Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationÚltimas notícias Portal Nutra Innovation

Venda de bloqueador de odores sanitários cresce 30%

  • Written by:

Fabricante comercializou 2,5 milhões de unidades no ano passado

Em 2020 foram vendidas mais de 2,5 milhões de unidades do bloqueador de odores sanitários FreeCô. O resultado representa crescimento de 30% em comparação com o ano anterior.

O produto pegou carona no forte avanço do mercado de higiene pessoal, mas o desempenho também é resultado dos investimentos na distribuição. O neutralizador de odores está presente hoje em mais de 20 mil PDVs de todos os estados do Brasil. Além de farmácias físicas e online, o produto está presente no varejo alimentar, em lojas de conveniência e nos marketplaces digitais.

No mercado desde 2015, a fabricante FreeBrands ampliou recentemente seu porfólio com os lenços umedecidos antissépticos FreeWipes, que substituem o álcool em gel na higienização de mãos e superfícies. Lançou, ainda, o  Free Bite, um gel que proporciona alívio imediato após picadas de insetos.

 

 

 

 

 

Fonte: SA Varejo 11.05.2021

Decodificando o plástico nos oceanos para as marcas: pequenos detalhes, grandes impactos

  • Written by:

Embora a sopa terminológica de obtenção de plástico reciclado seja assustadora, no final do dia, cada tonelada de plástico reciclado e colocado de volta em uma economia circular faz parte da solução. O segredo das marcas é serem claras e honestas nas comunicações com os clientes.

Conheça o Jeff. Ele é gerente de linha de produtos de uma grande marca de produtos de consumo. Ele tem um mandato corporativo para usar materiais sustentáveis ​​e até mesmo uma iniciativa específica em torno do plástico oceânico – mas ele hesita. Jeff está perfeitamente ciente de que os clientes de hoje estão ansiosos para apoiar as empresas que assumem um verdadeiro compromisso com a sustentabilidade, mas esses mesmos consumidores odeiam alegações infundadas e são rápidos em denunciar os infratores. Jeff se preocupa com o planeta e quer fazer a coisa certa para as gerações futuras, mas tem medo de acusações de greenwashing – ou, pior ainda, inadvertidamente fazer alegações de marketing imprecisas e prejudiciais à marca. Ele também se preocupa com a confiabilidade de qualquer nova fonte de material. Ele qualificou alguns plásticos de beira-mar e leu sobre compensações de plástico, mas não lançou um programa. Isso soa familiar?

Um vocabulário variado

A crescente conscientização do “plástico oceânico” motivou os compradores a exigirem conteúdo reciclado e as marcas a agirem – mas também reforçou os silos de materiais inúteis, com cada nova etiqueta atraindo fãs que divulgam seus méritos junto com detratores condenando-a como lavagem verde. O resultado tem sido uma confusão de afirmações concorrentes de profissionais da indústria, marcas e a imprensa que as cobre. Essa incerteza tornou difícil para os proprietários de marcas entrarem em ação com confiança. Vamos começar com uma rápida atualização da terminologia do plástico reciclado.

♦ Plástico do oceano profundo: Resíduos de plástico removidos ou coletados do oceano. Isso também pode ser chamado de plástico offshore. Isso se encaixa claramente na imagem do consumidor de “plástico oceânico” reciclado.

♦ Plástico marinho: Resíduos de plástico coletados de rios ou praias por meio de limpezas costeiras. Isso pode incluir intervenções como a retirada de redes de pesca que incentiva os pescadores a devolver as redes à costa e não a soltá-las no mar. Isso também pode ser chamado de hidrovia, próximo à costa, litoral ou plástico costeiro e é frequentemente incluído sob a égide de “plástico oceânico” reciclado.

♦ Plástico de beira-mar: Resíduos de plástico removidos do meio ambiente em um raio de 50 quilômetros da costa. Os programas de coleta marítimos motivam os empresários locais a recuperar o lixo plástico antes que ele chegue ao oceano. Isso também pode ser chamado de plástico oceânico evitado e pode ser incluído sob a denominação de “plástico oceânico” reciclado.

