Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationÚltimas notícias Portal Nutra Innovation

Casa Vogue destaca cinco produtos de limpeza para quem mora em espaços pequenos

  • Written by:

Manter um ambiente pequeno sempre limpo e organizado pode parecer uma tarefa simples

Afinal, a limitação de metros quadrados implica em menos espaços para higienizar e um tempo reduzido de faxina. Por outro lado, as metragens reduzidas podem fazer com que os pertences fiquem amontoados em determinadas áreas da casa, o que faz com que a bagunça e o acúmulo de poeira também aumentem.

“Geralmente se associa a ideia de que quanto maior a casa ou apartamento, mais difícil de manter limpa e organizada. Mas nem sempre é verdade, pois a limitação de espaço pode causar a impressão que a bagunça pareça maior do que é”, diz Mônica Loureiro, especialista em organização parceira da Bettanin e criadora da comunidade Marias Vem Comigo.

Manter a casa sempre em ordem, no entanto, não é uma tarefa impossível. Com uma rotina de higienização e o uso de utensílios adequados, a limpeza se tornar bem mais prática. Pensando nisso, confira a seguir cinco produtos de limpeza fundamentais para quem vive em casas ou apartamentos pequenos!

1- Pastilha bloqueadora de odores

Em metragens reduzidas, é muito comum que o odor de um ambiente se espalhe rapidamente por toda a casa. Por conta disso, de acordo com Mônica, é importante ter sempre em casa uma pastilha bloqueadora de odores, especialmente para colocar na parte interna das lixeiras.

2- Produtos multiuso

Outra dica da especialista para quem vive em espaços pequenos é sempre ter em casa limpadores multiuso. Estes produtos são bastante práticos e podem ser utilizados para limpar o chão, dar brilho às superfícies e até mesmo para higienizar as áreas utilizadas por animais de estimação.

3- Desengordurante

O desengordurante também pode ser considerado um produto curinga. Este item é versátil e pode ser utilizado para higienizar fogões, fornos, azulejos, microondas e até armários de cozinha. “Por que ocupar espaço com vários produtos se pode limpar várias partes com um só?”, brinca Mônica.

4- MOP

Ainda com o objetivo de reduzir o espaço ocupado por produtos de limpeza, os mops são práticos e podem substituir panos, baldes e rodos. Este item remove a poeira sem espalhá-la e pode ser utilizado para remover manchas ou absorver líquidos das superfícies. “Ele limpa todos os ambientes da casa e até as sujeiras mais pesadas”, explica a especialista.

5- Panos umedecidos

Por fim, os panos umedecidos também são bastante úteis na higienização de espaços pequenos, especialmente para limpezas rápidas. Segundo Mônica, estes produtos podem ser utilizados na limpeza da bancada da cozinha ou de superfícies do banheiro e da sala. Além disso, uma dica da especialista é deixá-los próximo à porta de entrada para higienizar a sola dos calçados antes de entrar em casa.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Casa Vogue 28.05.2021

Água sanitária Brilux ganha embalagem reciclável e mais leve

  • Written by:

A água sanitária Brilux está de cara nova. O produto ganhou embalagem completamente reciclável e com redução de 42% no volume de plástico

A novidade, que já chegou aos mercados, foi lançada nesta terça-feira (1/6). O novo recipiente também conta com tampa abre-fácil e um bico dosador, o que gera economia do produto. “Para simplificar ainda mais a vida das pessoas, as embalagens agora estão mais ergonômicas, melhores de segurar e ainda ajudam a evitar o desperdício. Com o novo bico, o consumidor só usa o que precisa”, diz Renata Carvalho, gerente de Marketing e Trade das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, fabricante da marca Brilux.

“Estamos constantemente buscando criar soluções que aliam oportunidades econômicas com benefícios para nossos consumidores e o meio ambiente. Mais do que uma mudança da embalagem, queremos cada vez mais trazer soluções sustentáveis”, completa Renata.

O Grupo Raymundo da Fonte já financiou a reciclagem de 4,6 mil toneladas de plástico. A iniciativa é realizada desde agosto de 2019 em parceria com o projeto socioambiental EuReciclo.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Embalagem Marca 02.06.2021

Comfort se renova e surpreende consumidores em nova campanha na TV

  • Written by:

Marca investe em nova identidade visual e mudança de fórmula, convidando os consumidores para uma “nova primeira impressão” ao Novo Comfort

Comfort começa o mês de junho com uma campanha inédita, dando início a um novo momento da marca, com nova fórmula de produtos, que oferece 10x mais perfume e óleo de argan em sua composição – benefício exclusivo na categoria. Além da fórmula, a embalagem, feita com até 50% de plástico reciclado e 100% reciclável, também aparece de cara nova, com novo formato, trazendo cores mais vivas e com identidade visual floral. Com o relançamento, a marca quer convidar os consumidores para uma “nova primeira impressão”, incentivando-os a experimentarem e reagirem ao perfume do novo Comfort.

