Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationÚltimas notícias Portal Nutra Innovation

BrainMD lança pó de creatina Smart Creatine+

  • Written by:

O novo pó pronto para mistura foi formulado pelo Dr. Daniel Amen, fundador da BrainMD.

A BrainMD lançou o Smart Creatine+, um suplemento de creatina monohidratada instantânea desenvolvido por Daniel G. Amen, MD, neurocientista e especialista em saúde cerebral, fundador da empresa. O novo produto foi criado para apoiar a saúde do corpo e dos músculos, bem como a função cognitiva.

A fórmula naturalmente instantânea é completamente solúvel e foi projetada para melhorar a absorção, a bebibilidade e a digestão sem inchaço. É formulada com o ingrediente de marca iCreatine, que é padronizado para garantir pureza.

A creatina está associada à produção de energia celular, homeostase de ATP, função cognitiva, e à massa muscular, força e recuperação, conforme destacou a BrainMD.

“Estamos empolgados em apresentar o Smart Creatine+, um suplemento que atende tanto às necessidades de saúde física quanto cerebral,” disse Amen. “Nosso objetivo foi criar um suplemento de creatina de alta qualidade que não apenas suporte o desempenho físico, mas também promova o bem-estar cognitivo, refletindo nosso compromisso com soluções de saúde abrangentes.”

iHerb distribuirá os produtos da Vitamin Shoppe globalmente

  • Written by:

As marcas proprietárias de suplementos The Vitamin Shoppe, Vthrive The Vitamin Shoppe, BodyTech e BodyTech Elite agora estão disponíveis em mais de 180 países via iHerb.

A iHerb, empresa líder em comércio eletrônico VMS, fez parceria com a The Vitamin Shoppe para levar o portfólio de marcas proprietárias do varejista com sede nos EUA aos consumidores globais.

A iHerb agora oferece mais de 250 produtos da The Vitamin Shoppe, com centenas de outros programados para lançamento nos próximos meses. As empresas disseram que sua parceria ressalta um objetivo comum de apoiar os indivíduos em suas jornadas de bem-estar ao longo da vida.

A presidente da Vitamin Shoppe, Muriel Gonzalez, disse: “estamos especialmente satisfeitos por agora oferecer nossos suplementos de alta qualidade e fórmulas avançadas de nutrição esportiva para milhões de novos consumidores em mercados ao redor do mundo, por meio do alcance global da iHerb. Nossa coleção de marcas e produtos exclusivos é consistentemente os mais vendidos em nossos negócios nos EUA, devido à sua qualidade, inovação e valor confiáveis. Estamos ansiosos para trazer esses padrões líderes do setor para nossa parceria com a iHerb e sua extensa base de clientes internacionais.”

Marcas proprietárias de suplementos, incluindo The Vitamin Shoppe, Vthrive The Vitamin Shoppe, BodyTech e BodyTech Elite, agora estão disponíveis em mais de 180 países via iHerb.

• A linha Vitamin Shoppe inclui mais de 800 vitaminas, minerais e suplementos.

• Vthrive A Vitamin Shoppe ajuda os consumidores a alcançar o próximo nível em sua jornada de bem-estar por meio de produtos inovadores, apoiados por pesquisas e baseados em soluções.

• BodyTech é uma ampla gama de suplementos de nutrição esportiva testados, criados para permitir que os consumidores atinjam metas de condicionamento físico, independentemente do seu nível.

• A BodyTech Elite oferece fórmulas avançadas de nutrição esportiva de maior potência para atletas de alto desempenho que exigem o melhor de si mesmos.

Cada produto da família de marcas da The Vitamin Shoppe é submetido a 320 etapas rigorosas de garantia de qualidade, com pureza e potência dos ingredientes verificadas por laboratórios terceirizados independentes.