♦ Plástico desviado: Resíduos de plástico removidos do meio ambiente no interior. Os programas e intervenções de coleta oferecem benefícios sociais locais e apoiam um ambiente mais limpo. Isso também pode ser chamado de lixo plástico mal gerenciado. Este não é o plástico do oceano.

♦ Plástico reciclado pós-consumo (PCR):Resíduos de plástico originados de produtos de consumo. Isso pode incluir plástico oceânico, lixo mal gerenciado e programas formais de reciclagem. Todos os rótulos acima são subcategorias de PCR. Este não é o plástico do oceano.

♦ Plástico reciclado pós-industrial (PIR):Resíduos plásticos gerados em um processo de fabricação que podem ser reaproveitados diretamente em uma linha de produção. Este não é o plástico do oceano.

♦ Créditos ou offsets plásticos: Sistema de compra para a retirada de resíduos plásticos do meio ambiente. Os resíduos plásticos removidos podem ou não ser reciclados, mas devem ser descartados de maneira adequada para evitar que voltem para o meio ambiente. Se o lixo plástico for de uma zona de coleta de plástico oceânico, pode ser um crédito de plástico oceânico.

Embora a diversidade da terminologia da obtenção de plástico reciclado seja assustadora, no final do dia, cada tonelada de plástico reciclado e colocado de volta em uma economia circular é parte da solução – não importa de onde seja proveniente. O segredo das marcas é serem claras e honestas nas comunicações com os clientes.

Cada ação faz a diferença

Embora não existam soluções milagrosas para resolver a poluição do plástico oceânico, cada tonelada de material reciclado com sucesso representa uma mudança significativa, que aumenta com o tempo conforme essas práticas são repetidas e adotadas por outros. Para proprietários de marcas que desejam ser os primeiros a se posicionar e se posicionar na vanguarda, há uma infinidade de boas opções para escolher e histórias impactantes para compartilhar com confiança – e transparência.

A melhor opção para muitas marcas é mirar nos milhões de toneladas de resíduos plásticos que fluem para o oceano todos os anos (plástico marinho). Este material pode ser coletado em escala nas comunidades costeiras antes de chegar ao oceano. Ele é proveniente de mercados emergentes e tem custo competitivo e alta qualidade, e milhares de toneladas métricas estão disponíveis a cada mês. O que uma marca pode fazer: Escolher material à beira-mar para produção de alto volume.

Mais para o interior, existem dezenas de milhões de toneladas de resíduos plásticos mal gerenciados, causando danos ambientais significativos (plástico desviado). Este material também é econômico e tem uma história de impacto social convincente. O que uma marca pode fazer: ser criativa, desviar materiais (evitando que cheguem ao oceano) e promover a história de impacto.

Obter resíduos de plástico flutuando no oceano (plástico do fundo do oceano) é uma opção louvável, mas limitada. Esse material é de difícil acesso, geralmente degradado, e está apenas começando a ser coletado – apenas algumas centenas de toneladas até hoje – e transformado em produtos. O que uma marca pode fazer: Compre esses produtos “do oceano profundo” ou doe para esforços de coleta.

Sempre há algum resíduo de plástico que não pode ou não será reciclado comercialmente. Isso é o mais difícil de capturar em uma economia circular e uma oportunidade perfeita para créditos ou compensações de plástico. O que uma marca pode fazer: Compre créditos de plástico e vá para o plástico neutro.

Por último, mesmo os resíduos de plástico devidamente reciclados em países como os EUA contribuem para o problema do plástico oceânico no exterior. Agora, os EUA estão sozinhos no transporte desse material para o exterior – parte do qual será depositado em aterros em mercados emergentes após uma longa jornada geradora de poluição. Nenhum consumidor quer fazer parte dessa história da poluição do plástico do oceano. O que uma marca pode fazer: Compre PCR local e conte com orgulho a história do encurtamento das cadeias de suprimentos e do incentivo à economia circular.

