de PET na América Latina.

Com um faturamento de R$ 81,2 bilhões em 2020, o conglomerado atua em diversos negócios — além da rede Ipiranga, o grupo também é dono da Ultragaz (gás de cozinha) e Ultracargo. Em maio, a empresa vendeu a rede de farmácias Extrafarma para a Pague Menos. O grupo quer concentrar os seus negócios em distribuição de combustíveis, refino e gás.

Procurado, o Ultra não comenta o assunto. A Indorama não retornou aos pedidos de entrevista até publicação deste texto.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Valor Econômico 15.06.2021

Marca líder com 52 anos de mercado, Veja aposta em inovação no Brasil

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Com lançamentos e reformulações, marca procura atender à novas necessidades do consumidor

De acordo com uma pesquisa da OpinionBox, realizada em 2021, a pandemia aumentou o consumo de produtos de limpeza entre os brasileiros: 26% estão comprando mais produtos de limpeza do que compravam em 2020, e 28% acreditam que terão ainda mais produtos dessa categoria em sua lista de compras em 2022.

Para acompanhar as mudanças do mercado e atender às necessidades do consumidor, Veja®, marca de produtos de limpeza da Reckitt Hygiene Comercial, que completou 52 anos no mês de maio, tem a inovação como um de seus pilares. No último ano, a marca investiu em mudanças nas suas linhas já disponíveis, além de lançar novas linhas de produtos, que atendem às demandas recentes dos consumidores.

“Como uma marca líder de mercado, precisamos acompanhar todas as mudanças da categoria, além de enxergar o que o consumidor precisa, por isso, mesmo tendo produtos com forte tradição na casa dos brasileiros, não hesitamos em inovar e abrir novas portas”, afirma Carolina Frenkiel, head de marketing da marca.

Tanto a linha de Cozinha quanto a de Banheiro foram reformuladas – essa última, apostando em uma versão sem cloro, com benefícios de limpeza, desinfecção e branqueamento das superfícies¹. A linha de Limpeza Pesada também foi revista, pensando na modernização das embalagens e inovação da fórmula para torná-la ainda mais eficaz. Já Veja® Perfumados recebeu a adição de duas novas fragrâncias em cada uma de suas linhas: Jasmim do Caribe e Tulipa da Holanda na linha regular, e Bem-Estar e Euforia na linha de Aroma Sense.

Para aumentar sua oferta de produtos multiuso, a marca também investiu no lançamento da linha Veja® Explosão de Perfumes, que possui perfumação prolongada e conta com as fragrâncias Cereja Tropical e Frescor Violeta. Além disso, a linha Veja® Power Fusion foi ampliada com o lançamento das fragrâncias Limão e Laranja no formato Trigger, embalagem com gatilho para facilitar a aplicação do produto, a linha também ganhou, recentemente, um novo produto, o Veja® Power Fusion Coco, feito a partir da combinação de detergente de coco, bicarbonato e desinfetante, que mata vírus e bactérias, incluindo o vírus da Covid-19.

A marca também ampliou o portfólio com a linha de Veja Pets, com produtos específicos para limpeza de sujeiras geradas por animais de estimação, disponíveis em três fragrâncias. Outra adição foi a linha Power Gel, que tem alto poder desengordurante para sujeiras difíceis.

As embalagens de Veja® também foram foco de inovações da marca. Na linha Especialistas, foram lançados novos gatilhos pulverizadores, com o objetivo de possibilitar uma melhor experiência de uso para o consumidor, aumentando em 2 vezes a área de cobertura do spray. Além disso, essa mudança gerou uma redução de 13% do uso de plástico. Também foi desenvolvida uma embalagem de gatilho produzida com 100% de material plástico, sem partes de metal, o que facilita o processo de reciclagem. Esta iniciativa foi reconhecida com Ouro na categoria Embalagens em Geral pelo Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira em 2020 e, também, com Ouro no Packaging Innovation Awards by Dow 2020 – uma importante premiação global do segmento.

Além das apostas em inovação, Veja® desenvolveu seu propósito de marca. Com o objetivo de levar amor a todos os lares, Veja® atua em prol das trabalhadoras domésticas por meio campanhas de valorização da profissão e programas de qualificação socioprofissional, desenvolvidos através de um processo de pesquisa e imersão com consultorias especializadas em impacto social e trabalhados com o apoio de ONGs e outras instituições parceiras.

Ainda em 2021, Veja® lançará novos produtos, ampliando ainda mais a sua linha de atuação e investindo em outros pilares como, por exemplo, sustentabilidade.

¹ branqueia superfícies brancas.

Descubra as sensações da natureza que as fragrâncias podem trazer

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Ambientes perfumados podem proporcionar sensação de bem-estar para o dia a dia da sua casa

As sensações proporcionadas pelo contato com a natureza ajudam a aliviar a pressão do dia a dia, trazendo mais leveza e bem-estar para todos. Porém, com a vida corrida e, mais recentemente, com o distanciamento social ocasionado pela pandemia da Covid-19, nem sempre é possível ter contato com a natureza ou realizar atividades fora de casa.

