Linha de chás prontos para beber leva inovação ao mercado de bebidas saudáveis e reforça posicionamento do fabricante de sucos 100% naturais no segmento premium
Na sequência da compra da Do Bem, a Tial, pioneira na fabricação de sucos naturais sem conservantes no Brasil, está ampliando mais uma vez o portfólio de produtos. Em uma parceria estratégica com a Desinchá e a Globalbev, a empresa coloca no mercado a primeira linha de chás prontos para beber 100% natural, feita pelo processo de infusão.
O Desinchá Pra Já, como foi batizado o produto, estreia em seis sabores: mate com limão, lichia, abacaxi com hortelã, frutas vermelhas, apple cider, e laranja moro. E estará disponível nas gôndolas em embalagens de 1 litro e 250 ml em caixinhas sustentáveis da Tetra Pak.
“Juntamos forças para fazer um produto realmente inovador, em uma categoria que precisa de inovação”, afirma Victor Wanderley, sócio e CEO da Tial. “Com esse tipo de parceria, conseguimos trabalhar em uma categoria de produto mais premium, dentro de nossa estratégia de crescimento com diversificação em bebidas saudáveis, saborosas e sustentáveis”.
Na parceria, a Tial é responsável pela produção. Além disso, cuidará da distribuição e da relação com o varejo, junto com a Globalbev. A Desinchá entra com a marca, a pesquisa e desenvolvimento do produto e o marketing online.
“Sempre sonhamos em levar o Desinchá para um formato pronto para beber, tornando a saúde e o bem-estar ainda mais práticos no dia a dia das pessoas. Para transformar esse sonho em realidade, unimos forças com empresas que sempre admiramos, entrando no segmento com força total para revolucionar o mercado”, afirma Lohran Schmidt, cofundador da Desinchá, investida da Moriah Asset, veículo de investimento focado em Wellness do empresário Fabiano Zettel.
A distribuição começará pelo Sudeste e pelo Sul, onde está o maior volume de consumo, diz Wanderley. E gradualmente será estendida a toda a área de cobertura da Tial, hoje presente em 17 estados e mais de 120 mil pontos de venda no país.
Com a facilidade de consumo em diferentes ocasiões, trazida por um produto pronto para beber em caixinha, as empresas avaliam que o público potencial será bem maior que o de dos chás secos. Engloba pessoas de hábitos saudáveis, de qualquer perfil.
Oportunidades estratégicas
Além de expandir o portfólio da Tial, o lançamento coloca a Desinchá na briga pelo mercado de bebidas prontas para beber de grande volume. A empresa já possui uma linha de mates chamada Super Mate, vendida no varejo, e direcionada a empórios, lojas conceito (flagships) e ao online. Agora, a marca será distribuída em atacarejos, supermercados e conveniências, entre outros pontos de venda alcançados pela Tial e a Globalbev.
Schmidt ressalta ainda que a parceria será uma oportunidade para a Desinchá se aproximar da Tetra Pak, com quem a Tial tem uma sólida relação no desenvolvimento de novos processos e produtos e é alinhada na questão da sustentabilidade. “É uma forma de podermos trazer mais inovação e sustentabilidade para nossos produtos”, diz.
Para a Globalbev, hoje focada em alimentos e bebidas saudáveis, o lançamento significa uma expansão de portfólio. “O produto se encaixa na categoria de saúde e bem-estar, e tem a ver com nossa especialidade”, afirma Bernardo Lobato Fernandes, CEO da Globalbev, pioneira em bebidas funcionais no Brasil, com mais de 25 anos de experiência.
Comments are closed.
Nós utilizamos cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Leia nossa Política de uso de cookies para entender quais cookies nós usamos e quais informações coletamos em nosso portal. Ao continuar sua navegação, você concorda que podemos armazenar cookies no seu dispositivo.Eu aceitoPolítica de uso de cookies
Comments are closed.