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Nutra InnovationInternacional Radar6 em cada 10 homens indianos querem fazer tarefas domésticas: como as marcas podem ajudar

6 em cada 10 homens indianos querem fazer tarefas domésticas: como as marcas podem ajudar

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A noção de que as mulheres devem arcar com a maioria das responsabilidades domésticas ainda é amplamente aceita na maior parte da Índia.

Mas isso pode estar mudando: 60% dos homens indianos dizem que querem fazer tarefas domésticas para reduzir o fardo de seus cônjuges/membros da família, de acordo com a pesquisa da Mintel. No entanto, 32% dos homens acham as tarefas difíceis e 34% sentem falta de confiança no uso de produtos de limpeza doméstica.

Para superar essas barreiras, aqui estão algumas maneiras pelas quais as marcas podem incentivar a participação dos homens nas tarefas domésticas:

Compartilhe truques e dicas para realizar as tarefas domésticas com mais eficiência e eficácia

Embora isso pareça óbvio, quase metade (49%) dos homens indianos quer conselhos práticos sobre como facilitar as tarefas domésticas, e a necessidade é particularmente perceptível entre os homens de 25 a 44 anos (53%). Isso representa uma oportunidade para as marcas assumirem um papel mais ativo em ajudar os homens nesse aspecto.

Por exemplo, as marcas podem criar mais anúncios e usar plataformas de mídia social como o YouTube para aumentar a conscientização sobre como os consumidores masculinos podem compartilhar as tarefas domésticas. Anúncios e promoções de marcas também podem incluir dicas e orientações sobre como usar produtos domésticos. O comercial da Surf Excel Matic apresenta pai e filho que, após o filho derramar ketchup na camisa, demonstram como é fácil remover uma mancha simplesmente realizando a ação “derramar, esfregar, despejar”.

Aumentar a disponibilidade de soluções de atendimento domiciliar neutras em termos de gênero

A percepção dos produtos domésticos como muito femininos limita o desejo dos consumidores masculinos de fazer tarefas domésticas; 41% dos jovens da geração do milênio (25 a 31 anos) acreditam que esse é o caso. Essa percepção pode ser atribuída ao fato de que as imagens dos produtos domésticos geralmente retratam mulheres, e as embalagens e a publicidade tendem a se concentrar mais nas mulheres da casa.

As marcas podem aumentar a neutralidade de gênero em seu posicionamento e publicidade de produtos domésticos para superar essa barreira. Por exemplo, o anúncio da máquina de lavar roupa Llyod Unisex descreve a lavanderia como uma atividade de gênero neutro.

Além disso, o desejo dos homens de cuidar de sua esposa e familiares oferece uma oportunidade para as marcas destacarem os benefícios da distribuição igualitária das tarefas domésticas. As marcas podem demonstrar as tarefas domésticas como um ato de cuidado – afastando-se do papel de gênero estereotipado de uma mulher cuidando do marido e da saúde da família. Isso também abre a possibilidade de o homem ser o tomador de decisão na compra de produtos para a casa, ampliando a base de consumidores de uma marca.

Promova os benefícios para a saúde de fazer tarefas domésticas

43% dos homens, principalmente adultos trabalhadores com mais de 25 anos, dizem que manter a boa forma física é um importante motivador para eles realizarem tarefas domésticas. As marcas podem explorar as necessidades de condicionamento físico dos consumidores masculinos enfatizando como o uso do produto durante a execução de uma tarefa doméstica física específica é uma atividade saudável. Isso se aplica a produtos que requerem certa quantidade de força e energia, como atividades de limpeza.

O movimento #HeForShe da ONU Mulheres lançou a campanha #HeForSheAtHome em 2020 para convidar os homens a compartilhar como estão se esforçando para fazer sua parte igual nas tarefas domésticas. A campanha também incluiu um gráfico informativo incentivando o trabalho doméstico por meio de benefícios à saúde.

O que nós pensamos

As conversas sobre o fardo do trabalho doméstico aumentaram desde o início da pandemia, e as marcas se veem tendo um papel a desempenhar na formação de percepções de igualdade de gênero em casa. À medida que os consumidores retornam gradualmente a algum nível de normalidade e o trabalho híbrido se torna predominante em muitos setores, as marcas podem continuar a envolver os homens, destacando a importância do equilíbrio de gênero em casa. Dado que os homens não cresceram em uma estrutura social que os treinou para fazer tarefas, é claro que eles precisam de ajuda enquanto aprendem as habilidades e descobrem prazer em fazê-lo.

Por Saptarshi Banerjee, analista da Mintel em Dubai

 

 

Fonte: Mintel 21.11.2022

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