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Nutra InnovationDestaques Empresas & NegóciosMacler renova site e apresenta novo posicionamento de marca e identidade visual

Macler renova site e apresenta novo posicionamento de marca e identidade visual

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Empresa catarinense de soluções químicas para as indústrias de saneantes e cosméticos completa 40 anos

Por Estela Mendonça

Partindo do propósito “A nossa química em harmonia com a sua rotina”, a Macler, referência no desenvolvimento de soluções químicas inéditas para as indústrias de saneantes e de cosméticos no Brasil e no Mercosul, completa 40 anos em 2022 e anuncia reposicionamento da marca e  novo site, lançado nesta sexta-feira (21).

A Macler, que abriu suas portas como indústria química em 1982, em Blumenau (SC), em 2020 deu início a um processo de branding com a Molde — Insight, Estratégia e Design. Lucas Micheluzzi, diretor técnico e responsável pela área de marketing, explica que depois de um mergulho profundo em pesquisas, workshops e aplicação de ferramentas de design in loco, os resultados do trabalho deixaram evidentes os pontos fortes da essência da Macler e os fatores com os quais está comprometida.

“Há profundidade por trás de cada solução desenvolvida, que desperta o interesse de clientes que buscam por personalização e qualidade acima da média. Ao se relacionar de perto com os clientes, a Macler assume o compromisso de melhorar, além da química, as suas rotinas de negócio, de P&D, de produção, de venda, de compra… De tudo o que estiver ao seu alcance”, afirma Lucas.

Cristiano Micheluzzi, diretor administrativo da Macler

Cristiano Micheluzzi, diretor administrativo, acrescenta que a harmonia é o ativo emocional da marca: “A nossa química em harmonia com a rotina dos clientes é mais do que um posicionamento de marca. É uma filosofia de trabalho, comprometimento e propósito. Misturamos a nossa química com a rotina de cada cliente para entregar soluções químicas inteligentes e que fazem sentido com aquela realidade. Os clientes da Macler têm ao seu lado um parceiro químico estratégico, que colabora com a rotina e com o futuro do seu negócio”.


Marco na indústria química

Com o lançamento do espessante Noxipon em 1996, a Macler despontou no mercado de saneantes ao sugerir um novo jeito de fabricar detergentes no Brasil. Cristiano conta que o produto foi um marco na história e conduziu a visão de futuro da empresa: “Desde então, não paramos de crescer. Ampliamos nossa participação e reputação na indústria química com o fornecimento de matérias-primas cada vez mais equilibradas com a realidade dos nossos clientes”.

Lucas Micheluzzi, diretor técnico e responsável pela área de marketing da Macler

Lucas destaca que a Macler conta com um centro de P&D com profissionais experientes para entregar soluções químicas inteligentes que colaboram com o desenvolvimento de novos produtos para os clientes. “Nosso laboratório coleciona milhares de horas empenhadas em tentativas, erros e acertos no desenvolvimento de novos produtos”, diz, destacando também o TrustScan®, um procedimento interno pelo qual as matérias-primas são verificadas, assegurando a exatidão das concentrações e a garantia de desempenho das suas soluções químicas.

Lucas reforça que o processo de renovação da marca envolveu a disponibilidade para o autoconhecimento, um mergulho nas suas origens e trajetórias, além da intenção em determinar os rumos futuros da empresa. “Acreditamos que o desenvolvimento acontece quando mantemos química e rotina em harmonia”, completa.

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