Investidores são atraídos por empresas de produtos de limpeza sustentáveis
Blueland levanta US$ 20 milhões para expansão de varejo de itens que eliminam plástico de uso único
A norte-americana Blueland, a marca de produtos de limpeza doméstica diários voltada a eliminar as embalagens plásticas de uso único com seu sistema de recarga baseado em pastilhas, acaba de anunciar que recebeu um investimento de US$ 20 milhões, que acelerará o crescimento das vendas diretas ao consumidor e também no varejo da Blueland, além de permitir sua expansão contínua na categoria de limpeza e entrada em cuidados pessoais com alternativas proprietárias, de alto desempenho e sustentáveis.
Lançada em 2019, a marca trouxe o formato de tablet para o mercado em uma variedade de produtos de limpeza que prometem nunca usar plástico descartável. A empresa lançou 15 produtos em seus dois primeiros anos de negócios, todos desenvolvidos internamente, resultando em mais de 40 patentes e patentes pendentes com proteção mundial.
O formato de tablet seco da Blueland apresentou aos consumidores uma solução acessível, que não apenas elimina a necessidade de embalagens plásticas de uso único, mas reduz drasticamente as emissões de envio e economiza espaço de armazenamento considerável em residências e prateleiras de varejo, sem sacrificar a eficácia. A empresa cresceu mais de 400% em seu segundo ano de negócios, com uma melhoria de 80% no valor da vida útil do cliente, impulsionado pela expansão do sortimento e da categoria.
A nova rodada de financiamento foi liderada pela Prelude Growth Partners, uma empresa de capital de crescimento com sede em Nova York focada em marcas de consumo, e foi financiada por 95% de investidores do sexo feminino. Até o momento, a empresa arrecadou US$ 35 milhões dos principais líderes do setor e celebridades como Justin Timberlake , Adrian Grenier , Jennifer Fleiss (Rent the Runway), Nicolas Jammet (Sweetgreen), Nick Green (Thrive Market) e muito mais.
“Quando começamos a Blueland, nos propusemos a mudar o comportamento do consumidor e as práticas da indústria em relação ao consumo e produção de plástico”, disse Sarah Paiji Yoo, cofundadora e CEO da Blueland, “Vimos uma tremenda recepção positiva e estamos entusiasmados em expandir para categorias e canais adicionais e alcançar mais consumidores para maximizar nosso impacto no planeta”.
Como Certified B Corporation e Climate Neutral Certified, a empresa é reconhecida por atender aos mais altos padrões de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade. Vendeu mais de 10 milhões de produtos, aumentou sua base de clientes e comunidade para mais de 1 milhão de membros e ajudará a desviar mais de 1 bilhão de garrafas plásticas de aterros sanitários e oceanos.
Com esta nova rodada de financiamento, a Blueland fortalecerá seu investimento em inovação e P&D e expansão do varejo. Os planos de expansão para novos lançamentos nas categorias de limpeza e cuidados pessoais já estão em vigor, com novas ofertas programadas para estrear em 2022.
Fonte: prnewswire.com 16.02.2022
Comments are closed.