2020 foi um ano desafiador. No entanto, o foco na higiene doméstica, somado às restrições ao movimento e às interações sociais que se seguiram ao surto de COVID-19, apresentaram às marcas de produtos de higiene doméstica novas oportunidades de engajamento com os consumidores
Conforme descrito no Mintel 2021 Global Household Care Trends, as marcas de homecare agora têm a chance de desempenhar um papel muito mais influente na vida dos consumidores, posicionando o Desenvolvimento de Novos Produtos (NPD) como auxílio à saúde e bem-estar mental, e defendendo a mudança social ao chamar a atenção para e atuar sobre as desigualdades existentes na sociedade.
Homecare como sinônimo de autocuidado
A Laundress é uma ilustração perfeita da tendência global de cuidados domésticos do Mintel 2021, “Casa segura, casa serena”. A empresa norte-americana uniu-se à marca de bem-estar Aromatherapy Associates para criar uma variedade de produtos de limpeza domésticos e de lavanderia projetados para ajudar os consumidores a abordar as rotinas de cuidados domésticos como extensão do autocuidado. A coleção Laundress x Aromatherapy Associates adiciona um toque terapêutico às tarefas domésticas diárias e inclui quatro fórmulas com nomes de produtos reveladores, como Deep Relax Signature Detergent e Support Breathe Surface Cleaner.
Coleção The Laundress x Aromatherapy Associates
2020 viu um aumento no número de lançamentos de categorias cruzadas para alavancar o novo interesse do consumidor em homecare. A marca de beleza e bem-estar The Nue Co lançou seu primeiro perfume caseiro anti-estresse especialmente formulado para ajudar os usuários a redefinir e recentralizar. A fragrância funcional Nue Co Home foi desenvolvida usando dados e pesquisas do Brand & Behavior Laboratory da Universidade de Genebra, e apresenta uma embalagem exclusiva que reflete o conhecimento científico por trás do perfume funcional.
Aroma caseiro anti-stress de The Nue Co
Embalagem para se destacar
A DedCool, uma empresa de fragrâncias indie de gênero neutro, estendeu sua oferta para homecare com seu novo Dedtergent, que está disponível em três aromas diferentes: Milk, Taunt e Spring. Produzido em LA e obtido a partir de materiais vegetais, o DedCool Dedtergent entra no Mintel 2030 Global Household Care Trend, ‘Together in Isolation’ com sua fórmula 100% biodegradável e ambientalmente consciente, e sua embalagem recarregável e infinitamente reciclável feita de alumínio, um dos metais mais abundantes disponíveis no planeta.
Dedtergent da DedCool
A Procter & Gamble inovou na categoria de cuidados domésticos com uma nova linha de cuidados com tecidos e produtos de limpeza doméstica voltados especialmente para grupos demográficos mais jovens. Lançado nos EUA e Canadá, o NBD significa ‘No Big Deal’, um acrônimo popular usado em plataformas sociais online e tem como objetivo capturar uma abordagem nova e jovem às tarefas domésticas. O design inspirado em desenhos animados, bem como suas formulações à base de plantas e o conceito de embalagem sustentável, foram desenvolvidos com base no feedback dos seguidores da NBD no Instagram, dando à marca um perfil exclusivo focado na juventude.
Nova linha de cuidados domésticos da Procter & Gamble, NBD.
A natureza lidera a inovação em cuidados domésticos
As preocupações com a segurança dos ingredientes usados nos produtos de limpeza estão levando as marcas de cuidados domésticos a explorar soluções alternativas inspiradas na natureza. Kurin lançou uma nova linha de produtos de limpeza para cuidados domésticos sem produtos químicos, formulados com quase 100% de água, que apresentam uma abordagem de saúde em homecare descrita pela primeira vez no Mintel 2019 Household Care Trend, ‘Healthy, Happy Home’ e posteriormente explorada no Mintel 2021 Global Household Care Trend, ‘Safe Home, Serene Home.’ A Kurin usa o poder da água superalcalina ionizada, água altamente alcalina pura com um pH de cerca de 12-13,1, para fornecer uma fórmula de limpeza verde e versátil com eficácia sanitizante, desengordurante e desodorizante comparável à água sanitária.
Gama de produtos de limpeza sem produtos químicos da Kurin
O que esperar em 2021
O sucesso em termos de vendas de valor experimentado pelas empresas de homecare como resultado do surto de COVID-19 será difícil de replicar. Embora o lançamento das vacinas tenha dado uma esperança de um retorno a algo mais próximo a uma vida normal, as restrições ao movimento e às interações sociais que foram postas em prática no início de 2021 continuarão a causar perturbações significativas. A Mintel espera que isso mantenha as marcas de cuidados domiciliares no centro das atenções, à medida que as ansiedades relacionadas à higiene persistem e o estilo de vida das pessoas continua a aderir aos regulamentos mais recentes.
No entanto, longos períodos de limpeza ao longo de 2020 aumentaram as preocupações sobre os efeitos colaterais dos produtos de limpeza tradicionais sobre a saúde e o meio ambiente e aumentará a demanda por alternativas ecologicamente corretas e menos agressivas. Ao mesmo tempo, o foco do consumidor no bem-estar holístico começará a substituir as preocupações centradas na higiene e desempenhará um papel fundamental no fortalecimento da demanda por produtos de cuidados domiciliares projetados não apenas para fornecer eficácia de limpeza, mas também para apoiar o bem-estar físico e emocional dos consumidores.
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