Com as mudanças em seu portfólio, Comfort quer se aproximar cada vez mais de quem valoriza um perfume presente e duradouro nas roupas, somado a tecidos macios e bem tratados. A campanha idealizada pela agência Fbiz, poderá ser vista nos principais canais de TV aberta a partir do dia 1º de junho e reúne a experiência das pessoas com o novo Comfort. A campanha também contará com ativação em plataformas digitais em diferentes formatos, além da parceria com grandes criadores de conteúdo digitais.

“Temos muito orgulho em dizer que Comfort já é uma marca reconhecida e querida pelo consumidor, mas entendemos que precisávamos ir além, entregando de forma inovadora o atributo que eles mais querem em um amaciante: o perfume. Por isso, não medimos esforços para trazer uma transformação total em nosso portfólio, oferecendo 10x mais perfume, inovação na formulação com o óleo de argan – trazendo ainda mais cuidado para os tecidos, e ainda uma identidade visual totalmente nova, dando o destaque que essa novidade merece. Tudo isso sem deixar de valorizar o que sempre esteve em nosso DNA, o cuidado com o meio ambiente, com embalagens sustentáveis.” comemora Bruna Lettiere, gerente de marketing de Comfort no Brasil.

A marca apostou na vinheta do Top Five no Big Brother Brasil, da rede Globo, para antecipar aos consumidores, alguns dos atributos da nova fórmula e testando algo que nenhuma marca havia experimentado antes: a inclusão do primeiro QR Code neste formato. A intenção da marca, além de contar sobre as características do novo produto, era distribuir cupons de descontos que direcionavam o telespectador para e-commerces parceiros.

Além disso, para tornar as ações ainda mais relevantes e engajar mais pessoas, a marca também esteve presente com um merchandising no programa Mais Você, da Ana Maria Braga, além de se manter ativa com interações e posts distribuídos no Twitter, Facebook e Instagram, com o objetivo de estar ainda mais próxima dos consumidores.

“Fazer o relançamento de uma marca tão icônica é uma grande responsabilidade e satisfação. A fórmula mudou, a embalagem mudou e a reação de qualquer pessoa que sente este novo Comfort é sensacional. Então usamos justamente a reação das pessoas como nossa principal fortaleza para este relançamento. A campanha começou com uma vinheta de TOP 5 no BBB e no primeiro dia já bateu recorde de vendas no e-commerce. Teremos também filme e ativações digitais durante todo o ano, mostrando de diversas formas a satisfação e surpresa das pessoas ao experimentarem o novo Comfort. Vem muito mais por aí”, conta Filipe Medici, diretor de Criação na Fbiz.

Veja o filme:

 

 

 

 

 

Fonte: ABC da Comunicação 28.05.2021

Como Covid-19 mudou as prioridades de limpeza

  • Written by:

O foco principal dos consumidores durante a pandemia era garantir que eles estivessem mantendo a si mesmos e seus entes queridos em segurança

Isso significa que os consumidores estavam mais inclinados a comprar produtos em que confiavam para protegê-los da exposição a patógenos potencialmente perigosos em casa.  Como mostra nossa pesquisa, a pandemia provocou uma mudança nas preferências dos consumidores no que diz respeito à limpeza da casa.

Quando perguntamos aos consumidores na Austrália (julho de 2020), por exemplo, quais recursos eram importantes para eles na hora de comprar produtos de limpeza, os dois atributos mais populares foram ‘antibacteriano’ e ‘elimina germes’ . O que é interessante, e potencialmente um indicador de como as coisas acontecerão no futuro em todo o mundo, quando fizemos a mesma pergunta em março de 2021, a proporção de adultos australianos que responderam antibacteriano e elimina germes havia caído. Em vez disso, ‘polivalente’ foi a característica mais influente. Portanto, podemos esperar que, daqui para frente, veremos alguma reversão dos hábitos formados durante a pandemia para lidar com a ameaça à saúde.