Por isso, Bom Ar® listou algumas fragrâncias com óleos essenciais que podem ajudar a levar as sensações da natureza para dentro de casa. Confira:

Brisa de Frescor:

Nada mais gostoso do que a sensação de um ambiente fresco e confortável, não é? Para quem busca sentir essa brisa leve dentro de casa, a sugestão é apostar em fragrâncias de linho. O Bom Ar® Freshmatic Spray Automático Flor de Algodão traz a sensação de aconchego e tranquilidade para a sua casa que só o algodão pode proporcionar. Já o Difusor Elétrico de Lírio Branco e Algodão combina esse conforto com o frescor das flores.

Transforme sua casa em um jardim:

Romance, alegria e felicidade. Quem não quer essas três sensações dentro de casa? Para trazer esse clima para qualquer ambiente, a sugestão é apostar em fragrâncias de flores. As combinações florais podem tornar o ambiente aconchegante, divertido e trazem mais alegria e criatividade para a casa. A linha Bom Ar® Difusor Elétrico traz essa família olfativa na opção Framboesa e Jasmim.

Um campo de lavandas:

Para quem curte uma sensação de paz, o ideal é investir em fragrâncias de lavanda, que, além do cheirinho duradouro, proporcionam tranquilidade e frescor para o ambiente, ideais para usar no quarto. A linha Bom Ar® Difusor Elétrico possui a opção Lavanda e Gerânio e a linha de difusor de varetas traz a fragrância Doces Dias de Lavanda. O Bom Ar® Freshmatic Spray Automático está disponível na fragrância Campos de Lavanda.

Bom Ar® possui fragrâncias variadas em diversos formatos e que podem ser usadas em vários ambientes da casa. Saiba mais no site.

Com dupla função, o aerossol pode ser usado para higienizar os pés e também a sola dos calçados

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Presente há mais de 100 anos no mercado, Baruel apresenta a versão Tenys Pé Aerossol, que é comprovadamente eficaz contra o novo coronavírus, além de combater 99% de fungos e bactérias

A empresa busca complementar seu portfólio ao oferecer um produto com dupla funcionalidade: o Aerossol pode ser usado para higienizar os pés e também a sola dos calçados, evitando assim, contaminações com sujeiras trazidas da rua para dentro de casa. Com isso, a marca pretende estar cada vez mais presente nos lares brasileiros, incentivando o ritual de cuidado completo para a família.

Disponíveis nas versões Original e Canforado – tradicionais variantes da linha – Tenys Pé aproveita para lançar a versão do Aerossol Sem Perfume, buscando agradar àqueles que preferem produtos assépticos, porém sem fragrâncias.

“Novos hábitos e rotinas têm sido adotados pela sociedade e o desenvolvimento de um produto multifuncional fortalece essa mudança.”, complementa Pedro Fernandes, Head de Marketing e Trade Marketing da Baruel. “Vamos além do incentivo aos novos hábitos, queremos levar soluções que facilitem os consumidores nessa nova jornada de proteção e cuidado.”, finaliza.

Reforçando a necessidade do cuidado com os pés e a higienização da sola dos sapatos, a empresa lançou em março a terceira onda de sua campanha “Pés Protegidos”, que foi criada a partir do movimento “Tire seus sapatos antes de entrar em casa”, estimulando hábitos que promovam maior proteção para os consumidores e seus lares, agregando o uso de seus produtos à rotina de higienização dos calçados e dos pés.

Hiperclean alia modernidade e sustentabilidade em seus produtos para higiene do lar

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Na Semana Mundial do Meio Ambiente marca indica produtos que mantêm a casa limpa, organizada e não agridem a natureza

A Hiperclean, marca que traduz perfeitamente o conceito de modernidade, e que tem uma linha de produtos feita para auxiliar na limpeza do dia a dia de maneira rápida, prática, eficiente e sem o uso da água ou outros produtos complementares, indica produtos que são práticos, eficientes, solucionam o dia a dia e ainda preservam o meio ambiente. São eles:

Kit Aplicador Vassoura-rodo: o kit é um poderoso sistema coletor de sujeiras que limpa pisos de madeira, laminados, vinílicos, cerâmicos, porcelanatos, além de azulejos, vidros e todos os tipos de superfícies lisas. Desmontável, ele vem em 5 partes: 1 base + 4 cabos.

Lenço Seco Eletrostático: o Lenço Seco Eletrostático Hiperclean, como o próprio nome diz, utiliza ação eletrostática para atrair partículas de pó, cabelo, migalhas, pelos de animais e outras sujeiras para o lenço, onde um tecido de fibras os atrai pelo contato. Cada sachê vem com 16 unidades.

Lenços Umedecidos: poderoso e eficiente saneante, utilizado para finalizar a limpeza de seu ambiente, após o uso do Lenço Seco, higienizando e deixando o ambiente com um agradável perfume. Não necessita de água ou outros produtos de limpeza. Embalagem com 12 unidades.

