Com foco no cliente do segmento profissional, empresa reestrutura o atendimento, investe em digitalização e novos produtos, mantendo expectativas positivas para 2022
A JactoClean – empresa do Grupo Jacto e referência em equipamentos para serviços de limpeza – fecha 2021 colhendo os frutos das estratégias que adotou, tendo como foco principal a melhor experiência do cliente, em especial no segmento profissional.
Entre as ações colocadas em prática, estão o desenvolvimento de novos produtos, ampliação da presença em diferentes regiões e restruturações do atendimento ao cliente. As iniciativas contribuíram para o crescimento das vendas de seus produtos em 2021 e a perspectiva para 2022 é de resultados ainda melhores.
De acordo com José Renato Demian Ferreira, Diretor Geral da JactoClean, os resultados são frutos das diversas iniciativas, que elevaram a eficiência da gestão da empresa, com destaque para a digitalização de processos em diferentes áreas, com consequente aumento da produtividade em todos os níveis. “Realizamos pesquisas de mercado para conhecer melhor as necessidades dos consumidores e ouvimos os representantes regionais, para identificar oportunidades de melhoria nos produtos atuais e expandir as vendas”, afirma.
Frentes diversas
Para colocar seus planos em prática, a JactoClean estabeleceu estratégias e a maioria foi concluída até o final de 2021. Na área de vendas, a empresa entrou em novos marketplaces e passou a comercializar seus produtos nas maiores plataformas de vendas do Brasil. A área comercial foi reestruturada: além de ampliar o número de representantes, a empresa digitalizou o atendimento aos clientes e adotou plataformas para a venda de peças, o que possibilitou a duplicação do volume vendido sobre o registrado em 2019.
A empresa também realizou a reformulação do rol de assistências técnicas e promoveu treinamentos via plataformas digitais para as autorizadas parceiras. Com tais ações, em 2021, alcançou a pontuação máxima no maior site de pesquisa de reputação de empresas antes da compra, que atesta a excelência da empresa no relacionamento com os clientes.
Para 2022, a empresa prevê o lançamento de produtos, todos no segmento profissional e, além disso, seguirá investindo na reformulação de suas embalagens, que estão mais funcionais – trazem informações que facilitam a decisão do cliente no momento da compra – e sustentáveis – são feitas de papelão sem plastificação, o que permite sua total reciclagem.
“Apostamos no fortalecimento da comunicação da empresa, voltada a ressaltar os benefícios dos produtos da marca em ações em diversas mídias. Também investimos na expansão dos treinamentos on-line, via plataformas digitais para as autorizadas parceiras, no Brasil e em alguns países da América Latina, visando melhorar a experiência do cliente com a marca. Com estas iniciativas, esperamos que a JactoClean alcance uma taxa de dois dígitos nas vendas de seus produtos em 2022”, conclui Ferreira.
Comments are closed.
Nós utilizamos cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Leia nossa Política de uso de cookies para entender quais cookies nós usamos e quais informações coletamos em nosso portal. Ao continuar sua navegação, você concorda que podemos armazenar cookies no seu dispositivo.Eu aceitoPolítica de uso de cookies
Comments are closed.