As preocupações com os produtos químicos voltarão ao foco

No entanto, não há dúvida de que a pandemia terá um efeito duradouro em termos de como as pessoas se sentem em relação à higiene doméstica. Embora não seja na mesma extensão ou frequência, alguns dos comportamentos formados pela pandemia permanecerão nos próximos dois anos, pelo menos.

No entanto, também esperamos que outros aspectos da saúde e do bem-estar voltem ao foco do consumidor . Por exemplo, esperamos que as preocupações com os produtos químicos em produtos de limpeza aumentem novamente, porque as pessoas ainda sentirão a necessidade de cuidar de sua saúde continuamente, mas sem um foco tão forte na higiene.

A conveniência sobe na agenda

Outro elemento dos produtos de limpeza que os consumidores exigiram durante a pandemia foi a conveniência. Isso não é surpreendente porque as pessoas foram forçadas a limpar com muito mais frequência do que nunca – as ordens de permanência em casa levaram a mais ocasiões de limpeza (devido a um aumento na comida caseira, por exemplo), bem como a uma maior conscientização de vírus e bactérias em casa.

Portanto, vimos produtos como lenços umedecidos se tornarem mais atraentes e, no Reino Unido, descobrimos que quase um quarto dos compradores / usuários de rolos de cozinha começaram a limpar sua casa com papel toalha nos últimos 6 meses. Isso também está relacionado à questão da higiene, pois as pessoas conseguem jogá-los fora com facilidade e minimizar o risco de contaminação da casa pelos produtos de limpeza.

Higiene vs. sustentabilidade

No entanto, isso trouxe à tona outro dilema interessante para as pessoas, porque esse tipo de foco na conveniência geralmente vem com o custo de se comportar de maneira mais ecológica. As pessoas tiveram que pesar higiene e sustentabilidade durante este período e influenciaram as pessoas a tomarem decisões que vão contra tendências emergentes como sustentabilidade. No entanto, esperamos que este seja um estado de espírito de curto prazo, orientado pela necessidade, em vez de um problema de longo prazo. Em um mundo menos focado em higiene, os consumidores vão querer marcas que os ajudem a ter seu bolo e comê-lo também – limpeza conveniente, mas de uma forma que não prejudique o planeta.

A sustentabilidade continuará sendo um grande impulsionador do mercado daqui para frente, pois está se tornando um problema cada vez maior na vida de todos. Esperamos que esse foco na sustentabilidade ressurja com mais força do que antes, tornando-se um tópico inevitável para as marcas, no entanto, isso tornará mais difícil para as marcas realmente se destacarem nessa base. Os compradores estão cada vez mais informados sobre o assunto e, para causar um grande impacto, as marcas precisarão fornecer mais provas de afirmações sustentáveis.

As palavras não serão suficientes, pois as pessoas estão se tornando mais astutas o tempo todo e serão capazes de detectar a lavagem verde com mais habilidade do que antes. Autenticidade é realmente a chave aqui . É importante reconhecer que os consumidores não esperam necessariamente que as marcas e os varejistas salvem o mundo por si próprios, mas também é importante provar que as mensagens sustentáveis ​​são feitas pelos motivos certos e não apenas como uma ferramenta de marketing.

Próxima preocupação: emissões de carbono

As emissões de carbono provavelmente serão a próxima palavra da moda que as marcas terão de enfrentar de frente, e o consumo de água no processo de produção também estará sob mais escrutínio, especialmente em países onde a seca é um problema mais comum. Esses são dois aspectos que podem ser medidos, de modo que consumidores e marcas podem tentar quantificá-los, especialmente com ferramentas emergentes e aplicativos de smartphone para ajudar. Mas as marcas ainda precisarão guiar os consumidores ao longo do caminho, já que carbono em particular é um conceito bastante novo para muitos, e a terminologia envolvida é cheia de nuances e complexa.

Em novo posicionamento, OMO convida público a imaginar o futuro

  • Written by:

Movimento criado pela MullenLowe Brasil faz parte do novo posicionamento da marca

Nesta sexta-feira (28), OMO anuncia um novo posicionamento, muito mais focado no propósito de um futuro melhor. Para isso, a marca escolheu a semana em que é celebrado o Dia do Meio Ambiente para a ação #TDF (terça do futuro) nas redes sociais.

O movimento é um convite aos consumidores para refletirem e conversarem sobre o futuro que desejam e como começar a construí-lo hoje. A hashtag foi inspirada no #tbt, que fala sobre a saudade de algo do passado.