Faça uma mudança, conte uma história, mude o mundo

Quando uma marca incorpora plástico reciclado em sua cadeia de suprimentos, independentemente da fonte ou método, ele se torna parte da solução. Cada tonelada significa menos poluição no meio ambiente, menor consumo de combustível fóssil e, em última análise, menos plástico oceânico.

A chave para um programa de plástico oceânico bem-sucedido é fornecer transparência, para que os clientes entendam como seu produto se encaixa em uma economia de plástico circular. A transparência pode parecer arriscada; mas as empresas que fizeram seu dever de casa ou encontraram um parceiro ou uma certificadora para validar suas fontes, podem seguir em frente em seu caminho escolhido com confiança.

O resultado final é que, usar qualquer plástico oceânico, seja ele desviado, recuperado ou reciclado é melhor do que usar materiais virgens para a mesma finalidade. As marcas devem parar de se preocupar com qual plástico reciclado escolher e, em vez disso, agir agora, interromper o status quo e celebrar cada passo positivo. Ninguém pode resolver esta crise sozinho. Mas, juntos, é possível mudar a trajetória em uma escala global – já que as ações e decisões de cada marca contribuem para manter o plástico fora de nosso meio ambiente e oceanos.

 

 

 

 

 

Fonte: sustainablebrands.com 10.05.21

Evonik tem novo distribuidor para Limpeza Doméstica, Industrial e Institucional

  • Written by:

No momento em que as preocupações e cuidados com a limpeza da casa e dos tecidos têm aumentado, a Evonik firma parceria com a Dinaco para oferecer soluções que estão conectadas com as necessidades e interesses dos consumidores

A Evonik anuncia que a partir deste mês de maio, a Dinaco – especialista na distribuição de especialidades químicas – passa a ser responsável pela distribuição em todo o Brasil, das linhas Cleaning Solutions e Base Ingredients, para as categorias Limpeza da Casa e Tecidos, e Limpeza Industrial e Institucional.

Flavio Donato, Gerente Sênior de Negócios da área Care Solutions da Evonik

“A parceria permitirá expandir a atuação da Evonik no território brasileiro e fortalecerá o atendimento de excelência que prestamos a estes mercados”, declara Flavio Donato, Gerente Sênior de Negócios da área Care Solutions da Evonik.

Ele destaca que os consumidores destas categorias buscam produtos finais eficientes, seguros e que atendam cada vez mais aos critérios de sustentabilidade. Daí a importância de oferecer às indústrias do setor um portfólio amplo, inovador e serviços personalizados.

Viviane Gandelman, vice-presidente da Dinaco

Os objetivos estão alinhados com a forma de atuar da Dinaco, que vê na aproximação com os clientes um grande diferencial. “Mais do que comercializar os ingredientes, oferecemos soluções sob medida, suporte técnico, desenvolvimento de formulações e insights para novos produtos”, afirma Viviane Gandelman, vice-presidente da Dinaco.

Neste sentido, os produtos da Evonik fortalecem o portfólio da Dinaco por meio de especialidades com alto nível de tecnologia, inovação e que atendem diversos critérios de ética e sustentabilidade, contribuindo assim para que os clientes alcancem certificações e fortaleçam o posicionamento de suas marcas nas mais variadas categorias de cuidados da casa e tecidos.

Entre as soluções que passam a ser distribuídas pela Dinaco, com exclusividade, estão ativos para limpeza das mais diversas superfícies, lava-louças, eliminadores de maus odores, detergentes para roupas, amaciantes e ingredientes para o mercado de limpeza industrial e institucional (I&I).

Evolução dos cuidados da casa e tecidos

Sustentabilidade, consumo consciente de recursos naturais, maior cuidado com os bens e o patrimônio, produtos mais seguros, sem riscos à saúde, maior durabilidade e menos descarte, ingredientes naturais e mais suaves são algumas das megatendências nos cuidados da casa, tecidos, limpeza industrial e institucional.

Assim, o uso consciente de recursos, que se conecta com a preocupação maior do consumidor com sustentabilidade, também tem se apresentado através de um cuidado maior com os seus bens materiais, prezando por aumentar a durabilidade dos seus objetos e torná-los cada vez menos “descartáveis”, mostrando uma força contrária ao consumismo desenfreado e ao “fast fashion”.

