Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationDestaques Empresas & NegóciosHousehold Summit 2022: inscrições abertas para embarcar no futuro da limpeza

Household Summit 2022: inscrições abertas para embarcar no futuro da limpeza

  • Written by:

Acontece em São Paulo, nos dias 14 e 15 de setembro, o mais completo evento de tendências, insights, inovação, ingredientes e negócios da indústria de produtos de limpeza

Por Estela Mendonça

Geração Z, Metaverso, passar roupa sem ferro, enzimas, ESG, macroeconomia, redução de custos, alvejante em gel. Embora eles pareçam assuntos desconexos entre si, o Household Summit – Seminário de Tecnologia e Inovação em Produtos de Limpeza e Afins, que será realizado presencialmente em São Paulo, entre os dias 14 e 15, revelará como esses temas se conectam na mais importante plataforma de negócios, inovação e tendências dirigida exclusivamente para os fabricantes e profissionais da indústria de limpeza.

Organizado pela Innovation Business Media e promovido pelo Portal Household Innovation, além de uma programação de palestras das mais relevantes para o setor, o evento contará com mesas de negócios e plantões técnicos, com o objetivo de conectar de forma completa os participantes com os principais fornecedores de ingredientes, serviços e tecnologias para o setor.

Novo normal

Para compreender as recentes dinâmicas dentro da indústria de home care, o comportamento do consumidor atual, seus anseios e hábitos e as perspectivas sobre o futuro do setor no país, Paula Ferolla Correia, analista de pesquisa da Euromonitor, apresentará a palestra “A indústria de home care no Brasil e os desafios no novo normal”. “Os impactos macroeconômicos, cases diferentes e o diverso cenário global nos leva a entender os drivers do desenvolvimento desse mercado e abre espaço para pensarmos no potencial e oportunidades, tomando assim ações mais assertivas”, adianta Paula.

Setor organizado

O olhar da principal entidade que reúne os fabricantes de produtos de limpeza também será destaque na programação. Paulo Engler, diretor executivo da ABIPLA, promete dar um panorama objetivo do mercado de saneantes durante e pós-pandemia, com projeções de produção, novos hábitos de consumo, novos canais de vendas, insumos produtivos e embalagens. “A ABIPLA que como missão apoiar ações que incentivem o crescimento do setor, o aperfeiçoamento técnico-científico, respeitando o meio ambiente, a saúde e a segurança da sociedade, além de defender interesses legítimos de seus associados, com coerência, ética, transparência e qualidade”, enfatiza o dirigente.

Geração Z

Com a palestra “Geração Z – A geração que vai mudar as regras de consumo de produtos para os cuidados com as roupas”, Rosilene Machado, gerente de contas da Chemyunion, destacará estudos e insights que mostram como a empresa poderá apoiar os fabricantes a mergulhar nesse universo de possibilidades. “Esses consumidores são engajados em causas e valores, ressignificando a experiência de consumo”, diz.

Passar roupa sem ferro

Apresentar soluções alinhadas aos custos de uso, performance e economia de tempo e energia, possibilitando a criação de novos e atrativos produtos que agreguem valor ao mercado,  é a proposta da apresentação de Aline de Cassia Belleza, coordenadora de marketing da Univar, que abordará o tema “Como inovar no cuidado com as roupas – a economia de tempo e recursos aliada ao sucesso. “Nesta conversa serão apresentadas soluções e tecnologias que facilitam a vida do consumidor, como passar as roupas sem ferro, controle de maus odores e remoção de manchas difíceis em ciclos mais curtos”, explica.

Caminho natural

“Aos poucos, o consumo consciente vem passando de tendência para um hábito real e mais do que eficiência e higienização por mais tempo, consumidores querem produtos menos tóxicos para sua família e que não prejudiquem o meio ambiente”, observa Luciana Muniz, gerente de contas da Croda, que falará sobre soluções e ingredientes da empresa para desenvolvimento de fórmulas de limpeza mais seguras e sustentáveis, sem perder o foco em desempenho.

