Com a iniciativa, são oferecidas refeições para mais de 15 mil colaboradores por meio de parcerias corporativas; Foodtech prevê o fornecimento de mais de 1 milhão de marmitas este ano
A Liv Up, maior foodtech brasileira de comida saudável, está expandindo sua atuação no B2B com o lançamento da “Generosa”, marca focada em fornecer refeições saudáveis, práticas e com porções maiores para funcionários de grandes corporações. Esse movimento vai de encontro à necessidade de gigantes do mercado de oferecer refeições balanceadas para suas equipes, como é o caso da Zamp, rede de fast-food que disponibiliza as marmitas para cerca de 10 mil colaboradores.
Segundo Gonzalo Peinado, head de B2B da Liv Up, a marca foi pensada para atender às demandas de empresas que buscam oferecer alimentação de qualidade para funcionários durante o expediente, unindo praticidade e bom custo-benefício. “Especialmente redes de alimentação rápida, que têm um grande desafio para fornecer uma refeição nutritiva e alinhada às necessidades e gostos dos colaboradores”, explica.
O portfólio da Generosa conta com 15 sabores elaborados a partir de receitas queridas pelos brasileiros, como feijoada, carne de panela e estrogonofe de frango. As marmitas vão direto do congelador para o micro-ondas e ficam prontas em poucos minutos, sem perder suas características, devido à tecnologia de ultracongelamento.
Através da parceria, colaboradores de empresas como Burger King, Popeyes, Bráz Elettrica, Baffs, Sliders, Pizza Prime, Cuor di Crema, Olga Ri e Arquitetos da Pizza também já consomem as Generosas.
Alimentação x produtividade
Para além da qualidade de vida, os hábitos alimentares apresentam relação direta com a produtividade. Um dado da Organização Mundial da Saúde (OMS) revela que uma alimentação balanceada pode aumentar o rendimento dos funcionários em até 20%. “Esse número confirma a importância de disponibilizar nutrição equilibrada para assegurar o bem-estar dos colaboradores e manter o desempenho da equipe. Muitos clientes reportaram aumento no desempenho dos seus times e perceberam que este poderia ser um diferencial competitivo na busca por novos contratados”, afirma Peinado.
De acordo com projeções da Euromonitor Internacional, o setor de alimentos saudáveis no Brasil deve registrar um crescimento de 27% até 2025, indicando uma tendência crescente de preocupação com a saúde e bem-estar. Para o executivo, o sucesso e a aceitação rápida da Generosa no mercado são um reflexo desse aumento da demanda por saudabilidade. “Conseguimos trazer praticidade, economia e engajamento, entre outros benefícios para as empresas, mas o nosso principal objetivo é democratizar o acesso à comida saudável de forma acelerada”, diz o executivo.
Comments are closed.