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Nutra InnovationÚltimas notícias Portal Nutra Innovation

Omo anuncia sanitizante para roupas com eficácia contra o coronavírus

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A Unilever apresenta Omo Lavagem Perfeita Sanitiza e Higieniza. De acordo com a fabricante, trata-se do primeiro sanitizante para roupas do Brasil com eficácia comprovada contra o vírus da Covid-19.

Segundo a Unilever, testes comprobatórios foram realizados pelo laboratório Microbac, nos Estados Unidos, cuja metodologia é aceita e reconhecida pela Anvisa, e resultados comprovam que o produto é eficaz no combate ao novo coronavírus em roupas e tecidos, além de eliminar germes e bactérias.

“Omo Lavagem Perfeita Sanitiza e Higieniza possui um componente que atua na capa protetora de gordura e proteína do novo coronavírus (SARS-CoV-2), destruindo essa parede e causando a consequente eliminação do vírus. Além disso, o seu poder sanitizante elimina 99,9% dos germes e bactérias se usado conforme a recomendação de uso”, explica Alejandro Calderon, diretor do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Unilever.

 

 

 

 

 

Fonte: Embalagem Marca 30.07.2020

Praticidade e eficiência dos limpadores multiuso conquistam brasileiros

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Pandemia acelera inovações na categoria que deverá crescer 25,8% até 2024

Por Estela Mendonça

Projetados para a limpeza doméstica geral e usos polivalentes, os limpadores multiuso caíram no gosto dos brasileiros. Eles limpam variadas superfícies da casa toda, incluindo pisos, cozinha, banheiro e muitas outras. A Euromonitor International só exclui dessa categoria os produtos desenvolvidos para ambientes específicos, água sanitária e também desinfetante, mas eles podem conter álcool ou cloro para maior eficácia ou para eliminação de germes.

Globalmente, a categoria de limpadores multiuso sofreu uma queda de 0,3% nos últimos 5 anos, fechando 2019 com vendas de US$ 6,7 bilhões, segundo a Euromonitor, mas a previsão é de crescimento de 19,4% até 2024, atingindo mais de US$ 8 bilhões, com média anual de 3% de elevação.

O mercado global é liderado pelos Estados Unidos, seguido do México. O Brasil já ocupa a quinta posição nesse ranking. Três fabricantes detêm juntos 30% desse mercado, liderados pela Colgate-Palmolive.

Mercado em ascensão

Nos últimos 5 anos, no Brasil, a categoria de limpadores multiuso registrou crescimento acima da média global, 13,8%, atingindo R$ 1,09 bilhão, segundo a Euromonitor. Se as previsões da empresa global de pesquisa se confirmarem, o país deverá atingir vendas de R$ 1,37 bilhão até 2024, o equivalente a 25,8% a mais do que no ano passado e 4,7% ao ano até lá.

A liderança do mercado brasileiro é da Reckitt Benckiser, com quase 40% do mercado, seguida da Ingleza e da Química Amparo.

Em tempos de pandemia

“Nesse novo cenário da Covid-19, percebemos diversas mudanças da rotina de higiene e de hábitos de consumo. A necessidade de manter objetos e ambientes higienizados e protegidos de vírus e bactérias resultou em um aumento do consumo de produtos para essa finalidade”, avalia Fabrizio Mazzeo, gerente técnico Industrial & Home Care da Clariant, acrescentando que o lar voltou a ser um refúgio e o ambiente onde as pessoas passam a maior parte do tempo. Portanto, é necessário protegê-lo, monitorá-lo e torná-lo ainda mais agradável e confortável.

Fabrizio Mazzeo, gerente técnico Industrial & Home Care da Clariant

Fabrizio destaca que os consumidores também estão mais interessados em aplicativos e dispositivos que contribuam para proteger e adaptar a casa para as suas necessidades do momento, já que os lares se tornaram multifuncionais: escritório, escola dos filhos, academia, cinema, um ambiente para meditação e relaxamento e até mesmo em um restaurante para testar uma nova receita e compartilhar uma refeição diferente e especial com a família.  “Temos, portanto, várias oportunidades para o setor de home care inovar e entregar soluções cada vez mais inovadoras, customizadas e multifuncionais para seus consumidores”, acredita.  “Percebe-se também um aumento do interesse e da demanda por produtos naturais, menos tóxicos e mais eficazes, que exijam menos tempo e esforços investidos na rotina diária de limpeza e, exatamente aqui, os limpadores multifuncionais ganham força”.

Limpeza inteligente

Para apoiar os fabricantes no desenvolvimento de formulações de limpadores multifuncionais, a Clariant oferece o Aristocare™ Smart, um polímero inovador com multibenefícios que proporciona proteção e limpeza inteligente. “Este polímero de alta performance modifica a superfície na qual é aplicado, revestindo-a com um filme, impedindo a adesão de sujeira ou gotas de água. Os efeitos são imediatos em superfícies hidrofílicas como vidro, cerâmica, espelhos e aço inoxidável. Aristocare™ Smart é uma solução aquosa de fácil manuseio e seu ativo de alto desempenho proporciona ótimos resultados, mesmo em baixas dosagens como 0,2%”, explica Fabrizio.

Além disso, Fabrizio destaca que “o produto também é estável em uma ampla faixa de pH, de 1 a 12, e isso faz dele o único aditivo adequado para diversas superfícies e aplicações, incluindo produtos de limpeza para banheiro, pisos, cozinha e multifuncionais”, e ressalta que, por  ser um polímero catiônico, ele é compatível com surfactantes quaternários, incluindo os tradicionais com ação bactericida, não-iônicos e a maioria dos surfactantes aniônicos, permitindo flexibilidade ao formulador.