Giovanna Gomes, diretora de marketing de OMO, comenta a estratégia. “OMO acredita num futuro mais limpo, onde o consumidor não precise escolher entre produtos imbatíveis na limpeza ou que cuidam do meio ambiente. É para construir um futuro melhor que estamos trabalhando cada dia mais para mudar o presente. Queremos ouvir das pessoas como elas se imaginam daqui a uns anos e incentivá-las a construírem esse futuro melhor junto com a gente”, diz.

O movimento criado pela agência MullenLowe Brasil faz parte da campanha do novo posicionamento da marca, “sOMOs imbatíveis na limpeza e no cuidado com o meio ambiente”. A partir do dia 1º de junho, a ação contará com o time de embaixadores da marca: Giovanna Ewbank, Pequena Lô, Alexandra Gurgel, Tia Má e André Carvalhal, entre outros. Eles trarão suas visões do futuro nas redes sociais, convidando os seguidores a se engajarem na #TDF.

Entre as transformações anunciadas recentemente, a marca destaca a tendência de concentração dos produtos para tornar a categoria mais sustentável, a fórmula biodegradável de OMO Lavagem Perfeita e a transformação de embalagens usadas em novos produtos. Além disso, a marca se prepara para zerar a emissão de carbono de sua produção de pós até 2022.

 

 

 

 

Fonte: PROPMARK 28.05.2021

Ypê reduz em 50% as emissões de gases do efeito estufa

  • Written by:

Empresa investiu R$ 26,5 milhões em sistema de combustível renovável

A marca brasileira de higiene e limpeza Ypê reduziu suas emissões de GEE (gases de efeito estufa) em 50%, entre 2017 e 2019. O responsável por esse resultado é o investimento de R$ 26,5 milhões em um sistema para a geração de calor a partir do uso de biomassa, um combustível renovável.

A geração de energia para secagem é uma etapa essencial no processo de fabricação da linha de lava-roupa em pó, um dos produtos mais famosos da marca. Com a nova tecnologia, é possível substituir o uso de combustível fóssil por biomassa proveniente de madeira de eucalipto de reflorestamento, o que, consequentemente, reduz as emissões de gases de efeito estufa. Hoje, a empresa já alcançou 90% de uso de combustível não fóssil em todo o seu processo produtivo, que inclui cinco unidades fabris pelo país.

A consequência da implementação tecnológica pode ser observada nos últimos dados da empresa, que foram divulgados com exclusividade para a Forbes Brasil. A emissão de CO₂ equivalente por tonelada de produto caiu de 0,039, em 2012, para 0,015 em 2019. O melhor resultado foi em Salto, no interior de São Paulo, onde a diminuição de emissões de GEE por tonelada produzida foi de aproximadamente 80% no período entre 2012 e 2019. Já na fábrica de Amparo (SP), houve queda de cerca de 60% desde o início dos testes.

Atualmente, a energia elétrica que a Ypê usa no processo de produção é 100% renovável, o que conecta a empresa com o certificado I-REC, que garante que a energia consumida foi gerada a partir de uma fonte renovável como sol, vento, água ou biomassa. “A Ypê tem o compromisso com o meio ambiente como um dos pilares que sustentam o seu sistema de excelência operacional”, afirma Waldir Beira Junior, presidente da marca.

Desde 2012, a marca tem investido na capacitação da equipe de ESG para contabilizar as emissões das unidades fabris e dos centros de distribuição. Para o inventário de 2020, a empresa decidiu dar um passo além e adicionar todas as emissões indiretas de sua produção, o que envolve a distribuição dos produtos, o tratamento de resíduos sólidos, o deslocamento de colaboradores via fretado, as viagens aéreas e os transportes terceirizados.

Agora, o desafio da Ypê é otimizar a distribuição e priorizar combustíveis de fontes renováveis para o transporte de seus produtos, já que eles são responsáveis por 97,4% das emissões totais das atividades indiretas. O levantamento feito pela empresa segue a metodologia “GHG Protocol”, uma ferramenta que divide as emissões em três escopos: diretas, indiretas e através de energia elétrica adquirida e consumida pela companhia em questão.

