Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationInternacional RadarTrês tendências que influenciam a demanda por cuidados profissionais com pisos

Três tendências que influenciam a demanda por cuidados profissionais com pisos

  • Written by:

Nossa pesquisa recente com mais de 1.000 tomadores de decisão profissionais revelou várias dinâmicas que estão impactando os gastos futuros e a demanda por produtos para tratamento de pisos, incluindo:

1. Mudanças no tipo de piso

Os tipos de pisos instalados em instalações industriais e institucionais estão agora cada vez mais voltados para substratos de baixa manutenção, e espera-se que isso continue.

De fato, quando questionados sobre os planos futuros para pisos em suas instalações, 24% dos usuários finais que pesquisamos indicaram que pretendem fazer essas mudanças nos próximos três anos. Entre eles, 70% esperam mudar para pisos resilientes, 54% para pisos de superfície dura e 41% para pisos de concreto. Essas mudanças também terão impacto nos produtos químicos e nas ferramentas usadas para cuidar desses pisos. “Estamos vendo mais uso de limpadores de piso de uso geral do que de decapantes especializados, lustres em spray ou ceras e acabamentos e uma necessidade crescente de produtos não químicos para tratamento de pisos como almofadas de piso e ferramentas para manutenção de pisos”, diz Laura Mahecha, diretora de nossos produtos de limpeza I&I da Kline.

2. Impacto da inflação

De acordo com a pesquisa, 47% dos usuários finais esperam aumentar seus gastos com produtos para tratamento de pisos nos próximos anos. Desses, 36% atribuem o aumento dos gastos à inflação e 25% aos aumentos antecipados de preços. Além disso, quando questionados sobre o impacto da inflação, 64% dos usuários finais disseram que estão usando a mesma quantidade/volume de produtos químicos para tratamento de pisos, mas gastando mais devido aos aumentos de preço.

3. Limpeza elevada

Os rígidos padrões que aumentaram a frequência de limpeza durante a pandemia persistem para cerca de um quarto dos usuários finais, que ainda antecipam um aumento na demanda por produtos para tratamento de pisos. Entre eles estão hospitais, instalações de cuidados de longo prazo, educação, aeroportos, centros de convenções e instalações recreativas. No entanto, a demanda diminuiu ligeiramente para empreiteiros de serviços de construção e edifícios de escritórios.

 

 

 

Fonte: Kline 16.11.2022

Comments are closed.

Parceiros 2024