Entre os claims que podem ser explorados pelos fabricantes com a aplicação de Aristocare™ Smart, Fabrizio cita: manutenção das superfícies limpas por mais tempo, conveniência e fácil utilização e proteção das superfícies. “A economia de recursos também é um benefício importante, como, por exemplo, a redução do consumo de água utilizado na limpeza diária de superfícies, uma vez que o produto promove remoção mais fácil da sujeira e seu efeito permanece por mais tempo”, completa.

Inovações e lançamentos

Desde 1969, a líder do mercado Veja, da Reckitt Benckiser, vem liderando as inovações no mercado. Em 2017, tornou-se Veja Gold, renovando suas fórmulas, defendendo que elas se tornaram “duas vezes mais poderosas”. Este ano mais uma novidade com o lançamento de Veja Power Fusion,  nas fragrâncias limão e laranja. Os produtos passaram a apresentar a mistura de bicarbonato e álcool, prometendo “máximo poder de limpeza, restauração do brilho e secagem rápida.

Durante a pandemia, Cif, a marca de limpadores da Unilever, ampliou e renovou todo o portfólio de limpadores, com destaque para os novos formatos em pó, aerossol e lenço umedecido.  O Cif Multiuso + cuidado, por exemplo, promete limpar com segurança, sem amarelamento e sem arranhar as superfícies. Já o Cif Multiuso + limpeza, é feito a partir de três vezes mais ativos, capazes de retirar sujeiras mais difíceis do dia a dia,  e  Cif Multiuso + antibac tem alto poder de desinfecção, eliminando germes e bactérias utilizando o poder do álcool.

Outra empresa que está apostando no potencial de mercado dos limpadores é a Bettanin, que lançou em maio o EsfreBom Organic. Trata-se de um limpador multiuso de vinagre, à base de álcool orgânico. Biodegradável, o produto tem fragrância citrus e promete limpar, desengordurar e reduzir odores dos mais diversos tipos de superfícies e ambientes, principalmente de cômodos como banheiro, cozinha e áreas destinadas aos pets.

A Química Amparo oferece a linha Multiuso Ypê Premium 2 em 1. Cada uma de suas cinco versões possui um benefício extra: Clássico com ação desengordurante, Tira Manchas com ação em superfícies e tecidos, Com Álcool que fornece brilho sem embaçar, Secagem Rápida que proporciona a perfumação e seca rápido e a nova versão Controle de Odor com ação que controla odores.

No passado ano, a marca Ajax, da Colgate-Palmolive, que lidera o mercado global, lançou por aqui o Ajax Multiuso com 4 variantes de aromas: Lavanda e Menta (azul), Eucalipto e Maçã Verde (verde), Citrus e Flores Brancas (amarelo) e Frutas Vermelhas (vermelho).

A P&G lançou nos Estados Unidos a linha  Microban 24, que além de spray desinfetante e limpador para banheiro, oferece também um limpador multiuso. A tecnologia do lançamento se baseia em um escudo protetor de várias camadas que se forma nas superfícies onde os produtos são aplicados. O escudo multicamada ativa pequenas quantidades de ingredientes bacterianos de combate ao longo do tempo, fornecendo proteção antibacteriana contínua por até 24 horas.

Decisão de compra

Estudo da Nielsen, divulgado este mês, mostra que as garantias de saúde, segurança e qualidade tornaram-se importantes aceleradores na tomada de decisões sobre marcas e produtos e continuarão sendo fatores determinantes no futuro. “O sentimento em torno de permanecer seguro e higiênico ampliou a relevância por certas reivindicações de produtos”, diz o estudo.

A Nielsen conclui que entender quais são as reivindicações de produtos mais importantes para os consumidores impulsionará a fidelidade e permitirá que as marcas identifiquem os atributos pelos quais os consumidores se dispõem a pagar mais. “Os fabricantes que estiverem prontos com essas informações no início das negociações pós-COVID-19 têm a chance de conquistar a lealdade dos compradores em longo prazo e manter seu lugar na prateleira”.

Consumidor descobriu novos produtos durante pandemia, diz Kimberly-Clark

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Companhia doou 3 milhões em produtos para mais de 35 mil famílias entre maio e julho. Em valores, as doações somam mais de R$ 850 mil no Brasil

A pandemia de covid-19 fez disparar a venda de produtos de limpeza e higiene. Nos primeiros dias de isolamento social, em meados de março, houve uma corrida por papel higiênico que levou até a falta do produto em alguns pontos de venda.

“Essa demanda já entrou em uma curva normal. Porém, existem categorias de produtos que o consumidor não conhecia. Nessa pandemia, o consumidor começa a experimentar coisas mais práticas”, conta Claudio Vilardo, vice-presidente da Kimberly-Clark.

Em busca de praticidade, lenços umedecidos ganharam novas funções e os consumidores descobriram novos produtos da Kimberly-Clark, que tem no Brasil o seu quarto maior mercado consumidor no mundo.

Toalhas reutilizáveis para limpeza também caíram no gosto do consumidor brasileiro. “Tivemos crescimento de demanda próxima de três dígitos”, conta Vilardo.

O resultado da maior demanda é que os produtos começaram a ganhar mais espaço nas gôndolas dos supermercados e ficar mais “na vista” do consumidor.

“O Brasil continua sendo uma das prioridades da companhia para crescimento e inovação. Estamos atentos a todas as oportunidades”, diz Vilardo sobre a possibilidade de aproveitar o apetite do consumidor para trazer novos itens da multinacional ao mercado brasileiro.

Doações

A Kimberly-Clark mantém programas permanentes de doações e durante a pandemia renovou esforços nessa direção com a entrega de mais 3 milhões de seus produtos para mais de 35 mil famílias entre maio e julho. Em valores, as doações somam mais de R$ 850 mil.

Entre os produtos doados estão absorventes e protetores diários. A marca preparou uma cartilha educacional para ser distribuída para adolescentes e ofereceu consultas on-line e gratuitas com médicos ginecologistas da Cia. da Consulta, rede de clínicas independentes, para 2.500 garotas.

