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Como o air care se tornou tendência de bem-estar

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As de beleza e bem-estar têm se infiltrado consistentemente há anos em áreas como limpeza doméstica e velas

O bem-estar holístico é frequentemente considerado como pensar em saúde e bem-estar de todos os ângulos. Inclui o que comemos nas refeições e como nos exercitamos, mas também o que colocamos em nossa pele e o que tomamos para complementar nosso humor e energia. E é como organizamos nossos espaços e quais hábitos formamos.

Mas uma nova área de bem-estar holístico diz respeito ao ar que respiramos. Seja a qualidade do ar, em termos de pureza ou umidade, ou os aromas que cheiramos, o cuidado do ar procura trazer o ar interno e externo sob um guarda-chuva de bem-estar. Marcas de umidificadores DTC como Canopy e Hey Dewy se concentram na umidade do ar, enquanto a empresa de purificadores de ar Skin Authority se concentra na poluição do ar interno – todos os quais afetam a pele. Mesmo a terapia com sal, que pretende ajudar a melhorar a respiração, ressurgiu em popularidade desde 2019.

Quando a marca de óleos essenciais e difusores Virtuvi, de 8 anos, foi relançada este abril, o foco principal era marcar a ideia de “cuidados com o ar”. A Vitruvi planeja lançar em três categorias não divulgadas entre 2022 e 2023, disse Sara Panton, cofundadora e CEO da Vitruvi. “Queremos ajudar os consumidores a navegar pelo perfume através de uma experiência sensorial completa, incluindo o toque do papel [embalagem], as imagens, as cores que estão vendo e a forma como compram online”, disse Panton.

A Vitruvi está analisando o conceito de cuidados com o ar através de diferentes pilares, incluindo aromatização e purificação do ar em casa, umidade do ar e conformabilidade geral. Panton comparou o que a Vitruvi está tentando fazer ao criar um sistema de ventilação com a empresa de áudio Sonos, que desenvolveu um sistema de som doméstico de alta fidelidade. A Vitruvi levantou US$ 4,5 milhões em financiamento da Série A em fevereiro de 2020 e suas vendas dobraram em 2020. A Vitruvi teve um crescimento “positivo” novamente em 2021, disse Panton, embora se recusou a dar mais detalhes.

O pano de fundo para este último desenvolvimento é duplo. Primeiro, as indústrias de beleza e bem-estar têm se infiltrado consistentemente na esfera doméstica há anos, em áreas como limpeza doméstica e velas e, mais recentemente, com aparelhos domésticos. Difusores, purificadores de ar, umidificadores e desumidificadores existem há décadas, mas são vendidos via Sephora, por exemplo. Com essa fusão contínua, os clientes se familiarizaram melhor com os benefícios de um ar mais limpo e rico em umidade em sua pele e aroma como parte de seu bem-estar.

Em segundo lugar, há uma verdadeira crise em torno da qualidade do ar que está informando as indústrias de consumo sobre as oportunidades de mercado. Microplásticos foram encontrados recentemente em tecido pulmonar vivo de pacientes que viviam e trabalhavam em áreas urbanas, o que os médicos pensavam anteriormente ser impossível.

No The Wellness Institute, em novembro de 2020 , o economista Thierry Malleret disse: “Melhorar a qualidade do ar ou evitar a poluição do ar se tornará uma oferta explícita de bem-estar. A ênfase atual na qualidade do ar interno em imóveis de se beneficiará de mais vento em suas vendas”.

 

 

 

Fonte: Glossy 12.04.2022

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