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Nutra InnovationÚltimas notícias Portal Nutra Innovation

Lowçucar amplia parque fabril e mira crescimento de dois dígitos em 2025

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Com foco em inovação industrial e expansão internacional, marca investe em automação e novas linhas para biscoitos moldados, cobertos e wafers

A Lowçucar, marca da indústria Lightsweet, inicia uma nova fase de expansão com foco na modernização do seu parque fabril e fortalecimento da sua capacidade produtiva. Como parte de um plano estratégico previsto para 2025 e 2026, a empresa adquiriu novos equipamentos para ampliar sua linha de biscoitos, com foco em produtos moldados, cobertos, cortados a fio e wafers, além de investir na automatização de processos de envase.

Com a aquisição, a empresa aumentou o investimento em maquinário em relação ao ciclo anterior e projeta para este ano o crescimento no volume de produção e vendas. A modernização da planta trará um impacto direto na performance da operação. Atualmente, a capacidade produtiva da fábrica é de 442 toneladas por mês em um turno de trabalho. Com os novos equipamentos, esse volume deverá superar as 542 toneladas, aumento de mais de 22,6%.

“Esse investimento nos permite dominar 100% do processo produtivo. Ganhamos agilidade, mais controle de qualidade e maior flexibilidade para desenvolver novos produtos e realizar testes com mais frequência. É uma transformação que reforça nosso compromisso com inovação e excelência industrial”, destaca Cezar Couto, Diretor Executivo da Lowçucar.

O plano inclui ainda duas novas linhas de envase de biscoitos maisena e rosquinhas e máquinas voltadas à automatização do envase de biscoitos wafer. “Esses equipamentos são altamente tecnológicos e fazem parte de um processo contínuo de modernização que envolve não só maquinário, mas também capacitação da equipe, segurança e produtividade”, afirma Couto.

Nos próximos meses, a empresa também irá realizar melhorias estruturais na planta, como readequações nos layouts produtivos para reorganização de processos administrativos e técnicos. Essas mudanças são fundamentais para garantir as certificações necessárias para o plano de exportação.

A modernização trará reflexos também na estratégia comercial da Lowçucar, com a aceleração do lançamento de novos produtos, especialmente no segmento de biscoitos com coberturas e formatos diferenciados, mantendo o DNA de inovação que caracteriza a marca.

De olho no mercado externo, a empresa projeta iniciar sua operação internacional no prazo de 12 a 18 meses, com os equipamentos já instalados, equipe treinada e estrutura industrial adequada às exigências globais. A meta é levar a qualidade e o portfólio saudável da marca para novos consumidores em outros países, consolidando mais um passo de sua expansão estratégica.

Plant Power lança Jungle Electrolytes em versão stick para hidratação prática

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Suplemento em pó combina água de coco, frutas e sais minerais para repor eletrólitos de forma natural

A Plant Power acaba de expandir sua linha de suplementos com o lançamento do Jungle Electrolytes, um repositor natural de eletrólitos desenvolvido para auxiliar na hidratação do dia a dia. Disponível em stick, o produto chega ao mercado em dois sabores — limão e morango com limão — e oferece apenas 10 calorias por porção.

A fórmula é composta por água de coco em pó, frutas, vitamina C e sais minerais, proporcionando uma alternativa natural e prática para quem precisa recuperar líquidos e minerais perdidos em atividades físicas, exposição ao calor ou rotinas com baixa ingestão hídrica.

“O consumo adequado de eletrólitos é fundamental para manter o equilíbrio hídrico. O Jungle Electrolytes torna esse processo mais acessível, seguro e eficiente”, afirma Valden Capistrano, nutricionista da marca.

Além da composição funcional, o formato em pó facilita o transporte e o preparo — basta diluir o conteúdo em água. O produto já está disponível no e-commerce oficial da Plant Power e nos principais pontos de venda do país.

Whey do Brasil aposta em inovação e cooperação no setor lácteo

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Com investimento de R$ 250 milhões, Whey do Brasil aposta em inovação, sustentabilidade e modelo coletivo para reposicionar o país no mercado global de derivados lácteos

Segundo informações do Jornal O Alto do Uruguai, a cadeia de laticínios brasileira ganha um novo impulso com a chegada da Whey do Brasil Alimentos S.A., inaugurada na sexta-feira (13 de junho), em Palmeira das Missões (RS). Instalada na antiga planta da Nestlé, a nova indústria nasce como um centro de excelência em processamento de soro de leite, reunindo tecnologia de ponta e uma proposta de produção sustentável.

