Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationEmpresas & NegóciosODD ajuda Limppano no plano de encostar em meio bilhão de faturamento

ODD ajuda Limppano no plano de encostar em meio bilhão de faturamento

  • Written by:

Fabricante carioca comprou marca de detergente da Procter & Gamble em 2019

A Limppano, fabricante carioca de produtos de limpeza da família Buccheim, projeta fechar o ano que começa com um crescimento de 17%. A meta é chegar a uma receita de R$ 450 milhões, contra R$ 385 milhões em 2022, em uma aposta na continuidade do vigor do mercado depois da obsessão coletiva com limpeza na pandemia.

“O mercado cresceu e mudou de patamar. Além disso, a economia dá sinais positivos, com a perspectiva de que o novo governo dê suporte à industria e com o certo alívio na cadeia de insumos” — conta o vice-presidente Tarcisio Bravo Jr..

Primeiro CD

Segundo o executivo, também há questões operacionais que jogam a favor do plano. Uma delas é a marca ODD, comprada pela Limppano das mãos da gigante Procter & Gamble em 2019. O detergente ODD estava fora das gôndolas há mais de uma década, mas ainda tinha recall forte entre os consumidores que se relacionavam com a marca nos anos 80. Naquela época, a ODD era uma das estrelas do segmento no Brasil.

“As novas marcas registraram crescimento expressivo, tanto a ODD como a Inspira (antimofo). Elas ajudaram a impulsionar o resultado”,  explica o vice-presidente.

Nos dois primeiros anos da pandemia, a Limppano também diz ter investido R$ 36 milhões na ampliação de suas fábricas na Pavuna, Zona Norte do Rio, e no município de Queimados (RJ).

No ano passado, a companhia também começou a construir seu primeiro centro de distribuição. O CD terá 8 mil metros quadrados, ficará em Queimados e será 80% dedicado à marca ODD. A primeira etapa da construção termina em maio

 

 

 

Fonte: O Globo 20.01.2023

Comments are closed.

Parceiros 2024