“Desde a sua fundação, a iHerb oferece aos clientes em todo o mundo produtos autênticos de marcas confiáveis, confiáveis e reverenciadas. Estamos orgulhosos de dar as boas-vindas às marcas proprietárias da The Vitamin Shoppe em nosso site, enriquecendo ainda mais nossas diversas ofertas de produtos”, disse Lindsey Wiefels, vice-presidente sênior de merchandising da iHerb. “Nossa colaboração e parceria nos permitem cumprir nossa missão de fornecer aos clientes em todo o mundo acesso a produtos de saúde e bem-estar da mais alta qualidade. Juntamente com a The Vitamin Shoppe, esperamos capacitar os indivíduos a priorizar seu bem-estar físico e emocional.”

Utilizando sua rede de logística, a iHerb envia diretamente todos os produtos aos clientes de um de seus centros de distribuição climatizados em conformidade com GMP ou ISO, localizados nos EUA e na Ásia.

Bioniq anuncia fechamento de rodada de financiamento de US$ 15 Milhões

  • Written by:

A Bioniq, empresa especializada em suplementos personalizados impulsionados por IA com base em dados de marcadores sanguíneos, anunciou o fechamento de uma rodada de financiamento Série B no valor de US$ 15 milhões, liderada pelos investidores principais HV Capital e Unbound.

Avaliada em US$ 75 milhões, a Bioniq utilizará os recursos para expandir ainda mais sua participação no mercado global. A empresa focará no desenvolvimento de produtos, incluindo a integração com sua rede global de laboratórios, expansão de mercado, operações e recursos humanos nos EUA e no Oriente Médio. Também implementará uma plataforma corporativa para instituições médicas, de bem-estar e atléticas.

A abordagem da empresa, que oferece soluções sob medida com base em dados individuais e metas de saúde, cresceu significativamente no último ano, especialmente no mercado dos EUA, que representa 50% da base de clientes. A capacidade da empresa de fornecer aos consumidores uma visão quantificável das necessidades nutricionais antes e depois é um de seus maiores ativos, resultando em parcerias na área da saúde e esportiva, como com Lanswerhof e UFC.

Atletas que utilizam Bioniq incluem Diogo Dalot, do Manchester United, e o ex-All-Star da NBA, Andrei Kirilenko.

“Entramos em uma nova era na suplementação nutricional nos últimos seis anos, onde ficou claro que soluções universais são simplesmente ineficazes”, disse Vadim Fedotov, cofundador e CEO da Bioniq.

“Cada jornada de saúde é única e fluida. Os clientes precisam de produtos avançados e adaptáveis que ofereçam suporte evolutivo para metas pessoais de saúde. Nossa abordagem baseada em IA e nosso extenso banco de dados bioquímico nos permitem criar suplementos personalizados que oferecem resultados quantificáveis e atendem às necessidades específicas dos indivíduos. Além de atender à demanda dos consumidores, estamos estabelecendo um novo padrão na indústria ao tornar o processo e os resultados transparentes para os usuários.”

A Bioniq construiu um banco de dados bioquímico proprietário ao longo da última década, que é reportado como o maior de seu tipo, baseado em dados de testes sanguíneos de clientes de cinco continentes. Seu algoritmo patenteado, impulsionado por IA, avalia a altura, peso, idade, estilo de vida e metas de saúde de um indivíduo para identificar desequilíbrios de micronutrientes e criar uma fórmula de suplemento personalizada.

O Bioniq PRO oferece o maior nível de personalização e incorpora dados de biomarcadores sanguíneos em seu algoritmo, permitindo que os usuários carreguem exames de sangue existentes no sistema para obter recomendações ou agendem um teste de sangue da Bioniq através de um laboratório parceiro. Os testes avaliam o estado dos nutrientes, identificam desequilíbrios e os corrigem, com consultas nutricionais individuais também disponíveis para discutir os próximos passos com um nutricionista.

O Bioniq GO utiliza o mesmo banco de dados da empresa e oferece uma opção mais acessível com base em um questionário que aciona o algoritmo de IA para recomendar aos usuários uma mistura única de suplementos com base em suas respostas e nos dados de biomarcadores sanguíneos de usuários anteriores.