Ainda entre as doações durante a pandemia, mais de 3 mil famílias de 13 cidades das regiões Sudeste, Sul e Nordeste foram incluídas no programa Bolsa-Huggies para o recebimento de produtos da marca focada em bebês e crianças pequenas de maio a julho.

Para a seleção dos beneficiados das doações, a Kimberly-Clark contou com o auxílio de 12 entidades. “Tem toda uma curadoria para identificar as comunidades, famílias e cidades em necessidade”, conta Vilardo.

Em uma parceria com a secretaria de desenvolvimento do governo do Estado de São Paulo, a companhia distribuiu 611 mil produtos em junho e julho.

Além das ações institucionais, funcionários da Kimberly-Clark também realizaram ações voluntárias independentes para a doação de produtos de higiene para beneficiar pessoas atendidas por ONGs do entorno das fábricas. Como incentivo, a companhia dobrou o valor arrecadado.

Em escala global, a empresa doou US$ 8 milhões em produtos e dinheiro desde abril para auxiliar no combate à covid-19, incluindo US$ 2,5 milhões para programas da Unicef e US$ 2,5 milhões ao Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, uma rede humanitária global.

Adaptação ao home office

Vilardo conta que a rápida migração para o home office para adotar as medidas de isolamento social devido à pandemia não foi difícil para a empresa, que já permitia que seus funcionários trabalhassem de casa duas vezes por semana.

Com a quarentena – e a família inteira em casa -a companhia adotou algumas regras para tornar a jornada de trabalho menos estressante, como o espaçamento de pelo menos uma hora entre as reuniões e evitar esses encontros virtuais nas tardes de sextas-feiras.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Valor Investe 28.07.2020

Doações das indústrias de limpeza chegam a R$ 10 milhões

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Mais de um milhão de artigos de higiene e limpeza são destinados a comunidades carentes de diversas regiões do Brasil

Desde o início da pandemia, a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (ABIPLA) tem realizado um trabalho conjunto com seus associados para ajudar comunidades afetadas pela pandemia do Coronavírus.

No período de abril a julho, mais de mil toneladas de produtos de limpeza foram doadas, totalizando R$ 10 milhões em donativos. “Arrecadamos e destinamos às comunidades produtos como sabões, desinfetantes, limpadores multiusos e álcool glicerinado, itens essenciais para o combate à pandemia”, diz o diretor-executivo da ABIPLA, Paulo Engler.

Números:

R$ 10 milhões em produtos de higiene, limpeza e alimentos;

1.091 toneladas de sabões, desinfetantes, limpadores multiusos e álcool glicerinado;

866.047 mil litros de saneantes (água sanitária e desinfetantes);

1 milhão de unidades de artigos de higiene e limpeza.

Comunidades impactadas:

Aglomerado da Serra (MG), Associação Lar São Francisco; comunidades de Heliópolis (SP), Paraisópolis (SP), Complexo do Alemão (RJ), Rocinha (RJ), Vila Kennedy (RJ), Governo do Estado de São Paulo, prefeituras de São Paulo, Guarulhos, Itupeva, Suzano, municípios de Simões Filho (BA), Americana (SP), Cubatão (SP), Rio Grande da Serra (SP), Luziânia (GO), regiões de Campo Limpo, Vila Andrade (SP), Duque de Caxias (RJ), Polícia Militar (MG), hospitais de Minas Gerais, Fortaleza (CE), Campinas (SP), Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (SP), Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba (SP), Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa, Associação Abrigo Temporário para Animais Necessitados e Lar dos Velhinhos de Piracicaba (SP).

Marcas dos produtos distribuídos:

Brilhante, Candida, Candura, CIF, Comfort, DCG70, Minuano, OMO, Pinho Trop, Qboa, Super Candida, UAU, Urca e Ypê.

Empresas:

Ceras Ingleza, Colgate-Palmolive, GTEX, Candura, Indústrias Anhembi, Flora, Oxiteno, Ypê e Unilever.

Covid traz nova era de higiene, diz fabricante da marca Lysol

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A Reckitt Benckiser disse que a Covid-19 tem levado consumidores e empresas a fazerem mudanças duradouras em suas rotinas de limpeza, o que melhora as perspectivas de vendas de seus desinfetantes.

As vendas da marca Lysol aumentaram cerca de 70% no primeiro semestre na América do Norte, e a demanda profissional foi tão forte que a fabricante britânica de bens de consumo montou um negócio para atender os pedidos de novos clientes, incluindo Hilton, Avis e Delta.

Uma nova era de limpeza começou, de acordo com a empresa. Depois que um consumidor adota novos comportamentos, como lavar as mãos de maneira consistente por mais de dois meses, os hábitos permanecem.

“É provável que a Covid-19 esteja conosco no futuro próximo e, como sociedade, estamos incorporando novas práticas de higiene para proteger nosso modo de vida”, disse o diretor-presidente, Laxman Narasimhan.

Na terça-feira, a Reckitt disse que espera que a expansão de suas marcas de limpeza, que também incluem o gel para as mãos Sagrotan, deve ajudar a garantir o crescimento das vendas de um dígito alto em 2020. A fabricante de desinfetantes registra o início de ano mais forte na memória recente com a grande demanda por desinfetantes. A empresa também tem expandido marcas, adicionando produtos como os desinfetantes para roupas da Lysol.

Mas a empresa esfriou o entusiasmo dos investidores ao dizer que as margens diminuirão no segundo semestre devido a investimentos. A empresa planeja investir 100 milhões de libras para aumentar a capacidade de produção, já que a demanda por esses produtos em maio foi equivalente à do ano inteiro em 2019.

 

 

 

 

 

Fonte: Uol 28.07.2020

LIMPMASK higieniza máscaras de proteção para uso prolongado com segurança

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LIMPMASK elimina todos os vírus e bactérias, inclusive COVID-19

Durante a quarentena, o uso de máscaras de proteção tornou-se essencial para a prevenção contra o COVID-19 e sua propagação. E o que antes era facultativo, agora tornou-se obrigatório e seu uso deverá ser mantido por um longo período.