Estudos de mercado e lançamentos de grandes players deixam claro que os cuidados da casa tornaram-se uma extensão dos cuidados pessoais. As exigências para produtos que cuidam da pele e do cabelo, por exemplo, chegaram ao home care, trazendo o cuidado tanto para os objetos, como para as pessoas que utilizam os produtos, por meio da combinação de fórmulas eficientes com ingredientes que limpam e/ou protegem os tecidos e superfícies, sem deixar de lado a segurança para a saúde do consumidor.

É com este foco que Evonik e Dinaco se associam para oferecer um portfólio sob medida para a indústria de limpeza.

Lysol realiza live para tirar dúvidas sobre desinfecção

  • Written by:

Com a participação de especialista da área da saúde e da influenciadora Bella Falconi, evento vai ajudar pais e mães a incorporar os cuidados no dia a dia

Por conta da pandemia da Covid-19, a desinfecção virou parte da rotina de todas as famílias brasileiras. Passou a ser comum o cuidado com as compras do mercado e da feira, com as roupas e sapatos, com os celulares e outros objetos pessoais que podem carregar vírus e bactérias. Quando a família tem filhos, então, esse cuidado é redobrado.

Muitos pais ainda têm dúvidas sobre a melhor maneira de desinfetar brinquedos e outros objetos tocados pelas crianças, além de não saberem como tornar esses cuidados parte da rotina. Pensando nisso e com o objetivo de ajudar as famílias a se manterem protegidas, Lysol®, a marca Nº 1 em desinfecção no mundo*, irá promover uma live em seu canal do YouTube, Lysol Brasil, com a participação de especialistas.

O evento, que acontece no dia 11 de maio, às 19h, contará com a participação do Dr. Tadeu Fernandes, médico e membro da Sociedade Brasileira de Pediatria. O especialista irá responder perguntas frequentes de pais e mães com a mediação da empresária, influenciadora e mãe Bella Falconi. A live será aberta ao público que, ao final, poderá também fazer suas perguntas para o Dr. Tadeu.

“Lysol® é a marca N1 em desinfecção no mundo* e tem mais de 100 anos de tradição ajudando famílias a se protegerem de doenças causadas por vírus e bactérias e, nesse momento delicado, queremos contribuir com informação e produtos eficazes para que todos estejam saudáveis e em segurança, protegidos contra os germes”, diz Daniella Rodrigues, head de marketing da marca.

Dark Kitchen Creatives mostra “absurdos da limpeza” para YVY

  • Written by:

Campanha questiona dinâmica no segmento de produtos para limpar a casa estratégia inclui influenciadores

A startup YVY, que faz parte do Grupo Terpen Oil, iniciou uma campanha que aponta o mundo dos absurdos na limpeza de casa. A estratégia e a criação são assinadas pela Dark Kitchen Creatives, que conquistou a conta recentemente.

O material mostra que a dinâmica consolidada no segmento faz com que seja “ok” lavar o copo com petroquímico e depois beber um resíduo dele, ou ficar em contato com resto de cloro na roupa o dia inteiro, por exemplo.

Segundo a agência, os números da indústria sinalizam que anualmente, no Brasil, são produzidos mais de três bilhões de litros de produtos de limpeza. E quando o assunto é plástico, chega ao equivalente de 420 mil toneladas por ano.

Diante deste cenário, a campanha tem o conceito “YVY. Não é limpar. É revolucionar – a marca “desorgulhosamente” apresenta o Absurdo Mundo dos Absurdos da Limpeza. Os vídeos exploram pontos como a composição dos produtos, a dificuldade de transportar e armazenar.

Marcelo Ebert, CEO e fundador da YVY Brasil, explica que a estratégia de comunicação foi inspirada na vida real de gente de verdade. “A YVY convida as pessoas a lançarem seu olhar para o que há de mais revolucionário no ato de limpar a casa, cuidar das roupas e de si mesmos. Ela leva a categoria para um outro patamar, totalmente contemporâneo tanto na forma como no conteúdo, afim de chamar a atenção ao que realmente faz diferença – estar ao lado certo das coisas, ser mais consciente, mais cuidadoso e mais transparente”, comenta.