Todos os suplementos da Bioniq são “fabricados na Suíça, com grau farmacêutico e utilizam microdosagem precisa para atender às necessidades bioindividuais e diferenças”, segundo a empresa. Cada fórmula contém uma mistura única de antioxidantes, vitaminas, minerais, fitonutrientes, aminoácidos e fibra prebiótica. Em vez de pílulas ou cápsulas tradicionais, o produto é entregue com grânulos prebióticos patenteados de guar, projetados para imitar a forma como o corpo digere os alimentos para melhorar a biodisponibilidade e minimizar a competição entre nutrientes.

“O crescimento excepcional da Bioniq é um testemunho de sua abordagem inovadora para soluções de saúde personalizadas de alta qualidade, das quais atletas profissionais em todo o mundo dependem”, afirmou David Kuczek, sócio-gerente da HV Capital. “Com vendas em 60 países, sendo a maioria na América do Norte, o mercado mais importante para soluções de saúde globalmente, a Bioniq está bem posicionada para continuar sua trajetória de rápida expansão.”

“A abordagem inovadora da Bioniq para nutrição baseia-se na ideia de que todos têm necessidades nutricionais e deficiências diferentes, e que multivitamínicos genéricos não são suficientes para atendê-las. Estamos impressionados com a visão e a tecnologia da Bioniq e acreditamos que eles estão revolucionando a indústria de suplementos com sua abordagem personalizada e baseada em ciência. Estamos empolgados para apoiá-los enquanto crescem e expandem seus negócios”, afirmou Shravin Mittal, CEO da Unbound.

Thorne estreia campanha ‘Find Your Way’ com Karlie Kloss

  • Written by:

A empresária, investidora e modelo fez parceria com a marca para mostrar soluções personalizadas para saúde e bem-estar em várias fases da vida.

A empresa de suplementos Thorne fez parceria com Karlie Kloss, empresária, investidora, filantropa e modelo, em sua campanha “Find Your Way”, que destaca o papel dos produtos personalizados de saúde e bem-estar da empresa para todas as idades e fases da vida. A campanha se concentrará no uso de suplementos de Thorne por Kloss para apoiar sua própria saúde e bem-estar.

“Como mãe e empresária ocupada, estou sempre me esforçando para me manter saudável e ser a melhor versão de mim mesma”, disse Kloss. “Sou fã de longa data de Thorne e sempre otimizei minha rotina de bem-estar à medida que minhas necessidades evoluíram. Eu sei que não importa em que fase da vida eu esteja, posso confiar em Thorne para estar lá para mim a cada passo do caminho. É disso que se trata a campanha ‘Find Your Way’.”

A Thorne fornece soluções personalizadas, incluindo suplementos dietéticos premium e testes de diagnóstico para consumidores, profissionais de saúde, treinadores esportivos e atletas profissionais.

“Find Your Way é uma campanha emotiva e baseada em histórias que explora a importância da personalização em nossas jornadas individuais de saúde e bem-estar”, disse Colin Watts, CEO da Thorne.

“Há muitas maneiras de otimizar o bem-estar e é crucial que consumidores, profissionais de saúde e atletas sejam capacitados com as ferramentas que correspondem às suas situações e objetivos individuais. Construímos um portfólio extraordinário de soluções da mais alta qualidade, e esta campanha e parceria com Karlie demonstra nosso compromisso em garantir que os indivíduos possam encontrar sucesso por meio de soluções de bem-estar e desempenho tão únicas quanto são.”

A nova campanha foi criada pela Buck, uma empresa criativa global, e será lançada com um conjunto de vídeos e ativos estáticos em TV, display, pesquisa paga, YouTube, mídia social e marketing de influenciadores.

O plano da Cimed para tornar a Lavitan bilionária em 2024

  • Written by:

Lavitan alcança novo marco com market share de 30% e crescimento acelerado

Lavitan, a marca de vitaminas da Cimed, está em ascensão no mercado brasileiro, com seu market share saltando para 30% em junho, um crescimento de sete pontos percentuais. O desempenho positivo da marca é um reflexo da estratégia bem-sucedida da Cimed, que visa alcançar R$ 5 bilhões em receita até 2025.

