Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationNovos ProdutosLightsweet amplia portfólio saudável com lançamentos veganos e reforça expansão internacional

Lightsweet amplia portfólio saudável com lançamentos veganos e reforça expansão internacional

  • Written by:

Marca apresenta novidades como wafers veganos, gelatina culinária e carne vegetal em pó, além de investir em inovação industrial e novos mercados

A Lightsweet, referência em alimentos sem adição de açúcar, apresenta ao mercado novos produtos que reforçam seu posicionamento no segmento saudável. A marca amplia o portfólio da Lowçucar com lançamentos voltados a públicos com restrições alimentares e preferências por ingredientes naturais, além de consolidar sua entrada em novas categorias com a Inédito Foods.

Entre as principais novidades da Lowçucar está o Wafer Zero Açúcar, sem lactose e 100% vegano, lançado no sabor pistache. A linha de snacks também ganha a versão Wafer Integral, disponível nos sabores morango e chocolate dark com alfarroba. Já o novo Chocolow Biscuit, biscoito com cobertura de chocolate zero açúcar e lactose, atende à crescente demanda por opções práticas e indulgentes para dietas com restrições.

Outro destaque é a gelatina sem sabor, pensada para maior flexibilidade no preparo de receitas, ampliando as possibilidades de uso em sobremesas e pratos funcionais.

Na frente plant-based, os lançamentos da Inédito Foods incluem hambúrguer e carne moída veganos, vendidos em pó. Feitos à base de proteínas vegetais, os produtos são ricos em fibras e permitem preparo rápido com adição de água ou óleo, moldando-se a diferentes receitas do dia a dia.

Para proporcionar uma experiência mais próxima ao consumidor, a Lowçucar realiza ações interativas em seu estande, como degustações, oficinas culinárias veganas e ativações com brindes — iniciativas que refletem a proposta da marca de unir sabor, entretenimento e informação.

O movimento de inovação também se estende à estrutura industrial. A empresa acaba de investir na modernização do parque fabril, com foco na automação de processos e ampliação da capacidade produtiva, que passa de 442 para 542 toneladas mensais — um aumento superior a 22%. Parte do plano estratégico para 2025 e 2026 inclui a instalação de novas linhas de biscoitos moldados, cobertos e cortados a fio.

Com os investimentos, a Lightsweet se prepara para iniciar sua operação internacional nos próximos 12 a 18 meses. O plano prevê exportações com estrutura adequada às exigências globais e equipe já treinada, consolidando mais uma etapa do seu projeto de expansão estratégica.

A empresa também segue com a consolidação de produtos como o açúcar Magro, voltado a consumidores em transição entre o açúcar tradicional e os adoçantes — uma das categorias mais procuradas no portfólio da marca.

Comments are closed.