“Incluir as emissões indiretas em nosso inventário é mais um passo para envolver toda a cadeia de produção e distribuição neste processo de redução de emissões de GEE”, explica Junior, que se anima com os resultados obtidos. “A agenda ambiental não é uma opção, ela faz parte do nosso propósito”.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Forbes 21.05.2021

Minuano amplia parceria com Eliana e SBT

  • Written by:

Marca de detergentes seguirá no quadro “Minha Mulher que Manda” e também estará presente em nova disputa no programa semanal

Parceira do Programa da Eliana, no SBT, há duas temporadas, a marca de detergentes e produtos de limpeza Minuano estende sua parceria com a emissora e aparecerá no programa em um novo quadro.

A Minuano já estava presente no mini-reality “Minha Mulher que Manda”, apresentado no Programa da Eliana, na qual homens devem executar trabalhos domésticos seguindo a orientação de suas esposas. Agora, além de continuar com o game-show, a Minuano também exibirá seus produtos em novo quadro, no qual os participantes do programa competirão para ver quem consegue lavar louça no menor tempo possível.

O patrocínio ao programa vai ao encontro da estratégia da marca de aproximar seus produtos dos públicos das classes B, C e D. A participação da marca acontecerá pelos próximos dez episódios da atração semanal.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio & Mensagem 31.05.2021

Quanto lança nova linha de amaciantes inspirada na natureza

  • Written by:

Quanto Twist é a nova linha de amaciantes de roupa concentrados desenvolvida a partir de fragrâncias inspiradas na natureza, que proporcionam uma sensação perfumada duradoura com notas naturais

A nova gama já se encontra disponível nos super e hipermercados em duas fragrâncias, Aloe Vera e Lírios & Flores de Algodão, no formato de 74 doses.

200 dias de frescura

A fórmula de Quanto Twist liberta um perfume prolongado que garante até 200 dias de frescura e suavidade na roupa, devido à sua fórmula com microcápsulas libertadoras de perfume, proporcionando uma sensação suave na pele e efeito anti estático nas fibras.

A embalagem de Quanto Twist é 100% reciclável e, através do selo “Dá-me uma nova vida”, a marca incentiva à sua reutilização para outras finalidades.

 

 

 

 

Fonte: Grande Consumo 31.05.2021

Rodrigo Hilbert destaca fórmula de alta eficiência do novo Ypê Power Act

  • Written by:

Composição inovadora com partículas bioativas do Ypê Power Act garante alta performance em uma única lavagem

A Ypê, apresenta o novo lava-roupas Ypê Power Act. Um produto de alta performance que garante eficiência e perfumação em uma única lavagem.

Para anunciar esta inovação do portfólio, a Ypê lançará uma campanha estrelada pelo apresentador Rodrigo Hilbert.

A campanha “Ypê Power Act – Limpeza Tecnopower” estreia nesta sexta (28/05), com abrangência nacional em TV aberta, TV paga e nas plataformas digitais. A ação também será amplificada nas redes sociais do próprio Rodrigo.

Assinada pela agência AREA G, a campanha traz o conceito de produto de alta eficiência, completo, prático e tecnológico.

Nos filmes da campanha, Rodrigo Hilbert desempenha múltiplas tarefas e desafios do seu dia a dia, mas na hora de cuidar das roupas conta com Ypê Power Act como um aliado, que oferece tecnologia e praticidade para uma limpeza completa e de alta performance.

Partindo para uma ação de engajamento, a marca desenvolveu a “Central de Dúvidas Power Hilbert”, onde o artista irá compartilhar conteúdos sobre cuidados com as roupas e convidar os consumidores a enviar suas dúvidas para que ele e a equipe da Ypê respondam tudo.

“Desenvolvido com tecnologia inovadora, o Ypê Power Act promove uma limpeza profunda como nenhum outro produto do mercado, ao agir de forma completa e com maior rendimento e economia”, diz Cesar Nicolau, diretor de marketing da Ypê. O executivo conta que o conceito da campanha busca transmitir essa modernidade e praticidade do novo lava-roupas da Ypê para o consumidor que está atento às novidades e procura produtos que tenham alta performance no seu dia a dia.

“O maior desafio criativo é sempre traduzir uma inovação como é o Ypê Power Act em mensagem à altura do impacto do benefício que o produto traz. Neste caso, o Rodrigo é o canal expressivo perfeito para representar a versatilidade e a eficiência do novo Ypê Power Act. E o roteiro equilibra bem humor com inovação e empatia. Além de usar a celebridade com relevância e não gratuitamente como acontece com tantos outros usos de personalidade na comunicação”, comenta Alexandre Gama, CEO do Inovnation, grupo do qual a AREA G faz parte.