Após um ano recorde em 2023, impulsionado pelo sucesso do hidratante labial Carmed, a Cimed aposta forte em Lavitan para atingir sua meta financeira. A empresa prevê que Lavitan contribua com R$ 1,5 bilhão dos R$ 5 bilhões esperados para o próximo ano, com a marca alcançando seu primeiro bilhão de reais em vendas já em 2024.

O crescimento de Lavitan foi notável no primeiro semestre, com a marca registrando R$ 82 milhões em vendas somente em junho, um aumento de 43,1% em relação ao período anterior. As vendas atingiram três milhões de unidades, consolidando Lavitan como líder de mercado, superando amplamente a concorrente Neo Química.

O mercado de vitaminas e suplementos no Brasil tem mostrado um crescimento significativo, com o setor movimentando R$ 10,7 bilhões no ano passado e com previsões de superar R$ 30 bilhões até 2028, conforme dados da Euromonitor.

O sucesso de Lavitan é atribuído à sua estratégia de marketing agressiva. A Cimed tem investido fortemente em campanhas publicitárias, incluindo parcerias com produções de TV e streaming. Lavitan patrocina um quadro do programa “Domingão com Huck”, da TV Globo, e em 2023, a empresa destinou cerca de R$ 100 milhões para marketing, com planos para dobrar esse valor este ano.

A campanha “Saúde em Dobro”, lançada em maio, foi um sucesso, oferecendo uma vitamina gratuita na compra de outra e gerando um impulso significativo nas vendas. Além disso, a Cimed está se preparando para participar do programa de benefícios Familhão, que oferece aos consumidores a chance de ganhar prêmios e participar de sorteios, com uma edição especial da vitamina Lavitan sendo lançada em kits a partir do próximo mês.

Apesar do alto custo de aquisição de clientes, o CEO João Adibe Marques destaca a importância das campanhas educacionais na TV aberta. Ele acredita que a promoção da saúde preventiva através das vitaminas é essencial, considerando que apenas 6% da população consome vitaminas no Brasil, um mercado com grande potencial de crescimento.

“Estamos impulsionando a categoria no Brasil. A campanha na TV aberta tem um papel educacional. Vitamina não é remédio, é saúde preventiva. Hoje, o mercado de vitaminas é subexplorado e tem um enorme potencial”, afirma João Adibe.

Toddy aposta em novas categorias e lança suplemento alimentar e bolo de caneca

  • Written by:

Em collab com a Dr. Oetker e com a Atlhetica Nutrition, a marca tem como objetivo aumentar as ocasiões de consumo dos produtos

Com o objetivo de alcançar o público em novas ocasiões de consumo, a TODDY, marca de achocolatado da PepsiCo, desenvolveu dois produtos em collab que chegarão em breve nos pontos de venda: bolo de caneca e suplemento alimentar.“Nós buscamos maneiras de inovar e conquistar consumidores que se inserem em diferentes nichos de mercado. Para isso, contamos com a expertise da Dr. Oetker e Atlhetica Nutrition para entrarmos nas categorias de bolo de caneca e suplemento alimentar em pó.

Estamos felizes em anunciar as parcerias e animados com as novas ocasiões de consumo”, destaca Thais Nascimento, gerente de marketing de TODDY.“A expectativa é muito positiva para um projeto de inovação que reúne marcas icônicas como TODDY e Dr. Oetker. Nosso objetivo com essa parceria é fortalecer a marca na categoria de Bolos de Caneca e atrair novos consumidores, que com certeza vão adorar a praticidade do preparo, feito no microondas em apenas 1min10seg, e o sabor irresistível de TODDY”, comenta Sabrina Torquato, head executiva de marketing da Dr. Oetker Brasil.

O lançamento ainda integra a nova identidade visual da marca de bolos de caneca. Com foco no público jovem, as embalagens estão mais modernas, com cores vibrantes e outros estímulos visuais.

Unindo forças com a Atlhetica Nutrition, marca de suplementos alimentares, TODDY se insere no segmento fitness com o lançamento do suplemento alimentar de proteína em pó sabor achocolatado TODDY. O novo produto combina 25g de proteína por porção ao sabor do achocolatado.