O projeto é fruto da união de sete importantes laticínios da região Sul — Stefanello, Mandaká, Friolack, Frizzo, Kiformaggio, São Luis e Doceoli — que, juntos, implementam um modelo cooperativo inédito voltado à produção de ingredientes de alto valor agregado. Com uma estrutura de 25 mil m² e capacidade inicial de processar 1,2 milhão de litros de soro fluido por dia, a planta produzirá cerca de 100 toneladas diárias de derivados como soro em pó, compostos lácteos e whey protein.

A meta é ambiciosa: dobrar a capacidade de processamento em breve, atingir 2,5 milhões de litros/dia e ampliar o portfólio para atender os mercados de alimentos, suplementos, cosméticos e farmacêutico.

Processos otimizados e proteínas funcionais

Para garantir eficiência, qualidade e segurança alimentar, a Whey do Brasil investiu em sistemas de evaporação e secagem com alta eficiência energética. A produção de whey protein, em especial, insere a empresa em um contexto global de crescimento do consumo de proteínas funcionais — essenciais para linhas esportivas, alimentares e clínicas.

A operação está preparada para atender tanto marcas próprias quanto grandes redes de food service, fabricantes e distribuidores nacionais e internacionais.

Sustentabilidade no centro da operação

A sustentabilidade é um dos pilares do projeto. A planta conta com sistemas de reaproveitamento de água de processo, cogeração de energia, gestão inteligente de resíduos e estratégias de redução do impacto ambiental — uma resposta às demandas crescentes por cadeias produtivas mais responsáveis.

Um novo marco para o setor de laticínios

Mais do que uma nova planta, a Whey do Brasil representa uma mudança estrutural na forma como o setor lácteo brasileiro enxerga o soro de leite — historicamente subutilizado —, reposicionando-o como fonte estratégica de valor e inovação.

A iniciativa também destaca o potencial da cooperação entre empresas como motor de transformação industrial. Além da geração de empregos e do impacto regional positivo, a Whey do Brasil busca se consolidar como uma referência latino-americana em derivados do soro e contribuir para recolocar o Brasil no mapa global de exportação de ingredientes de alto desempenho.

Nutry cresce no segmento de barras proteicas com ampliação de portfólio

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Lançamento de novos sabores da linha Crispy Protein reforça presença da marca no segmento e atende à demanda por snacks saudáveis, práticos e saboroso

De acordo com dados do Radar Scanntech, o mercado de barras de proteína cresceu 19,9% em valor entre janeiro e maio de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Já a marca Nutry, líder no segmento de cereais em barra (de cereal, nuts e frutas), registrou um crescimento de 25,3% em valor nas barras de proteína em todo o Brasil no mesmo intervalo, segundo dados do ScannShare da Scanntech  desempenho acima da média da categoria, o que resultou em ganho de participação de mercado.A Nutry vem reforçando sua presença no segmento proteico via ampliação de portfólio, para atender a diferentes desejos dos consumidores atuais. A linha Crispy Protein da Nutry que já contava com os sabores Cookies & Cream, Chocolate ao Leite e Pasta de Amendoim, oferece agora também, dois novos sabores: Bombom de Coco e Trufa de Avelã, que acompanham a demanda crescente pela variedade de snacks saudáveis, práticos e saborosos.

A linha Crispy é indicada para quem busca mais energia e performance no dia a dia  sem abrir mão do sabor. As barrinhas oferecem 9g de proteína por unidade, têm textura leve e crocante, e são totalmente cobertas por chocolate, oferecendo uma experiência indulgente com perfil nutricional equilibrado. Sua fórmula combina ainda, proteína de soja e whey protein, proporcionando mais saciedade e contribuindo para o controle do apetite entre as refeições.

De acordo com Marina Piltz, nutricionista que dá suporte aos desenvolvimentos da Nutrimental: As barras de proteínas Nutry Crispy são ideais para quem busca uma fonte rápida de proteínas, seja como pré-treino, pós-treino ou como um lanche entre as refeições. Com 9g de proteínas por unidade, elas auxiliam na recuperação muscular e na manutenção da massa magra corporal, além de fornecer energia para o dia a dia. A especialista ainda destaca .A combinação entre textura crocante, cobertura de chocolate e teor proteico torna as barras Nutry Crispy uma opção prática e saborosa para diversos momentos da rotina

Para comunicar o lançamento, a Nutry está com o mote “Dê um Crispy na sua rotina”, que convida os consumidores a incluírem mais sabor e energia no cotidiano.

