Foodtech aposta em crítica bem-humorada ao consumo de leite de vaca e posiciona sua linha vegetal como alternativa mais leve e nutritiva
A NotCo, foodtech especializada em alimentos plant-based, aposta na força da memória afetiva com uma reinterpretação ousada, para relançar sua linha NotMilk no Brasil. A nova campanha da marca revisita a icônica ação publicitária “Mamíferos”, da Parmalat, sucesso nos anos 1990, mas com um viés crítico: em vez de crianças vestidas de bichinhos, adultos caracterizados como animais aparecem com o estômago visivelmente inchado após consumirem leite de vaca.
A proposta é clara, questionar a naturalidade do consumo de leite de origem animal por adultos e apresentar a alternativa vegetal da NotCo como solução mais leve e saudável.
A campanha marca uma nova fase para o NotMilk, que agora concentra sua comunicação em dois pilares: indulgência e nutrição. O novo posicionamento busca desmistificar a ideia de que produtos vegetais não entregam sabor e prazer, ao mesmo tempo em que enfatiza benefícios digestivos e nutricionais.
O conceito criativo foi desenvolvido pela agência David, com produção de vídeo da O2 e trilha sonora da Mr. Pink. A ação resgata um dos maiores cases da publicidade brasileira a campanha “Mamíferos”, criada em 1996 pela DM9DDB, sob liderança de Nizan Guanaes e Erh Ray, que rapidamente se transformou em fenômeno cultural. À época, os personagens infantis fantasiados de animais ajudaram a consolidar a imagem da Parmalat como sinônimo de leite para toda a família.
A releitura da NotCo, por sua vez, inverte a lógica emocional da campanha original e propõe um olhar mais alinhado às novas demandas do consumidor contemporâneo, que busca alternativas à base de plantas por razões de saúde, bem-estar animal e sustentabilidade.
Ao explorar o poder simbólico da nostalgia com uma abordagem disruptiva, a NotCo reforça sua estratégia de comunicação com impacto e propósito, mirando a expansão do mercado de leites vegetais no Brasil.
Comments are closed.
Nós utilizamos cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Leia nossa Política de uso de cookies para entender quais cookies nós usamos e quais informações coletamos em nosso portal. Ao continuar sua navegação, você concorda que podemos armazenar cookies no seu dispositivo.Eu aceitoPolítica de uso de cookies
Comments are closed.