A gigante de bebidas busca expandir seu portfólio de produtos saudáveis e pode fechar negócio por mais de US$ 1,5 bilhão
A PepsiCo está em fase final de negociações para adquirir a Poppi, marca norte-americana de refrigerantes prebióticos, segundo informações da Bloomberg. A transação pode ultrapassar US$ 1,5 bilhão e o anúncio oficial do acordo é esperado para a próxima semana, embora fontes apontem que o processo ainda pode sofrer atrasos. Até o momento, nem a PepsiCo nem a Poppi se manifestaram sobre o assunto.
A Poppi, fundada pelo casal Stephen e Allison Ellsworth, ganhou destaque no mercado de bebidas saudáveis com sua linha de refrigerantes de baixa caloria e baixo teor de açúcar, disponível em 15 sabores e vendida em grandes varejistas dos EUA, como Kroger, Walmart, Costco, Target e Whole Foods Market.
O interesse da PepsiCo na Poppi reflete a movimentação do setor em torno das bebidas funcionais. No ano passado, a Coca-Cola também foi apontada como possível compradora da marca. Além disso, o mercado tem acompanhado a ascensão da Olipop, concorrente direta da Poppi, que recentemente foi avaliada em US$ 1,85 bilhão após uma rodada de investimentos de US$ 50 milhões liderada pelo JP Morgan Private Capital’s Growth Equity Partners.
A Coca-Cola, por sua vez, lançou no mês passado sua própria linha de refrigerantes prebióticos, a Simply Pop, que começou a ser comercializada em algumas regiões dos EUA e via Amazon, entrando diretamente na disputa por esse nicho de mercado em crescimento.
Comments are closed.
Nós utilizamos cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Leia nossa Política de uso de cookies para entender quais cookies nós usamos e quais informações coletamos em nosso portal. Ao continuar sua navegação, você concorda que podemos armazenar cookies no seu dispositivo.Eu aceitoPolítica de uso de cookies
Comments are closed.