Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationInternacional RadarFelicidade dos casais americanos depende da divisão das tarefas domésticas

Felicidade dos casais americanos depende da divisão das tarefas domésticas

  • Written by:

A pandemia causou estragos em quase todos os aspectos da vida americana, incluindo a arrumação da casa. No entanto, uma coisa permanece clara: compartilhar as tarefas domésticas é uma poderosa linguagem de amor para os casais que pode ser a chave para apimentar as coisas no quarto.

De acordo com uma nova pesquisa encomendada por Roborock, criador da robótica doméstica ultra-inteligente projetada para simplificar a vida, os casais que moram juntos em tarefas domésticas têm uma comunicação mais forte e uma vida sexual mais satisfatória.

De acordo com a pesquisa, quase metade dos casais que coabitam concordam que suas casas estão mais bagunçadas do que nos tempos pré-pandemia, mas três quartos desses casais discordam sobre como dividir as tarefas de forma justa. Mais de um terço relatou oferecer favores sexuais para incentivar seu parceiro a completar sua parte nas tarefas domésticas.

Outras descobertas importantes incluem:

• Uma em cada cinco pessoas relata sempre ficar presa ao trabalho sujo, assumindo as tarefas atribuídas pelo parceiro junto com as suas. Apenas 9% dizem que seu parceiro sempre completa sua parte da lista de tarefas. Casais do mesmo sexo são 11% mais propensos a completar as tarefas de seus parceiros do que casais do sexo oposto.

• 34% dos casais acreditam que seu parceiro fez as tarefas propositalmente mal para evitar fazê-las no futuro.

• 56% dos casais acham que dividir as tarefas igualmente melhoraria suas vidas sexuais; a maioria dos casais (53%) considera as responsabilidades de tarefas iguais tão importantes para a saúde de seu relacionamento quanto sua vida sexual real.

• 40% dos casais admitem que discutiam mais sobre o trabalho doméstico com o outro agora do que antes da pandemia. Quase metade dos entrevistados acha que uma divisão mais equilibrada das tarefas domésticas reduziria a frequência das discussões.

• Um em cada dois casais acha que não ajudar nas tarefas domésticas é tão ruim quanto, ou pior, do que trair seu parceiro, com 60% dos casais relatando que as tarefas divididas igualmente melhorariam sua lealdade.

A pesquisa online com 2.000 adultos norte-americanos que coabitam com alguém significativo foi conduzida pela Roborock em colaboração com a Pollfish para explorar o impacto na limpeza da casa e a divisão das responsabilidades domésticas na saúde do relacionamento. Como muitos casais lutaram para dividir as tarefas domésticas em quarentena, esses resultados da pesquisa apoiam o valor dos casais que fazem um esforço ativo para compartilhar as tarefas uniformemente para o benefício do relacionamento.

“A pandemia uniu todos e transformou nossas casas em pano de fundo para trabalho, escola e entretenimento, tornando mais fácil ver quem estava dedicando mais tempo e esforço para enfrentar o inevitável aumento das tarefas domésticas”, disse Richard Chang, fundador e CEO da Roborock. “Mas também revelou como compartilhar tarefas domésticas pode ser surpreendentemente romântico para os parceiros”.

Para ver os resultados completos da pesquisa “Relationships are Messy” da Roborock, clique aqui

 

 

Fonte: Release internacional  01.02.2022

Comments are closed.

Parceiros 2024