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Nutra InnovationEmpresas & NegóciosAcquazero aposta no serviço sustentável para crescer no Brasil

Acquazero aposta no serviço sustentável para crescer no Brasil

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Franquia marca presença mais um ano na ABF Expo Franchising com investimento a partir de R$ 25.600 e apresenta negócio ideal para trabalhar, desde delivery a espaços físicos com bom fluxo de pessoas

A franquia Acquazero Eco Wash – especializada em limpeza ecológica automotiva e residencial – marca presença mais um ano na 29ª edição da ABF Expo Franchising, que ocorrerá de 22 a 25 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento é realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), com organização e promoção da Informa Markets.

A rede tem como diferencial competitivo a limpeza ecológica com o uso de produtos biodegradáveis, além de utilizar apenas 300 ml de água para uma limpeza sustentável em um veículo – serviço carro-chefe da marca.

“Acreditamos que a Expo Franchising será um sucesso, principalmente pela retomada do mercado após a pandemia, e por não termos tido as duas últimas edições. Estamos com objetivo de alcançar pelo menos 20 novas unidades, vindas através da participação do evento”, revela Henrique Mol, diretor executivo da Acquazero e presidente da holding Encontre Sua Franquia, detentora da marca.

Até o final de 2021 foram economizados 200 milhões de litros de água, desde que o negócio foi fundado em 2009. Outra vantagem da rede é a padronização dos serviços em todas as unidades, já que os produtos fornecidos aos franqueados são todos da distribuidora Zaplus Car, outra marca pertencente ao grupo Encontre Sua Franquia. Isso possibilita uma experiência de ponta aos clientes.

Ainda durante o evento, a Acquazero é uma das redes de franquias selecionadas para participar do Seminário de Microfranquias, que ocorrerá no dia 20 de junho durante a 7ª ABF Franchising Week. No encontro serão divulgados os resultados do mais novo estudo da ABF a respeito desses modelos de negócios. Os painéis envolverão temas como “Boas práticas de expansão aplicadas às microfranquias”, “Estruturando o suporte à rede”, e “Estratégias de marketing digital para franqueados”.

Internacionalização

A marca que cresceu mais de 1.000% desde 2018 quando foi adquirida pelo grupo mineiro Encontre Sua Franquia, se tornou a maior do segmento automotivo em operação e hoje soma 800 unidades presentes em todos os estados brasileiros, e duas unidades ativas nos Estados Unidos. Ela projeta alcançar este ano 1.200 operações no Brasil e inaugurar em mais três países. A Acquazero possui implantações em Queretaro, no México; São Domingo (República Dominicana) e Sidney (Austrália).

De acordo com Mol, a marca está focada em mercados na América do Sul e Central para expansão e desenvolvimento do negócio.

Novidade ao franqueado

Recentemente a Acquazero adotou o sistema de gestão “Acqua On” como suporte aos franqueados. O empreendedor utiliza o serviço para toda gestão da operação, como entrada na movimentação financeira dos serviços prestados e dos clientes, bem como também possibilidade de inteligência de dados nas estratégias de marketing criadas pela franqueadora.

O sistema conta como solução para gestão das unidades e a experiência vem dando certo! Com este sistema, a franqueadora tem acesso aos dados de clientes, serviços realizados, serviços que o cliente necessita e, com isso, consegue criar inteligência de marketing nas estratégias da marca. “Desta forma, conseguimos ser mais participativos junto às nossas unidades, no marketing com foco no aumento das vendas, sem a dependência do franqueado, já que conseguimos ter acesso a essas informações internas”, diz o empresário.

Empresário visionário

Sob o comando do empresário mineiro, Henrique Mol, de 37 anos, a holding Encontre Sua Franquia completou 11 anos de mercado. Já são 13 marcas, nove delas de franquias; cerca de 200 colaboradores diretos e mais de 3 mil indiretos; mais de 1.800 operações pelo Brasil e exterior, e R$ 400 milhões faturados no último ano.

Atualmente a empresa está entre os 10 maiores grupos de franquias no Brasil, tendo a rede Acquazero que lidera o seu segmento de estética automotiva mundialmente.

Com olhar visionário, Mol alcançou uma extensa trajetória no empreendedorismo. Ele usou a experiência de negócios que não deram certo no passado e traçou novos formatos, sempre com o olhar voltado ao mercado de franquias. Sua intuição é o seu maior guia e ele mergulha de cara quando o assunto é criar novos negócios.

Negócio sustentável e alto rendimento

Em 2020, durante o auge da pandemia, a Acquazero cresceu 153% em unidades. Com modelos de negócios com alto rendimento e uma grande variedade de serviços, a Acquazero oferece quatro modelos de negócios no mercado:

Home office (delivery) – modalidade que se tornou tendência durante a pandemia, conta com investimento mais em conta, a partir de R$ 25.600, na qual além de receber o conhecimento da marca, recebe o auxílio na escolha do equipamento, suporte técnico e apoio da gestão. O franqueado se desloca até onde está o cliente;

Standard – é um formato menor de lojas com atendimento para até quatro veículos ao mesmo tempo foi desenvolvido para ser instalado em prédios comerciais e residenciais, órgãos públicos, academias, estacionamentos privados, universidades, postos de combustível, locadoras de veículos e em centros automotivos. É preciso contar com até três funcionários e solicita investimento inicial de R$ 150.500,00.

Prime – a loja Prime foi feita para ser instalada em shoppings, hipermercados, grandes condomínios e lojas de rua com um espaço médio de 150 m2 a 500 m2. Nesse formato é permitido realizar o atendimento de diversos carros ao mesmo tempo e conta com cerca de 10 colaboradores. Necessário investimento inicial de R$ 195.500,00 (incluso taxa de franquia + capital de giro + instalação e equipamentos).

Desenvolvedor de área – nesse formato o franqueado é responsável pela consultoria in loco nas unidades franqueadas da região escolhida a cada trimestre; auxílio na expansão da marca e treinar novas unidades franqueadas. Esse profissional ganha 30% da taxa de franquia e 30% dos royalties pagos mensalmente pelas operações da sua região. O Desenvolvedor de Área precisa ter ao menos uma loja no modelo Prime ou Standard. Nesse modelo o investimento inicial é de R$ 402.500,00.

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