Vimos consumidores enfrentarem um dilema durante a pandemia em termos de higiene versus meio ambiente
Muitas pessoas mudaram seus hábitos em relação à segurança em primeiro lugar, como o uso de produtos de limpeza mais agressivos ou o uso de rolos de cozinha descartáveis para limpar a casa em vez de ferramentas de limpeza reutilizáveis. No entanto, pós-pandemia – esperamos que o ambiente volte ao pensamento do consumidor em um nível ainda maior do que antes e isso irá encorajar ainda mais crescimento para marcas verdes especializadas. O que as marcas de limpeza podem fazer para se preparar para isso e como elas podem motivar os consumidores a se envolverem com a limpeza verde?
Há esperança de crescimento nas vendas de produtos ecológicos
A pesquisa da Mintel de 2019 mostra que, embora a proporção de consumidores que compram produtos exclusivamente verdes seja baixa, aqueles que estão engajados com produtos verdes estão procurando aumentar seu envolvimento. Na verdade, um terço das pessoas que compram produtos de higiene doméstica ecológicos aumentou o número de compras nos últimos seis meses . Isso reforça o crescimento que observamos em termos de vendas de marcas ecologicamente corretas.
Mais do que nunca, os consumidores reconhecem que eles próprios podem fazer a diferença no futuro do planeta e estão realmente mostrando a intenção de fazer isso. Se as marcas puderem tornar mais fácil para os consumidores agir de acordo com essa intenção, continuaremos a ver um crescimento significativo nos próximos anos.
Produtos de limpeza verdes estão se tornando populares
Oferecer algum tipo de tangibilidade normalmente é realmente a chave para impulsionar o engajamento, e é por isso que as marcas se concentraram muito em cortar plástico. Mais produtos estão sendo projetados para reduzir o impacto no planeta dessa maneira, e o lançamento de marcas como Ocean Saver (uma marca de limpeza ecológica que reduz o uso de produtos de plástico único) na Sainsbury’s mostra que refis concentrados não são mais apenas na periferia.
As Eco Drops Power Cleaning da Ocean Saver foram desenvolvidas para combater o uso de plástico descartável
Essas marcas têm um benefício óbvio em termos de redução do uso de plástico, mas também é importante reconhecer o impacto que elas têm na redução do consumo de energia e das emissões dos produtos enviados ao redor. Até 90% dos produtos de limpeza são água, portanto, recargas concentradas podem criar uma grande redução em termos de peso e volume.
Há muitos desses produtos de refil chegando ao mercado de pequenas marcas, e até mesmo marcas tradicionais como Cif e Mr Muscle investiram neles. Da mesma forma, varejistas como a Waitrose estão explorando postos de recarga nas lojas para marcas ecológicas, então esses produtos vão ganhar ainda mais atenção e conhecimento conforme as pessoas exploram os corredores de limpeza.
A linha ecorefill da Cif vem em um frasco de spray reutilizável para toda a vida e usa 75% menos plástico
O concentrado de limpador de cozinha do Mr Muscle é vendido em uma garrafa reutilizável e oferece recargas de produtos na Amazon
Esperamos que mensagens sobre ingredientes biodegradáveis e redução das emissões de carbono se tornem tópicos importantes para marcas e fabricantes nos próximos anos, mas será extremamente importante para essas empresas empreender uma estratégia de educação de longo prazo para ajudar os consumidores a compreenderem totalmente por que e como isso faz diferença para o planeta. Conceitos como carbono são matizados e complexos, então os consumidores precisarão de orientação.
O que nós pensamos
As barreiras para produtos ecologicamente corretos são, normalmente, percebidas como eficácia e custo. Essas duas barreiras estão caindo lentamente , o que está ajudando a ajudar no crescimento do mercado verde, mas ainda precisarão ser abordadas para que as marcas verdes capitalizem totalmente o sentimento ambiental existente. Eventualmente, veremos uma convergência entre o tradicional e o verde ao ponto em que todos os produtos devem ser considerados para fazer o melhor para o planeta ter sucesso.
Comments are closed.