Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationInternacionalInvestidores são atraídos por empresas de produtos de limpeza sustentáveis

Investidores são atraídos por empresas de produtos de limpeza sustentáveis

  • Written by:

Blueland levanta US$ 20 milhões para expansão de varejo de itens que  eliminam plástico de uso único

A norte-americana Blueland, a marca de produtos de limpeza doméstica diários voltada a eliminar as embalagens plásticas de uso único com seu sistema de recarga baseado em pastilhas, acaba de anunciar que recebeu um investimento de US$ 20 milhões, que acelerará o crescimento das vendas diretas ao consumidor e também no varejo da Blueland, além de permitir sua expansão contínua na categoria de limpeza e entrada em cuidados pessoais com alternativas proprietárias, de alto desempenho e sustentáveis.

Lançada em 2019, a marca trouxe o formato de tablet para o mercado em uma variedade de produtos de limpeza que prometem nunca usar plástico descartável. A empresa lançou 15 produtos em seus dois primeiros anos de negócios, todos desenvolvidos internamente, resultando em mais de 40 patentes e patentes pendentes com proteção mundial.

O formato de tablet seco da Blueland apresentou aos consumidores uma solução acessível, que não apenas elimina a necessidade de embalagens plásticas de uso único, mas reduz drasticamente as emissões de envio e economiza espaço de armazenamento considerável em residências e prateleiras de varejo, sem sacrificar a eficácia. A empresa cresceu mais de 400% em seu segundo ano de negócios, com uma melhoria de 80% no valor da vida útil do cliente, impulsionado pela expansão do sortimento e da categoria.

A nova rodada de financiamento foi liderada pela Prelude Growth Partners, uma empresa de capital de crescimento com sede em Nova York focada em marcas de consumo, e foi financiada por 95% de investidores do sexo feminino. Até o momento, a empresa arrecadou US$ 35 milhões dos principais líderes do setor e celebridades como Justin Timberlake , Adrian Grenier , Jennifer Fleiss (Rent the Runway), Nicolas Jammet (Sweetgreen), Nick Green (Thrive Market) e muito mais.

“Quando começamos a Blueland, nos propusemos a mudar o comportamento do consumidor e as práticas da indústria em relação ao consumo e produção de plástico”, disse Sarah Paiji Yoo, cofundadora e CEO da Blueland, “Vimos uma tremenda recepção positiva e estamos entusiasmados em expandir para categorias e canais adicionais e alcançar mais consumidores para maximizar nosso impacto no planeta”.

Como Certified B Corporation e Climate Neutral Certified, a empresa é reconhecida por atender aos mais altos padrões de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade. Vendeu mais de 10 milhões de produtos, aumentou sua base de clientes e comunidade para mais de 1 milhão de membros e ajudará a desviar mais de 1 bilhão de garrafas plásticas de aterros sanitários e oceanos.

Com esta nova rodada de financiamento, a Blueland fortalecerá seu investimento em inovação e P&D e expansão do varejo. Os planos de expansão para novos lançamentos nas categorias de limpeza e cuidados pessoais já estão em vigor, com novas ofertas programadas para estrear em 2022.

 

 

 

Fonte: prnewswire.com 16.02.2022

Comments are closed.

Parceiros 2024