Carlão Fonseca e Guilherme Jahara, criadores da campanha e sócios da Dark Kitchen Creatives, comentam o trabalho da agência. “Com uma narrativa leve e divertida que conta com ilustrações e personagens lúdicos, mas ao mesmo tempo eficiente e informativa, a marca inaugura um novo momento no segmento. A relação das pessoas com a limpeza nunca mais será a mesma”, contam.

O material tem conteúdos digitais de awareness e performance, estimulando a conversão e planos de assinatura. Há ainda uma estratégia de influenciadores, que vai explorar o tema com a Blogueirinha do Fim do Mundo, o humorista e creator Jhonatan Marques, além de perfis de diaristas.

 

 

 

 

 

 

Fonte: PROPMARK 05.05.2021

Brasileiro gastou 30% do valor do auxílio emergencial em material de limpeza

  • Written by:

A necessidade de maior higienização e limpeza por conta da pandemia impactou no crescimento da indústria

Além disso, o auxílio emergencial também impulsionou a compra dos produtos: 30% do valor do benefício foi aplicado em itens de limpeza, ou seja, R$ 180. A estimativa foi feita de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (ABIPLA).

Os produtos mais procurados também mostram que o brasileiro tentou se proteger para que o vírus não entrasse em casa. Em março, no início da pandemia, a produção de vassouras e sacos de lixo foi impulsionada. Em seguida, houve um aumento na demanda por água sanitária, álcool para limpeza de superfícies e do sabão em barra.

Este ano, os produtos para desinfecção devem continuar com demanda aquecida. Por isso, a indústria de materiais de limpeza espera um crescimento entre 3% e 3,5% em relação à produção. No ano passado, a fabricação de saneantes ficou estável em relação a 2019.

“Em 2021, além da recuperação da economia brasileira, outros fatores podem influenciar no crescimento da produção do setor. A volta do Auxílio Emergencial, mesmo que em valores menores, pode movimentar a produção”, acredita Paulo Engler, diretor-executivo da Abipla.

Outro motivo para o otimismo para este ano é a normalização da entrega de insumos. No ano passado, a indústria enfrentou problemas na obtenção de algumas matérias-primas e de determinados tipos de embalagem.

A partir de novembro, o IPCA mostrou que os produtos de limpeza tiveram grande subida no preço, afetados pelo valor de produtos químicos e de plástico para a embalagem.

Nos últimos 12 meses (com referência do mês de março), o IPCA de Artigos de Limpeza está em 4,29%, enquanto o geral está acima de 6% nos últimos 12 meses.

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Globo 03.05.2021

O bem-estar é a tendência predominante para o futuro do morar

  • Written by:

Quarentena estendida reforçou necessidades de conforto, segurança, contato humano e bem-estar

O cenário de transformações deflagradas pela pandemia alterou a escala de valores que pautam projetos residenciais. Como uma extensão do corpo, a casa pode refletir o estado de espírito de seus moradores e mesmo contribuir para a restauração das energias. A especialista em marketing de tendência da WGSN Brasil, Liliah Angelini aponta que o futuro do morar está fundamentado em quatro necessidades básicas: conforto, segurança, contato humano e bem-estar.

Embora sejam fatores que sempre foram importantes, eles se intensificaram a partir de 2020. Ante as ameaças à saúde, o lar passa a ser mais percebido como lugar de proteção. Liliah Angelini explica que os espaços de conexão com a família dentro de casa e as tecnologias de conexão virtual com o mundo exterior, que permitem o home office, as aulas online, os treinos de exercícios físicos e até a happy hour ganham destaque.

“Há uma tendência forte na ressignificação do design de interiores para pensar os espaços em caráter híbrido, transformando os ambientes conforme a necessidade, alternando cenas ou utilizando móveis versáteis”, aponta.

