Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationEmpresas & Negócios InternacionalBotanica by Air Wick e ANP/WWF lançam campanha ‘Juntos Pelas Flores Silvestres’

Botanica by Air Wick e ANP/WWF lançam campanha ‘Juntos Pelas Flores Silvestres’

  • Written by:

A Botanica by Air Wick, marca de purificadores de ar da Reckitt, e a ANP/WWF lançaram a campanha “Juntos Pelas Flores Silvestres” em Portugal, que pretende alertar os portugueses para a sua importância na biodiversidade e da essencial conservação dos seus habitats, através do apoio ao projeto Green Heart of Cork (GHoC)

Através da compra da marca Botanica by Air Wick, os portugueses se juntarão ao projeto de conservação que atua sobre uma área de 23.600 hectares, apoiando os produtores agroflorestais do vale do Sado, através da parceria com a ANSUB (Associação de Produtores Florestais do Vale do Sado).

Nova marca

A Air Wick é a marca da empresa a lançar este projeto em Portugal, no âmbito da nova marca Botanica by Air Wick, com o objetivo de apoiar as comunidades locais e agricultores que cultivam e colhem estes ingredientes, através de colheita responsável e que respeita o planeta.

A nova marca Botanica by Air Wick é composta por fragrâncias inspiradas na natureza, desenvolvidas a partir de ingredientes naturais provenientes de locais exóticos. É, também, uma marca que visa minimizar o impacto ambiental, ao estar disponível em embalagens que garantem a reciclabilidade.

#Juntos Pelas Flores Silvestres

As flores silvestres contribuem para a vitalidade dos principais ecossistemas do mundo, sendo essenciais para existir vida e promover um equilíbrio natural. O fato de estarem em risco tem como consequência a drástica redução de polinizadores, como abelhas e borboletas, que são fundamentais para a segurança alimentar e para a conservação da biodiversidade.

A campanha pretende sensibilizar os portugueses para a problemática de perda da biodiversidade, bem como incentivar a conservação dos habitats ricos em flores silvestres contribuindo, assim, para a harmonia entre a natureza e as pessoas. “Juntos Pelas Flores Silvestres” nasce da visão global da Reckitt, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, com o intuito de proteger a vida terrestre.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Grande Consumo 17.05.2021

Comments are closed.

Parceiros 2024