Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationInternacionalP&G lança iniciativa educacional sobre divisão de gênero de trabalho doméstico

P&G lança iniciativa educacional sobre divisão de gênero de trabalho doméstico

  • Written by:

Iniciativa busca ensinar a próxima geração a distribuir as tarefas domésticas de forma justa nas famílias

As marcas de home care da Procter & Gamble (P&G) Dawn e Swiffer lançaram Home Eq[uity], uma iniciativa educacional projetada para fechar a lacuna de tarefas domésticas em residências na América do Norte, abordando a divisão de gênero de trabalho doméstico. O programa colaborativo é uma parceria entre a P&G, Hello Sunshine, de Reese Witherspoon, parte da Candle Media, e a marca Fair Play, da autora best-seller do New York Times, Eve Rodsky.

O currículo escolar robusto, criado com a ajuda de educadores e influenciadores como Laura Danger (@thatdarnchat), inclui guias de discussão de mesa de jantar e “lições de casa” práticas projetadas para ensinar a próxima geração a distribuir o trabalho doméstico de forma justa entre todos os membros da família.

Com o surgimento de um novo equilíbrio trabalho-escola-casa-vida, surgiu também a oportunidade de reimaginar como as casas são administradas – com todos fazendo sua parte. Apesar de representarem mais da metade da força de trabalho, as mulheres hoje ainda são responsáveis ​​pela maioria das tarefas domésticas.

Home Eq[uity] oferece aos professores, pais e jovens lições e ferramentas para entender o que é necessário para administrar uma casa e dividir as tarefas de maneira justa. O currículo é adaptado para o público do ensino fundamental, médio e médio/faculdade e está disponível para download gratuito em www.FairPlayLife.com/Home-Equity-Curriculum para distritos escolares e famílias nos EUA e Canadá. Com mais de 80% dos professores recorrendo à mídia social para inspirar ideias de ensino em suas salas de aula , o Home Eq[uity] também apresentará conteúdo exclusivo no TikTok de Reese Witherspoon, Rodsky e Laura Danger (@ThatDarnChat), educadora e advogada.

Home Eq[uity] baseia-se na campanha inaugural de 2021 Come Clean to Close the Chore Gap da P&G, que iniciou uma conversa cultural ao convidar os americanos a fazerem sua parte para criar mais igualdade na divisão do trabalho doméstico.

“Fechar a lacuna nas tarefas domésticas é essencial para construir um ambiente inclusivo e com igualdade de gênero para a próxima geração”, disse Marchoe Northern, vice-presidente sênior e gerente geral de cuidados domiciliares da P&G. “Por mais de 100 anos, a P&G estudou a dinâmica familiar e os comportamentos em casa. Acreditamos que os hábitos e papéis que estabelecemos em casa impactam e inspiram como nos apresentamos no mundo. Todos nós temos uma responsabilidade coletiva de fornecer às crianças o conhecimento e as ferramentas para desempenhar um papel significativo na criação de famílias mais igualitárias, e a igualdade doméstica é um passo para facilitar isso para pais e professores”.

“Através do Home Eq[uity], somos capazes de ensinar a próxima geração a compartilhar as responsabilidades mentais e físicas de manter uma casa para que não caia toda sobre uma pessoa”, disse Eve Rodsky. “Criar um movimento em direção a uma maior justiça no lar foi o objetivo daJogo Justo, e agora ser capaz de fazer parceria com a P&G para ensinar os jovens a eliminar a lacuna de tarefas antes mesmo de começar, apenas nos aproxima desse objetivo.”

 

 

 

Fonte: Release internacional 24.01.2023

Comments are closed.

Parceiros 2024