Alvejante sem cloro em gel

Vanessa Arruda, gerente técnica da IMCD, apresentará soluções para diversos desafios do mercado e desenvolvimento no mercado de home care, como um potente alvejante sem cloro em gel, um detergente lava-roupas líquido enzimático livre de ácido sulfônico e um amaciante com ativos sustentáveis e antiodor. “Contamos com amplo portfólio da IMCD Brasil e Polyorganic para o desenvolvimento dessas soluções que entregam alta performance”, afirma.

Biossurfactantes

Consumidores ao redor do mundo estão avaliando de perto a responsabilidade ambiental e social das empresas. Cada vez mais atentos à sustentabilidade, eles ainda têm dificuldade para encontrar “produtos verdes” que realmente entregam benefícios funcionais e ambientais. Meris Milek, coordenadora de de inovação em aplicação da Evonik, destacará na palestra “Repensando a natureza dos cuidados com a casa e tecidos” seus biossurfactantes.  “Derivados de matérias-primas renováveis e 100% biodegradáveis, combinam compatibilidade ambiental sem precedentes com limpeza poderosa e, ao mesmo tempo, suave para superfícies, tecidos e também para a pele”.

Sustentabilidade e versatilidade

“Por sua versatilidade, o SupraCare™ 780 Additive,  um dos mais recentes lançamentos da Dow, pode ajudar os formuladores a fazer mais com menos uso de ingredientes, mesmo desempenho a custo reduzido e formulações mais concentradas”, assegura Laércio de Albuquerque, especialista técnico da empresa, que explicará como o novo aditivo derivado de matérias-primas naturais, que possui melhor degradabilidade e pode ser utilizado em diferentes formulações e aplicações, é capaz de acrescentar  benefícios que melhoram também a percepção dos consumidores sobre os produtos para casa, como espuma e limpeza melhoradas.

Valor às formulações

Stephanie Lopes, especialista técnica da Brenntag, promete apresentar inovações que vão além dos apelos convencionais de mercado. “São soluções  inovadoras para limpeza doméstica, lavanderia e até linha automotiva, capazes de agregar valor às formulações, com apelo sustentável, e com a qualidade e a performance esperadas pelos consumidores”, explica a especialista, que abordará em sua palestra o tema “Inovação, performance e custo-benefício: como atender às atuais demandas do mercado de Household”.

Bloco sanitário efervescente

Um novo tensoativo aniônico em pó para formulação de blocos sanitários em sistema de liberação efervescente é a novidade que será apresentada pela Innospec. Juliana Gonçalves de Souza, gerente de vendas da empresa, dará detalhes do Nansa HS80/LSR, solução eco-friendly para prevenção de formação de limo.

Gerenciamento técnico

Levar a reflexão sobre um aspecto importante na indústria de produtos de limpeza, o relacionamento entre o técnico os demais departamentos e funções dentro das empresas, é a proposta de Lucas Micheluzzi, diretor técnico da Macler, que mostrará durante o seminário alguns fatores a ser considerados para que ruídos de comunicação não comprometam a inovação e os negócios das empresas. “Conhecer o que chama atenção da outra parte é o ponto chave para uma comunicação fluida e efetiva, consequentemente trazendo maior sucesso para os projetos e celeridade na tomada de decisões”, observa.

Limpeza no Metaverso

“Oportunidades no Metaverso: uma visão sobre um futuro próximo”, será o tema da palestra de Sérgio Gonçalves, diretor da K4R Consulting. “A quarta revolução industrial está a pleno vapor, mas o que esperar de um futuro próximo, no qual a realidade virtual e aumentada convergem com outras tecnologias para criar o Metaverso?”, provoca o consultor, que explicará o que é a grande plataforma digital e dará alguns insights sobre onde se pode investir e as oportunidades de negócios.

Inscrições abertas

“Isso tudo é apenas uma amostra do que estamos preparando para essa primeira edição presencial depois de dois anos no formato virtual. Nossas expectativas são as melhores em poder reunir fabricantes e profissionais da cadeia produtiva setor, que estavam com saudades dos nossos ricos encontros”, diz Murilo Marques, Diretor da Innovation Business Media, organizadora do Household Summit 2022, que será realizado em novo local, no Ninety Hotel. Clique aqui para conferir a programação e fazer sua inscrição.

Comments are closed.

Parceiros 2024