Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationInternacionalNova York proíbe detergentes populares que contêm 1,4-dioxano

Nova York proíbe detergentes populares que contêm 1,4-dioxano

  • Written by:

A Environmental Protection Agency (EPA) a substância como um provável carcinógeno humano

O estado de Nova York proibiu uma série de detergentes e produtos de limpeza populares em um movimento destinado a proteger os consumidores de um produto químico que pode causar câncer.

Nova York é uma das primeiras nos Estados Unidos a proibir produtos de limpeza que contenham muito.

Os Institutos Nacionais de Saúde (NIH) emitiram recentemente um alerta de saúde sobre o 1,4-dioxano, dizendo que ele pode entrar no corpo quando as pessoas respiram ar ou consomem água ou alimentos contaminados com ele.

“As pessoas também podem ser expostas após contato com cosméticos, shampoo ou banho de espuma que contenham certos ingredientes nos quais o 1,4-dioxano pode ser um contaminante”, de acordo com o comunicado de saúde.

Entre os detergentes para a roupa que foram banidos estão Arm & Hammer Clean Burst, Arm & Hammer Sensitive Skin Free & Clear, Tide Original e Gain Original Aroma. Todos continham mais de 3 partes por milhão (PPM) de 1,4-dioxano, que no estado de Nova York é limitado a 2 PPM em detergentes para a roupa.

O grupo de vigilância do consumidor “Matter” disse que dos detergentes testados no ano passado, a maioria ficou abaixo do limite, contendo entre 0,18 e 0,4 PPM 1,4-dioxano – incluindo vários de outros produtos da Tide e da ALL, Mrs. Meyers e Method.

De acordo com a agência de notícias Consumer Affairs, o Department of Toxic Substances Control (DTSC) da Califórnia descreve o 1,4 dioxano como “altamente móvel e persistente na água e não é removido pela maioria das formas padrão de tratamento de águas residuais e de água potável”.

 

 

 

Fonte: Jewish Press 22.01.2023

Comments are closed.

Parceiros 2024