O Ministério da Saúde recomenda a troca das máscaras de proteção a cada duas horas de uso para manter a efetividade e segurança. Pensando nisso, o LIMPMASK foi desenvolvido para facilitar a vida das pessoas que estão se adaptando a essa nova realidade, sendo um produto prático e versátil para higienizar máscaras de tecido e TNT, eliminando 99,9% de fungos, bactérias e vírus, incluindo o COVID-19.

O LIMPMASK pode ser utilizado em qualquer momento e lugar, prolongando o uso da máscara antes da lavagem, mantendo a segurança das pessoas durante todo o dia. O processo é simples e rápido. A cada duas horas de uso contínuo, com as mãos limpas, basta borrifar 2 vezes o produto na parte interna da máscara e aguardar de 3 a 5 minutos para reutilizar a máscara. O LIMPMASK é aprovado pela ANVISA com teste de eficácia e segurança, além de ser dermatologicamente testado.

A responsabilidade social está integrada na missão do LIMPMASK, que irá reverter parte da renda para o movimento Gerando Falcões, que é responsável por uma rede de ONGs conveniadas e idôneas, que fazem a distribuição de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade.

O LIMPMASK está à venda através do site pelo valor de R$ 29,90.

Equipamento com Luz UV é a grande novidade para o combate ao Coronavírus

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Equipamento com Luz UV é a grande novidade para o combate ao Coronavírus

A contaminação em escadas rolantes – principalmente em shoppings, metrôs e aeroportos – nunca preocupou tanto como agora na pandemia do coronavírus. Estudos mostram que vestígios de muco, sangue, coliformes fecais, vírus, bactérias e fungos foram encontrados em quantidades importantes nos corrimões de escadas rolantes de shoppings e metrôs. Para enfrentar esse contágio em lugares públicos, surgiu uma revolucionária novidade. É um pequeno e eficiente dispositivo chamado UV Clear – idealizado pela empresa LG na Coreia do Sul e à venda no Brasil desde julho deste ano.

O equipamento é facilmente instalado nos dois lados do corrimão da escada rolante. A limpeza é feita através da luz ultravioleta. “A luz age no código genético dos microrganismos e mata 99,9% de vírus, germes, fungos e bactérias”, explica o médico Danilo Dias responsável pela empresa MedCheck – representante oficial da marca.

O Dispositivo já é vendido nos Estados Unidos, Canadá e diversos países da Ásia. Não precisa de energia elétrica. O UV-Clear tem gerador próprio de energia, cuja fonte vem do movimento da escada rolante. A ideia é ter um aparelho que seja facilmente instalado, resistente, seguro e que não interfira no funcionamento normal da escada rolante. “A instalação demora cerca de 10 minutos cada lado, não precisa abrir internamente a escada, nem parar o seu funcionamento durante a instalação. Além de usado em shoppings, metrôs e aeroportos, é indicado para lojas de departamentos, teatros e portos – áreas de grande movimentação de pessoas.

Em um Shopping Center, segundo pesquisas americanas, os locais mais infectados são as pias de banheiros, mesas das praças de alimentação, corrimão das escadas rolantes, lojas de crianças, de eletrodomésticos e provadores de roupas. Sendo o corrimão das escadas rolantes o TERCEIRO mais infectado. A higienização destas áreas impede a proliferação não só do vírus da COVID-19 como também de bactérias intestinais, respiratórias e micoses. Diversos estudos das mais renomadas Universidades Americanas e Europeias confirmam a eficácia da LUZ UV para eliminação e diminuição da proliferação do Coronavírus.

O primeiro centro empresarial no Brasil a usar o equipamento foi o Plaza Iguatemi em São Paulo onde funcionam dezenas de empresas em um prédio de 21 andares. Diversos Shoppings já têm procurado informações sobre o UV Clear como forma de proteção para seus clientes e trazê-los de volta às compras. O próximo desafio da MedCheck é proteger os milhões de passageiros que usam as estações do metrô nas principais capitais do país.

Neste início de operações, a MedCheck, no Instagram como @MedCheckBrasil, tem escritórios em São Paulo e em Fortaleza, porém conta com uma equipe de manutenção e assistência técnica nas principais capitais do Brasil. “Pesquisas indicam que o novo comportamento dos clientes é buscar também lugares que ofereçam segurança para evitar contágios de doenças”, afirma João Zangrandi, diretor da empresa.

A luz ultravioleta é um avanço na limpeza de áreas comerciais. Além do equipamento para escadas, existem equipamentos que utilizam esta mesma tecnologia para elevadores e carros. Diversos estudos, como o publicado pelo Irvin Medical Center da Universidade Columbia (EUA), já comprovam que a luz UV-C é altamente eficaz na eliminação de germes e patógenos.

O protocolo usado hoje na maioria das empresas está sujeito a falhas. Recomendações antigas perderam a validade com o avanço da tecnologia e dos novos equipamentos. Portanto vale a pena pesquisar e ver todas as novas opções que o mercado atual oferece.

“Existem situações em que funcionários estão limpando de 3 em 3 horas durante o dia ou em dias esporádicos as escadas – o que deixa o que chamamos de ‘janelas de contágio’. A empresa tem custos também com produtos químicos e eventualmente danos causados na estrutura das escadas e corrimões com o uso excessivo de produtos químicos”, explica João Zangrandi sobre a economia financeira a curto e a médio prazos.