Segundo Jocylene Wzorek, gerente de Marketing da Nutry: A campanha traduz, de forma leve e próxima, o posicionamento da linha Crispy. Queremos mostrar que é possível ter um snack gostoso, equilibrado e funcional, ideal para vários momentos do dia.

Além dos novos sabores da linha Crispy, a marca também lançou este ano o Nutry Tube Protein, com 8,4g de proteína por porção, e disponível nas versões Chocolate, Cookies & Cream, Morango e Paçoca. Trata-se de um wafer proteico com recheio cremoso, pensado para quem busca sabor e conveniência.

Outro destaque é a linha Nutry Whey que oferece 15g de proteína por barra, nos sabores Chocolate Crocante, Cookies & Cream e Trufa de Morango, completando um portfólio com 12 produtos focados no segmento proteico.

As opções são formuladas com o teor calórico ideal para lanches intermediários. Além disso, as versões Tube e Whey contam com zero adição de açúcares, sendo adequadas para dietas com restrição a esse componente.

Com as novidades do portfólio de barrinhas, a Nutry reafirma seu compromisso de oferecer snacks saborosos, práticos e nutritivos, acompanhando as tendências e necessidades do consumidor moderno. Afinal, cada passo é uma escolha e manter a energia na jornada também.

O mercado de snacks proteicos segue crescendo, impulsionado por consumidores que buscam sabor e funcionalidade em um único produto. A Nutry está atenta a essa demanda e segue inovando com novos formatos e texturas, oferecendo produtos que unem saudabilidade e prazer, finaliza Débora Schafer – Head BU Consumidor Nacional.

Herbalife amplia portfólio com sopa funcional sem glúten

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Novidade chega no sabor Frango com Legumes e combina conveniência, alta densidade nutricional e segurança alimentar

A Herbalife, líder global em controle de peso e bem-estar*, amplia seu portfólio com o lançamento da Nutri Soup Frango com Legumes em versão sem glúten. A novidade foi formulada para atender a uma demanda crescente por produtos funcionais, inclusivos e de preparo prático, especialmente durante os meses mais frios do ano.

Com 17g de proteínas, 3g de fibras e 23 vitaminas e minerais por porção, a sopa fornece apenas 201 calorias quando preparada com leite semidesnatado, conforme instruções da embalagem. Além de ser indicada como substituto parcial de refeição para quem busca redução de peso com orientação profissional, a Nutri Soup também é uma opção nutritiva para quem busca refeições leves e completas em uma rotina acelerada. Seu uso versátil permite preparo em receitas como omeletes, escondidinhos e salgados nutritivos.

“A nova fórmula sem glúten fortalece nosso compromisso com a inclusão alimentar, mantendo a qualidade, o sabor e a praticidade que são marca registrada da Herbalife”, explica Luciana Monteiro, Gerente de Marketing para as Américas Central e do Sul. “Reafirmamos nossa liderança no mercado ao entregar soluções que atendem diferentes perfis nutricionais com segurança e rastreabilidade”, completa.

Além da nova versão, a linha Nutri Soup também inclui o sabor Creme Verde, ambos com distribuição exclusiva via consultores independentes Herbalife, ao preço de catálogo de R$ 234 (rendimento de 16 porções).

A marca também oferece uma linha consolidada de shakes sem glúten, disponíveis em oito sabores, entre eles Doce de Leite, Morango Cremoso e Torta de Limão.

Rigor técnico e rastreabilidade

Todos os produtos Herbalife são desenvolvidos por um time com mais de 200 cientistas e passam por mais de 150 testes de qualidade, com rastreabilidade completa dos ingredientes — do cultivo ao envase. Desde 2010, a empresa investiu mais de US$ 300 milhões em infraestrutura e controle de qualidade, reforçando sua posição como uma das mais rigorosas do setor em padrões de segurança alimentar.

Plant Power lança shake proteico 100% vegetal em parceria com A Tal da Castanha

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Produto pronto para beber combina conveniência, fórmula clean label e foco em dietas restritivas

A Plant Power, marca dedicada à suplementação natural e plant-based, acaba de apresentar ao mercado o Shake Protein, bebida proteica desenvolvida em parceria com A Tal da Castanha e envasada em embalagens assépticas da Tetra Pak, no formato de 250 ml.

