Após resultado positivo em 6 anos, Bombril voltará fazer propagandas
É quase impossível falar no mercado de lãs de aço no Brasil sem mencionar a Bombril. A empresa ainda é de tamanha referência nesse mercado que o próprio nome da marca se confunde ao do produto. Esse domínio, no entanto, quase chegou ao fim.
A Bombril passou por grande reestruturação no ano passado após quase ir à falência. Entre as medidas adotadas pelos executivos para reverter o mal momento, entrou a opção de remover completamente anúncios da marca na TV, o que surpreendeu os consumidores.
As medidas adotadas deram certo, e a empresa passou de um prejuízo de quase R$ 400 milhões em 2015 para um lucro de R$ 60 milhões em 2016. Ainda é pouco em comparação à época em que a marca esteve no auge, mas o suficiente para comemoração.
De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, após o primeiro ano positivo de 6 com prejuízo, os anúncios voltarão. Eles entrarão no ar já a partir do segundo semestre desse ano.
Comments are closed.