Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationEmpresas & NegóciosGoedert Group cresce 180% e se torna referência em higiene e proteção

Goedert Group cresce 180% e se torna referência em higiene e proteção

  • Written by:

Em 1986, Vilmar e Tereza Goedert não imaginavam que a sua pequena fábrica de produtos de limpeza, criada em terras catarinenses, se tornaria uma das maiores marcas de produtos de higiene, limpeza e proteção do Brasil, o Goedert Group.

Hoje o grupo é referência nacional e internacional como fabricante, importador e exportador de itens de higiene, limpeza e proteção. Seus produtos podem ser encontrados em mais de 7,5 mil pontos de vendas espalhados pelo Brasil e países do Mercosul. “Nos orgulhamos em dizer que somos reconhecidos em todas as nossas frentes de atuação pela satisfação dos serviços prestados, qualidade dos nossos produtos, mas também pelo firme compromisso com nossos valores para um mundo mais sustentável”, afirma o CEO Everton Goedert.

Foi essa visão de mercado que lhe rendeu um dos prêmios mais importantes do setor empresarial do país, entregue pelo Grupo de Líderes Empresariais SC (LIDE SC) e Grupo de Líderes Globais (LIDE BR): o de Empresário do Ano.

Efeitos da pandemia

No ano em que o mundo parou por conta da Covid-19, o Goedert Group se modernizou ainda mais, crescendo 180%. Um número extraordinário diante da crise econômica que se instaurou no País. A empresa teve visão de mercado e soube aproveitar as oportunidades para inovar. Desenvolveu novas linhas de produtos, como dispensadores de álcool em gel para transportes coletivos, totens com álcool em gel para empresas, saboneteiras, dispensadores de papel toalha, além de itens voltados à proteção da população, como toucas, luvas e máscaras.

Foi também durante o auge do novo vírus que o grupo ampliou a sua área de armazenamento e distribuição, investiu R$ 8 milhões na modernização do parque fabril, localizado na Grande Florianópolis (SC), fortalecendo ainda mais a marca Nobre, com mais de 3 mil itens em seu mix de produtos.

A expansão também abriu novas oportunidades de emprego e o desejo de entender mais de perto as necessidades do consumidor, de estar mais próximo. Foi então que, há um ano, surgiu a marca NCoisas, constituída por duas unidades físicas e um e-commerce, com mais de 6 mil itens disponíveis para venda.

Mesmo diante do crescimento exponencial das últimas três décadas, a empresa continua em constante aprimoramento. “Mesmo em tempos incertos, continuamos investindo em nosso negócio, apostando na inovação dos produtos e em um crescimento sustentável”, afirma Everton Goedert.

Somente em 2020, foram fabricados 18 milhões unidades de produtos. E novas linhas estão prestes a serem lançadas – trazendo mais praticidade e economia na limpeza doméstica e profissional – novas frentes internacionais já estão em negociação e novas ações sustentáveis, dentro e fora da empresa, estão sendo implantadas para a adequação ao novo mundo pós-pandemia.

 

 

 

Fonte: G1 15.12.2021

Comments are closed.

Parceiros 2024