Disponível nos sabores Banana com Morango, Chocolate e Caramelo Salgado, o produto traz 15 gramas de proteína por porção, é rico em fibras, tem baixo teor de gordura e aposta em uma formulação clean label — livre de glúten, conservantes, corantes e adoçantes artificiais. A doçura do shake vem exclusivamente da maçã em pó e da estévia obtida por processo enzimático, o que reforça o apelo natural da bebida.

A composição inclui ingredientes como proteína de ervilha, polidextrose, castanha-de-caju e glicosídeos de esteviol, garantindo uma alternativa completa para veganos, intolerantes à lactose e alérgicos à proteína do leite. A proposta é atender consumidores com diferentes perfis, especialmente aqueles com rotinas aceleradas que buscam praticidade sem abrir mão de desempenho nutricional.

Com o lançamento, a Plant Power amplia seu portfólio e fortalece seu posicionamento no segmento de nutrição funcional e sustentável, ao unir inovação, conveniência e responsabilidade ambiental.

Zaytas ganha nova identidade e lança sete sabores proteicos

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Marca da Zaya aposta em design vibrante e produtos proteicos para ampliar conexão com o público jovem e consciente

A Zaytas, linha de snacks saudáveis da Zaya, acaba de ganhar uma nova identidade visual, alinhada ao conceito “Faz bem pra todo mundo”. A proposta reflete o compromisso da marca em promover uma alimentação inclusiva, saborosa e funcional, sem abrir mão do prazer à mesa — independentemente de restrições alimentares ou estilo de vida.

A reformulação traz cores vibrantes, linguagem contemporânea e embalagens mais atrativas, especialmente pensadas para dialogar com um público jovem, digital e atento às escolhas de bem-estar. A nova fase da Zaytas também marca o lançamento de sete sabores da linha Protein: Queijo, Pizza, Lemon Pepper, Chocolate, Cebola & Salsa, Caramelitas e Alecrim. Todos oferecem 12g de proteína por porção, 2,5g de colágeno Verisol, baixo teor de açúcar e fórmula clean label, reforçando o posicionamento da marca no segmento de snacks funcionais.

Para apresentar o novo momento ao mercado, a influenciadora Manuela Cit foi anunciada como embaixadora oficial do sabor Caramelitas — escolha estratégica que reforça os valores de bem-estar e alimentação consciente que guiam a Zaya.

Segundo a empresa, a renovação visual acompanha investimentos em inovação, ampliação da fábrica e fortalecimento do impacto social e ambiental. A meta é tornar a alimentação saudável mais acessível, prazerosa e conectada com o estilo de vida contemporâneo.

Minalba amplia distribuição de Sorox e aposta em crescimento

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Bebida hidratante funcional ganha força em novas praças com alta demanda por soluções de reposição hídrica

A Minalba Brasil, empresa de bebidas não alcoólicas do Grupo Edson Queiroz, está acelerando sua estratégia de expansão ao ampliar a distribuição de Sorox, bebida funcional voltada à hidratação, desenvolvida em parceria com a multinacional Genomma Lab.

Inicialmente presente apenas no varejo alimentício de São Paulo, Sorox passa agora a ser distribuída também em praças estratégicas como o Nordeste e o Rio de Janeiro, regiões com alto potencial de consumo para esse tipo de produto, especialmente em razão do clima e da demanda crescente por bebidas funcionais.

Com sete sabores e fórmula que reúne oito eletrólitos essenciais, zero açúcar e baixa caloria, Sorox se posiciona como uma alternativa funcional para hidratação em diferentes ocasiões — desde a prática esportiva até dias de calor intenso ou episódios leves de desidratação.

Desde o lançamento, em março de 2023, os bons resultados obtidos em São Paulo têm impulsionado os planos de nacionalização da marca. Segundo a Minalba, a receptividade do consumidor e o desempenho nas gôndolas reforçam a confiança na parceria e sustentam a expectativa de crescimento em novos mercados.

Grupo Duom lança Maltta Nutrition e reposiciona sua linha de suplementos

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Nova marca traz identidade moderna, embalagens redesenhadas e foco em inovação para fortalecer presença no setor

O Grupo Duom, referência nacional no segmento de suplementos alimentares, acaba de anunciar o lançamento da Maltta Nutrition, nova marca que passa a assinar sua tradicional linha de vitaminas e suplementos. Mais do que uma troca de nome, a iniciativa representa um reposicionamento completo da linha, envolvendo naming, identidade visual, embalagens e campanha publicitária.

