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Nutra InnovationInteligência de MercadoConsumidores entre 18 e 34 anos são leais a websites e aplicativos de compras

Consumidores entre 18 e 34 anos são leais a websites e aplicativos de compras

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Pesquisa aponta que 86% dos entrevistados compram de maneira omnichannel. A taxa sobe para 90% entre os consumidores com menos de 55 anos

Pesquisa aponta que 86% dos entrevistados compram de maneira omnichannel. A taxa sobe para 90% entre os consumidores com menos de 55 anos

A maioria dos consumidores entre 18 e 34 anos é leal a websites e aplicativos de compras, com a tecnologia ocupando um papel importante nos hábitos de consumo atuais e sendo responsável pela expansão das jornadas de compras. 86% dos entrevistados compram de maneira omnichannel, taxa que sobe para 90% entre os consumidores com menos de 55 anos.

Os dados são do relatório do Boston Consulting Group (BCG), intitulado “Fast-Moving Tech, Fast-Paced Fashion: Weaving the Fabric of the Future”, que destaca o impacto da tecnologia na indústria da moda.

O relatório indica que, para seis em cada 10 compradores, preço é o principal incentivador de compras, seguido por frete grátis e variedade (para compradores on-line) e variedade e localização da loja (para compradores off-line).

Os estudos demonstram também o crescimento do interesse por questões ambientais. Quatro em cada dez consumidores declaram que pagariam mais por produtos sustentáveis, sendo que 32% destes acreditam que valores até 10% superiores são aceitáveis, se o produto for sustentável.

“Recomendação de produtos, personalização de conteúdo e experiência do usuário, assim como a importância da sustentabilidade e a capacidade de rastreamento, são pontos-chave para a indústria. Esses elementos, aliados ao uso de tecnologias avançadas e à unificação de dados, proporcionam uma vantagem competitiva sem precedentes”, comenta Rafael Sa, diretor executivo e sócio do BCG.

Adoção de estratégias baseadas em dados

A utilização de tecnologias avançadas, como inteligência artificial (IA), pode otimizar operações e aprimorar a experiência do cliente. A pesquisa revelou que recomendações têm um impacto significativo na geração de receita, tanto on-line quanto off-line, com mais de 70% dos compradores se baseando nelas.

“Reconhecer os dados como um ativo fundamental e moldar o modelo de negócios para endereçar os pontos típicos de atrito na jornada do cliente e do produto são cruciais para desbloquear um novo potencial, incluindo o uso de inteligência artificial. Explorar estratégias orientadas por dados pode elevar o negócio ao próximo nível de sucesso e inovação no mercado de moda, que está em constante evolução”, finaliza o executivo.

 

 

 

 

 

Fonte: mercado&consumo 08.08.2024

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