A instalação e o equipamento UV Clear, nos dois lados dos corrimões da escada rolante, custam em média 17 mil reais. Também existindo a opção de locação que seria em média nacional  de R$ 1.500 por mês. “Estes valores investidos podem ser compensados com o espaço publicitário” explica Zangrandi, que devido o design do equipamento pode-se oferecer um chamativo anúncio publicitário em forma de envelopamento ou adesivos promocionais no produto. Afinal qual marca não deseja está linkada a promoção de saúde e bem-estar das pessoas nos dias atuais.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Terra 27.07.2020

Com sofisticação, Baby Soft anuncia novas embalagens para seus lava roupas

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Com benefício sensorial para toda família, a linha tornou-se especialista em todos os tipos de roupas

A Gtex Brasil, que há 47 anos vem inovando no mercado de higiene e limpeza, Baby Soft está levando ao varejo novidades em embalagens e tamanhos. Os lançamentos chegam às gôndolas ainda em julho, com distribuição nacional, vem de encontro às necessidades dos consumidores: mais conteúdo por embalagem para durar o mês inteiro, reforçando assim a sua tarefa de cuidar das roupas um momento especial, para que elas estejam sempre impecáveis, protegendo não só as peças, mas também toda a família.

“A linha Baby Soft fala diretamente com a família, cuidando das roupas de bebês até a fase adulta, criando um vínculo muito forte de cuidado, pois sabemos da importância da qualidade quando se trata do nosso bem mais precioso.” comenta o CEO e fundador da GTEX Brasil, Sr Domingues.

“Fizemos modificações com base na opinião de nossos consumidores, modernizando o design para entregar um visual aliado aos benefícios dos produtos” explica Marcos Santana, Gerente de Marketing da Gtex Brasil.

Saiba mais sobre a linha Baby Soft:

♦ Lava Roupas: Com o lançamento de nova embalagem, o lava roupas líquido de Coco, mantém o tamanho de 500ml, mas disponibiliza nova formulação, que preserva o branco, previne o amarelamento e protege os tecidos com perfumação delicada. Além de trazer uma nova roupagem, o produto é Hipoalergênico (testado dermatologicamente). Os Lava Roupas em pó também trazem novas embalagens: Disponibilizadas em sachê de 1kg e 5kg, entregando embalagens que proporcionam o melhor custo benefício.

Além dos produtos redesenhados, a linha Baby Soft atua fortemente no mercado varejista e de atacarejo com outras opções para deixar as roupas ainda mais limpas e perfumadas:

♦ Amaciante Infinity Care: O novo amaciante Baby Soft Infinity Care possui uma fórmula exclusiva com oito tecnologias: ação anti-esgarçante, ação anti-bolinha, ação antiestática, rejuvenesce as fibras, protege as cores, combate os maus odores, maciez absoluta e fortalece os tecidos. Disponível em embalagens de 2 e 3 litros.

♦ Amaciantes Diluídos: Os amaciantes Baby Soft oferecem tratamento às roupas. Com sete fragrâncias disponíveis, as embalagens são de 2, 5 e 10 litros.

Amaciantes Concentrados: Tendo formulação especial com cápsulas de perfume, o efeito do produto é prolongado e a fragrância dura por mais tempo. Disponível em embalagens de 500ml.

♦ Baby Care: Desenvolvida especialmente para as roupas dos bebês e dermatologicamente testados, os amaciantes e lava roupas também são hipoalergênicos, além de conferir perfume delicado e suave. Disponível em embalagem de 1 litro.

Tira Manchas: Para manter as cores mais vivas, os Tira Manchas Baby Soft não usam cloro em sua composição e agem profundamente na remoção das manchas difíceis, como vinho tinto, suco de frutas, café, chá, gordura, entre outros. Disponível em pó 450g e líquido em 1,5L.

Fbiz cria desafio da Comfort no TikTok

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Com o objetivo de reforçar as qualidades de Comfort no cuidado com as roupas, a Fbiz desenvolveu a ação de branded content “#VidaLongaÀsRoupas Check!” que convida os consumidores a compartilharem experiências com a lavagem de roupas por meio do TikTok.

Para dar início à ação, Kelly Key lança a versão Comfort do desafio “Abaixe um dedo”, no qual as pessoas abaixam os dedos quando as respostas são afirmativas. Junto com a artista, a agência aproveitou o período de quarentena em que as pessoas estão realizando mais tarefas domésticas para criar situações inusitadas do cotidiano relacionadas a roupas. O desafio conta com perguntas como: Já repetiu o mesmo look até cansar? Já lavou roupas de cores misturadas? e já usou tanto um moletom que ele afrouxou?

“Trouxemos perrengues que, com certeza, muita gente já passou e os inserimos em uma brincadeira que já é popular na rede. Uma maneira de entrar na plataforma ainda pouco utilizada pelas marcas, de forma não intrusiva e relevante para as pessoas”, explicou Laila Bergamasco, gerente de conteúdo da Fbiz, em nota.

Além de Kelly Key, a ação contará com a participação da embaixadora da marca, Fernanda Paes Lemes, e de mais de 20 influenciadores que publicarão seus vídeos no TikTok e no Instagram, revelando se já passaram por cada uma das situações apresentadas.

 

 

 

 

 

Fonte: Meio & Mensagem 21.07.2020

Dinâmica de consumo recalibrada num mundo alterado pela Covid-19

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Muitos mercados em todo o mundo começam a aliviar as restrições da quarentena e os consumidores já começam a dar passos cautelosos fora de casa, no entanto, o mundo para o qual estão retornando é diferente daquele que deixaram no início do ano.

Com novos casos significativos de coronavírus (COVID-19) ainda existentes em muitos mercados e ameaças de segunda onda, a idéia de entrar em um novo normal será um cenário misto para a maioria dos mercados onde o vírus está sendo gerenciado, mas não eliminado. A medida que os governos tentam dar um novo impulso a suas economias, aliviando quarentenas e restrições, muitos se vêm obrigados a implementar precauções adicionais em todos os aspectos da sociedade.

A Nielsen identificou três horizontes temporais distintos para a regeneração do mercado global para além da COVID-19 e destacou as condições para que as empresas retomem, reiniciem ou se reinventem à medida que enfrentam condições de recessão potencialmente sem precedentes. Com cada um desses cenários, o ambiente de varejo o qual os consumidores estão inseridos e o dinheiro disponível que eles têm no bolso para gastar será muito diferente do mundo que eles conheciam antes da quarentena.