No quesito segurança, percebe-se a busca pela limpeza profunda do lar, cuidados com a sanitização e o uso de produtos e materiais inteligentes, como os revestimentos com tecnologia antibacteriana. Nas cozinhas, espaço que segue privilegiado, o uso se torna mais efetivo com o preparo de alimentos caseiros e saudáveis no cotidiano. Os banheiros assumem maior importância por possibilitarem o autocuidado e o relaxamento.

Por fim, ainda segundo Liliah, na arquitetura da casa, ainda há a forte presença de elementos que estimulem a saúde não só física, mas também mental. A presença de plantas e da luz natural, por exemplo, se tornou um antídoto para diminuir os efeitos do estresse e da ansiedade. As conexões via web streaming também fazem parte das tendências que irão permanecer, já que nos aproximam de uma forma segura das outras pessoas.

“Estar junto sem estar perto, buscar o autoconhecimento e incluir o que nos faz bem em todas as ações do cotidiano estão na lista de desejos para além da pandemia. O bem-estar é a tendência predominante para o futuro do morar”, define.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Clic RBS 30.04.2021

Clorox apresenta o pulverizador eletrostático e limpador desinfetante Clorox TurboPro

  • Written by:

Lançamentos tornam a cobertura de desinfecção de superfície mais confiável e móvel

A CloroxPro anunciou hoje o lançamento no mercado norte-americano do novo Pulverizador Eletrostático Clorox TurboPro, um pulverizador eletrostático portátil sem fio que é fácil e conveniente de usar para pequenos e médios espaços e trabalhos de desinfecção, e usa uma nova solução desinfetante,  o Limpador Desinfetante Clorox TurboPro para dispositivos pulverizadores.

O pulverizador eletrostático e o limpador desinfetante fornecem tecnologia de pulverização sem fio conveniente com uma química registrada na EPA, que é especificamente projetada para uso através de dispositivos pulverizadores eletrostáticos. O dispositivo de pulverização oferece segurança e eficácia para os operadores, ao mesmo tempo em que permanece amigável ao usuário e pode ser integrado aos protocolos de limpeza e desinfecção de rotina das instalações.

Projetado para uso em espaços pequenos a médios, onde portabilidade e precisão são essenciais, o design portátil e sem fio do dispositivo, combinado com a comprovada tecnologia eletrostática, garante um desempenho de desinfecção de superfície eficiente e eficaz em todos os lugares onde a limpeza significa tudo.

O limpador desinfetante Clorox  TurboPro  pode ser usado com segurança por meio de dispositivos pulverizadores eletrostáticos, incluindo dispositivos pulverizadores de mão, mochila e carrinho, sem comprometer a segurança, compatibilidade ou desempenho. Esta solução desinfetante foi aprovada para matar 51 patógenos e o SARS-CoV-2 2 , o vírus que causa COVID-19, em dois minutos e 99,9% das bactérias em cinco segundos em superfícies duras e não porosas.

 

 

 

 

 

Fonte: PR Newswire 04.05.2021

Para expandir serviços, Electrolux foca em parcerias com startups

  • Written by:

A YVY, que vende produtos de limpeza em cápsulas recicláveis, é a primeira startup do projeto

Com o objetivo de expandir os seus serviços dentro da casa dos consumidores, a Electrolux, empresa global de eletrodomésticos, está fazendo parcerias com startups. A primeira delas é a YVY, que vende produtos de limpeza em cápsulas recicláveis.

Um dos responsáveis por essa parceria é Gustavo Novais, Gerente de Produtos com foco em Serviços e Inovação no Pós-venda para a Electrolux América Latina. O plano da empresa é oferecer produtos que sejam vendidos com mais recorrência. “Ao comprar uma máquina de lavar roupa, você só vai precisar de outra daqui a 12 anos, em média. Mas você precisa lavar a roupa toda semana, totalizando mais de 500 ciclos de lavagens nesses anos”, afirma.

