Produtos alinham saúde, beleza e bem-estar em prol de um cuidado de dentro para fora
O mercado de suplementos voltados para a estética tem apresentado crescimento significativo nos últimos anos. De acordo com Insights Analytics, o setor de Ingestible Beauty (“beleza de ingerir” em tradução literal) foi avaliado em US$3,29 bi em 2021 e deve atingir US$8,30 bi em 2030. Além disso, a consultoria Future Market Insight, apontou que na área de suplementos vitamínicos e minerais, o mercado global deve crescer a uma taxa de 5,4% e alcançar US$ 58,8 bilhões (R$ 308,4 bilhões) ainda neste ano de 2024. A expectativa para 2034, ainda segundo o estudo, é chegar a US$ 99,7 bilhões.
O aumento da procura por produtos que melhorem a aparência e a saúde da pele, cabelos e unhas está transformando a indústria, fazendo com que empresas de suplementos busquem inovações no desenvolvimento de novas linhas focadas na beleza de dentro para fora. Segundo Francisco Neves, Diretor Geral da Pronutrition, indústria que desenvolve suplementos, alimentos e bebidas saudáveis para diversos segmentos, essa ambição tem sido o motivo pelo qual as organizações estão cada vez mais apostando neste setor.
“Ao contrário de cosméticos tradicionais aplicados superficialmente, os suplementos estéticos podem agir de dentro para fora, oferecendo nutrientes e substâncias que promovem uma melhoria prolongada e natural. Entre os mais procurados, estão aqueles que contêm colágeno, ácido hialurônico, antioxidantes, vitaminas (como C e E ) e ômega-3. A aposta em ingredientes naturais também tem ganhado a confiança dos consumidores”, complementa Francisco.
O Diretor aponta que com consumidores mais conscientes dos ingredientes que utilizam e dos benefícios reais que os produtos podem trazer, bem como o aumento da prioridade estética por parte da população, as companhias estão a investir em pesquisa e tecnologia para criar fórmulas inovadoras, colaborado com dermatologistas, nutricionistas e especialistas em biotecnologia.
Em relação ao retorno para as empresas, Neves ressalta que o interesse no setor vai além do fortalecimento financeiro, indo de encontro também com um movimento estratégico visando a fidelização de clientes que encontram nos suplementos estéticos uma solução eficaz e conveniente para os cuidados diários.
“O segmento abre portas para a diversificação de linhas de produtos e a criação de novas parcerias. Hoje, temos no mercado produtos em formatos de géis, hidrogéis, pó, cápsula, gummies, entre outros, e empresas, como a Hive, que antes estavam focadas em apenas um público, agora expandem seus portfólios para um alcance mais amplo. É o caso da Hive Reskin que, junto com a Pronutrition, desenvolveu produtos inovadores, como o colágeno, apresentando fórmulas de eficácia comprovada, tratando e revertendo o impacto que o tempo causa na pele”, finaliza o Diretor.
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