 

 

 

 

 

Fonte: Marcas Mais 28.05.2021

HEX Performance lança amaciante com protetor antibacteriano

  • Written by:

A HEX Performance, marca de lavanderia para roupas esportivas, lançou nos Estados Unidos o amaciante Antibacterial Fabric Protector, com um escudo contínuo que mata as bactérias que causam odores e previne crescimento por até seis semanas

O protetor de tecido antimicrobiano usa a molécula HEX patenteada para penetrar profundamente em tecidos e matar as bactérias que causam manchas e odores, além de deixar um escudo suave  e invisível que protege os tecidos e evita que as bactérias voltem a crescer por até  seis semanas.

Segundo a empresa, o protetor de tecido antibacteriano HEX está disponível em dois aromas: Fresh & Clean e Fragrance Free.

 

 

 

 

 

 

Fonte: PRnewswire 25.05.2021

Cleancult apresenta limpeza sem resíduo no mercado canadense

  • Written by:

A Cleancult, uma marca norte-americana de limpeza americana sem resíduos, anunciou a expansão de sua presença no varejo com o lançamento no Canadá

A marca utiliza ingredientes vegetais altamente eficazes, sem todo o plástico que os consumidores costumam passar ao comprar produtos de limpeza doméstica do dia-a-dia.

A empresa ganhou força tanto por meio de vendas diretas ao consumidor quanto de varejo nos Estados Unidos, e está animada para ampliar sua presença no varejo na América do Norte com a disponibilidade de seu  sistema de limpeza para consumidores canadenses em todo o país.

Cleancult teve um impacto poderoso e mensurável nos Estados Unidos que espera replicar e expandir no Canadá. Por exemplo, a marca compensou 1.200 toneladas métricas de emissões de gases de efeito estufa até agora.

Os produtos da Cleancult apresentam fórmulas de limpeza à base de plantas para todos os cômodos da casa, incluindo limpador multiuso, sabonete líquido para as mãos, detergente líquido para a roupa, sabonete líquido para louça e muito mais. O sistema de refil de zero desperdício da marca é composto por refis de embalagens cartonadas de papel recicláveis ​​e elegantes garrafas de vidro resistentes para atuar como recipientes reutilizáveis. Cleancult é a única marca de limpeza com zero de resíduos disponível nas prateleiras no Canadá, e os produtos agora estão disponíveis em mais de 150 lojas canadenses.

 

 

 

 

 

Fonte: PRNewswire 25.05.2021

Grupo Raymundo da Fonte cresce 16% e abre unidade em Minas

  • Written by:

Companhia prepara investimento de R$ 100 mi para fábrica de Itajubá

O Grupo Raymundo da Fonte comemora o crescimento de 16% contabilizado em 2020 e prepara expansão no Sudeste. Com a matriz em Paulista (PE), tem atuação em Ceará, Pará, Bahia e Rio de Janeiro. Para julho, um investimento anunciado de R$ 100 milhões deve resultar na primeira fábrica da companhia em Itajuba, Minas Gerais.

A empresa fabrica os produtos das marcas Brilux, Even, Sonho e Minhoto e possui, segundo a Nielsen, 40,8% de share valor no Nordeste somente no segmento de clorados – o amaciante Sonho é o líder da categoria na Região, com 31,8%. O share valor considera o montante em vendas realizado pela empresa dentro do seu segmento.

Clorados, inclusive, será o foco da nova unidade, que deve fabricar cerca de 50 produtos da categoria. Fábrica deve gerar inicialmente 100 novos empregos diretos, que vão ampliar o número de 2,2 mil empregados do grupo. No entanto, a companhia pretende chegar deve chegar com todo o mix de produtos em Minas Gerais.

Em comunicado, o Grupo Raymundo da Fonte informou que “o centro de distribuição associado à fábrica, irá fornecer os mais de 350 itens de limpeza, higiene pessoal, condimentos e inseticidas que compõem o portfólio da empresa, nos segmentos de limpeza doméstica, higiene pessoal, condimentos e inseticidas, que hoje já atinge 95% dos pontos de venda no Norte e Nordeste”.

“Estamos muito felizes com a nossa chegada em Minas Gerais que, além de contribuir com o desenvolvimento econômico deste estado, irá levar mais longe os produtos com a qualidade, custo benefício e confiança da Raymundo da Fonte”, comentou Hisbello de Andrade Lima Neto, diretor superintendente, em nota.

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Povo 25.05.2021

Parceiros 2024