A transação permitirá à Ambev focar em outras áreas, enquanto a Tial expandirá sua capacidade produtiva e explorará novas categorias de produtos.
A Ambev anunciou que a marca Do Bem está em processo de venda para a fabricante de sucos Tial, com o acordo aguardando aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Para viabilizar a transação, a Ambev contratou o Santander. A marca Do Bem, que teve um crescimento modesto e se tornou pequena dentro do portfólio da companhia, será vendida. Em nota, ambas as empresas afirmam que “as baixas participações nos mercados afetados pela operação eliminam preocupações concorrenciais”.
A marca Do Bem faz parte do portfólio da Ambev desde 2016, e, segundo a empresa, “a venda permitirá redirecionar investimentos para outras marcas e segmentos”. Com essa transação, a Ambev deixará de atuar no segmento de sucos.
Além da marca, a Tial também adquirirá os equipamentos da Do Bem presentes nas fábricas da Ambev. Esses ativos contribuirão para expandir a capacidade de produção da companhia mineira em 65% até 2026. Para Victor Wanderley, CEO da Tial, a Do Bem tem um perfil premium e foco no público jovem. A intenção é utilizar a marca para explorar novas categorias, lançando produtos funcionais, chás, infusões, bebidas energéticas e alternativas vegetais.
Comments are closed.
Nós utilizamos cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Leia nossa Política de uso de cookies para entender quais cookies nós usamos e quais informações coletamos em nosso portal. Ao continuar sua navegação, você concorda que podemos armazenar cookies no seu dispositivo.Eu aceitoPolítica de uso de cookies
Comments are closed.