Uma das mais contundentes transformações trazidas pela pandemia é a importância que as pessoas passaram a dar à higienização dos ambientes públicos, que começam a retornar suas atividades normais nessa fase mais controlada da pandemia, como shoppings, restaurantes, cinemas, teatros, escritórios e outros. A pesquisa Future of Cleaning, do Barclays Research Department, dos Estados Unidos, por exemplo, revelou que 77% das pessoas entrevistadas disseram que levam em consideração os protocolos de limpeza desses locais para decidir se devem ou não visitá-los.
Gizele Rojas, gerente de negócios da Kimberly-Clark Professional
“A saúde e a segurança de funcionários, visitantes e clientes se tornaram a prioridade número 1 na maioria das empresas”, avalia Gizele Rojas, gerente de negócios da Kimberly-Clark Professional, divisão da multinacional norte-americana que oferece soluções de higiene e limpeza, dispensers, panos para diversas tarefas de limpeza, papéis toalhas, papéis higiênicos, acessórios e linha de sabonetes e antissépticos para higienização das mãos. Suas marcas mais conhecidas são Scott®, Neve®, Kleenex® e WypAll®. “Ver áreas de trabalho limpas é importante para a confiança na empresa e superfícies não desinfetadas podem criar riscos para as pessoas”, alerta.
Por outro lado, a pesquisa também mostrou que, para 50% dos entrevistados, a pandemia aumentou suas despesas com limpeza e desinfecção e 90% esperam que esses custos permaneçam altos de forma permanente ou com um declínio pós-vacina, mas ainda altos em relação aos níveis pré-pandêmicos.
Soluções específicas
Com base nessas perspectivas de cenário, conhecer as necessidades específicas de limpeza que os espaços exigem possibilita às empresas tomar decisões que favoreçam a produtividade nos processos, utilizando soluções adequadas para as diferentes tarefas, níveis de sujeira e superfícies a limpar”, recomenda Gizele, que destaca que a marca WypAll®, disponibiliza soluções para atingir os novos padrões de higiene para cada necessidade específica das empresas de diferentes setores.
Com mais de 30 anos de experiência e extenso portfólio para diversas demandas de higiene, a WypAll® oferece produtos destinados à limpeza geral, pesada e especializada. Gizele ressalta que os panos WypAll® oferecem soluções práticas e fáceis para qualquer tarefa de limpeza. Quando é necessária limpeza especializada, as soluções em panos são projetadas para reduzir o risco de contaminação cruzada. “Os panos da marca também auxiliam na produtividade, por meio de produtos que ajudam a reduzir tempo, esforço e desperdício nos desafios de limpeza pesada”.
Marcas reconhecidas
Outra descoberta relevante do estudo do Barclays Research é que metade dos entrevistados relatou se sentir mais confortável com marcas reconhecidas. Gizele acredita que essa constatação reforça que, em tempos de incerteza, os consumidores priorizam qualidade e eficiência e têm maior confiança em grandes marcas. “A qualidade da WypAll® é reconhecida globalmente e vem ampliando sua participação no mercado brasileiro. Seus produtos são desenvolvidos a partir de tecnologia que permite aumentar a higiene e a produtividade das empresas e são validados por certificações como ISO 9001, ISO 14001, FSC® e selo de conformidade”, destaca.
A gerente da Kimberly-Clark Professional também cita exemplos recentes de inovação, como os panos biodegradáveis WypAll® L e os de uso estendido WypAll® X, que em média geram 78% menos resíduos em comparação com trapos. “Estamos dedicados a ajudar as empresas a criarem e manterem um elevado padrão de higiene em todas as áreas, para que todos tenham a certeza de que a limpeza foi bem feita e que a empresa fornece produtos que tornam seu trabalho mais eficiente”, completa.
Comments are closed.
Nós utilizamos cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Leia nossa Política de uso de cookies para entender quais cookies nós usamos e quais informações coletamos em nosso portal. Ao continuar sua navegação, você concorda que podemos armazenar cookies no seu dispositivo.Eu aceitoPolítica de uso de cookies
Comments are closed.