Enriquecimento doméstico é um termo que adquiriu um novo significado ao longo do ano passado
Como indivíduos em todo o mundo foram forçados a ficar em casa, eles começaram a investir em sua casa para que parecesse um santuário em vez de um local de isolamento. Embora alguns investimentos sejam mais permanentes, são as indulgências menores e acessíveis que os consumidores atraem e as velas provaram ser o recipiente perfeito para capturar uma ampla gama de memórias, prazer e conforto.
Um remédio para o esgotamento
Em janeiro de 2020, a Mintel publicou uma postagem no blog sobre a evolução do autocuidado e continuou a acompanhar essa evolução ao longo dos ajustes de estilo de vida induzidos pela pandemia. Agora, enquanto aguardamos o “próximo normal” Mintel 2021 Global Consumer Trend, ‘Health Undefined’ destaca que agora mais do que nunca as marcas precisam ajudar os consumidores a navegar em uma colisão de esgotamento pandêmico com esgotamento de estilo de vida diário. Pesquisa da Mintel sobre gestão de saúde mental e bem-estarobservou que um em cada cinco consumidores norte-americanos expressou ter sofrido de esgotamento no ano passado, assim como três em cada 10 millennials, uma geração comumente conectada com o termo esgotamento. Quando se concentra na ansiedade ampla, dois em cada cinco consumidores dos EUA dizem que sofreram com isso no ano passado e isso aumenta para quase metade entre os Millennials e mais da metade para a Geração Z.
As velas representam uma ponte única entre o autocuidado e a mentalidade de tratar-se, porque autocuidado não é um conceito singular de trabalho versus recompensa. Os rituais tornaram-se um foco comum no ano passado, uma vez que as tarefas domésticas de limpar e cozinhar provaram ser a única forma de estrutura e rotina que os consumidores podiam manter e mais da metade dos trabalhadores remotos dos EUA afirmam que trabalhar em casa mudou seu comportamento na cozinha Pesquisa da Mintel US sobre culinária . Isso posicionou as marcas para pensar além dos aspectos de nível superficial das tarefas domésticas (colocar comida na mesa, criar um espaço de superfície limpo, etc.) e, em vez disso, colocou um foco mais profundo nas conexões sensoriais que transformam tarefas em rituais. Mintel Trend, ‘Sense of The Intense’ destaca o fator motivador de uma experiência sensorial para a marca e para o cliente. Quer seja cheiro, sabor, textura ou som, as marcas priorizam cada vez mais essas conexões tangíveis, em um momento em que a maioria das experiências ocorre por meio de uma tela digital.
A marca de azeite de oliva direto ao consumidor Brightland lançou recentemente uma vela exclusiva Kitchen Digestif . A vela é projetada especificamente para servir como uma vela após o jantar que tem a função de remover odores mesquinhos de cozinha do cozimento, seja alho ou outros odores pungentes que persistam. Por meio dessa vela, Brightland está marcando um propósito em todo o ritual do jantar, desde cozinhar (azeite) até a limpeza (vela), que muitas vezes são vistos como duas áreas de foco diferentes.
Outras marcas se concentraram em usar velas para preencher a lacuna que foi criada a partir de experiências em casa e fora de casa. Miller Lite lançou uma edição muito limitada de Dive Bar Scented Candles . As velas são projetadas para replicar três aromas: Dive Bar, Game Day Bar e Beer Garden. As velas se esgotaram rapidamente e os lucros foram para a indústria da hospitalidade por meio da US Bartenders ‘Guild Foundation .
O que isto significa
A inovação não exige reinventar a roda. Os elementos experienciais sensoriais têm impulsionado a compra de velas por muitas décadas, seja em férias na praia ou em uma experiência em uma cabana de inverno. Embora o recipiente do produto possa permanecer estático, é a conexão do consumidor com o produto que evolui e redefine sua finalidade. Um artigo de junho de 2020 na The New Yorker intitulado “How the Coronavirus Will Reshape Architecture” declarou: “Os espaços pessoais precisam ser virtualmente conectados e fisicamente enriquecedores, mesmo em meio ao distanciamento social …” Conforme as marcas pensam em como criar uma conexão entre o digital e o tangível nos meses e anos que virão, são os produtos do dia-a-dia, como velas, que podem preencher essa lacuna ao conectar bem-estar, experiências e até mesmo identidade por meio de um produto único.
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