Novais se lembrou da YVY, que havia conhecido durante uma palestra de Marcelo Ebert, fundador e CEO da startup. “Tive a ideia de chamar o Marcelo para uma conversa. A YVY tem tudo a ver com o nosso propósito de marca porque tem um compromisso de sustentabilidade muito grande”, afirma. Segundo Ebert, a YVY, que tem quatro anos de existência, poderia se beneficiar também do conhecimento da Electrolux — que tem cerca de 100 anos.

A conversa foi realizada em março de 2020, mas os planos foram adiados para o segundo semestre por causa da pandemia. Os produtos da YVY já podem ser encontrados no site da Electrolux no setor de Serviços Electrolux. “É um ambiente para oferecer uma experiência completa ao usuário, desde garantia estendida, passando por assinatura dos nossos filtros , até chegar a startups, como a YVY”, diz Novais. Além disso, a Electrolux informará seus clientes (por e-mail e SMS) que a empresa apoia a YVY e os direciona para um site de compra. A startup então paga uma comissão da venda destes produtos direcionados para a Electrolux.

“A operação é nova, foram 80 mil e-mails enviados em abril para testar a base e entender como é a comunicação. Ainda estamos aprendendo e decidindo como vai acontecer para colher um bom resultado de vendas no futuro”, diz Novais. Também está no radar criar produtos exclusivos da Electrolux com a YVY, como uma fragrância exclusiva ou uma linha de produtos — que podem ser vendidos em outros países futuramente.

A Electrolux ainda pretende fazer mais parcerias com startups. A próxima será a Printi, que faz personalização de eletrodomésticos. “Mais tarde, podemos pensar em fazer investimentos e até um M&A. Começamos com uma parceria simples que esperamos que cresça e dê muitos frutos”, diz Novais.

Assim como a Electrolux, Ebert diz que a YVY também considera o projeto como um piloto e diz que existe a possibilidade de fazer parceria com empresas grandes de outros setores.

 

 

 

 

 

Fonte: Revista PEGN 03.05.2021

Fabricante de panos para limpeza Mercatex vai instalar fábrica em Serrana (SP)

  • Written by:

Com foco na reabertura total da economia pós-vacinação em massa contra a Covid-19, empresários miram Serrana (SP) como um bom investimento para novos empreendimentos

De carona no ‘Projeto S’, estudo clínico do Instituto Butantan que analisa a eficácia da CoronaVac em populações inteiras, a prefeitura aprovou um plano de desenvolvimento com benefícios e incentivos fiscais às empresas que decidirem se instalar na cidade. A força de trabalho imunizada (65,2% da população apta foi vacinada na cidade) e a burocracia reduzida já atraíram o interesse de empresários.

Segundo Paulo Mello, diretor comercial da Mercatex, fabricante de panos para limpeza, a futura fábrica vai ocupar uma área de cinco mil metros quadrados no distrito industrial de Serrana. A expectativa é concluir a obra na metade de 2022. “Hoje, nós somos 70 colaboradores, com produtos em todo o Brasil. A nossa intenção é triplicar a produção e triplicar o número de colaboradores”.

Segundo a prefeitura, 28 empresas já formalizaram o termo de interesse junto ao poder público. Só no Centro Empresarial, que está em desenvolvimento, devem ser alojadas 11 delas.

 

 

 

 

 

 

Fonte: G1 04.05.2021

Lavadora com inteligência artificial protege as roupas de desgastes

  • Written by:

Máquinas lava e seca da LG contam com sistema AIDD, além de jato de vapor que higieniza as peças e ciclo rápido de 14 minutos

Por que apenas lavar suas roupas na sua máquina de lavar tradicional, se você pode ter a ajuda de inteligência artificial e recursos tecnológicos de ponta? O Shoptime explica as vantagens da tecnologia AIDD, presente em lavadoras de roupa da LG, como o modelo Smart VC5.

A tecnologia AIDD aplica recursos de inteligência artificial para detectar quais tipos de roupas foram colocadas no tambor da máquina. O objetivo é otimizar o ciclo de lavagem, para uma melhor performance, ao mesmo tempo em que protege as peças de desgastes e atritos desnecessários, regulando os movimentos do cesto.