Multiusos e Vidros: Os Lenços Hiperclean trazem mais facilidade para o seu dia a dia e na hora daquela limpeza que não é tão pesada, mas que pede mais cuidado. Com o Multiuso, você tem ação 3 em 1 que elimina a gordura dos utensílios, enquanto o Limpa Vidros facilita a limpeza de janelas e espelhos. Lenço Umedecido 3 em 1 facilita a limpeza de superfícies como fogão, pia e demais utensílios que sejam impactados pelo acúmulo de gordura. Pacote com 20 unidades e pote com 75 unidades.

Duster: Inovador e prático, o Duster Hiperclean é o captador de pó que, em vez de espalhar a sujeira, recolhe apenas pelo contato. Ele utiliza ação eletrostática para atrair as partículas de poeira e, em vez de espalhar a sujeira, o Duster Hiperclean a recolhe só pelo contato. É a evolução do espanador. Embalagem com 5 unidades e 1 haste flexível.

Para saber mais sobre a linha Hiperclean e seus produtos, acesse sua página oficial Hiperclean, e siga a marca em suas redes sociais Instagram e Facebook.

Para adquirir qualquer item, acesse o link: loja Hiperclean e, para falar com a marca, ligue para (41) 3672 2333, ou escreva para sac@hipercleanbrasil.com.br

Aspirador de pó da Xiaomi chega ao Brasil com vários recursos inteligentes

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Conhecida pela maioria por vender smartphones de última geração, a Xiaomi também vende outros tipos de produtos, como por exemplo, aspiradores de pó

E um deles é o Xiaomi Mi Vaccum Cleaner G10, que chegou ao Brasil nesta terça-feira (8) para ajudar a manter sua casa limpa e livre de sujeiras.

Com preço sugerido de R$ 3.899,99, o novo Xiaomi Mi Vaccum Cleaner G10 tem várias funções. Ele conta com três modos de sucção, como o modo Eco, que serve para limpezas mais pontuais, além dos modos Standard e High Power para limpezas leves e pesadas. Além disso, vem equipado com um sistema chamado HEPA que elimina 99,7% das impurezas do ar.

Muito prático de usar, esse aspirador de pó traz um compartimento de sujeira de 0,6 litros que consegue ser retirado com apenas um clique. Há também uma bateria de longa duração que entrega até 65 minutos de uso com apenas uma única carga. Além disso, ele também possui uma função que passa pano, prometendo uma limpeza ainda mais completa.

Confiante na eficácia do produto, a Xiaomi revela: “A escova para pisos possui um grande diâmetro e foi desenvolvida para remover até mesmo as sujeiras mais profundas encontradas em tapetes”. Ainda segundo eles, “as cerdas em formato de V são capazes de cobrir qualquer superfície ou desnível sem danificar os acabamentos”.

Sobre disponibilidade e preço, o Xiaomi Mi Vaccum Cleaner G10 já pode ser adquirido na loja oficial da Xiaomi Brasil por R$ 3.899,99 com pagamento facilitado em 12x.

 

 

 

 

 

Fonte: Tudo em Tecnologia 09.06.2021

Empresas e consumidores devem unir forças para uso seguro de produtos de limpeza

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Um em cada três americanos ainda pratica armazenamento inseguro

O American Cleaning Institute (ACI) lançou uma campanha sobre a necessidade de educação e conscientização contínua de segurança no que diz respeito ao uso e armazenamento de detergentes líquidos e outros produtos de limpeza doméstica. Na verdade, 32% dos americanos admitem manter seus produtos em um lugar onde uma criança possa vê-los e 29% não armazenam consistentemente esses produtos fora do alcance.

Tendências populares de armazenamento são frequentemente vistas nas mídias sociais que priorizam o estilo em detrimento da segurança, como o armazenamento de produtos em recipientes transparentes ou de vidro. Para combater isso, a ACI lançou o Desafio “Store Not Décor” para aumentar a conscientização sobre essa tendência desaconselhável e educar sobre hábitos adequados de armazenamento seguro. O desafio é impulsionado por influenciadores digitais em canais sociais populares, como Instagram,  Facebook e  Twitter .

“Manter o produto na embalagem é um passo simples para uma casa mais segura”, disse Brian Sansoni, vice-presidente sênior de comunicações e divulgação da ACI. “A campanha ‘Store Not Décor’ da ACI lembra os pais e cuidadores de nunca sacrificar a segurança pelo estilo e manter os pacotes de roupas líquidas fora da vista e do alcance das crianças e em seus recipientes originais”.

Inovações de segurança

Na última década, os fabricantes de detergentes integraram várias inovações para garantir que os pacotes de roupas não apenas funcionem, mas também sejam seguros quando usados ​​conforme as instruções. Os avanços de segurança feitos no pacote incluem: maior resistência das embalagens, dissolução mais rápida em menos água e água mais fria, dissolução mais lenta na saliva e adicionamento de agente amargo.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Health News Digest 04.06.2021

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