Comemorando 16 anos de atuação em 2025, o grupo paranaense dá início a uma nova fase, marcada por investimentos em marketing, inovação e presença estratégica no ponto de venda. “A Maltta representa nossa evolução. É uma marca com personalidade própria, moderna e acessível, mas que carrega o mesmo know-how da Duom”, afirma Marília Mattuella, fundadora da empresa.

A escolha do nome reflete tanto elementos afetivos quanto estratégicos. Além de remeter à ilha de Malta, na Europa, sonho antigo dos fundadores, o nome também se conecta ao sobrenome da família, Mattuella, e atende a critérios essenciais de branding: sonoridade, memorização e impacto visual.

A nova identidade cromática — marcada pela combinação entre roxo e verde-limão — foi pensada para criar destaque imediato nas prateleiras. Os rótulos foram desenvolvidos com acabamentos diferenciados para facilitar a identificação das categorias: brilho para os bioativos simples, efeito perolado nos compostos, textura líquida nos oleosos e design em preto com tons metálicos vibrantes na linha de alta performance.

O sorriso, elemento central da identidade visual, está presente em todas as embalagens. A marca também apresenta uma mascote própria, que dá vida ao conceito de forma lúdica e afetuosa, sendo destaque nas peças gráficas e no filme de campanha.

A estratégia de lançamento contempla ações em mídia online e offline, incluindo redes sociais, reformulação de PDVs, materiais promocionais e anúncios tradicionais. Desde o início do ano, os canais do grupo já vinham preparando os consumidores para a transição.

Com mais de 150 produtos no portfólio, a Maltta chega ao mercado como uma marca democrática, voltada a diferentes perfis de consumo, e com a promessa de ampliar ainda mais a presença do Grupo Duom em um dos segmentos que mais crescem no país.

Frutificado estreia linha kids, reforça presença no varejo e online e aposta em mercado B2B

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A Frutificado apresentou várias novidades ao mercado, com foco em produtos naturais, mercado varejista, e-commerce e agora também no segmento institucional.

A Frutificado lançou a sua aguardada linha kids, além de anunciar sua entrada no mercado B2B institucional, com foco em fornecimento para igrejas, hospitais e laboratórios, ambientes com alta demanda por esse tipo de bebida.

 

Com o posicionamento claro de que “Frutificado não é (só) suco”, a empresa apresenta uma solução nutritiva, funcional e saborosa que não tem as restrições dos suplementos tradicionais. A bebida combina até 92% de fruta em pó, é enriquecida com vitaminas, minerais e ativos naturais, e não leva açúcar, maltodextrina ou adoçantes artificiais.

A praticidade também é um diferencial: o produto é vendido em três formatos: stick individual (14g), pronto em 20 segundos com água; pote (238g), que rende até 5 litros; e linha econômica (30g), ideal para grandes volumes.

Cada sabor da Frutificado é formulado para uma função específica, com ingredientes reconhecidos por seus efeitos: Maracujá + Camomila + Magnésio + B6 para relaxar, dormir melhor e reduzir a ansiedade;  Açaí da Amazônia (orgânico) + Uva + Água de Coco + Complexo B para mais disposição, foco e energia natural (sem cafeína); e Laranja + Acerola + Própolis + Camu Camu + Vitaminas C, D e Zinco para refrescar, fortalecer a imunidade e proteger o corpo.

Todos os produtos são seguros para todas as idades e públicos, com comprovação científica dos ativos utilizados.

A Frutificado, agora, também mira o mercado B2B institucional, com destaque para fornecimento em ambientes onde há alto consumo de bebidas instantâneas. A proposta da marca é levar diferenciação ao setor, oferecendo uma bebida clean label, funcional e prática, que nutre e refresca ao mesmo tempo.

Quanto a presença multicanal, a Frutificado já atua de forma consolidada no varejo físico, presente em redes locais e nacionais, e no e-commerce, com atendimento para todo o Brasil. A combinação desses canais fortalece a presença da marca e sua capacidade de responder rapidamente a novas demandas de consumo.

