Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationDestaques Empresas & NegóciosGrupo Bimbo eliminará corantes artificiais de todo o seu portfólio até 2026

Grupo Bimbo eliminará corantes artificiais de todo o seu portfólio até 2026

  • Written by:

Gigante global da panificação antecipa regulações e responde à demanda por alimentos mais limpos com plano de reformulação total até 2030.

O Grupo Bimbo, uma das maiores empresas mundiais de panificação, anunciou que eliminará completamente os corantes artificiais de todos os seus produtos até o final de 2026. A iniciativa reforça o compromisso da empresa com a oferta de alimentos mais naturais, simples e nutritivos, atendendo a crescente demanda por opções saudáveis.

Atualmente, 99% dos produtos de consumo diário da empresa em categorias como pães, doces, tortilhas, bagels e muffins ingleses já são livres de corantes e aromatizantes artificiais, representando metade das vendas globais e mais de 70% das vendas nos Estados Unidos.

O anúncio ocorre em meio a uma pressão crescente de consumidores, autoridades e governos para a reformulação de alimentos industrializados, especialmente nos Estados Unidos, onde iniciativas como a Make America Healthy Again têm incentivado grandes marcas a substituir aditivos sintéticos. Nesse contexto, a Bimbo antecipa as novas regulamentações anunciadas pela FDA e pelo Departamento de Saúde dos EUA, que planejam banir todos os corantes sintéticos derivados de petróleo até 2027.

O plano da Bimbo inclui a retirada gradual de corantes amplamente utilizados, como Azul Brilhante, Indigotina, Vermelho Allura, Tartrazina e Amarelo Crepúsculo, além da revogação das aprovações do Vermelho Cítrico nº 2 e do Laranja B.

A meta de eliminar corantes artificiais faz parte de uma estratégia maior: até 2030, a empresa pretende que 100% dos seus produtos de panificação e snacks tenham receitas mais naturais e acessíveis. Além disso, espera que todos os seus produtos de café da manhã, doces e pães atinjam, até o final de 2025, pelo menos 3,5 estrelas no sistema internacional de classificação Health Star Rating.

Comments are closed.

Parceiros 2025