Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationLançamentosTial amplia portfólio em parceria estratégica com a Desinchá

Tial amplia portfólio em parceria estratégica com a Desinchá

  • Written by:

Linha de chás prontos para beber leva inovação ao mercado de bebidas saudáveis e reforça posicionamento do fabricante de sucos 100% naturais no segmento premium

Na sequência da compra da Do Bem, a Tial, pioneira na fabricação de sucos naturais sem conservantes no Brasil, está ampliando mais uma vez o portfólio de produtos. Em uma parceria estratégica com a Desinchá e a Globalbev, a empresa coloca no mercado a primeira linha de chás prontos para beber 100% natural, feita pelo processo de infusão.

O Desinchá Pra Já, como foi batizado o produto, estreia em seis sabores: mate com limão, lichia, abacaxi com hortelã, frutas vermelhas, apple cider, e laranja moro. E estará disponível nas gôndolas em embalagens de 1 litro e 250 ml em caixinhas sustentáveis da Tetra Pak.

“Juntamos forças para fazer um produto realmente inovador, em uma categoria que precisa de inovação”, afirma Victor Wanderley, sócio e CEO da Tial. “Com esse tipo de parceria, conseguimos trabalhar em uma categoria de produto mais premium, dentro de nossa estratégia de crescimento com diversificação em bebidas saudáveis, saborosas e sustentáveis”.

Na parceria, a Tial é responsável pela produção. Além disso, cuidará da distribuição e da relação com o varejo, junto com a Globalbev. A Desinchá entra com a marca, a pesquisa e desenvolvimento do produto e o marketing online.

“Sempre sonhamos em levar o Desinchá para um formato pronto para beber, tornando a saúde e o bem-estar ainda mais práticos no dia a dia das pessoas. Para transformar esse sonho em realidade, unimos forças com empresas que sempre admiramos, entrando no segmento com força total para revolucionar o mercado”, afirma Lohran Schmidt, cofundador da Desinchá, investida da Moriah Asset, veículo de investimento focado em Wellness do empresário Fabiano Zettel.

A distribuição começará pelo Sudeste e pelo Sul, onde está o maior volume de consumo, diz Wanderley. E gradualmente será estendida a toda a área de cobertura da Tial, hoje presente em 17 estados e mais de 120 mil pontos de venda no país.

Com a facilidade de consumo em diferentes ocasiões, trazida por um produto pronto para beber em caixinha, as empresas avaliam que o público potencial será bem maior que o de dos chás secos. Engloba pessoas de hábitos saudáveis, de qualquer perfil.

Oportunidades estratégicas

Além de expandir o portfólio da Tial, o lançamento coloca a Desinchá na briga pelo mercado de bebidas prontas para beber de grande volume. A empresa já possui uma linha de mates chamada Super Mate, vendida no varejo, e direcionada a empórios, lojas conceito (flagships) e ao online. Agora, a marca será distribuída em atacarejos, supermercados e conveniências, entre outros pontos de venda alcançados pela Tial e a Globalbev.

Schmidt ressalta ainda que a parceria será uma oportunidade para a Desinchá se aproximar da Tetra Pak, com quem a Tial tem uma sólida relação no desenvolvimento de novos processos e produtos e é alinhada na questão da sustentabilidade. “É uma forma de podermos trazer mais inovação e sustentabilidade para nossos produtos”, diz.

Para a Globalbev, hoje focada em alimentos e bebidas saudáveis, o lançamento significa uma expansão de portfólio. “O produto se encaixa na categoria de saúde e bem-estar, e tem a ver com nossa especialidade”, afirma Bernardo Lobato Fernandes, CEO da Globalbev, pioneira em bebidas funcionais no Brasil, com mais de 25 anos de experiência.

Comments are closed.

Parceiros 2025