DaColônia aposta em inovação e saudabilidade em novas linhas de snacks proteicos

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Com formulações limpas, alto teor de proteínas e ingredientes naturais, empresa apresenta novos produtos voltados à nutrição funcional, incluindo barrinhas veganas adoçadas com tâmara e sem aditivos artificiais.

Com foco crescente em formulações voltadas à saudabilidade e inovação, a DaColônia reforça sua presença no mercado de alimentos naturais com o lançamento de novas linhas de snacks proteicos. Em destaque, as barrinhas da linha Amendo Power Protein Bar e DacoPRO, que aliam alto valor proteico, ingredientes funcionais e ausência de aditivos artificiais, marcam a estratégia da empresa de atender consumidores atentos à composição dos produtos e à qualidade nutricional.

A Amendo Power Protein Bar traz versões com Whey Protein e Plant-Based, todas fonte de fibras, adoçadas naturalmente com tâmara e sem adição de açúcares refinados. Os sabores variam entre Amendoim, Cookies & Cream, Caramelo e Flor de Sal, e Chocolate 70% com Nibs de Cacau. Dependendo da formulação, o teor de proteína varia entre 10g e 13g por unidade.

Já a linha DacoPRO aposta em combinações menos convencionais, como Chocolate Branco e Morango, e Coco com Castanha-de-Caju — ambas com 12g a 13g de proteína por porção. Com apelo clean label, as linhas são veganas (quando aplicável), isentas de glúten, conservantes e aditivos sintéticos, além de possuírem certificações de Produto Vegano e Produto Orgânico.

Segundo o diretor da DaColônia, Wagner Freitas, os lançamentos reforçam o posicionamento da marca como referência nacional em alimentos naturais e funcionais. “Nosso foco é desenvolver produtos com alto valor agregado, que atendam à demanda de um público que busca desempenho, sabor e saúde no mesmo produto”, afirma. Ele ainda antecipa que a empresa está em fase final de testes para a ampliação do portfólio com bites e novas barras proteicas.

Com 60 anos de trajetória e um moderno parque fabril no Rio Grande do Sul, a DaColônia consolida sua atuação como uma das líderes em pastas de amendoim no país, agora expandindo sua presença no segmento de snacks funcionais e saudáveis.

Naveia e Alva se unem para lançar cosméticos naturais com café como protagonista

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Produtos serão lançados durante a Naturaltech e estarão disponíveis para venda no e-commerce da Alva

A  Alva Personal Care, marca referência em cosméticos naturais, e a Naveia, conhecida por suas bebidas vegetais feitas a partir da aveia, acabam de anunciar uma collab que promete unir o universo do cuidado pessoal ao ritual do café.

As duas marcas brasileiras lançam, durante a Naturaltech 2025 – maior feira de produtos naturais da América Latina, uma linha exclusiva composta por lip balm e creme de mãos com extrato de café verde.

Inspirados na experiência sensorial do café e no estilo de vida de quem busca bem-estar com propósito, os produtos chegam com a proposta de oferecer cuidado diário com ingredientes de origem vegetal, fórmulas limpas e fragrância suave e acolhedora. O extrato de café verde, principal ativo da linha, é rico em antioxidantes e conhecido por suas propriedades hidratantes e revitalizantes.

O lançamento também acompanha um movimento global de uso do café na indústria cosmética, principalmente em produtos naturais e veganos, graças à sua eficácia e apelo sensorial. No Brasil, país que lidera o ranking de consumo de café na América Latina, com mais de 21 milhões de sacas consumidas internamente por ano, o ingrediente é parte do estilo de vida de milhões de pessoas.

Cuidar da pele pode e deve ser um momento prazeroso, assim como tomar um bom café. Com o Barista Balm, criamos um convite para desacelerar e transformar o autocuidado em um pequeno ritual diário, afirma Ananda Boschilia, fundadora e CEO da Alva Personal Care. A Naveia compartilha da nossa visão de inovação com propósito, e foi natural transformar esse ingrediente tão simbólico em um produto que entrega sensorialidade e performance.

Com fragrância suave e textura leve, os produtos foram pensados para o uso diário, com fórmulas veganas, livres de ingredientes de origem animal, parabenos e petrolatos, alinhadas ao compromisso de ambas as marcas com sustentabilidade, saúde e bem-estar.

Os produtos da collab estão disponíveis no estande da Alva durante a Naturaltech, que acontece de 11 a 14 de junho 2025, em São Paulo. A linha também pode ser adquirida pelo e-commerce oficial

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