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Nutra InnovationLançamentosNotCo relança NotMilk com releitura provocativa da clássica campanha “Mamíferos”

NotCo relança NotMilk com releitura provocativa da clássica campanha “Mamíferos”

Foodtech aposta em crítica bem-humorada ao consumo de leite de vaca e posiciona sua linha vegetal como alternativa mais leve e nutritiva

A NotCo, foodtech especializada em alimentos plant-based, aposta na força da memória afetiva com uma reinterpretação ousada, para relançar sua linha NotMilk no Brasil. A nova campanha da marca revisita a icônica ação publicitária “Mamíferos”, da Parmalat, sucesso nos anos 1990, mas com um viés crítico: em vez de crianças vestidas de bichinhos, adultos caracterizados como animais aparecem com o estômago visivelmente inchado após consumirem leite de vaca.

A proposta é clara, questionar a naturalidade do consumo de leite de origem animal por adultos e apresentar a alternativa vegetal da NotCo como solução mais leve e saudável.

A campanha marca uma nova fase para o NotMilk, que agora concentra sua comunicação em dois pilares: indulgência e nutrição. O novo posicionamento busca desmistificar a ideia de que produtos vegetais não entregam sabor e prazer, ao mesmo tempo em que enfatiza benefícios digestivos e nutricionais.

O conceito criativo foi desenvolvido pela agência David, com produção de vídeo da O2 e trilha sonora da Mr. Pink. A ação resgata um dos maiores cases da publicidade brasileira  a campanha “Mamíferos”, criada em 1996 pela DM9DDB, sob liderança de Nizan Guanaes e Erh Ray, que rapidamente se transformou em fenômeno cultural. À época, os personagens infantis fantasiados de animais ajudaram a consolidar a imagem da Parmalat como sinônimo de leite para toda a família.

A releitura da NotCo, por sua vez, inverte a lógica emocional da campanha original e propõe um olhar mais alinhado às novas demandas do consumidor contemporâneo, que busca alternativas à base de plantas por razões de saúde, bem-estar animal e sustentabilidade.

Ao explorar o poder simbólico da nostalgia com uma abordagem disruptiva, a NotCo reforça sua estratégia de comunicação com impacto e propósito, mirando a expansão do mercado de leites vegetais no Brasil.

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