 

 

 

 

Fonte: Super Varejo 25.07.2024

Nutren Senior lança videocast inovador para promover envelhecimento saudável

  • Written by:

A marca Nutren Senior®, conhecida por seus complementos alimentares para o público 50+, reforça seu compromisso com o envelhecimento saudável ao lançar o videocast “Conexão Pró-idade”.

Este projeto pioneiro, que estreia em 24 de julho, busca combater o etarismo e promover discussões relevantes sobre saúde, bem-estar, trabalho, empreendedorismo, conexão e senso de pertencimento.

O videocast, apresentado pela jornalista e militante do movimento Ageless, Maria Cândida, contará com 8 episódios semanais de 1 hora, disponíveis nas plataformas YouTube, Spotify e Deezer (@nutrensenior). O primeiro episódio já está no ar e apresenta a atriz Deborah Bloch.

Entre os convidados do Conexão Pró-idade estão personalidades como a diretora Marina Person, a apresentadora Astrid Fontenelle, a influenciadora Adriana Coelho, o atleta Oscar Schmidt, a empresária Dilma Campos, o influenciador Ney Messias e a psicóloga especialista em gerontologia Candice Pomi.

“Contrariando a proposta ‘anti-idade’, que valoriza a juventude, buscamos incentivar uma visão positiva do envelhecimento, valorizando a história e cuidando da saúde para garantir um futuro melhor”, comentou Lara Naccache Miranda, Head de Marketing de Consumer Care da Nestlé. “O conceito Pró-Idade, hoje um movimento social, tem sido desenvolvido há mais de dois anos para empoderar e destacar a importância do público sênior”, acrescentou.

Com os idosos cada vez mais ativos nas redes sociais e representando cerca de 30% da população brasileira, segundo o IBGE, ainda há uma lacuna na oferta de conteúdos voltados para esse público. “Desde a campanha ‘O que você quer ser quando envelhecer?’, temos promovido discussões importantes para os consumidores 50+. Este ano, evoluímos essa conversa com o formato inovador de videocast, dando destaque a temas essenciais nesta fase da vida, mas ainda pouco discutidos”, finalizou Lara.

A produção do Conexão Pró-idade é uma colaboração entre a VML, agência de publicidade da Nutren Senior®; a Loud, produtora de áudio; e a Zamunda, produtora de conteúdo responsável por videocasts de sucesso como “É Nóia Minha” e “Bom dia, Obvious”.

Nutren Senior lança videocast inédito para discutir o amadurecimento saudável

  • Written by:

Projeto Conexão Pró-idade contará com 8 episódios e participação de nomes como Deborah Bloch, Astrid Fontenelle, Oscar Schimidt e outras personalidades.

Nutren Senior®, marca de complementos alimentares para nutrição diária para o público 50+, segue seu papel como agente transformador na sociedade quando o assunto é envelhecimento saudável e anuncia o lançamento de um projeto inédito: o vídeocast Conexão Pró-idade.

O projeto visa combater o etarismo, trazendo conversas importantes sobre saúde, bem-estar, trabalho, empreendedorismo, conexão e senso de pertencimento. Apresentado por Maria Cândida, jornalista, apresentadora, escritora e militante do movimento Ageless, o Conexão Pró-idade irá ao ar em 24 de julho e contará com 8 episódios semanais de 1 hora nas plataformas YouTube, Spotify e Deezer da marca (@nutrensenior).

O videocast contará com a presença de grandes personalidades, como a atriz Debora Bloch, a diretora Marina Person, a apresentadora Astrid Fontenelle, a influenciadora Adriana Coelho, o atleta Oscar Schmidt, a empresária Dilma Campos, o influenciador Ney Messias e a psicóloga especialista em gerontologia Candice Pomi.

