Biossurfactante ultrassustentável REWOFERM® SL ONE
Cada vez mais, consumidores e agências reguladoras buscam soluções mais ecológicas para os produtos de limpeza.
Além do desempenho funcional dos ingredientes ativos presentes nas formulações, a demanda é crescente por produtos mais sustentáveis.
A preocupação com o meio ambiente envolve também a biodegradabilidade dos ingredientes, o que deu origem a uma nova era de produtos criados a partir de matérias-primas de origem renovável.
Para atender as marcas que buscam oferecer produtos que gerem menor ou nenhum impacto ambiental, a Evonik apresenta soluções que atendem aos mais altos padrões de sustentabilidade e desempenho e ainda promovem um sensorial suave quando em contato com a pele:
REWOFERM® SL ONE é um biossurfactante ultrassustentável e de origem renovável, com estabilidade enzimática, fácil de formular e livre de microplásticos, nanopartículas e silicones. Trata-se de uma alternativa sem etoxilação que pode ser utilizada em vários tipos de produtos como detergentes para roupas, louças e limpadores em geral. Na aplicação de lava-louças, possui eficácia comprovada em remoção de gordura e sujidades, com ótima espumação e sinergia com outros co-surfactantes.
É produzido com insumos naturais e fontes 100% renováveis, sendo uma alternativa ao óleo de palma por exemplo. Seu processo produtivo acontece também em baixas temperaturas e baixo consumo de energia em geral, tornando-o um produto sustentável em toda a cadeia. Prontamente biodegradável (OECD 301 F), 100% de biodegradação anaeróbica (EN ISO 11734) e RCI de 100%, atende os requisitos da maior parte das Ecolabels.
Sugestão de formulação:
Detergente lava-louças enriquecido com biossurfactante com alto poder de limpeza e desengorduramento, trazendo umectação e promovendo um sensorial suave para a pele.
A descrição completa deste produto e de outras soluções sustentáveis e inovadoras, bem como informações que auxiliam no desenvolvimento de formulações, estão disponíveis no portal intoCleaning.
Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media.
Comments are closed.