Macler renova site e apresenta novo posicionamento de marca e identidade visual

Empresa catarinense de soluções químicas para as indústrias de saneantes e cosméticos completa 40 anos
Por Estela Mendonça
Partindo do propósito “A nossa química em harmonia com a sua rotina”, a Macler, referência no desenvolvimento de soluções químicas inéditas para as indústrias de saneantes e de cosméticos no Brasil e no Mercosul, completa 40 anos em 2022 e anuncia reposicionamento da marca e novo site, lançado nesta sexta-feira (21).
A Macler, que abriu suas portas como indústria química em 1982, em Blumenau (SC), em 2020 deu início a um processo de branding com a Molde — Insight, Estratégia e Design. Lucas Micheluzzi, diretor técnico e responsável pela área de marketing, explica que depois de um mergulho profundo em pesquisas, workshops e aplicação de ferramentas de design in loco, os resultados do trabalho deixaram evidentes os pontos fortes da essência da Macler e os fatores com os quais está comprometida.
“Há profundidade por trás de cada solução desenvolvida, que desperta o interesse de clientes que buscam por personalização e qualidade acima da média. Ao se relacionar de perto com os clientes, a Macler assume o compromisso de melhorar, além da química, as suas rotinas de negócio, de P&D, de produção, de venda, de compra… De tudo o que estiver ao seu alcance”, afirma Lucas.

Cristiano Micheluzzi, diretor administrativo da Macler
Cristiano Micheluzzi, diretor administrativo, acrescenta que a harmonia é o ativo emocional da marca: “A nossa química em harmonia com a rotina dos clientes é mais do que um posicionamento de marca. É uma filosofia de trabalho, comprometimento e propósito. Misturamos a nossa química com a rotina de cada cliente para entregar soluções químicas inteligentes e que fazem sentido com aquela realidade. Os clientes da Macler têm ao seu lado um parceiro químico estratégico, que colabora com a rotina e com o futuro do seu negócio”.
Marco na indústria química
Com o lançamento do espessante Noxipon em 1996, a Macler despontou no mercado de saneantes ao sugerir um novo jeito de fabricar detergentes no Brasil. Cristiano conta que o produto foi um marco na história e conduziu a visão de futuro da empresa: “Desde então, não paramos de crescer. Ampliamos nossa participação e reputação na indústria química com o fornecimento de matérias-primas cada vez mais equilibradas com a realidade dos nossos clientes”.

Lucas Micheluzzi, diretor técnico e responsável pela área de marketing da Macler
Comments are closed.