“Na contramão da proposta ‘anti-idade’, que cultua a juventude, buscamos incentivar a vivermos olhando de forma positiva para o envelhecimento, ao valorizar a história e cuidar da saúde para viver um futuro ainda melhor”, comenta Lara Naccache Miranda, Head de Marketing de Consumer Care de Nestlé. “Para isso, o conceito Pró-Idade, hoje um movimento social, tem sido trabalhado há mais de 2 anos para empoderar e difundir a relevância do sênior”, continuou.

Com o público sênior cada vez mais ativo nas redes sociais, representando cerca de 30% da população brasileira segundo o IBGE, ainda há uma lacuna entre o interesse em assuntos relacionados à idade e a oferta de plataformas de conteúdos voltados para esses temas.

“Desde a campanha ‘O que você quer ser quando envelhecer?’, temos fomentado discussões muito importantes para o consumidor 50+, e esse ano trazemos uma evolução dessa conversa em um formato novo de videocast, em que damos protagonismo para temas que são realmente importantes nessa fase da vida, mas ainda pouco falados”, finalizou Lara.

A produção é realizada em conjunto com a VML, agência de publicidade de Nutren Senior®; Loud, produtora de áudio; Zamunda, produtora de conteúdo à frente dos videocasts mais expressivos da atualidade – como o É Nóia Minha e Bom dia, Obvious.

Puravida lança novos sabores de Blue Calm

  • Written by:

Lavanda e Baunilha, Maçã e Canela e Neutro completam a linha focada em proporcionar bem-estar para uma vida mais plena

A Puravida, empresa que promove a saúde através da nutrição, traz ao mercado três novos sabores Blue Calm, Lavanda e Baunilha, Maçã e Canela e Neutro, que complementam a linha de produtos composta por um blend de botânicos cuidadosamente selecionados para atuar em sinergia e proporcionar bem-estar aos consumidores.

Blue Calm tem o tom azul natural da spirulina e possui magnésio que apoia o funcionamento neuromuscular e a melhorar o equilíbrio dos eletrólitos. Os produtos podem ser tomados quentes ou frios e misturados com leite, bebidas vegetais ou suplementos proteicos.

Contando com uma fórmula completa de compostos ativos, como magnésio, triptofano e taurina, nutrientes essenciais e um exclusivo blend de ingredientes botânicos, Blue Calm é indicado para utilização na rotina de sono do consumidor, a fim de trazer mais qualidade a esse momento tão importante do dia a dia.

Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) apontam o Brasil como líder no ranking mundial de ansiedade. Já um levantamento da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) revela que cerca de 72% dos brasileiros sofrem de distúrbios relacionados ao sono.

Durante o sono são produzidos hormônios que ajudam no funcionamento do corpo e afetam o bem-estar das pessoas, por isso, é importante zelar por um sono de qualidade. Priscila Gontijo, Coordenadora do Science Hub Puravida, reforça a necessidade de descanso de qualidade para a mente e o corpo.

“O sono adequado contribui para uma melhor qualidade de vida geral. Ele proporciona mais energia, melhora o humor e a capacidade de lidar com o estresse diário, sendo fundamental para melhorar a recuperação e regeneração corporal, função cognitiva e memória, equilíbrio hormonal, sistema imunológico e metabolismo e a saúde mental e as emoções”, afirma Gontijo.

Ninho aposta em tecnologia para lançar leite em pó com menor teor de gordura

  • Written by:

Com redução de gordura em sua composição, principal lançamento busca atender às necessidades nutricionais e incentivar novos hábitos de consumo para o público adulto 

Com a tradição de sempre inovar em produtos que já fazem parte da rotina de seus consumidores, a Nestlé traz para seu portfólio de NINHO® uma tecnologia patenteada. A tecnologia permite a produção do leite em pó com menos gordura, mas sem comprometer a textura cremosa e sabor característicos de NINHO®. Com essa inovação, foi possível para a marca expandir seu portfólio dando um passo histórico: o lançamento de NINHO® Adulto.

Pela primeira vez, em 80 anos da marca no Brasil, NINHO® direciona sua atenção a esse público com um produto especialmente desenvolvido para satisfazer o paladar e as necessidades nutricionais dessa faixa etária, trazendo um produto inovador e inédito no mercado. A tecnologia também está presente em duas novas linhas:  NINHO® Idade Escolar desenvolvido para crianças de 4 a 10 anos e NINHO® Proteen, recomendado para crianças a partir de 11 anos.

