Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationDestaques Empresas & NegóciosBaly Brasil lidera no mercado de energéticos PET em São Paulo

Baly Brasil lidera no mercado de energéticos PET em São Paulo

  • Written by:

Marca brasileira já superou Red Bull em preferência e lidera segmento de energéticos saborizados no país

A indústria de bebidas Baly Brasil é vice-líder no mercado de energéticos no país com a marca Baly Energy Drink, já tendo passado a austríaca Red Bull na preferência do consumidor, ficando atrás apenas da norte-americana Monster (dados NielsenIQ).

Considerando o segmento de saborizados, a Baly é o maior player no país, com 70% de share volume. Sinônimo de criatividade e inovação, Baly Brasil foi pioneira ao lançar energéticos em garrafas PET no carnaval de 2009. Desde então, lidera também esse mercado, dominando hoje 52% de share volume.

Segundo relatório da NielsenIQ, a marca Baly energy Drink tem participação no mercado brasileiro de energéticos PET 2 litros de 33% na região Centro-Oeste, 22,9% no Nordeste, 48,6% no RJ Capital, 65,1% em SP Capital,  60,5% no interior de SP, e 69,1% na região Sul.

Jean Carlos, Gerente de Trade Marketing da Baly, explica que o sucesso vem de uma estratégia consistente com entrega ao varejista de produtos de alto giro e margens adequadas para a categoria, que geram desejo de consumo. “Trabalhando com inovação frequente, trazemos maior percepção de valor agregado ao produto, aumentando o ticket médio de compra. Nossa variedade de 29 sabores, sendo seis zero açúcar, com opções exclusivas e inéditas no mundo, além de ações específicas nos PDVs, resultam em uma ótima experiência do shopper e no aumento nas vendas”, destaca.

A diversidade de sabores e exclusividades vêm da escuta do consumidor. A Baly realiza um intenso trabalho para entender o gosto e o comportamento do consumidor brasileiro, o que resultou em produtos com forte apelo sensorial e de custo-benefício competitivo. Desde os primeiros energéticos em PET até as linhas zero, funcionais e sazonais, a Baly Brasil inovou ao democratizar o acesso ao energético no país, tornou-se referência em diversidade de sabores, formatos e ocasiões de consumo. O resultado foi que a Baly aumentou seu alcance de PDVs em mais de duas vezes em um intervalo de três anos, garantindo mais acesso e democratização do mercado de energéticos.

Atualmente, são 29 sabores de Baly Energy Drink, sendo seis zero açúcar. Todos são enriquecidos com as vitaminas B3, B5, B6 e B12. Tropical, Maçã Verde, Melancia e o mix Morango/Pêssego são campeões de vendas. Para o verão 2025, a Baly lançou o exclusivo sabor Champanhe, lembrando perfeitamente um champanhe com suas borbulhas refrescantes e tom dourado suave, mas sem álcool, que explodiu em vendas, superando em 600% a média histórica de pedidos dos energéticos Baly.

Em março chegaram mais dois sabores únicos no mundo: Baly Caipirinha e Floripa Tropical Spritz, ambos não alcoólicos e compondo o trio “Celebre”, que é um convite à celebração das conquistas do dia a dia, mas sem fazer consumo de álcool. Em maio, chegou ao mercado o exclusivo Baly Muscle Protein, o primeiro energy drink proteico do mundo, unindo 65mg de cafeína natural a 15g de peptídeos bioativos Body Balance® (colágeno de alta performance), que aceleram a oxidação de gordura e, ao mesmo tempo, ativam a síntese proteica muscular, zero açúcar, zero glúten, sem proteína do leite e com apenas 67 kcal por lata.

“A Baly tem como missão produzir bebidas inovadoras e inéditas, levando sua energia para todos os momentos, sempre atendendo os desejos dos consumidores. Exemplo disso são o nosso primeiro produto proteico, o Baly Muscle Protein, e a edição especial Celebre: Champanhe, Caipirinha e Floripa Tropical Spritz, todos sem álcool. Como resultado, estamos mantendo crescimento médio de 50% ao ano, conforme o Painel Scanntech, o que representa quase três vezes o crescimento do mercado brasileiro. Nosso propósito é surpreender e promover experiências inesquecíveis, com sabores únicos no mundo”, comemora Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly Brasil.

Comments are closed.

Parceiros 2025