FlashLimp e Euro Home querem ampliar participação no varejo mineiro
A economia ruim não intimidou a Sun Guider, marca brasileira detentora da FlashLimp – itens premium de design e ergonomia para limpeza doméstica – e Euro Home – utensílios domésticos de design e alta qualidade. Em apenas um ano, a empresa cresceu, em todo o Brasil, uma média de 150% com locais em que o crescimento se deu na ordem de impressionantes 2.000%. “Havia regiões em que atuávamos em pouquíssimos pontos de venda e, sendo assim, conseguimos abrir mercado e expandir muito, por isso, esse índice se apresentou. Mas, o importante é que, em mercados nos quais já atuávamos com consistência, o crescimento médio foi de 150%, muito bom para nossas marcas”, diz Pedro Henrique Rodrigues, Gerente de Produto.
Em Minas Gerais, a marca ainda pode crescer muito, conforme prevê Fernando Tadeu Nolli, Gerente Nacional de Vendas: “Trata-se de um estado em que nossa participação ainda não está completa, podemos explorar tanto a capital quanto o interior, em pequenos e grandes varejistas”.
Por isso, a empresa apostou em uma verdadeira ‘força-tarefa’ de ações, que envolveu os departamentos Comercial, de Marketing, Produtos, Importação e Inovação, para ampliar a linha de produtos, desenvolver novas embalagens, firmar parceria com fornecedores que ofereçam produtos diferenciados e abrir novos pontos de venda nas capitais e no interior, em grandes e pequenos varejistas. “A estratégia envolveu, também, colocar uma boa equipe de vendas na rua, que visitará inúmeros municípios, por meio de distribuidores locais ou da própria logística da Sun Guider”, informa Nolli.
Desta forma, a ideia é que o mercado mineiro seja trabalhado em todo o seu potencial, crescendo em 200% em vendas até o final de 2018, através de abertura de novos clientes, como Cash and Carry, já em negociação, e redes de supermercados locais e regionais, além de aumentar o mix dos clientes já cadastrados.
Comments are closed.