Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationRadarOs 10 eletrodomésticos inteligentes que os brasileiros desejam para as suas casas

Os 10 eletrodomésticos inteligentes que os brasileiros desejam para as suas casas

  • Written by:

Tendências de eletrodomésticos que facilitam a vida, a limpeza e a organização diária.

Eletrodomésticos e produtos tecnológicos estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros. O Cada Casa Um Caso, hub de conteúdo da marca global Reckitt, fez um levantamento com a ajuda do Google Trends, que revela os eletrodomésticos inteligentes mais populares nos últimos meses no Brasil.

• A queridinha do momento, a AirFryer conquistou a 1ª posição, com um aumento de busca de mais de 4000% no Google entre janeiro e julho deste ano.

• Em 2° lugar estão as lâmpadas, interruptores e tomadas inteligentes, que podem ajudar na economia de energia elétrica.

• Em 3° lugar, o robô aspirador de pó. As pessoas estão em busca do melhor modelo robô aspirador para ter uma ajuda extra na limpeza do chão. O termo “melhor robô aspirador 2022” teve um aumento de busca de 2700%.

• Outro item que muitos pais de pet estão buscando, são os alimentadores inteligentes, que ocupam o 6° lugar desta lista. Os alimentadores possuem câmeras, wi-fi, e podem ser controlados pelo celular. Ótima opção para quando os donos viajam ou ficam mais tempo fora de casa.

Fabio Mariano Borges, sociólogo, antropólogo, especialista em tendências de consumo e professor visitante da Universidade de Nottingham (Reino Unido) acredita que o futuro da tecnologia é, justamente, ter eletrodomésticos inteligentes que farão suas tarefas de forma totalmente autônoma.

O especialista afirma que, nos próximos anos, haverá cada vez mais aparelhos inteligentes interligados às residências que serão capazes de mapear o perfil de cada família. “Com o tempo, os eletrodomésticos inteligentes estarão hiperconectados aos dados sobre a casa e, sobretudo, sobre os hábitos de seus moradores”, aponta ele.

Comments are closed.

Parceiros 2024