Ações de inteligência geográfica, eficiência e rapidez nas entregas e melhoria na performance de atendimento aos clientes fazem parte da estratégia da abertura da Cabrelog
O Grupo Interbrilho acaba de inaugurar o seu Centro de Logística, que está situado em Cabreúva, no interior paulista, e foi batizado de Cabrelog. O objetivo da empresa é realizar um atendimento de nível diferenciado, estreitar o relacionamento com os clientes no estado de São Paulo, gerir suas operações de inbound, outbound, armazenagem e implementação de tecnologia, além da abertura para novos negócios, entre outros benefícios.
Instalado na mesma área onde se encontra a fábrica da companhia – uma estratégia para aumentar a velocidade no processamento de cargas -, a Cabrelog tem 2.141 m², comporta 5 mil posições de pallets e possui sua própria frota de veículos. “Ao manter seu próprio centro de logística, o Grupo Interbrilho pode planejar ações de inteligência geográfica, como o planejamento de rotas personalizadas, assim como o emprego qualificado de tecnologia, para garantir eficiência e rapidez nas entregas e, assim, melhorar a performance do atendimento aos clientes”, explica Henrique Caran, CEO da companhia.
Tecnologia
A Cabrelog conta com tecnologia de ponta em diversas etapas: o gerenciamento de armazém WMS é realizado pelo sistema ALCIS; a administração fabril conta com a ferramenta tecnológica MRP MEGA; já o SIALOG é utilizado na gestão dos transportes.
Operação logística no Brasil
O Grupo Interbrilho realiza a entrega de seus produtos em todo o Brasil, e está sempre em busca de melhorias nas operações a fim de ofertar o melhor nível de serviço para os clientes.
Com exceção do Estado de São Paulo, onde o atendimento é realizado pela Cabrelog, a Interbrilho contrata empresas especializadas com centros logísticos estrategicamente localizados para simplificar a rotina de tarefas, otimizar a malha logística, economizar recursos e aumentar a produtividade. A contratação desses fornecedores segue algumas premissas, como a reputação que possui no mercado, a adaptação dos serviços de transporte oferecidos às necessidades da empresa contratante e o nível de produtividade a partir do qual o fornecedor mantém o compromisso firmado inicialmente, entre outras.
Comments are closed.
Nós utilizamos cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Leia nossa Política de uso de cookies para entender quais cookies nós usamos e quais informações coletamos em nosso portal. Ao continuar sua navegação, você concorda que podemos armazenar cookies no seu dispositivo.Eu aceitoPolítica de uso de cookies
Comments are closed.