A inteligência artificial foi desenvolvida a partir de um estudo com mais de 20 mil lavagens realizadas. De acordo com a LG, quando as roupas são colocadas no tambor da máquina, sensores registram o volume de peças e o peso total. Na sequência, o sistema consegue identificar os tipos de tecidos diferentes das roupas que estão prestes a ser lavadas.

Com esses dados, o sistema inteligente escolhe qual o melhor padrão de lavagem. Dados da LG mostram uma preservação até 18% maior das roupas lavadas.

Além do sistema com a tecnologia AIDD, as máquinas lava e seca smart da LG contam também com conexão Wi-Fi e com o aplicativo LG ThinQ. O equipamento é preparado para fazer parte da sua casa conectada e, por meio do app, é possível controlar a lavadora à distância. Ela conta ainda com compatibilidade com Google Assistente, para receber comandos por voz.

Outra vantagem é a tecnologia de lavagem a vapor Steam, que consegue eliminar até 99,9% de agentes alergênicos que causam problemas respiratórios e alergias, como ácaros e bactérias. Um poderoso vapor quente é aplicado com grande eficiência nas peças, que também saem da máquina mais fáceis de passar.

Por fim, uma novidade para quem não tem tempo a perder. A lava e seca conta com um ciclo de lavagem rápida de 14 minutos. Esse ciclo pode ser aplicado a uma carga pequena de roupas do dia a dia que estejam levemente sujas. Associado ao ciclo de secagem de 30 minutos, você pode ter peças limpas e secas em menos de 45 minutos.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Techtudo 30.04.2021

Flora aumenta seu potencial estratégico de merchandising e certifica 50% de seus talentos

  • Written by:

A Flora, indústria nacional de bens de consumo, detentora de marcas como Minuano, Francis e Neutrox, reformulou sua estratégia junto ao time de promotores de merchandising.

Graças às mudanças, a empresa conquistou um número recorde de colaboradores que conseguiram atingir a meta máxima em seu programa interno de gestão de qualidade e remuneração variável, intitulado Faixa Preta.

 No total, ao longo de 2020, 203 promotores, dos mais de 400 colaboradores que atuam nessa área, receberam o prêmio Faixa Preta, concedido, apenas, aos que se destacam em todos os meses do ano. Como no judô, a cada mês, os colaboradores, que atingem as metas estipuladas e cumprem todas as etapas de capacitação e desenvolvimento do programa, trocam de faixa. No fim do ciclo, somente os que trocaram de faixa todos os doze meses do ano, atingindo assim a super meta, tornam-se faixas pretas em Vendas e Merchandising.

O diferencial para a Flora foi implementar o programa de gestão de qualidade e remuneração variável também para o time de merchandising (já era aplicado para o time de Vendas), logo após a internalização desses profissionais. Para os colaboradores, isso significou atuar de maneira estratégica, com mais insights para melhoria dos processos e maior troca de informações entre times, acelerando a implantação de inovações aplicadas em uma regional nas demais.  

O incentivo para crescimento dos talentos dentro da Flora também foi decisivo. Com o Programa Faixa Preta, além de receber treinamentos para a melhoria da execução de suas atividades, os profissionais de merchandising aprenderam habilidades complementares como inteligência emocional, planejamento e comunicação assertiva, o que fomentou o crescimento de resultados da equipe. Ao longo do ano, foram 12 treinamentos, todos realizados virtualmente para as equipes nas cinco regiões do país.

“Hoje, cargos de liderança nessa divisão da área comercial da empresa já vêm sendo ocupados por talentos internos que foram promovidos. Isso mostra a assertividade desse trabalho, que tem como grandes objetivos estimular a busca pela excelência nas tarefas do dia a dia e desenvolver os times” afirma Lenita Freitas, gerente de Recursos Humanos na Flora. “Internamente, dizemos que o crescimento da Flora precisa caminhar junto com o crescimento profissional dos colaboradores. Dessa maneira, conseguimos materializar a estratégia a longo prazo e reter talentos”, completa a executiva.

Parceiros 2024