Marca da Gtex Brasil passa a fazer parte do rol de produtos acessíveis e com impacto positivo. Com isso, a partir de julho os consumidores terão como adquirir a linha com ótimo custo-benefício
A Indústrias do Bem, plataforma recém-lançada que nasceu com o intuito de ajudar a criar uma conexão entre produtos sustentáveis e os públicos C, D e E, selecionou a linha Amazon H2O da Gtex Brasil para fazer parte de seu portfólio inicial. Sendo assim, a partir de agora, os consumidores passarão a ter acesso a uma marca que desde a sua criação já teve como premissa ser de produtos sustentáveis.
A escolha da marca vem ao encontro da sinergia proposta com as Indústrias do Bem, pois a linha Amazon H20 tem como premissa que nosso planeta é o nosso maior tesouro. Desde a sua criação, ela já surgiu com a preocupação da conservação de recursos e a redução da poluição por emissão de resíduos tóxicos nos lares. Foi exatamente daí que a Gtex Brasil desenvolveu uma linha única, com uma série de produtos sustentáveis.
Para Talita Santos, Diretora Executiva da Gtex Brasil, a consciência ambiental está crescendo a cada dia, é algo que será passado de geração em geração até se tornar algo comum, intrínseco no dia a dia. Sendo assim, a parceria com a aceleradora, que auxiliará em quesitos importantes como transporte, controle logístico, marketplace e gestão e CRM, vai proporcionar um estreitamento entre este público e a Amazon, com a oferta de produtos com melhor custo-benefício.
“Com esta parceria nós vamos ganhar maior capilaridade de exposição, positivação em PDV de forma correta e com racional para linha sustentável. Além de acelerarmos o processo de expansão da marca”, explica Priscila Mafra Mancini, responsável pela área de Inovação e Transformação Digital da Gtex Brasil.
Indústrias do Bem
Como parte do Grupo HINDIANA, a Indústrias do Bem busca conectar produtores orgânicos, veganos, naturais e biodegradáveis com a infraestrutura das empresas que fazem parte de seu ecossistema, como a Vex, que atua nos segmentos de logística, e-commerce e transporte; a Yandeh, de marketplace e gestão; a Scanntech Brasil, da área de tecnologia da informação; e a Alpe, que resolve e facilita a vida de crédito e cobrança entre fornecedor e varejo. “O objetivo é que, independentemente da classe social, os consumidores tenham acesso e possam despertar para a consciência ambiental, tornando-se cada vez mais engajados, responsáveis e exigentes, buscando ainda não apenas o melhor para si, mas para toda a sociedade”, diz Flavia Meddeiros, CEO da Indústrias do Bem.
Com a afirmação de que o consumo consciente não deveria ser um privilégio, a Indústrias do Bem nasceu com o intuito de ajudar a criar uma conexão entre produtos sustentáveis e os públicos C, D e E. “Afinal, saudabilidade e bem-estar podem e devem ser qualidades presentes em todas as classes”, complementa Flavia.
A demanda por esses valores cresce na medida em que o planeta sofre com os impactos causados por modelos cada vez mais exploratórios de produção. Nesse cenário, preocupar-se com a harmonia e o equilíbrio pessoal também é uma tentativa de aperfeiçoar o sistema e de ressignificar as pegadas que deixamos no meio ambiente. Além disso, de acordo com um levantamento feito pela ONG Akatu, 49% dos brasileiros estão tentando melhorar a saúde, ao mesmo tempo em que 41% querem reduzir o impacto ambiental. Logo, produtos melhores e mais acessíveis tornam-se não apenas uma necessidade mercadológica, mas também social.
A pandemia ajudou a acelerar essa mudança nos hábitos de consumo, fazendo com que os consumidores prezem por escolhas que gerem impactos socioambientais mais positivos. Uma pesquisa feita por uma plataforma de e-commerce, entre junho de 2019 e maio de 2020, mostrou que o número de consumidores que visitaram a seção de produtos sustentáveis da plataforma duplicou no Brasil, entre março e maio de 2020. Os compradores totais cresceram em 100% na categoria. O levantamento ainda apontou que, entre 2017 e 2020, o número de vendedores brasileiros que passaram a oferecer produtos sustentáveis aumentou 198%, sendo que a quantidade destes itens cresceu 322%, no mesmo período. Fazer com que estes produtos cheguem às casas de populações mais vulnerabilizadas a um preço justo é o objetivo da Indústrias do Bem.
“Estamos muito honrados em fazer parte da Indústrias do Bem, um projeto incrível que vem ao encontro dos nosso encontro em prol do meio ambiente e da natureza, que vem com o objetivo de ser acessível, aproximando, assim, ofertas sustentáveis com todos os consumidores. Muito obrigada por nos permitir estar nesta iniciativa que promove uma melhor qualidade de vida para a sociedade como um todo”, finaliza Talita.
Comments are closed.
Nós utilizamos cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Leia nossa Política de uso de cookies para entender quais cookies nós usamos e quais informações coletamos em nosso portal. Ao continuar sua navegação, você concorda que podemos armazenar cookies no seu dispositivo.Eu aceitoPolítica de uso de cookies
Comments are closed.