“O lançamento do NINHO® Adulto representa um marco estratégico para a marca, demonstrando nosso compromisso em explorar e atender de forma abrangente as necessidades das famílias brasileiras. O leite é um companheiro em todas as fases da vida a partir de 1 ano, e em recente pesquisa (O código do Leite, 2023/Kantar World Panel), constatamos que grande parte do consumo de NINHO® ocorre fora do público infantil. Por isso, lançamos um produto com menor porcentagem de gorduras totais*, com o inconfundível sabor que só NINHO® oferece, cabendo de forma equilibrada em todas as rotinas”, comenta Patrícia Tigre, Diretora de Marketing Leites em Pó Nestlé.

O novo NINHO® Adulto contém mix de vitaminas e minerais que podem auxiliar no fortalecimento do sistema imune e sua redução em gorduras totais* contribui para uma alimentação mais saudável, proporcionando benefícios abrangentes para a saúde dos consumidores adultos.

A novidade reflete o compromisso de NINHO® em atender às demandas do público-alvo, proporcionando uma escolha que não apenas agrada ao paladar, mas também se alinha com as crescentes preocupações com a saúde e o bem-estar. O produto, disponível em embalagem de 350g, pode ser encontrado nos principais pontos de venda

Supley fortalece posição no mercado de suplementos com metas ambiciosas de crescimento

  • Written by:

O mercado de suplementos nutricionais está em franca expansão, o que tem gerado entusiasmo entre as empresas do setor.

A Supley, considerada a segunda maior empresa do ramo, tem apresentado um crescimento constante desde sua fundação em 2006, alcançando um faturamento de R$ 977 milhões no último ano. Para 2024, a empresa estabeleceu uma meta ambiciosa de crescimento de 25%, projetando uma receita superior a R$ 1,1 bilhão.

Ao longo de sua trajetória, a Supley testemunhou significativas transformações no mercado. Em seu primeiro ano de operação, cerca de 80% do mercado era dominado por empresas estrangeiras. Atualmente, devido à valorização do dólar, essa participação foi reduzida para menos de 5%.

Estratégias inteligentes têm sido fundamentais para impulsionar o faturamento da companhia. A aquisição de marcas renomadas como Max Titanium, popular entre frequentadores de academias, Dr. Peanut, especializada em pastas de amendoim, e Probiótica, a linha de suplementos mais antiga do Brasil, têm fortalecido o portfólio da empresa.

Em dezembro, em parceria com o Itaú BBA, a Supley iniciou um estudo abrangente para explorar opções de expansão, incluindo um possível IPO, parcerias estratégicas ou investimento de private equity.

Atualmente, a empresa está focada na aquisição de uma marca de snacks saudáveis, já tendo assinado acordos para duas potenciais incorporações. A expectativa interna é que pelo menos uma dessas negociações seja concluída até o final do ano.

Vitamedic lança marca para suplementação em mercado promissor

  • Written by:

A nova marca Trustfuel surge com mais de 80 opções de produtos para suplementação e capacidade para atender cerca de 110 mil pontos de venda

A Vitamedic, empresa farmacêutica brasileira pertencente ao Grupo José Alves (GO), entra em um mercado bilionário e em rápido crescimento no Brasil. A companhia estabeleceu uma unidade de negócios focada em suplementos alimentares e esportivos, através da marca Trustfuel.

As operações começaram ao longo de 2023 e, após introduzir a marca ao varejo, profissionais de saúde e consumidores, Trustfuel marcou presença na última edição da feira NaturalTech, realizada de 12 a 15 de junho em São Paulo (SP).

A marca foi lançada com mais de 80 opções de produtos, incluindo sua própria plataforma de e-commerce. Além disso, conta com uma equipe comercial preparada para atender diretamente 50 mil pontos de venda no varejo farmacêutico e alimentício, além de outros 60 mil estabelecimentos através de distribuidores.