À medida que os níveis de desemprego em todo o mundo disparam e as previsões econômicas para a economia e as empresas caem, nascem dois tipos de consumidores. Primeiro, há aqueles relativamente não afetados ou que não tiveram sua saúde e finanças prejudicadas, aqueles que mantiveram suas rendas ou ainda aqueles que passaram a economizar por reduziram seus gastos com alimentação e entretenimento fora do lar, viagens, etc. Por outro lados, há o segundo grupo de consumidores cuja renda e despesas foram reduzidas ou ajustadas devido ao desemprego, férias não remuneradas ou outras mudanças relacionadas à pandemia da COVID-19.

A Nielsen identificou seis grandes áreas nas quais a dinâmica de consumo mudará, avançando neste ambiente sem precedentes – e terá impactos diferentes para estes dois grupos de consumidores.

1. Ajustes na carteira, com base nas circunstâncias

Os consumidores ajustarão a distribuição de seus gastos dependendo das circunstâncias. Para alguns, as medidas de redução de custos serão cautelares, mas à medida que o horizonte de vida restrita se expandir, tais medidas se tornarão obrigatórias conforme os rendimentos forem ainda mais comprimidos e limitados.

Os consumidores protegidos, especialmente aqueles com renda média a alta, com mínimo ou nenhum impacto da pandemia COVID-19, terão mais liberdade para comprar o que quiserem e precisarem, e poderão até mesmo mudar certas categorias para substituir a experiência “fora de casa” que foram forçados a ter pelas restrições. Entretanto, se este cenário se ampliar, até mesmo este grupo se tornará cada vez mais cauteloso quanto a seus gastos, pensando que eles “poderiam ser os próximos”, resultando em economias e reduções nos gastos de alto valor.

Os consumidores impactados, muitas vezes de baixa renda mas não exclusivamente, buscarão valor e novas maneiras de economizar em suas despesas diárias devido a suas limitações financeiras. À medida que a incerteza se espalha dependendo da duração desta situação, seus cortes se tornarão cada vez mais extremos e mesmo pequenas indulgências serão reduzidas cada vez mais conforme buscam alternativas mais baratas ou deixam de consumi-las por completo.

2. Cestas de FMCG reequilibradas

Quando a China começou a flexibilizar seu bloqueio, percebemos pela primeira vez o desenvolvimento de uma “economia doméstica” – impulsionada pela escolha dos consumidores de viver, comer e se divertir cada vez mais em casa, mesmo quando as restrições foram aliviadas. Desde então, vimos evidências desta tendência se espalharem para outros mercados, e provavelmente continuará a ser o padrão pelos próximos meses. A indústria de bens de consumo de giro rápido (FMCG) já se beneficiou e continuará a se beneficiar desta mudança para o consumo dentro de casa, mas haverá um reequilíbrio dos repertórios de categoria e de dentro dos níveis de preços.

Inicialmente, os consumidores protegidos desperdiçarão seus gastos com itens não essenciais de mercearia após a quarentena – incluindo luxos, prazeres ou gostos e itens premium. Eles poderão optar por complementar a comida caseira com kits/refeições prontas, acrescentando retirada em loja e entregas a domicílio.

Os consumidores impactados, por outro lado, podem permitir pequenos mimos como bebidas ou doces a curto prazo, mas à medida que a quarentena se estenda, buscarão alternativas mais baratas, baixando o valor das marcas ou preferindo marcas próprias em categorias de produtos básicos, como commodities. Mas quanto mais tempo continuar a pandemia, eles se tornarão cada vez mais dependentes dessas alternativas mais baratas em todos os seus repertórios. Buscarão também o apoio de fabricantes e varejistas por meio de preços limitados para pagar o essencial diário e, no pior  das hipóteses, poderão recorrer ao governo para o suporte básico de vida/alimentação.

3. Mecanismo de preços avaliados

O ambiente do varejo mudou fundamentalmente em meio a meses de vida restrita. Abastecimento, falta de estoques e desafios na cadeia de fornecimento significaram que, em muitos mercados, os programas promocionais foram abruptamente interrompidos, ou significativamente reduzidos. Tendo quebrado o ciclo de confiança promocional, a percepção do consumidor quanto ao valor e sensibilidade ao preço mudará à medida que as restrições permanecerem em vigor. Os varejistas e fabricantes têm a oportunidade de “restaurar” o valor que significa para os consumidores e como eles estão melhor posicionados para atender às novas necessidades no futuro.

A eficácia dos mecanismos de preços será diferente por categoria na nova realidade do varejo de hoje. Para algumas categorias não expansíveis que se beneficiaram da vida em quarentena, como alimentos básicos e essenciais específicos, as promoções vão permanecer menos eficazes do que eram antes da crise. Mas outras categorias, como salgadinhos consumidos dentro ou fora de casa, doces e refrigerantes, podem continuar a depender de promoções para atrair o consumo doméstico e revigorar a demanda, mesmo que algumas restrições de vida diminuam.

Mas essa situação oferece aos varejistas e marcas a oportunidade de repensar e redefinir suas estratégias no futuro. Preços baixos diários (EDLP – Everyday Low Prices), níveis de desconto mais baixos, pacotes econômicos ou bônus podem ser melhores maneiras de incentivar a lealdade tanto às marcas quanto aos varejistas, pois os consumidores continuam a limitar seu número de viagens de compras e visitas a múltiplas lojas, uma vez que os níveis de estoque começam a se estabilizar.

