Com investimento de R$ 30 milhões, a marca de pasta de amendoim busca expandir seu portfólio, fortalecer sua presença nacional e acelerar a internacionalização até 2028
O Grupo Supley, um hub de marcas focadas em saúde e responsável pelas marcas Max Titanium e Probiótica, anuncia a compra da Dr. Peanut, adquirindo 100% da marca de pasta de amendoim. Em 2023, o grupo já havia adquirido 50% da Dr. Peanut. A transação ainda depende da aprovação do CADE.
Com a conclusão da aquisição, o Grupo Supley estima um crescimento anual de 20% no faturamento da empresa em 2025, com a expectativa de alcançar 25% de aumento nas receitas até 2028, mirando R$ 500 milhões com o lançamento de novas categorias e produtos.
“Antes da compra parcial, a marca registrava um faturamento anual de R$ 64 milhões. Desde então, observamos um crescimento que quase triplicou esse número. Estamos planejando investir cerca de R$ 30 milhões nos próximos três anos. Esses recursos serão direcionados para ampliar a capacidade produtiva com novos SKUs, investir em tecnologia, gerar demanda, inovar com novos produtos e fortalecer a marca, com foco em branding e expansão nacional”, explica a CEO do Grupo Supley, Mariane Morelli.
Entre os lançamentos planejados, estão uma nova linha de snacks saudáveis, além de novos sabores, parcerias e tamanhos para as pastas de amendoim, ampliando o potencial de distribuição da marca e se adaptando aos perfis de consumo dos diferentes canais.
Outro importante pilar de crescimento da marca será sua internacionalização. Com presença em mais de 10 países, a Dr. Peanut seguirá buscando novas parcerias estratégicas para acelerar sua expansão em novos mercados. No Brasil, a marca pretende aumentar sua presença com um portfólio mais completo e adaptado às necessidades de cada região.
“A Dr. Peanut desempenhará um papel fundamental na expansão do Grupo Supley, com foco na geração de demanda para impulsionar as vendas de parceiros, ampliar os canais diretos ao consumidor e firmar novas parcerias estratégicas. A alta qualidade dos produtos, seus sabores exclusivos e uma abordagem voltada para a experiência do cliente e conexão emocional continuarão a guiar nosso trabalho, por meio de um branding imersivo e envolvente”, conclui Mariane.
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