Entretanto, os planos são ainda mais ambiciosos. “Temos capacidade para distribuir Trustfuel em até 90 mil farmácias, um setor que já representa 83% do volume de vendas de vitaminas no país e se consolidou como um centro de saúde e bem-estar. O suporte da Vitamedic nos proporciona essa abrangência e nos permite comercializar suplementos em grande escala, contribuindo para democratizar o acesso a essa categoria”, afirma João Ricardo Alves, acionista e diretor executivo de planejamento estratégico do Grupo José Alves, um dos idealizadores da unidade de negócios.

Produto com rótulo limpo

O lançamento da marca visou construir um portfólio funcional e com rótulo limpo para facilitar o consumo em diferentes ocasiões, alinhado à tendência de mercado para a categoria.

“Dessa forma, ofereceremos mais soluções e continuaremos a incentivar o consumo entre aqueles que já incorporaram suplementos em sua rotina diária. Além disso, queremos atrair um público que ainda tem dúvidas sobre essa categoria, seja por falta de conhecimento, orientação ou oportunidade”, acrescenta.

Os números de mercado reforçam essa estratégia. Segundo a empresa de pesquisa Euromonitor, as vendas de vitaminas no varejo aumentaram mais de 9% em 2023 em comparação com 2022. As projeções indicam que o faturamento atual de R$ 12,6 bilhões possa chegar a R$ 17 bilhões até 2028. A suplementação esportiva teve um crescimento ainda mais expressivo, com um avanço de 25% e um movimento de R$ 4,4 bilhões, com receitas que devem quase dobrar em cinco anos.

Portfólio para todos os públicos

A Vitamedic definiu como público-alvo homens e mulheres entre 30 e 75 anos. Para atender a essa diversidade, foram desenvolvidas formulações que atendem a diversas necessidades e objetivos em um único produto – como a linha em pó Powerfuel Muscle Pack 4×4, anteriormente disponível apenas em farmácias de manipulação, que combina proteínas do soro do leite ou clara de ovo, creatina, BCAA e glutamina.

“As apresentações são adequadas para consumo em qualquer momento, com sabores e texturas que tornam a suplementação mais agradável. Procuramos evitar ao máximo a adição de açúcar, não contendo glúten e lactose. São produtos de baixa caloria, sempre respeitando funcionalidade, praticidade e saúde”, observa Alves.

A família Trustfuel inclui nove subcategorias, incluindo uma linha de gummies funcionais com 19 opções. Além disso, há produtos para foco, sono, imunidade, saúde óssea, beleza, libido, perda de peso, estresse, menopausa e saúde intestinal, entre outros.

Toda a produção será realizada internamente nas instalações da empresa no Distrito Agroindustrial de Anápolis, em Goiás. A planta tem capacidade para fabricar mensalmente 18 milhões de unidades.

Estrutura comercial

O projeto para impulsionar Trustfuel inclui a formação de uma estrutura comercial exclusiva, liderada por Thiers Carvalho, executivo com 18 anos de experiência na indústria e passagem por empresas como Cimed e Hertz. A equipe foi dividida em duas áreas, sendo uma delas focada em farmácias, com mais de 400 profissionais entre consultores e gerentes nacionais e regionais. Outras 20 pessoas estão dedicadas ao canal alimentar, que inclui supermercados, hipermercados, lojas especializadas em saúde e o mercado verde.

A marca também contará com o suporte de autoridades de saúde, influenciadores e embaixadores da marca. Paralelamente, foi implementado um programa de relacionamento com nutricionistas, médicos nutrólogos e profissionais especializados em medicina integrativa. Mais de 5 mil visitas estão planejadas até o final de 2024.

“Reunimos uma equipe de especialistas e parceiros de negócios ativos na categoria de suplementos e em canais de venda de marcas de consumo importantes, como Colgate, Granado, Danone, Red Bull e Coca-Cola. São perfis que se alinham perfeitamente ao propósito da marca e da empresa, que é transformar vidas de forma holística”, conclui Carvalho.

Parceiros 2024