Como as cadeias de abastecimento diminuíram e os problemas de reabastecimento e entrega prevaleceram durante o início da quarentena, o ambiente varejista também se tornou cada vez mais fragmentado com varejistas menores, modelos diretos ao consumidor e lojas especializadas preenchendo o vazio e oferecendo alternativas aos canais de varejo tradicionais. Seguindo adiante, esta fragmentação testará a fidelidade dos consumidores às lojas tradicionais à medida que as restrições se elevam e os níveis de estoque se normalizam. Será fundamental que os varejistas compreendam as necessidades e prioridades exclusivas dos consumidores de diferentes grupos. Isto garantirá que eles sejam capazes de oferecer ofertas de preços sob medida para reter os consumidores que avançam e garantir a rentabilidade nestes tempos desafiadores.

4. Valores repriorizados

Nesse novo mundo, as garantias de saúde, segurança e qualidade tornaram-se importantes aceleradores na tomada de decisões sobre marcas/produtos e continuarão sendo fatores determinantes no futuro. Os consumidores reavaliam os aspectos da marca que mais valorizam, com alguns atributos aumentando sua importância ou sendo priorizados em relação a outros.

Por exemplo, o sentimento em torno de permanecer seguro e higiênico ampliou a relevância por certas reivindicações de produtos. Estudos da Nielsen BASES descobriram que os consumidores agora acreditam que a reivindicação por produtos de cuidados domiciliares focados em matar germes, fornecendo imunidade e promoção geral da saúde, são mais relevantes do que a reivindicação sobre naturalidade, sustentabilidade, qualidade e marca. Enquanto, para os produtos alimentícios e bebidas, os consumidores estão priorizando produtos com benefícios de defesa da saúde, particularmente aqueles que oferecem benefícios de imunidade e qualidade, assim como produtos naturais.

Entender quais são as reivindicações de produtos mais importantes para os consumidores em diferentes categorias não apenas impulsionará a fidelidade, mas permitirá que as marcas identifiquem os atributos pelos quais os consumidores estão dispostos a pagar mais. Também dá aos varejistas a oportunidade de otimizar o espaço na loja e o sortimento na prateleira e priorizar os produtos que melhor se adaptam às novas necessidades dos consumidores. Se os horizontes de restrição de vida se estenderem e as cadeias de fornecimento se tornarem ainda mais restritas, é pouco provável que os varejistas voltem à complexidade histórica da longa cauda do sortimento de produtos.

As marcas precisarão se diferenciar verdadeiramente, focando nas novas prioridades do consumidor, para garantir que merecem estar na prateleira, oferecendo uma verdadeira incrementalidade para cada item em um determinado intervalo. Os fabricantes que estiverem prontos com essas informações no início das negociações pós-COVID-19 têm a chance de conquistar a lealdade dos compradores a longo prazo e manter seu lugar na prateleira.

5. Preferências de origem em ascensão

A origem local tornou-se um importante acelerador na tomada de decisões de marca/produto durante a COVID-19 e continuará sendo um importante fator de escolha no futuro. Muito disto deve-se à interrupção das cadeias globais de abastecimento, bem como à necessidade de transparência local e de confiança dos ingredientes e das fontes.

Mesmo antes das restrições de vida da COVID-19, vimos que havia uma preferência crescente por marcas locais.

À medida que as quarentenas foram implementadas, os consumidores passaram a confiar cada vez mais em produtos locais e micro-locais e, em muitos casos, o local tem sido a única fonte de produtos disponíveis. À medida que os horizontes da restrição de vida se estenderem, a origem local se tornará cada vez mais importante para os varejistas que desejam garantia de suprimento, mas também para os consumidores que desejam comprar marcas que apóiam suas comunidades e impulsionam suas economias. Isso ficará ainda mais evidente quanto mais as condições da COVID-19 continuarem.

Os bens locais podem ter uma maneira de proteger e reconstruir economias. Os governos poderiam procurar incentivar a produção local, permitindo o acesso contínuo a produtos locais, o que levaria os fornecedores locais a expandir e aumentar suas carteiras de produtos e infraestrutura. Dependendo de quais impostos ou regulamentações os governos exercem, as marcas locais podem desfrutar de subsídios ou proteção de preços que não viram após anos de condições de comércio livre/aberto. Isto tem implicações substanciais para os varejistas e fabricantes em termos de sortimento nas lojas e instalações de produção para garantir que as empresas multinacionais e os players locais possam jogar com os pontos fortes locais.

6. Redefinir as relações de marca

Durante a quarentena, muitas marcas têm lutado para determinar seu nível ideal de marketing e publicidade. As campanhas do início de 2020 foram rapidamente ultrapassadas e estão irrelevantes para o novo mundo e as empresas, por sua vez, enfrentaram dificuldades em relação ao tom das mensagens, a frequência da comunicação e o nível de engajamento, além de orçamentos cortados devido ao declínio nas vendas.

Para muitos consumidores, isto foi interpretado como falta de cuidado, empatia e consideração pelo que eles enfrentaram. Quanto mais tempo as marcas permanecem no escuro, mais consumidores têm se voltado para aquelas que são percebidas como ativas e solidárias. Autenticidade, confiança e empatia têm sido as características vencedoras das marcas que permaneceram “no ar” e relevantes para as necessidades emergentes dos consumidores.

À medida que as marcas começam a restabelecer suas atividades de marketing e suas mensagens, elas precisarão olhar para onde o público mudou sua escuta, visão, envolvimento e socialização, bem como o modo como elas precisarão reparar relacionamentos interrompidos ou fortalecer novos relacionamentos. O engajamento digital e virtual deverá ser uma nova área de foco substancial para os marqueteiros. Conforme os horizontes se estendam, os consumidores vão valorizando cada vez mais as conexões com marcas em que confiam e que mostram que se preocupam com eles e suas comunidades.

