Ação lúdica “Árvore do desenvolvimento” conecta portfólio da marca às fases da infância e estreia em parceria com a Rede Dalben
A Papapá, marca nacional de papinhas, lançou em Campinas (SP) a campanha “Árvore do desenvolvimento”, uma ativação lúdica e educativa instalada no corredor infantil da Rede Dalben, referência em experiência de compra na região metropolitana de São Paulo. O projeto marca o início da expansão da marca no varejo físico, em um momento de retomada para o setor alimentar.
De acordo com dados da Scanntech, o setor registrou em julho crescimento de 1,3% no fluxo de consumidores em loja, após mais de um ano de quedas. “Esse cenário mostra que o consumidor está voltando às lojas e reforça a importância de ações que unam visibilidade e experiência de compra. Mais de 70% das decisões de compra de alimentos infantis acontecem dentro do ponto de venda. Estar presente nesse ambiente, com clareza e propósito, é estratégico para a Papapá”, explica Leonardo Afonso, CEO da marca.
A “Árvore do desenvolvimento”, traduz o propósito da Papapá de nutrir cada etapa do crescimento das crianças. O projeto simboliza o crescer, nutrir e florescer, apresentando cinco faces que representam diferentes fases da infância (6+, 7+, 8+, 10+ e 12+), conectando o portfólio da marca às necessidades de cada etapa. “A experiência de compra é fundamental para nós. Queremos que mães e pais encontrem facilmente nossas soluções, com estímulo visual que torne a escolha prática, informativa e acolhedora. Essa é a essência da Papapá: ser ao mesmo tempo útil e inspiradora no dia a dia das famílias”, destaca Afonso.
A escolha por Campinas não é aleatória. Reconhecida como um dos polos mais importantes de consumo do estado de São Paulo, a região também se tornou referência em inovação no varejo. “Campinas é estratégica não apenas pelo consumo, mas pela capacidade de se tornar vitrine para inovações. Estar ao lado de uma rede como a Dalben, reconhecida pela qualidade, reforça nossa missão de acompanhar cada fase do desenvolvimento das crianças”, afirma Afonso.
A ativação no Dalben é um projeto-piloto dentro do plano nacional da Papapá para ampliar sua presença no varejo físico. A ideia é replicar a iniciativa em outras redes regionais e nacionais, sempre adaptada às características de cada praça. “Temos hoje, o mix mais completo da categoria de baby food no Brasil. Levar esse portfólio para o varejo, de forma diferenciada, nos permite ganhar destaque frente à concorrência, fortalecer nossa identidade e, acima de tudo, aproximar ainda mais as famílias da Papapá”, complementa Afonso.
A campanha não se limita à vitrine, sendo acompanhada de conteúdos educativos sobre alimentação infantil em materiais físicos e digitais, degustações e outras ações de visibilidade.
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