Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationEmpresas & Negócios InternacionalComo a Kiwi mostra honestinade ao anunciar descontinuidade de linha de limpeza

Como a Kiwi mostra honestinade ao anunciar descontinuidade de linha de limpeza

  • Written by:

Dona da marca Ethique da Nova Zelândia, alega que concorrentes estavam fazendo um trabalho melhor

A marca de estilo de vida Ethique, com sede na Nova Zelândia, interrompeu a produção de seus concentrados de limpeza doméstica, dizendo que não era mais comercialmente viável e que os rivais estavam fazendo um trabalho melhor.

Em mensagem aos clientes publicada em seu site, a empresa Kiwi disse que houve uma “explosão de concentrados de limpeza doméstica” no mercado nos últimos dois anos e descobriu que não pode produzi-los na mesma faixa de preço que outras empresas estão vendendo, devido às escolhas que fazem com ingredientes, embalagens e distribuição.

“A maioria deles são pequenos comprimidos que você simplesmente coloca em uma garrafa de água, agita e pronto – você fez um produto de limpeza”.

Brianne West fundou a marca em sua cozinha em Christchurch em 2012 e, desde o início, está disponível em 24 mercados e mais de 6.500 varejistas em todo o mundo com uma variedade de produtos sem plástico para rosto, cabelo, corpo e casa.

Pioneira no setor de higiene pessoal sustentável, a marca ampliou sua linha para concentrados de limpeza doméstica em 2020. Os produtos vêm em forma de barra, embalados em papel e dissolvidos em água fervente em um recipiente existente antes do uso.

A Ethique disse que durante seu processo desenvolvimento de novos produtos, seu primeiro ponto de verificação foi se perguntar: “Alguém já está fazendo isso melhor e da maneira mais sustentável possível?”

“O objetivo da Ethique sempre foi substituir produtos mais inúteis por alternativas mais justas, gentis e sustentáveis”, disse a empresa. “No entanto, a Ethique reconhece que outras empresas do mercado estão fazendo um ótimo trabalho no desenvolvimento desses produtos”.

 

 

 

 

Fonte: Inside FMGC 13.12.2022

Comments are closed.

Parceiros 2024