Antecipação a adoção acelerada de tecnologia

Enquanto os mercados em todo o mundo implementaram restrições, a tecnologia transformou nossas vidas. Nosso uso de ferramentas digitais acelerou mais rapidamente do que o esperado desde a chegada da COVID-19. As compras on-line cresceram exponencialmente entre novos grupos demográficos, o uso de pagamentos sem contato e aplicativos de navegação na loja aumentou drasticamente e as marcas estão se conectando cada vez mais com os consumidores por meio de experiências de compras interativas e virtuais, só para citar algumas. À medida que as empresas se concentram em avançar com suas organizações em tempos incertos, a tecnologia continuará a desempenhar um papel fundamental na dinâmica de mudança do consumidor. Acelerar a adoção de tecnologia será uma ferramenta chave poderosa que impulsionará o comportamento do consumidor tanto na loja física quanto online no futuro.

OYO firma parceria com a Unilever para limpeza e saneamento

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Em todo o mundo: A cadeia global de hospitalidade OYO Rooms anunciou uma parceria com a Unilever para aprimorar os regimes de limpeza e saneamento da empresa.

Em uma declaração conjunta, as duas empresas anunciaram que sua parceria começaria na Índia antes de se mudarem para a Indonésia, Vietnã, EUA, América Latina e depois Europa.

O CEO da OYO, Ritesh Agarwal, disse ao  Economic Times India : “Estamos satisfeitos que, ao fazer parceria com a Unilever e fornecer seus produtos confiáveis, podemos ajudar os clientes e nossa equipe a permanecer o mais seguro possível. A experiência científica da Unilever e a garantia de suas marcas são incomparáveis ​​e a OYO está confiante de que seus convidados terão uma experiência de qualidade e sem estresse com as ‘Estadias Sanitizadas OYO’ com os principais produtos de higiene pessoal e doméstico da Unilever. ”

A OYO introduziu inicialmente seu regime de sanitização em maio, criando uma tag “estadia higienizada” em seu site para marcar propriedades que atendiam aos padrões da empresa. A nova marca será adicionada a essa etiqueta inicial, mostrando onde as opções avançadas de limpeza da Unilever foram implementadas.

A Unilever planeja trazer padrões adicionais, serviços mínimos de toque e o conjunto completo de produtos da Unilever, que incluem uma variedade de soluções de limpeza. Produtos de marcas como LifeBuoy, Domex, Sunlight e Cif serão fornecidos para funcionários e convidados.

Sanjiv Mehta, presidente da Unilever Hindustan e MD, disse: “Com a longa história da Hindustan Unilever na Índia, estamos determinados a fazer a nossa parte para proteger vidas e meios de subsistência e estamos felizes por ter encontrado um parceiro forte na OYO que compartilha essa visão”.

Nenhuma empresa divulgou, no momento, detalhes financeiros que a parceria possa acarretar.

A OYO foi particularmente afetada pela pandemia de coronavírus, colocando milhares de funcionários em licença em seus diversos mercados. Muitos desses funcionários devem ser demitidos , incluindo 90% de sua equipe nos Estados Unidos.

 

 

 

 

Fonte: Short Term Rentalz 16.07.2020

Startup curitibana cria robô que elimina vírus, bactérias e fungos dos ambientes em até 30 minutos

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A startup curitibana PiáTech, liderada pelo engenheiro mecânico Daniel Delfino, pelo engenheiro mecatrônico Everton Ramires e pelo publicitário Diego Stavitzki, acaba de lançar o robô Lili.

Um aparelho esterilizador que consegue inativar vírus, bactérias e fungos presentes em qualquer ambiente por meio de raios UVC em até 30 minutos, com uma eficácia próxima de 100%. O design da peça tem a assinatura do arquiteto Felipe Guerra.

O nome do robô homenageia Dona Lili, vó da esposa de Stavitzki, que faleceu em maio, aos 92 anos, na cidade do Rio de Janeiro em decorrência da Covid-19. Lili, libanesa que havia sobrevivido à Guerra Civil do Líbano (1975-1990), agora foi carinhosamente apelidada pelos empresários de “Lili Trooper, Virus destroyer”.

“Como Lili foi o ponto de partida do desenho, o design tem uma forma mais feminina, bem espacial e supersimpática”, descreve Guerra. “O protótipo é de metal com cobertura de aço inox, que pode receber tinta náutica depois; rodinhas, para facilitar a locomoção, e um feixe de luz de 360 graus, criando um grande globo de luz, que otimiza a aplicação.” O robô tem 2 metros de altura, 60 kg e passa sem problema pela portas convencionais, para atuar em escolas, escritórios, hotéis e hospitais.

O funcionamento é simples. Como esclarecem os autores do projeto, depois de definido o espaço a ser esterilizado, eles fazem cálculos específicos para saber quantas aplicações com a luz serão necessárias, a fim de limpar toda a área e cobrir até os pontos cegos (com sombras). “No futuro, a intenção é que o robô faça esses cálculos de maneira autônoma, com inteligência artificial”, destaca Stavitzki.

“Durante o período de testes em hospitais e clínicas de Curitiba, fizemos mais de 100 culturas de vírus e bactérias com amostras que eram retiradas dos lugares antes e depois da ação do robô. As coletas foram enviadas para laboratório, que comprovou que 99% dos micro-organismos haviam sido desativados”, conta Delfino.

Serviço de aluguel

O objetivo do robô Lili não é ser comercializado individualmente, mas ter um serviço de aluguel ou comodato. “Se exposta diretamente ao ser humano, a luz UVC pode até causar câncer na pele e machucar a retina dos olhos”, alerta Stavitzki.
“Por isso é necessário um aplicador especializado, que saiba operar o aparelho, sem a presença das pessoas no recinto.” O preço inicial é de R$ 500 por aplicação. Em casos de contratos semanais ou mensais, o investimento por aplicação é reduzido.

Doação do serviço para hospitais

Desde terça-feira (14), os empresários da PiáTech iniciaram uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 65 mil para produzir mais seis robôs e fornecer gratuitamente o serviço de desinfecção para seis hospitais de Curitiba e Região Metropolitana.

 

 

 

 

 

Fonte: Gazeta do povo 15.07.2020

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